A IMPORTÂNCIA DO AUTOPERDÃO


OLÁ AMIGOS DA LUZ DE DEUS QUE NUNCA FALHA.

Recebemos e-mails com perguntas para esclarecer dúvidas sobre os ensinamentos ou questionamentos espirituais internos. Selecionamos algumas respostas para vocês.

O tema de hoje é auto perdão, quer em pequena ou grande medida, todos nós passamos por estes momentos dolorosos de consciência dos erros cometidos, resultantes de decisões impensadas ou irrefletidas.

O fato é, que não podemos ficar muito tempo debatendo a nossa alma na culpa. Deus enviou um profeta para mostrar ao rei Davi o erro que ele cometeu ao enviar o marido de Betsabá para frente de batalha.

Assim também, Deus mostra a todos os seus filhos os erros cometidos, para que não os repitam. Deus não quer que você se culpe e condene, mas sim, que se torne uma taça purificada para refletir a luz maior, aqui na Terra.

O AUTOPERDÃO

PERGUNTA: Tenho conseguido perdoar os outros, mas sinto-me impossibilitado de perdoar a mim mesmo, preciso de ajuda. Qual o mestre ou arcanjo que devo invocar para este assunto?

Jamais fiz qualquer maldade premeditada, mas as escolhas erradas do passado e também omissões da minha parte, causaram muito sofrimento a outros. Não vejo como reparar meus erros, ou o que fazer por essas pessoas, as oportunidades passaram...

Quando deito minha cabeça no travesseiro, lembro cada uma de minhas falhas, como cenas de um filme. É angustiante! Penso: Como não vi? Por quê? Foi carma? Ignorância? Egocentrismo? Eu amava essas pessoas e as machuquei, só agora percebo como era insensível.

As horas se arrastam na madrugada e a minha mente atormentada sofre...

Por anos tenho feito chamados diariamente à Chama Violeta e tenho conseguido muitíssimas graças, mas ainda não consegui me perdoar.

Por favor, me ajudem, o que posso fazer?

RESPOSTA: Todas as pessoas erram. Até mesmo quando estão na Senda tentando seguir as leis de Deus, ainda assim, tomam decisões erradas.

O carma cega, os véus de maya perturbam e iludem. Muitas são as causas dos erros. O egocentrismo impede a visão da realidade, é como um muro circundando a pessoa. Vivemos em uma sociedade egocêntrica. A negligência também é um fator comum em nossos tempos. É bom que você identifique qual a fraqueza da tua personalidade que o levou a falhar, para estar atento e não permitir que isto ocorra novamente; sim, porque é comum cometermos os mesmos erros, ano após ano, vida após vida.  

Mais abaixo segue uma lista dos testes mais sérios, que os filhos da luz passam de acordo com o seu signo de nascimento.

Se você está consciente, dos seus erros, peça perdão a Deus, de joelhos, e perdoe a si mesmo. Chegou o momento “dê uma virada em sua vida”. Chega de sofrer, porque isso é ruim para você, e não ajuda àqueles a quem você machucou.

Saiba também que nada ocorre sem que Deus permita; você pode ter sido um instrumento da lei do carma para essas pessoas. Esta é a razão pela qual não podemos julgar, nem aos outros, nem a nós mesmos, pois não conhecemos o antes e nem o depois.

Olhe os erros como ensinamento e não com acusação. Agradeça o aprendizado, pois a melhor forma para terminar um ciclo doloroso, é agradecendo. Agradeça o entendimento, os erros, os acertos, as graças, as alegrias, e as tristezas, pois tudo tem um significado.

O segundo mandamento diz: Ame o próximo como a ti mesmo. A essência do teu ser é o amor puro, e você pode contatar este amor no centro de teu próprio coração. Volte-se para dentro de si mesmo, para o seu Deus interior, a Presença EU SOU, onde encontrará forças e paz para atingir o domínio de sua vida.  

Escreva uma carta para os Senhores do Carma pedindo perdão por todos os seus erros presentes, e até mesmo de vidas passadas. Peça compreensão, tão necessária para desenroscar a alma do carma. Prometa fazer determinado número de orações como penitência. Escreva uma carta para os senhores do carma, e assine com o seu nome completo, e queime-a após um período de orações.

Assim que você pede perdão a Deus, Ele o perdoa imediatamente; é preciso agora, que você se perdoe, e não permita que “o acusador o acuse de dia e de noite”.

