- OS CRISTAIS E AS PEDRAS PRECIOSAS - 


Os Cristais e pedras preciosas e os Sete Raios -

1º RAIO: Diamante; Lápis-Lazúli; Safira.
2º RAIO: Diamante; Amarelo; Safira Amarela; Topázio.
3º RAIO: Diamante; Rubi; Quartzo Rosa; Berilo Rosa; Granada.
4º RAIO: Diamante; Pérola; Cristal de Quartzo; Zircônia.
5º RAIO: Diamante; Esmeralda; Jade, Cristal de Quartzo.
6º RAIO: Diamante; com Pérola, Topázio, Rubi, Alexandrita.
7º RAIO: Diamante; Ametista, Água-Marinha.


Purificando os Cristais

Os Mestres Ascensos nos ensinam que a maioria dos minerais encontrados na Terra, atualmente, são saturados com os registros akashicos ou karmicos, das perversões da luz de Deus que foram praticadas nesta planeta, desde a queda de Mu (Lemúria) na 4ª raça raiz, e depois pelos Atlantes na 5ª raça raiz e agora, naturalmente, com a 6ª raça raiz.

Estes registros incluem todos os A’s marcianos (raiva [anger], argumentação, agitação, apatia, etc).

Quando uma pessoa usa qualquer um destes minerais sem primeiramente desmagnetizá-los, ela absorve uma grande porção dessas contaminações negativas.

Não só os cristais recém encontrados, mas também cristais que adquirimos em lojas e nem imaginamos por onde já passaram e quais energias já foram recentemente impregnadas.

Os cristais de quartzo, pedras preciosas e semipreciosas, armazenam vibrações de energia, boas ou más. Essas vibrações tanto podem ser originadas do ambiente físico como de pessoas, sentimentos, emoções, pensamentos e contato físico, como também de seres cósmicos elevados.

Essas vibrações atuam sobre as pessoas que vierem a ter contato com estas pedras. Por isso é importante que, ao adquirirmos um cristal, antes de usá-lo, procedamos a sua limpeza, retirando toda e qualquer forma de energia negativa e corrompida.

Portanto, já que estamos começando o ano, sugiro a vocês que desmagnetizem pessoalmente todas as suas pedras e jóias.

Existem várias maneiras de se desmagnetizar uma pedra, mas nenhuma tão forte e confiável como a que ensinam os mestres Ascensos.

De qualquer forma, todos os métodos de limpeza que vamos falar aqui, são bons e somados garantem realmente uma ação purificadora e desmagnetizadora de seu cristal.

O mais simples e comumente utilizado é mergulhá-lo numa solução de sal marinho e água. Ao fazê-lo use vasilha de vidro, louça, porcelana, cerâmica ou barro.

Antes de colocá-lo nessa solução, podemos segurá-lo sob uma torneira e deixar que a água corra sobre ele por alguns minutos. Se ele estiver muito sujo, podemos usar uma escovinha para retirar algum resíduo de terra.

O tempo de permanência do cristal no sal vai variar. Geralmente deixa-se por 24 horas. Após esse tempo retiramos o cristal e o lavamos na água corrente. A seguir o colocamos ainda molhado no sol, de preferência antes das 10 horas e o deixamos aí por cerca de 30 minutos.

Se você tem um rio com água limpa e corrente, é melhor mergulhar os cristais nele do que em uma torneira.

Algumas pessoas passam o cristal pelo defumador, através da fumaça do defumador ou incenso até “sentir” que ele está limpo. Considero este método desnecessário.

Um método interessante é fazer através da respiração:
Você segura seu cristal ao comprido, com seus dedos indicador e polegar da mão esquerda (a ponta do cristal voltada para cima).

A seguir coloque o dedo indicador e o polegar da sua mão direita em duas faces opostas do cristal. Enquanto isso inspire profundamente pelo nariz e expire com força pela boca, soprando sobre o cristal. Faça depois o mesmo com as outras faces da pedra.

