EU SOU ELE! - EU SOU O FILHO DE DEUS!

Quando os soldados aproximaram-se de Jesus e dos apóstolos, no horto das Oliveiras, perguntaram:

- Quem é o Filho de Deus? Ao que o mestre respondeu: - EU SOU ELE!

Estas palavras liberaram tal energia de poder, que os soldados caíram ao solo.

Eu Sou Ele, eu sou o filho de Deus a quem foi dado o direito de governar a Terra, eu sou a palavra encarnada, o Verbo, o Logos e eu sou a manifestação de Deus aqui no plano da matéria.

Jesus identificou-se totalmente com Sua Luz interior e expandiu-a até divinizar-se. É isto que o estudante da Luz precisa fazer. Ignorar seu ego, seu eu inferior, suas idiossincrasias e colocar toda a sua atenção na luz flamejante da Chama Trina que brilha no seu coração. Esta conexão com a luz irá dissolvendo as negatividades do eu inferior.

Lembre-se sempre: tudo aquilo em que você coloca sua atenção é amplificado, aumentado e expande-se.

Em sua vida, paixão e morte, Jesus mostrou a senda da cristicidade, o Caminho de volta ao Lar Paterno, e como agir para tornar-se o filho pródigo, aquele que é recebido na casa do Pai com grande honra e comemoração (a parábola do Filho Pródigo segue abaixo).

Esta luz crística que brilha no âmago do coração de todos os filhos de Deus é também chamada de “o Corpo Místico de Deus na Terra”. Todo mês de junho, a igreja católica comemora um sagrado dia a “Corpus Christi”, que significa: "Corpo de Deus". É bom assistir à missa e fazer comunhão neste dia, irmanando a consciência com toda a nossa família espiritual.

Lamentavelmente, grande parte da humanidade não tem a menor percepção desta luz, deste poder em seu interior e nem mesmo compreende o verdadeiro significado de ser um Filho de Deus. Eles são chamados na bíblia de “mortos-vivos”. Eles caminham na Terra, mas estão totalmente adormecidos espiritualmente. Mortos para sua cristicidade, seu poder, sua evolução e crescimento espiritual, cegos para a oportunidade de libertar-se da roda de encarnações. Nesta cegueira, tornam-se serventes dos caídos ou dominados psiquicamente por cônjuges, chefes, “amigos” ou outros. Vemos nações escravizadas por anjos caídos atuando no poder, tiranizando todo um povo de Deus.

“Eu vim para libertar os cativos” disse Jesus. - (dizem os incrédulos) Que podemos fazer? A nossa luz é tão pequenina se comparada com a de Jesus...

Lembremo-nos de que a luz é uma só. Deus é UM! A luz que habita em nós é uma extensão de Deus. Estamos ligados a Ele assim como Jesus está. Se concentrarmos a atenção em nossa luz interior, pedindo a Jesus que nos use como Seus instrumentos, podemos “fazer milagres ainda maiores do que Ele fez”. Esta foi Sua promessa e basta compreender a Lei cósmica para saber que isso é possível.

Exercício para “despertar nossos irmãos adormecidos espiritualmente” 

Procure esvaziar e aquietar a sua mente, acalmar seu coração e emoções. Inspire e expire profundamente até conseguir este objetivo. Em seguida entre em contacto com sua luz interior. Sinta o pulsar da luz no centro do teu ser; agora sinta a luz pulsando no âmago de todas as tuas células.

Após alguns minutos dessa concentração, enquanto sente todo o seu corpo espiritual vibrando, diga :

- EU SOU ELE! (9x) (Após cada afirmação, faça um pequeno silêncio buscando ouvir o som sem som) EU SOU O FILHO DE DEUS! (3x)

Pronuncie as palavras pausadamente em voz alta, com dinamismo e confiança. Em seguida faça a seguinte prece:

Em nome da Presença de Deus que habita em meu coração, em nome de Jesus Cristo, eu comando a luz no meu coração para contatar todos os filhos e filhas de Deus, toda a criança da luz!

Visualize e sinta um raio de luz projetando-se do seu coração para todas as direções ou especificamente para a direção desejada. Ao finalizar, sele o exercício dizendo:

Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, está feito, está selado, está terminado.

Você pode restringir seu pedido para contatar a luz de apenas um determinado grupo de pessoas, ou mesmo um só amigo necessitado ou os moradores do seu condomínio. É bom fazer este exercício projetando o raio de luz a poucas pessoas o que permitirá a você observar os resultados e testar o poder da luz. Isto o deixará mais confiante e aumentará sua fé no trabalho espiritual.

Com o tempo, determinação e constância, você poderá observar resultados.

Fraternalmente,
Maria Lúcia Vieira

------------

A PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO

·  Lucas 15:11   Continuou: Certo homem tinha dois filhos;

·  Lucas 15:12   o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.  

·  Lucas 15:13   Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.

·  Lucas 15:14   Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.

·  Lucas 15:15   Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.  

·  Lucas 15:16   Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada.  

·  Lucas 15:17   Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!  

·  Lucas 15:18   Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;  

·  Lucas 15:19   já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.  

·  Lucas 15:20   E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.

·  Lucas 15:21   E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.  

·  Lucas 15:22   O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;  

·  Lucas 15:23   trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos,  

·  Lucas 15:24   porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.  

·  Lucas 15:25   Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.  

·  Lucas 15:26   Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo.  

·  Lucas 15:27   E ele informou: Veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde.  

·  Lucas 15:28   Ele se indignou e não queria entrar; saindo, porém, o pai, procurava conciliá-lo.

·  Lucas 15:29   Mas ele respondeu a seu pai: Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos;  

·  Lucas 15:30   vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado.

·  Lucas 15:31   Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu.

·  Lucas 15:32   Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.


Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.


VOLTAR