TRABALHANDO PARA A EXPANSÃO
DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS


Este web site é responsabilidade de Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões.

Iniciamos o trabalho com o web site da Grande Fraternidade Branca em fevereiro de 1998, com o nome de "Páginas Esotéricas de El Morya Khan". Desde o início, tínhamos como objetivo levar os ensinamentos dos Mestres Ascensos, via Internet, para todos os que buscam estes conhecimentos; pensando sempre, naqueles que estão longe de qualquer possibilidade de estudo; como pessoas que vivem em fazendas, no interior do Brasil, longe de grandes centros, e até mesmo os muitos brasileiros que vivem em países estrangeiros, onde não existem livros em português ou grupos de estudo esotérico.

Em fevereiro de 2001, mudamos o nome do site para "GrandeFraternidadeBranca.com.br" ou "GFBB". Em março de 2008, mudamos novamente o nome, para "EuSouLuz.com.br". Em setembro de 2011, passou a chamar-se "Grupo de Estudos Virtual - Eu Sou Luz". Nosso objetivo continuou o mesmo, apenas mudamos o titulo/ logo do site, buscando melhor identificar nossos objetivos.

Nos dedicamos a este gratificante trabalho, para dar continuidade ao maravilhoso projeto de expansão dos ensinamentos do amado senhor Maitreya, iniciado pelos mestres Jesus Cristo, Saint Germain, El Morya e Kuthumi. Nosso objetivo é unir em um só lugar, alunos e buscadores de várias escolas de mistério da Fraternidade, que já representaram estes mestres ascensos.

Estudamos e transmitimos os ensinamentos dos seguintes instrutores, mensageiros e profetas dos Mestres Ascensos: 

1 - Paramahansa Yogananda (fundador da Self Realization),
2 - Helena P. Blavatski (fundadora da Escola Teosófica),
3 - Charles W. Leadbeater (Líder da Escola Teosófica),
4 - Nicholas e Helena Roerich (fundadores da Agny Yoga),
5 - Guy e Edna Ballard (fundadores do Movimento I AM),
6 - Geraldine Innocente (fundadora da Ponte para a Liberdade),
7 - Mark e Elizabeth Clare Prophet  (fundadores da Summit Lighthouse).

Nosso web site não representa oficialmente nenhuma das escolas e ou religiões acima descritas, mas sim, estudamos  seus ensinamentos e procuramos transmitir aos filhos da luz o conhecimento necessário das leis cósmicas para sua aplicação na vida diária, com o único intuito de disseminação dos ensinamentos dos mestres ascensos, transmitidos por seus mensageiros, quando ainda dirigiam estas escolas.

Buscamos ensinar o que existe de mais importante em cada uma destas frentes de ensino e, mais do que isto, na qualidade de filhos da luz e co-criadores com Deus que somos, temos desenvolvido novos ângulos de compreensão e prática destes mesmos ensinamentos, o que comprovadamente tem ajudado a muitos estudantes da luz a entender os ensinamentos dos mestres ascensos.

Nosso objetivo é acender/ ampliar a chama dos corações sedentos de ensinamentos espiritualistas, estreitando, assim, o relacionamento de cada um, com seu próprio Deus interior.

Procuramos mostrar como os Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca  podem nos orientar no caminho do auto aperfeiçoamento e, consequentemente, na expansão da luz da consciência divina.

Entendemos que a compreensão da Realidade que envolve o Criador e a criação, é o que o levará à verdadeira libertação. Sabendo quem você é, onde você está, e o que Deus espera de você, fará com que se relacione com muito mais dedicação, encontrando as respostas que precisa para completar o plano divino que Deus preparou para você.


Maria Lúcia é instrutora dos ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca e estuda os ensinamentos desde 1982, quando entrou para a Ordem Rosa Cruz.

Estudou em 1986 na escola de Mistérios do Senhor Maitreya, na  Summit University, na Califórnia, EUA. Continuou ampliando seus estudos, indo aos EUA, durante 10 anos seguidos, para participar de vários cursos e das conferências de Elizabeth C. Prophet, sobre esoterismo, alquimia e espiritualidade.

Em 1987, aprofundou seus estudos místicos em mosteiros do Nepal, comparando-os com ensinos que realizou no ocidente.

Desde 1986 dedica-se à expansão dos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca em todo o Brasil por meio de seminários, cursos, palestras e formação de grupos de estudo.

A Summit Lighthouse, teve seu início no Brasil em 1986 por iniciativa de Maria Lúcia que iniciou uma turnê para expandir os ensinamentos a muitos estados do Brasil.