Alguns ensinam a deixar seu cristal enterrado num jardim por alguns dias; ou numa praia ou cachoeira. Outros afirmam, que o congelamento do cristal por vários dias (pode ser feito no congelador da geladeira ou na neve), pode devido a baixa temperatura, ajudar a liberar as energias negativas acumuladas no cristal.

O método dos mestres, que não anula os anteriormente ensinados, é o seguinte:

Coloquem a mão esquerda embaixo da pedra ou jóia e coloque a mão direita sobre ela fechando-a entre suas mãos e digam:

"Em nome da minha Poderosa Presença do EU SOU e de meu Santo Cristo Pessoal, eu invoco os Amados Elohim Astrea e Pureza para esterilizar e desmagnetizar esta pedra, joia, cristal, de todas as vibrações negativas e prejudiciais que possam estar presentes nela.

E pelo poder da minha Chama Trina eu invoco os Amados Elohim Arcturus e Vitória, Saint Germain, Kuan Yin, os Elohim Hércules e Amazônia, o Arcanjo Miguel, os Elohim Heros e Amora, o Arcanjo Chamuel, e os Elohim Apollo e Lumina, para saturar esta pedra, joia, cristal, com a Transmutadora Chama Violeta, a Chama Azul de Proteção, o Raio Rosa do Amor, e o Raio Amarelo da Iluminação para que eu possa usá-la e para que me ajude a passar os meus testes, cumprir o meu Plano Divino, e fazer minha Ascensão na Luz.

E Eu peço ao Amado Arcanjo Miguel, que sobreponha sua presença eletrônica sobre esta pedra, joia, cristal e permaneça comigo 24 horas por dia.

Que este chamado se cumpra de acordo com a Vontade Divina. Amém.

A partir daí, dedique uma boa seção de comandos de luz, para Astrea, São Miguel e Saint Germain, além de outros que desejar, e coloque as pedras em seu altar, ou mantenha em suas mãos.

Ao terminar, seu cristal estará pronto para ser utilizado.

Elizabeth Clare Prophet


Trecho de ditado do mestre Lanello: 
Quando vocês contemplam a maravilha da nuvem espiral, movendo-se em direção ao centro da nossa unidade, vocês penetram um mundo de dimensões cristalinas, de calcedônia, ágata, e crisoprásio. De Espodumena, esfalerita, labradorita, e alexandrita. De rubi, safira, diamante, esmeralda, e água marinha.

Assim são as cristalizações geométricas da mente Cristica e da alma que começou a mestria da Vida no Todo Um (unida ao Cristo e à Presença Eu Sou) – A mestria da vida como o fluir da Mãe no esquema dos Elohim, aqui embaixo, na vida terrena.

Agora, na medida que as energias de Deus unem-se na forma, de acordo com os padrões de cristal. Eu encorajo vocês a meditarem sobre todos aspectos dos cristais, que os elementais determinaram em sua função como instrumentos para o trabalho manual da Mãe.

Sim, Eu digo, meditem sobre as formas de cristal que são reveladas por um microscópio, assim como ao olho nu. E ao seguirem estas linhas de força, suas consciências sempre retornarão ao ponto de origem – O ponto da chama e o nexo da fonte que está no olho da chama.

Lanello

- Pérola de Sabedoria Vol. 17, Nº 29, 1974 - ditado originalmente em inglês dado pelo amado Mestre Ascenso Lanello à mensageira Elizabeth Clare Prophet 
- Tradução Paulo R Simões
---------------

Lanelo falou sobre os padrões de cristal: e o que são padrões de cristal?

O Quartzo é transparente ou quase, e é incolor ou levemente tingido; um corpo que é formado pela solidificação de um elemento químico, um composto, ou uma mistura e tem um arranjo interno de seus átomos regularmente repetido e faces externas freqüentemente planas.

Os cristais de quartzo, as pedras preciosas e semi preciosas, são corpos que carregam a energia da mente de Deus no seu estado mais puro e perfeito.