Pense que a Terra é uma escola, e somos crianças de Deus. As crianças não erram, estão aprendendo. Deus mostra nossos erros para que possamos reconhecê-los, e não cometê-los novamente. Se você reconhece seus erros, é porque aprendeu esta lição.

Olhar para trás é atraso de vida e petrifica; é carregar um peso desnecessário, é errar novamente. Agora é momento de você focalizar a atenção na sua ascensão na luz. Sei que não é fácil perdoar-se, mas é possível. Pense também que é um pouco de orgulho, achar que você não pode errar, se todos nós erramos. Fique certo que Saint Germain, chohan do sétimo raio, o raio da liberdade, o ajudará.

O estudante da luz precisa deixar de se identificar com o pecado. O pecado é o erro, é o carma negativo, é o eu inferior. E tudo isso é irreal, porque é humano. Todas as criações humanas são irreais. A alma é do espirito. É necessário tirar o foco da atenção no pecado e concentrá-lo na sua realidade divina. A cada vez que a culpa, o remorso, a tristeza, a autoacusação, autocondenação ou autocensura invadirem seu coração ou mente, faça um esforço pelo poder da vontade, e diga: Isto não sou eu, o meu eu inferior errou, mas a minha alma é pura, o meu EU Real é perfeito, e eu sou criado à imagem e semelhança de Deus. Em seguida preencha a sua mente, emoção, e coração, com algum fiat com o qual você se identifique. Por exemplo:

- Eu e Meu Pai somos um. Eu e Minha Mãe somos um.

- Eu sou Alpha e Ômega, o Princípio e o Fim.

- Pelo poder do Sagrado Coração de Jesus eu estou liberto da culpa.

- Arcanjo Miguel, ajuda-me, ajuda-me, ajuda-me!

- EU SOU o fogo Violeta com a chama do sétimo Raio, Eu sou elevação na libertação da minha alma.

- OM MANI PADME HUM - Este é o mantra da Deusa da Misericórdia.

Aqueles que sofrem por ter cometido um aborto, também devem perdoar-se totalmente.

Uma excelente forma de resgaste é ajudar na área que sente culpa, exemplo: Se foi aborto, ore pedindo proteção para as mulheres gravidas, ore pelas almas de luz que desejam encarnar, peça que encontrem lares adequados; ore por aqueles a quem você prejudicou. Pratique uma ação social voluntária...

Para encontrar o equilíbrio, é necessário seis horas de sono toda a noite. Portanto, para vencer esta fase, é bom tomar uma ou duas xicaras de chá de melissa à noite.

Não devemos aceitar permanecer no estado mental negativo; nesses momentos difíceis clame ajuda de São Miguel, Saint Germain, Maria Santíssima, Jesus Cristo ou o mestre de sua devoção, mas afaste de si a culpa, o remorso e a angústia. Peça aos mestres o que deve fazer para se redimir. Coloque-se a disposição deles, para atuar servindo a vida, para ajudar a queimar o carma de sua culpa.

Deus o ama muito, seja qual for o erro que tenha cometido. O estudante precisa manter sua mente e coração em harmonia, para contatar o Deus interno, e assim, liberar esta energia interior, que é o repositório de tudo o que é bom.

Ficar remoendo os erros do passado, mantém a mente em um nível de consciência baixo, e afasta o buscador da senda.

O que importa é viver o momento presente unido á luz de Deus para corrigir os erros do passado e preparar sua vitória na luz.

O estudante deve substituir esses sentimentos negativos por sentimentos de profunda misericórdia por sua própria alma. A alma é pura e merece ser valorizada.

Perdoando a si mesmo, ele será capaz de compreender, perdoar, ter compaixão e paciência com os erros dos outros.

Visualize a Transmutadora Chama Violeta flamejando em todos os níveis da sua consciência; esta é a chama da Misericórdia e tem poder para consumir todos os erros e corrigir toda violação da lei de Deus; porque a chama é energia, e energia é Deus.

PERGUNTA 2: Quando eu me referi ao perdão com extensão para os familiares relativo, ao tema relação extraconjugal, é porque penso que o carma negativo gerado por esta relação também atingiria aos demais da família, mesmo sendo do desconhecimento deles, não é mesmo?

RESPOSTA: Sim. Uma relação extraconjugal que é traição, prejudica os filhos, os membros da família, pois a nível interno isso é percebido. Mas o que passou, passou.

Agora perdoe 100% a si mesmo, e com o coração leve e sem culpa, ore por aqueles a quem você causou algum mal. O buscador não deve ficar escravizado ao carma, ao erro, ao pecado.

