FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE


A bondade de Deus

Poderá o homem aquilatar o que é a bondade de um ser infinito? O intelecto humano conseguirá compreender a extensão de um amor verdadeiramente incondicional?

Sofremos o limite do tempo, do espaço, da locomoção, dos transportes, das vias obstruídas, o limite racional, cultural e da idade a mais, ou a menos; além de muitos limites impostos pelo abuso de poder.
Porém, o mais terrível e cruel de todos, é aquele que o homem impõe a si mesmo, limitando o seu Deus interior, a Poderosa Presença Eu Sou. Além de não desabrochar o seu potencial divino, o homem fecha as portas da sua consciência para a chuva de bênçãos e bondade que o Pai amoroso tem reservado para ele.
É verdade que os devotos de todas as religiões pedem bênçãos diariamente quando oram a Deus, entretanto, há 3 elementos que precisam ser reforçados, para que os filhos de Deus recebam tudo aquilo que lhes está reservado pela herança divina.

E, estes são: Fé, esperança e caridade!

A fé deve ser demonstrada por meio de uma confiança inabalável. Se o indivíduo procura viver dentro dos preceitos da lei, e faz os seus pedidos e orações, ele deve acreditar que será atendido; porque está escrito: “pedi e recebereis”, e Deus cumpre sua palavra; Deus tem honra, a resposta pode ser imediata, ou poderá vir em 1, 5, 10 ou 20 anos, mas ela virá na hora certa.

Nós não compreendemos os desígnios de Deus, mas há sempre uma razão. Há um propósito divino para todo sofrimento. Nada é ao acaso, nada ocorre sem que o Pai permita; não existe problema algum em sua vida, que seja difícil ou impossível para Deus resolver. Uma doença grave, um filho desviado há anos, uma criança rebelde, um relacionamento desastroso, uma bancarrota financeira; mesmo durante crises no país, nada disso é impossível para Deus, se o devoto pede, entrega, e mantém a confiança inabalável de que a benção virá na hora determinada por Deus.

A esperança deve ser mantida firme na consciência, dia após dia, ano após ano, até o momento em que a graça de Deus o abençoe. A esperança deve ser nutrida com o conhecimento da lei. A bíblia deve ser estudada, onde o buscador aprende sobre as promessas de Deus.

A TV Record produziu uma belíssima minissérie sobre o rei Davi, onde podemos ver que após Deus tê-lo ungido Rei de Israel, passaram-se anos de provações, perseguições e lutas, para Davi enfrentar.

Davi perguntou: até quando, meu Deus? O profeta Samuel explicou: “Davi, você está sendo preparado por Deus. O Pai quer a expansão de seus filhos.”

Os pedidos devem ser repetidos diariamente e a esperança deve ser mantida continuamente, mantendo uma expectativa positiva, mesmo que aparentemente a situação se agrave, e pareça que Deus não está atendendo. Confie e espere até a graça ser alcançada.

Caridade – faça uma troca com Deus. Comece a ser útil, gentil e prestativo com todas as pessoas. Cuide dos outros e Deus cuidará de você. Experimente. Os mestres ensinam que é melhor você ser um Sol que a todos ilumina e ajuda e serve, do que ser alguém que precisa ser ajudado o tempo todo. Um por todos e todos por um. Aquele que começa a ser útil ao próximo, começa a fluir energias que jamais se esgotarão!

Medite sobre a bondade do Pai que tem para seus filhos muito mais graças do que eles poderiam merecer. E o que fazer para receber tanta benção divina?

Apenas pedir e tornar-se receptivo a elas, através de uma atitude mental de fé, esperança e caridade.
O que fecha a porta da consciência para essas bênçãos?

A atitude mental negativa que se manifesta como: pensamentos de medo e duvida, revolta, raiva, critica, condenação, julgamento e outros sentimentos de angustia, tristeza injustiça, decepção, desânimo, auto piedade e outros.

Observe seus pensamentos e sentimentos. Vigie seus pensamentos, e expulse aqueles que forem negativos.

Procure no seu coração aqueles sonhos que tanto desejou realizar e agora você sabe que pode, porque, com Deus todas as coisas são possíveis.

Deixe este sonho desabrochar e preencha sua consciência com fé e esperança na sua linhagem divina e na bondade do Pai. Mantenha uma atitude mental continuamente receptiva às graças de Deus, e verá que este será um marco para uma nova vida.

Sobre este tema recomendamos o livro de Joel Osteen, intitulado: “a hora é agora”. Você pode encomendá-lo nas boas livrarias. Joel Osteen é pastor da Igreja Lakewood, em Houston, Texas, e considerado “a voz da esperança” nos Estados Unidos. A cada capítulo deste livro, o leitor será conduzido a um crescente fortalecimento de sua fé, esperança e compreensão na bondade do Pai.

Vitória sempre na luz
Maria Lucia Vieira

Seguem mais abaixo, algumas afirmações extraídas desse livro:

1 – Pai, quero agradecer ao Senhor porque o dia da minha recompensa está chegando. O Senhor disse que não me privaria de nada do que fosse bom, porque ando nos caminhos retos. E acredito agora mesmo que o Senhor está providenciando coisas a meu favor.

2 – por pior que seja o comportamento do seu filho, afirme confiante: Pai, agradeço porque meu filho é abençoado. Ele tomará boas decisões. Ele é livre de qualquer amarra. Ele cumprirá o seu destino cósmico.

3 – Deus, liberta–me das correntes de vícios de pensamentos errados. Que sejam quebradas e retiradas da minha vida, agora!

4 – “quero receber tudo que Deus reservou para mim. Quero ser tudo que Deus me criou para ser. Quero possuir tudo que Deus tencionou que eu tivesse”

5 – “Pai, quero lhe agradecer pelo Senhor estar no controle da minha vida, por boas coisas estarem reservadas para mim e acredito que a minha vez está chegando”

6 – “Deus, peço o desabrochar de todos os meus talentos”

7 – Pai, quero lhe agradecer por ter as suas bênçãos em minha vida hoje. Pai, obrigado por guiar os meus passos, fazendo com que eu esteja no lugar certo e no momento certo. Agradeço por suas bênçãos trazerem oportunidades, crescimento e promoções, abençoando-me para que eu possa ser uma benção para o próximo. Pai, obrigado por concluir o que o Senhor começou na minha vida.


Colabore para a Expansão dos Ensinamentos
Contribuindo com o Grupo de Estudos Virtual EUSOULUZ


Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.


VOLTAR