Tocá-las ou mante-las junto ao corpo. Mesmo mante-las próximas de nós, ajuda aos anjos e aos elementais de Deus a manterem uma fonte de energia pura para ajudar a equilibrar as energias no homem, uma vez que estamos constantemente corrompendo a perfeição divina, pela nossa constante busca pela perfeição.

Assim estes cristais podem ser uma boa fonte de equilíbrio.

Uma bela pedra de quartzo de cristal branco pode ser colocada ao lado da cama para dormir.

Depois de realizar as limpezas dos cristais, mantenha os cristais próximos a você e sobre o seu altar. Eu tenho vários em meu altar e alguns sobre a mesa do meu trabalho.

Quando tenho de orar para algo que está muito corrompido, por uma causa muito complexa, eu faço isso segurando um cristal na mão.

Quando estou fazendo invocações aos Elohim Astrea e Pureza, uso o cristal branco, quando faço invocações para a chama violeta, pego uma pedra de ametista na mão.

Elas servem como um catalisador da chama que está sendo invocada. A chama passa pelo cristal e sua energia pode seguir para o objeto da oração com mais força e aceleração.

Paulo R Simões


 

- Lápis-Lazúli.

Já demos a vocês a lista de pedras para cada raio, e vamos agora falar sobre algumas destas pedras e como elas podem afetar nossas vidas. Pedras que pode ser interessante adquirir e manter perto de vocês.

A lista de pedras que os mestres nos indicam inclui pedras muito caras e assim, escolhemos falar sobre aquelas que são mais acessíveis a todos nós.

Amado Saint Germain nos passou o chamado diário para equilíbrio dos chakras, ele disse:

“Os raios dos sete Chohans promovem a vossa cura em todos os níveis de consciência, nos quatro corpos inferiores. A fim de vos tornardes íntegros, precisais conseguir a cura no corpo etéreo, no corpo mental, no corpo de desejos e no corpo físico. Portanto, invocai os Chohans pelo nome, para ajudar-vos a equilibrar os vossos chakras através da luz dos seus raios, qualidades curativas e gemas”

Pérola de Sabedoria Vol. 39, Nº 13, 1996
--------------------

Agora vamos falar sobre cada raio e fazer juntos a invocação para cada chohan de cada um dos sete raios, assim como Saint Germain pediu.

No primeiro raio encontramos as pedras diamante, safira, safira estrela e lápis-lazúli.

Desta lista, escolhemos o LÁPIS-LAZÚLI para falar a vocês. 
Trata-se de uma das pedras consideradas de grande poder desde o antigo Egito quando era considerada como pertencente aos deuses e mensageiros dos céus.

A tradição do Lápis-Lazúli remonta os primórdios da história humana.

As escavações nos informam que o Lápis-Lazúli já vinha sendo empregado há cerca de 5.000 anos a.C. na fabricação de correntes, amuletos e adereços. Os homens acreditavam que toda a força divina e a vida infinita estivessem reunidas no Lápis-Lazúli. Os gregos, romanos e indianos empregavam-na como pedra de proteção. Ela também foi apreciada como pedra da amizade e da verdade, favorecendo os relacionamentos entre as pessoas.

Sua cor é de um azul profundo, pode ser claro ou azul marinho escuro, com pontos dourados de pirita e, às vezes, pontos brancos de calcita.

Ela é uma pedra opaca, fosca, não é uma pedra transparente.

É comum as pessoas me perguntarem se apenas as pedras transparentes que deixam passar a luz, são boas. Não é assim. A energia de uma pedra não se limita a isso. De forma alguma.

O Lápis-Lazúli estimula a necessidade de amor, parceria e amizade. Ajuda na dissipação de bloqueios, receios e preconceitos, proporcionando mais autoconfiança.

Na meditação, funciona de forma poderosa sobre nosso terceiro olho e nos conduz rapidamente a uma maior profundidade do espírito, o que somente poucas pedras podem conseguir.