Ao contrário, ele deve contatar a chama do amor Consumidor da Presença EU SOU, que pode limpá-lo instantaneamente. Pense que você é um filho de Deus e tem como missão manifestar a luz de Deus aqui na Terra.

Esta é a única forma dos Filhos de Deus assumirem o comando do mundo.  Gênesis 1.28. A falsa hierarquia tenta acusar os filhos de Deus de dia e de noite, para desvalorizá-los e fazer baixar sua energia.

O EU REAL jamais errou, e é com ele que o filho da luz precisa identificar-se, para então atingir a senda iniciática da ascensão.

Lista de testes conforme seu signo natalino:

Capricórnio: Crítica, condenação, julgamento e magia negra.
Aquário: ódio, antipatia e feitiçaria.
Peixes: Dúvida, medo, questionamento humano e registros de morte.
Áries: Presunção, engano, arrogância e ego.
Touro: Desobediência, teimosia e desafio a Lei.
Gêmeos: Inveja, ciúmes e ignorância da Lei.
Câncer: Indecisão, auto piedade e auto justificação.
Leão: Ingratidão, irreflexão e cegueira espiritual.
Virgem: Injustiça, Frustração e ansiedade.
Libra: Desonestidade, intriga e traição.
Escorpião: Egoísmo, amor próprio e idolatria.
Sagitário: Ressentimento, vingança e retaliação.

Observação: Faça uma autoanálise observando quais são os testes do seu signo ascendente e descendente e ao fazer Chama Violeta, entregue este tipo de energia, para que seja purificado pelo poder da Chama transmutadora.

Além do signo e ascendente, todos os planetas também influenciam muito estes testes, principalmente Marte, Vênus, Saturno, Mercúrio e a Lua.

Você poderá aprender a se conhecer ainda mais, fazendo uma analise de ciclos cósmicos conosco, entrando no endereço www.grandefraternidadebranca.com.br/analises_ciclos.htm

Vitória Sempre na Luz!
Maria Lúcia Vieira.

-------------------

MENSAGEM DE GAUTAMA BUDA

“Compreendei que a declaração: “Deus é o único poder que pode atuar”, é um mantra ao fogo sagrado que consome a causa e o núcleo dos erros.

Extraí o veneno da víbora que tenta envergonhar-vos e acusar-vos dos erros passados. E compreendei que em cada queda ou tropeço se encontra uma mina de ouro de lições, de crescimento e de sabedoria. É crucial reconhecer os erros e aprender com eles.

Estudai os seus padrões para que possais compreender o âmago das questões, a causa por trás do efeito. E ao recolherdes a sabedoria proveniente dos vossos erros, recebereis o poder e sereis capazes de evitá-los antes que eles se acumulem num momentum na vossa consciência”.

 “Libertai-vos da mentira de que o mal é uma parte da vossa verdadeira natureza e da natureza da vossa alma. Reconhecei o véu de energia que foi sobreposto sobre vós como uma mortalha, abafando a vossa alma. Ele impediu o fluxo do sopro do Espírito Santo – prana e ki eterno – que diariamente limparia, purificaria e renovaria a vossa vida.”

do livro - MENSAGENS DE BUDA
As dez perfeições recebidas por Elizabeth Clare Prophet.

-------------

NÃO VOS APEGUEIS QUER AOS VOSSOS "CERTOS" - QUER AOS VOSSOS "ERRADOS"

"Abençoados corações,

Se aceitamos o erro ou o ego como algo sumamente real, então não há esperança de salvação. Sim, porque o fruto da salvação não está nas boas obras, ou más obras, por si, mas sim, na renúncia ao erro e à consciência errônea - que foram os próprios criadores do ego humano - e na compreensão de que o fator que muda tudo, é a concentração da alma na vontade de Deus, é a sintonização da alma com essa vontade. 

O importante não é que estejais certos ou errados, mas que não vos apegueis quer aos vossos "certos" quer aos vossos "errados".

E com esse não-apego, a resolução da vossa vida estará em que tudo o que proceder de vós, terá como resultado uma ação certa, uma consciência certa, metas certas, o uso acertado da mente - um certo que é a "Certeza" (o certo) de Deus! 

Assim, afastai-vos do Mal, não porque seja real, mas por ser irreal, e por não fazer parte de Deus!“.

Mestre El Morya

Colabore para a Expansão dos Ensinamentos
Contribuindo com o Grupo de Estudos Virtual EUSOULUZ


Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.


VOLTAR