A BÊNÇÃO DOS ALIMENTOS

Abençoar o alimento antes das refeições é um gesto cada vez mais raro hoje em dia. Algumas famílias têm o hábito de pedir a bênção sobre o alimento e agradecer a Deus pela mesa farta. Este gesto em família é uma ótima educação para as crianças, que passam a orar junto com a família desde bem pequenas, e com isso entendem que Deus é o grande provedor.

A bênção dos alimentos adiciona energias positivas ao alimento e consome com as energias ruins que lá estejam. Só para dar um exemplo: uma moça que ao trabalhar a massa de um pão, esteja com ódio de seu namorado, por exemplo, pode carregar a energia do pão com seu ódio e isto, com certeza, afetará quem comer deste pão.

Sabemos de histórias de pessoas que, na época da II guerra mundial, não tinham mais do que poucos vegetais para comer e em suas orações pediam a Deus que qualificasse os vegetais com todos os nutrientes que precisavam para viver, e assim, no final da guerra, estavam inexplicavelmente fortes e saudáveis, enquanto que outros na mesma situação, não tiveram a mesma sorte, estando altamente debilitados.

Precisamos não só pedir a bênção e qualificação do alimento, como também, agradecer por ele. Muita gente apenas agradece, e outros apenas pedem a bênção. Uma coisa não substitui a outra.

Só o agradecimento dá o fluir entre as partes, assim poderemos multiplicar tudo o que agradecemos. Para manter a sua mesa farta, agradeça sempre, pois com isto estará confirmando que a Deus tudo pertence.

Em nossa apostila de mudras, nós ensinamos o mudra que Jesus utilizava em suas bênçãos.

Jesus abençoando o Pão e o Vinho.

Este é um mudra feito com os dedos atuantes do fogo, do ar e do céu, representantes dos 3º, 4º e 5º raios secretos. É o verdadeiro mudra da bênção do milagre da intercessão divina. É uma poderosa maneira de fazermos a ponte da energia da bênção divina, para a bênção dos alimentos.

As bênçãos são sempre invocadas para fazer o bem. Invocamos a intercessão divina da Luz para fluir através de nossas mãos curando, iluminando, purificando, libertando, energizando e harmonizando.

O importante, ao abençoar em nome de Deus, é fazê-lo em completo sentimento de entrega e compaixão, desprendimento e boa vontade. Quando se pede a Deus que abençoe a algo ou a alguém, devemos ser o instrumento puro e decidido a apenas fazermos o bem e sermos úteis. Colocamos o nosso corpo servindo como condutor da energia divina para manifestar a vontade de Deus, fazendo o bem ao próximo.

Só a  invocação não é o suficiente, o que realmente  potencializa a bênção é o mudra e o invocar do Cristo para atuar, potencializando os raios através de nossas mãos, na hora da bênção. Este é o ensinamento dos 5 raios secretos, que você também poderá encontrar em nossa apostila de mudras.   

O mudra acima pode ser feito com a seguinte invocação: Amado Santo Cristo Eterno, agradeço por este alimento e invoco Sua Presença eletrônica em meu coração, atuando para a bênção deste alimento. Peço que atue agora através de meu ser, utilizando minhas mãos e meu coração para a purificação e a energização deste alimento.  

Entoe o OM enquanto visualiza a luz fluindo de sua mão.

Como fazer o mudra da bênção de Jesus: Com a mão direita, estique os dedos polegar, indicador e médio, curvando-os levemente para a frente, mantendo os dedos anular e mínimo recolhidos. Os dedos atuantes, neste mudra da magia e da alquimia da transformação, são os dedos do fogo (o polegar), do ar (o indicador) e o do éter, (o médio). 

Em caso de pequenos alimentos, como um pão ou copo com líquido (veja a foto de Jesus abençoando o Pão e o Vinho), coloque a mão esquerda sob o alimento a ser abençoado e sinta a energia fluir de Deus, através do Cristo em seu chakra do coração, para a sua mão direita, fluindo através de seu braço, saindo pela palma e dedos, polegar, indicador e do meio da mão direita para abençoar. A mão esquerda atua como polaridade negativa, dando o equilíbrio necessário para o perfeito fluir da energia.

Quando o alimento for uma mesa completa, a mão esquerda fica com os dedos polegar, indicador e do meio esticados, e com a mão em forma de concha, sobreposta ao chakra do coração. Sinta a energia fluir de Deus, através do Cristo em seu chakra do coração, para a sua mão esquerda, fluindo através de seu braço esquerdo até o braço direito, saindo pela palma da mão e os dedos polegar, indicador e do meio da mão direita para abençoar toda a refeição.

Uma outra maneira de criar a polaridade entre as mãos, principalmente ao abençoar um prato de comida, o que é o mais comum em nossos dias de hoje, é o seguinte: Antes de pegar o garfo e a faca para comer, coloque o prato na mesa e descanse suas mãos à direita e à esquerda do prato, com as palmas viradas para o prato. Esta é uma ótima maneira de abençoar seu alimento sem despertar a curiosidade de outras pessoas, principalmente quando nos alimentamos em restaurantes.

Com as mãos posicionadas, murmure a oração para que haja a manifestação. Para manifestar sua bênção,  há a necessidade de sair sua expressão labial. Lembre-se de que Deus fez o mundo com a palavra e não com o pensamento. . .


EXEMPLOS DE BÊNÇÃOS DO ALIMENTO:


1) - Em nome do meu Eu Superior e da Mãe divina, eu peço aos amados Mestres Ascensos Saint Germain e Portia para que abençoem estes alimentos, purificando-os com a chama violeta e carregando-os com todas as substâncias necessárias ao meu (nossos) organismo.

Amados mestres, vejam que eu (nós) receba (recebamos) neste dia, toda a energia necessária para cumprir o meu (nosso) plano divino, preparando-me (preparando-nos) para servir à Poderosa Presença do EU SOU.

Agradeço (agradecemos) a Deus por este alimento e peço (pedimos) para que todos os filhos da luz também recebam o suprimento necessário para suas vidas. 

Amém, Amém, Amém

2) - Amado Pai Celestial, agradeço por este alimento e peço ao meu Santo Cristo Pessoal para purificá-lo com suas energias transmutadoras.

Pai, permita que todos os seus filhos na Terra possam ter o alimento que precisam, assim como eu recebo este alimento agora.

Amém, Amém, Amém

Você pode criar sua própria oração, buscando as palavras do fundo de seu coração, para agradecer e purificar seu alimento e para pedir por aqueles que não sabem deste milagre que é o poder da palavra manifestada.

Paulo Rodrigues Simões
do site: www.eusouluz.com.br


Uma bênção Católica para Abençoar o Alimento :


Abençoa Senhor este alimento para que possa ser um remédio eficiente e saudável para a humanidade. Em Vosso nome e propósito, conceda que todos que partilhem deste alimento possam obter a saúde do corpo e a segurança da alma.

Por Cristo nosso Senhor. Amém.


Uma bênção budista para a hora do almoço:


Este alimento é uma bênção do universo,
Eu sou agradecido em recebê-lo.
Possa este alimento dar-me a força,
Para ser uma pessoa boa, saudável feliz.

Amém


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


Voltar