O Lápis-Lazúli é como uma luz em nossa alma, uma força pura que nos abre portões desconhecidos. É indicada para: Inspiração, clareza, meditação, vitalidade, promove a concentração, amor, parceria, amizade, relaxamento, limpeza espiritual e disciplina.

É uma boa pedra para curar o sangue, o coração, o pulmão, as articulações, o cérebro, os cabelos, o pescoço, a laringe, a glândula tireoide, as dores de cabeça, as perturbações menstruais, e até irradiação por computadores.

O Lápis-Lazuli é considerado um purificador, tanto mental, como espiritual. Colocada na área do “terceiro olho”, ela consegue penetrar através dos bloqueios subconscientes, permitindo o contato com a mente intuitiva.

Ela estabiliza o poder da mente, permitindo a atuação da força espiritual. Ajuda na liberação de feridas emocionais profundas, permitindo que estas venham à tona e possam ser curadas.

O lápis-lazuli pode ser usado para problemas respiratórios, de garganta, pulmões e tireoide. Para os órgãos de limpeza. Sistema nervoso. Sistema imunológico. É aconselhável, ao usá-la para cura, que usemos junto a ela outra pedra curativa específica.

O Lápis-Lazúli tem efeitos terapêuticos para o corpo de quem a utiliza. A água tratada com o Lápis-Lazúli mostrou sua utilidade em casos de picadas de insetos, queimaduras do Sol e como redutor da pressão arterial alta.

Esta é uma pedra que traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente.

É uma pedra muito poderosa nas habilidades físicas e nas comunicações. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.

Ela pode ajudar as pessoas que tem problemas com a fala, como quem sabe os gagos, ou ainda, ajudar as pessoas que trabalham utilizando a voz, assim como eu e Maria Lúcia Vieira.

O chamado sugerido por Saint Germain para este raio e pedra, é o seguinte:

Em nome do EU SOU O QUE EU SOU, 
Amado El Morya, ajuda-me a equilibrar o meu chakra da garganta através da Luz Azul do Primeiro Raio, vossas qualidades curativas do poder, fé, proteção e boa vontade, e vossas gemas: diamante, lápis lazúli, safira e safira estrela!

Amém

 


- Topázio Amarelo

No segundo raio, amarelo, encontramos as pedras: diamante, diamante amarelo, safira amarela, topázio e o quartzo amarelo ou citrino que também é conhecido como topázio amarelo.

Desta lista, escolhemos falar a vocês sobre o topázio.

O Topázio amarelo afasta influências negativas, transmite felicidade, harmoniza a aura.

Esta é uma pedra pode ser encontrada em pedra bruta, translúcida e até transparente, nas cores amarelo ouro, amarelo dourado, marrom claro eamarelo rosado.

Os antigos gregos chamavam o Topázio-Imperial ou Topázio-Ouro de “brilho da terra”, acreditando que essa pedra trazia luz ao seu portador para anular a escuridão, e muita alegria de viver e otimismo.

O Topázio atua sobre a glândula pineal, córtex cerebral e sistema nervoso. Harmoniza e acalma o sistema nervoso, ativando o sistema imunológico.

O Topázio previne contra o sono inquieto, perda de sono, sonambulismo, depressões, esgotamento crônico. Através do sono mais profundo, ele atua mais positivamente sobre o mau humor e a irritabilidade. Oferece ao seu portador mais alegria, paz e bom humor.

Na meditação, ele é um portador de luz para níveis mais altos e é extraordinariamente apropriado para descontração, relaxamento, proporcionando uma calma profunda para regenerar o corpo.

É muito indicado para relaxamento de tensões, trazendo uma sensação de consciência, sensação de valor próprio, força de luz e espontaneidade.

Terapeuticamente pode ser usado para recarregar e aumentar o nível de energia de quem o usar. Ele também ajuda a relaxar e diminuir a tensão.

O topázio amarelo é excelente para ser usado na região do chakra da coroae também do Plexo Solar. Sua energia assemelha-se a do sol, aquece e dá vida. Aumenta o contato com o EU SOU O QUE EU SOU e ajuda a elevação do kundaline.