Ainda em 1987, ela contatou Carlos Maurício Prado, seu colega de classe da Summit University, que encontrava-se divulgando os ensinamentos em Portugal; ela financiou a edição do livro "A Ciência da Palavra Falada", traduzido por Carlos; este foi o primeiro livro de Elizabeth Prophet a ser vendido no Brasil.

Maria Lúcia providenciou ainda a vinda de 1000 livros "A Alquimia de Saint Germain", (traduzidos para o português, que se encontravam nos EUA) e distribuiu pelas livrarias, para a divulgação e expansão dos ensinamentos no Brasil.

Em 1988, Carlos Maurício veio para o Brasil como representante oficial de Elizabeth C. Prophet e com a missão de finalmente registrar a Summit no Brasil, o que ocorreu em 15 de janeiro de 1990.

Maria Lúcia continuou divulgando os ensinamentos e apoiando a missão de Carlos, organizando para ele e acompanhando-o pessoalmente, em uma turnê a vários estados do Brasil; ela financiou ainda a edição de um terceiro livro de Elizabeth e Mark Prophet em português "Os Estudos da Aura Humana".

A partir de 1995, passou a expandir os ensinamentos dos Mestres, através de programas na Rádio Educativa do Paraná,  Rádio Clube Paranaense e Rádio Mundial de São Paulo; acumulando durante os anos de 1999 e 2000, um cargo de diretoria na Summit Lighthouse, em São Paulo.

Em 2001, afastou-se da organização "The Summit Lighthouse" e passou a trabalhar diretamente com Paulo R. Simões no projeto de expansão dos ensinamentos das escolas de mistério via Internet, com o site grandefraternidadebranca.com.br, onde o objetivo maior é o ensinamento, não excluindo nenhuma das escolas.

Publicou seu livro em 2004, com o titulo: "Razão de Viver", onde ela descreve sua busca espiritual e seu encontro com os ensinamentos dos Mestres Ascensos. Este livro leva o leitor à compreensão dos princípios fundamentais da Lei Cósmica e dos ensinamentos da GFB.


Paulo é instrutor dos ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca.

Ele interessou-se pelos estudos místicos aos 16 anos de idade, quando começou a ler tudo o que encontrava sobre o mundo oculto. Desde menino sua paixão já era ensinar aos seus amigos, os mistérios que desvendava em seus estudos.

Começou a estudar as escolas de mistério pela Rosa Cruz em 1983. Em 1985, passou a estudar o Movimento EU SOU e a Ponte para a Liberdade; em 1989, a Summit Lighthouse e a partir de 2001, a Sociedade Teosófica e a Agni Yoga. Foi a partir desta grande busca, que descobriu a importância de se divulgar os ensinamentos de, não só uma destas escolas, mas de todas elas, juntas.

Estudou em 1989 na escola de Mistérios do Senhor Maitreya, na Summit University, em Montana nos EUA, onde também trabalhou como voluntário por 8 meses.

Começou o projeto de expansão dos ensinamentos pela Internet em 1998 e ministrando aulas em grupos de estudo na cidade de Curitiba entre os anos de 1990 e 2003.

Foi o webmaster responsável pela criação e desenvolvimento do Web Site da Summit Lighthouse do Brasil em 1999 e de sua manutenção até o início de 2001.

A partir de julho 2001, o web site da grandefraternidadebranca.com.br passou a criar corpo, com um trabalho intensivo de Paulo na tradução de textos da língua inglesa, ainda inéditos no Brasil, então, compilando e interpretando os ensinamentos, disponibilizando-os no web site.


NOSSAS PÁGINAS DISPONIBILIZAM GRATUITAMENTE PARA VOCÊS:

1 - Ensinamentos em mais de 500 páginas na Internet.
2 - Entrevistas para você ouvir via áudio em mp3.
3 - Mantras, Comandos Dinâmicos de Luz, Orações e Invocações para o exercício da Palavra Sagrada.
4 - Mais de 160hs gravadas com perguntas e respostas, aulas e estudos dos ditados dos mestres ascensos, para você pesquisar.
5 - Rádio com mais de 50 horas de musicas de qualidade.
6 - Filmes com ensinamentos, via - Youtube.
7 - Rituais semanais da Fraternidade.
8 - Aulas pelo Facebook e E-mails.



Participe deste trabalho!

Um por Todos, e Todos por Um!
Colabore, com sua doação para a expansão da Luz!


Para entrar em contato conosco: contato@eusouluz.com.br

Vitória, Sempre na Luz de Deus!
Maria Lucia Vieira e Paulo R Simões


Voltar