É uma boa pedra para ser usada por pessoas que se encontram desmotivadas e sem energia. Ela ajuda a descobrir os objetivos da vida eaumenta nossa generosidade. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas.

Indicado para melhorar a vida nos negócios, estudos e educação.

O Topázio amarelo coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão. Tendências auto-destrutivas, são substituídas por autoconfiança.

O chamado sugerido por Saint Germain para este raio e pedra, é o seguinte:

Em nome do EU SOU O QUE EU SOU,

Amado Senhor Lanto, ajuda-me a equilibrar o meu chakra da coroa através da Luz Amarela do Segundo Raio, vossas qualidades curativas da sabedoria, compreensão e iluminação, e vossas gemas diamante amarelo, safira amarela e topázio!

Amém


Quartzo Rosa

No terceiro raio encontramos as pedras diamante, o rubi, granada, quartzo rosa, berilo rosa – rosa forte ou pálido. Sua coloração é dada pela inclusão do manganês.

Desta lista, escolhemos para falar a vocês, sobre o quartzo rosa.

O Quartzo Rosa é um cristal que incentiva o amor, regula as energias emocionais e tem função calmante.

Ela pode ser encontrada transparente, translúcida ou opaca. Na forma de pedra bruta ou lapidada. Sua coloração é o rosa forte e rosa pálido.

O Quartzo Rosa vem sendo honrado desde a Antiguidade, como pedra do amor e do coração. Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, tivessem trazido o Quartzo-Rosa até a Terra, para brindar às pessoas com o amor e a reconciliação.

Esta pedra liberta as pessoas de ressentimentos tais como a culpa, o medo, o ciúmes e a raiva. Equilibra o corpo emocional. Transmite a energia do amor incondicional, da paz e da tranquilidade. É ótima para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o mestre dos curadores.

O Quartzo-Rosa auxilia a cura dos rins, do timo e do sistema circulatório. É uma pedra com inúmeros efeitos curativos sobre o nosso corpo, com centros de gravidade no coração, sangue e circulação sanguínea.

Ele minora doenças que ameaçam o coração e sua colocação sobre o corpo tem propriedades calmantes. Colocada embaixo do travesseiro, o Quartzo-Rosa abranda depressões e perturbações do sono. Ele protege contra a irradiação dos computadores.

É uma das principais pedras usadas no chakra do coração. Aumenta o contato com o seu Santo Cristo Pessoal alinhando todos os sete chakras.

Atua fundamentalmente no campo emocional. Nos momentos em que precisamos de ajuda para curar mágoas antigas que foram guardadas, mas que deixaram cicatrizes que continuam de alguma forma nos fazendo sofrer, esta variedade de quartzo nos oferece uma ajuda valiosa, pois a sua principal característica é nos deixar envoltos por uma atmosfera de paz e harmonia, permitindo que percebamos nossa capacidade de auto aceitação e perdão quando então estaremos aptos a sentir amor e respeito por nós mesmos.

O chamado sugerido por Saint Germain para este raio e pedra, é o seguinte:

Em nome do EU SOU O QUE EU SOU,

Amado Paulo e Veneziano, ajudai-me a equilibrar meu chakra do coração através da Luz Rosa do Terceiro Raio, vossas qualidades curativas do amor, criatividade, beleza e caridade, e vossas gemas rubi, diamante, granada, quartzo rosa e berilo rosa!

Amém


Cristal de Quartzo

No quarto raio encontramos as pedras Diamante, Pérola, Zircônio e o Cristal de Quartzo, conhecido como Cristal de Rocha

Desta lista, escolhemos o Cristal de Quartzo para falar a vocês.

Na Antiguidade acreditava-se que o cristal de rocha era um gelo eterno (do grego krystallos: gelo. Ele tem uma aparência Incolor, podendo ser mais ou menos transparente.

Cristais puros são muito raros e valiosos. Alguns apresentam inclusões de outros minerais, como ouro, rutilo, pirita, turmalina, goethita e ainda o quartzo astérico, o qual parece conter uma estrela em seu interior.

Esta é uma pedra altamente energética, promovendo o fluxo de energias e a conexão cósmica. Além das propriedades curativas e purificadoras, ao Cristal são atribuídas uma energia intuitiva e espiritual sobre os homens.

Suas propriedades especiais decorrem de suas propriedades preventivas, limpantes e curativas sobre os vasos sanguíneos e circulação sanguínea. A água banhada pelo Cristal traz alto grau de limpeza e bem-estar para todo o organismo. A circulação sanguínea e a pressão são estabilizadas, e todo o sistema nervoso é acalmado.

Devido ao seu efeito neutralizante contra irradiações, o Cristal limpa os corpos, espíritos e almas, ligando-nos às forças cósmicas do universo, proporcionando maior sensibilidade.

O Cristal traz luz e devido às suas flutuações harmônicas, faz com que todos os nossos chakras fiquem em ressonância positiva.

Na meditação, ele nos abre o terceiro olho e estimula os centros nervosos de maneira muito energética.

Muitos o colocam como sendo relacionado ao chakra da coroa, mas na realidade ele representa o chakra da Mãe divina, que é o chakra da base. Exatamente oposto ao da coroa.

O que ocorre é que ele ajuda na elevação das energias da base para a coroa. Como a todos os outros cinco chakras estão entre estes dois, então ele trabalha a purificação de todos os chakras. Além de que, sua cor branca representa a base de todas as cores.

Limpeza da aura, energia, relaxamento, intuição, alegria, harmonia, clareza, consciência cósmica, luz, autoconfiança, sabedoria, fazem parte de sua força.

Por sua capacidade de permitir que a luz branca e pura da grande Mãe o atravesse e se decomponha em todas as cores, ele atua reequilibrando e suprindo todo o nosso organismo dos elementos os quais este necessita.

Atua na cura de dores de cabeça, dores das costas, olhos, juntas, equilíbrio, cabelos, pele, hormônios, ossos, pulmão, estômago, unhas, células, pressão sanguínea, circulação sanguínea e glândulas supra-renais.

Na aura ele atua limpando-a. Ele harmoniza as energias circulantes em nosso corpo, pois age desbloqueando os canais por onde essas energias circulam. Em função dessa propriedade ele contribui facilitando a concentração e a meditação.

Quando usado junto com outra pedra ele amplia as propriedades desta.

Esta é uma excelente pedra para se ter nas mãos quando atuamos invocando e fazendo o comando de luz para os Elohim Astrea e Pureza.

O chamado sugerido por Saint Germain para este raio e pedra, é o seguinte:

Em nome do EU SOU O QUE EU SOU,

Amado Serapis Bey, ajudai-me a equilibrar meu chakra da base da espinha através da Luz Branca do Quarto Raio, vossas qualidades curativas da pureza, disciplina, ordem, perfeição e alegria, e vossas gemas diamante, pérola, zircônio e cristal de quartzo!

Amém

No livro "EU SOU" A PRESENÇA MÁGICA, Saint Germain fala sobre o quartzo branco, ele diz:

"O ouro existente em quartzo branco, é a sua mais pura formação dentro da Terra no tempo presente, sendo o quartzo branco o resíduo, por assim dizer, de correntes magnéticas, e o ouro metálico, o grau mais baixo de substância eletrônica do Sol. Eis a razão pela qual é citado, de vez em quando, como um raio de sol precipitado. Esta frase está mais perto da verdade do que na realidade os homens podem sonhar."


Esmeralda

A esmeralda, o diamante, o Jade, o quartzo verde e também o branco, magnetizam a luz do quinto raio.

A mensageira Elizabeth Clare Prophet ensinava que a esmeralda é o símbolo da vida abundante, sendo utilizada para focalizar o olho onividente de Deus e também proporciona grande proteção.

O jade é também uma pedra de grande importância, sendo útil para crianças superativas, por ter um poder extremamente calmante.

Coloque um pedaço de jade sobre sua pele e conseguirá notar imediatamente o seu efeito calmante. Sua estrutura molecular contém a paz e a quietude da harmonia do quinto raio.

Outra pedra fácil de encontrar aqui no Brasil para o quinto raio, é a minha preferida, é a esmeralda. Quando comprei minhas primeiras pedras, a muitos anos atrás, eu fiquei muito feliz ao descobrir que a esmeralda pode ser encontrada a um preço mais acessível, em seu estado bruto. São as pedras lapidadas que custam mais caro..

Tenham paciência em buscar sua pedra pessoal, ou pedras pessoais. Digo isso por que comprei as minhas quando tinha 26 anos e não comprei outras até hoje. Ou seja, as pedras que você adquirir provavelmente farão parte de toda a sua vida. Então não tenha pressa. Vá a uma feira ou a lojas do ramo e tome seu tempo. Pegue uma a uma e sinta-a em suas mãos.

A esmeralda tem uma coloração Verde, podendo variar em tonalidades que vão do verde claro ao escuro, passando pelo verde amarelado. Ela é conhecida como a pedra milagrosa da cura e da verdade, do amor, do Rejuvenescimento, da Inteligência e da comunicação.

Pode ser encontrada nas cores verde claro, verde escuro, verde amarelado, transparente e translúcido.

As Esmeraldas estão desde o início do pensamento humano entre as pedras preciosas mais desejadas e valiosas. Os gregos chamavam-na “a pedra do amor”, da confiabilidade e fidelidade.

No Egito, Cleópatra enfeitava-se com as mais belas Esmeraldas, pois acreditava-se que nelas residia a eterna beleza da Vênus e que remoçava a aparência.

Também os incas e astecas honravam as Esmeraldas, pois acreditavam em seus poderes espirituais. 
As Esmeraldas exerciam em quase todas as culturas e casas reais um papel muito importante e eram consideradas como pedras de adorno e curativas.

A Esmeralda tem muitos efeitos terapêuticos, especialmente sobre a coluna, sistema nervoso, musculatura, reumatismo, visão, glândula pituitária e partes do cérebro.

A água enriquecida com Esmeralda regula a taxa de açúcar, melhora a visão, o equilíbrio corporal e impede o quebradiço das unhas e dos cabelos.

A Esmeralda dá ao seu portador equilíbrio interior e emocional. Exerce efeito muito rejuvenescedor sobre a pele e ajuda o seu portador a Ter mais paz de espírito e “gosto de viver”. Tem poder conciliador na amizade, companheirismo e família.

Na meditação, é muito apropriada para “soltar” constrições e bloqueios de nossos nervos. Ela nos traz calma, paz, harmonia e contribui para afastar receios.

Aumenta a energia, fortalece a memória, ajuda a vencer os maus hábitos, traz um senso de beleza, de coragem, de fidelidade, de compreensão e harmonia.

Equilibra as emoções e o corpo físico. Ela atua tanto no corpo físico, como também no mental e no emocional.

Como todas as pedras verdes, esta também possui um enorme poder de cura. Ela pode ser usada em quase todos os tratamentos físicos. O verde é uma cor de equilíbrio.

Aumenta o poder de clarividência. As pedras dessa cor atuam a nível de coração, rins, nas infecções como gripes, nevralgias, enxaquecas, além de normalizar a pressão arterial.

Sua cor verde permite que o raio verde da cura atue tanto no corpo físico quanto na aura. Ajuda a neutralizar as emoções reprimidas. Em épocas de grande desgaste físico ou emocional ajuda no reequilíbrio de nossas energias.

É uma pedra importante para ser usada por terapeutas e curadores, pois além de suas propriedades curativa, ela desenvolve também a paciência, tão necessária aqueles que estejam de uma forma ou outra envolvidos com o próximo.

O chamado sugerido por Saint Germain para este raio e pedra, é o seguinte:

Em nome do EU SOU O QUE EU SOU,

Amado Hilarion, ajudai-me a equilibrar meu chakra do terceiro-olho através da Luz Verde do Quinto Raio, vossas qualidades curativas da verdade, ciência, cura, visão, integridade e abundância, e vossas gemas esmeralda, diamante, jade e cristal de quartzo!


Alexandrita

No sexto raio encontramos as pedras diamante, topázio, rubi, perola e a alexandrita.

Destas, escolhemos a alexandrita para falar a vocês.

Cor: À luz do dia, verde; com luz artificial, vermelho.
Tipo: Boa pedra para evitar que energias psíquicas exteriores venham exercer força sobre nós.

Traz força e coragem para provermos nossa própria renovação e regeneração, dando espaço para ideias novas ou fomentando a liberação de preconceitos e velhos hábitos mentais. Dá maturidade emocional, alegria e proteção.

Graças a uma renovada flexibilidade e emocional, aumenta a graça e a elegância nos gestos e nas atitudes.

Atua sobre a autoestima e facilita o equilíbrio emocional.

Qualidades femininas são ligeiramente amplificadas. Doenças do sistema nervoso, leucemia e problemas associados às glândulas linfáticas e ao baço podem ser aliviados.

Aumenta a assimilação de proteínas. Pode ser utilizada na cromoterapia para uma amplificação dos efeitos desta técnica. Atua positivamente sobre o sistema digestivo, fígado e pâncreas.

A Alexandrita ajuda a reconstruir a mente, o corpo e o espírito após traumas recentes. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos.

Cria uma ligação mental, emocional e do corpo etéreo, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e desordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

O chamado sugerido por Saint Germain para este raio e pedra, é o seguinte:

Amada Nada, ajudai-me a equilibrar meu chakra do plexo solar através da Luz Púrpura e Dourada Salpicada com Rubi do Sexto Raio, vossas qualidades curativas de paz, serviço, ministração e fraternidade, e vossas gemas topázio, rubi, alexandrita e diamante com pérola!

Amém


Ametista

No sétimo raio encontramos as pedras diamante, ametista e água-marinha

Desta lista, escolhemos a ametista para falar a vocês.

Depois do cristal esta é a pedra mais procurada entre os místicos esotéricos. Sua coloração apresenta uma variação de cor que vai do violeta ao lilás, passando pelo vermelho púrpura. Sua coloração deve-se a inclusão de ferro e manganês em sua composição.

Ela pode ser transparente e opaca.

Embora sua área de atuação seja principalmente o sexto e o sétimo chakras, ela pode ser usada em qualquer outra parte do corpo em que suas energias se tornem necessárias.

Atua no sistema nervoso, no sistema imunológico, no processo criativo, aumenta a capacidade de memória, ajuda no controle metabólico, ajuda a vencer o medo e a ansiedade.

Atua também estimulando a elevação espiritual e o amor a Deus. A ametista purifica não apenas nosso corpo físico, mas também as nossas vibrações, fazendo com que nos tornemos mais conscientes de nossa participação num Todo Maior, fazendo com que percebamos que existe um poder cósmico do qual tudo emana.

Ela amplia nossos sentimentos humanitários e desenvolve nosso lado místico elevando o nível de consciência..

Atua sobre os órgãos e sistemas de eliminação e reprodução

Tem o poder da transmutação, transformando as energias negativas em positivas. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizada em qualquer parte do corpo. Traz estabilidade, força, vigor e paz. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.

O chamado sugerido por Saint Germain para este raio e pedra, é o seguinte:

Em nome do EU SOU O QUE EU SOU,

Amado Saint Germain, ajudai-me a equilibrar meu chakra da alma através da Luz Violeta do Sétimo Raio, vossas qualidades curativas da liberdade, justiça, perdão, misericórdia, transmutação, alquimia e ritual, e vossas gemas ametista, diamante e água-marinha!

Amém


Ao utilizar os textos do Grupo de Estudos Eu Sou Luz, indique sempre o endereço de origem.

Voltar