ESTUDANDO COM OS MESTRES ASCENSOS

Com os Mestres, aprendemos que vivemos nosso dia a dia, conscientes de uma realidade criada através do nosso livre arbítrio.

Nossa consciência ativa, (a nossa alma), quando está encarnada em um corpo físico, serve-se dos veículos terrenos, (os quatro corpos inferiores) para assimilar a vida terrena que a cerca. A partir dessa assimilação, toma suas decisões para atuar na transformação do mundo, que ora enxerga.

Os quatro corpos inferiores estão divididos em dois corpos ômega; a memória e o mental, e dois alfa; o emocional e o físico. Assim, a consciência/ alma, serve-se das energias que permite entrar em seus corpos ômega, e das que permite estar próximas aos seus corpos alfa.

Nós somos muito mais do que nossas consciências/ almas. Nós também somos nossa consciência superior, superconsciente (EU-Superior), e, ainda, a consciência inferior, subconsciente (eu-inferior). A primeira, criada por Deus para nos guiar/ servir,; e a segunda, criada por nós mesmos, fruto de nossas energias e criações imperfeitas, que luta para se manter viva através de nossos erros. Erros que geram mais energia corrompida, e que mantêm este eu inferior vivo/ ativo/ sugando nossas energias.

O leme mestre de tudo isso é a nossa alma, nossa consciência ativa que deve comandar nossa vida em direção ao Eu Superior e obedecer aos seus direcionamentos. Nós precisamos utilizar nosso tempo, todo o nosso dia a dia, buscando contato com a consciência superior, pedindo a Ela que preencha os nossos corpos ômega (a nossa memória e mental), com energias superiores e divinas, e que afaste para longe de nossos corpos alfa (o nosso corpo físico e emocional), as energias de baixo calão de nosso planeta e seres viventes mal intencionados.

Entenda, que uma vez que uma energia ruim tenha se alojado dentro de nossa memória e mental, a nossa consciência ativa (a alma), terá de lidar com ela. Por isso precisamos cuidar para que nossa atenção esteja sempre voltada para aquilo que é correto e perfeito.

Os mestres nos ensinam que podemos chamar os seres cósmicos de luz, para elevar as energias externas e internas, de nossas vidas, e de nosso planeta. Não precisamos nos render a energias ruins, elas é que precisam se render aos nossos apelos ao fogo divino.

Ao fazermos chamados à luz etérea superior, teremos grande poder de ação sobre o mundo, seja ele físico, emocional, mental ou a memória (etéreo inferior). Mas para que isto ocorra, precisamos nos dirigir aos seres do éter superior (Mestres Ascensos, Anjos, Arcanjos, Elohim, Presença EU SOU, EU Superior)  e invocá-los, implorando que atuem em nosso mundo.

O verdadeiro guerreiro da luz é aquele que comanda as hostes de luz para atuarem em prol da verdade e do bem geral de todos. Nós todos, os filhos da luz, precisamos enxergar e reconhecer a mentira e a energia desqualificada e pedir às forças de luz que as transformem em verdade e em energia bem qualificada.

Além de pedirmos a intercessão divina constantemente para este mundo tão poluído, precisamos entender que é de responsabilidade da alma consciente, colocar sua atenção e pensamentos, em coisas e energias elevadas e puras, protegendo sua mente das forças astrais. Este é o único meio de vencer as trevas e buscar a ascensão de suas consciências para a unificação com a mente superior do EU SOU O QUE EU SOU (Deus individualizado para cada alma).

Precisamos exigir a harmonia onde habitamos e fugir dos ambientes de desarmonia e conflito.

Vitória Sempre na Luz!
 

Paulo R. Simões
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


OS MESTRES ASCENSOS - por Elizabeth Clare Prophet

Mestres Ascensos são seres espirituais iluminados que viveram encarnados sobre a Terra, assim como nós fazemos. Ao longo de muitas vidas de devoção e empenho, eles cumpriram sua missão e razão de ser - o seu plano divino - e ascenderam retornando à sua fonte divina, reunindo-se com o Espírito Santo.

Embora eles já tiveram corpos físicos como nós vestimos, eles agora habitam no mundo do céu, na oitava etérea (faixa vibratória elevada, no nível etéreo da Terra), e têm corpos de luz.

Eles vêm de todas as eras, culturas e religiões, e eles estão unidos no que é chamado de "A Grande Fraternidade Branca". O termo "branco" não tem nada a ver com raça, mas sim, refere-se à tremenda luz branca em torno suas formas.

(O objetivo desta Fraternidade é manter acesa a chama da sabedoria, do amor e do poder de Deus na Terra, a Chama Trina, e ajudar a evolução das almas pelo meio da ascensão.)

Quando os seres ascensos são inteiramente livres do karma negativo, eles podem escolher onde no universo eles gostariam de servir. Eles podem optar por continuar evoluindo com a Terra ou passar a servir em outros mundos.

(Com a dispensação dada ao mundo neste final de Era de Peixes e entrada da Era de Ouro, onde podemos conquistar nossa ascensão com 51% do karma consumido, e com a conclusão de nosso plano divino, aqueles que ascensionam nesta condição, precisam continuar a servir na Terra, em outavas etéreas superiores, até consumir todo o seu karma negativo.)

Muitos Mestres Ascensos escolheram ficar trabalhando com as almas da Terra, para guiá-los no caminho do desenvolvimento de suas almas e auto transcendência, caminho que eles próprios plenamente alcançaram.

Eles são os verdadeiros mestres da humanidade, direcionando a evolução espiritual de todos aqueles que desejam se reunir com consciência divina, Deus.

Os Mestres Ascensos trabalham conosco para nos mostrar o caminho da paz, da verdade e da iluminação. Alguns deles têm retiros espirituais na oitava etérea em torno da Terra, onde podemos ir para estudar.

Podemos viajar para esses retiros em nossos corpos espirituais, ou etéreos, enquanto os nossos corpos físicos estão adormecidos.

Os anjos e os Elohim também têm retiros etéreos, onde podemos ir para receber infusões de luz, curas, bênçãos e instruções, que nos ajudarão em nossa vida diária e no cumprimento da nossa missão única, o nosso plano divino.

Oito dos Mestres Ascensos que trabalham mais de perto com a humanidade, são chamados de "O Chohans dos Raios".

Chohan é um termo que é usado para indicar "Senhor" ou "Mestre". É um título de respeito e honra. Um chohan específico preside (dirige) um dos sete raios principais.

Estes sete Chohans, ou Senhores dos raios, se especializaram em aplicar as qualidades do seu raio, ao longo de suas muitas encarnações sobre a Terra, e eles podem nos instruir como ganhar auto domínio naquele raio.

(Cada raio representa a energia de uma das Consciências de Deus que nascemos para desenvolver.)

Embora todos nós tenhamos preferências naturais e tendências que nos levam em direção a um ou dois dos sete raios, cada um de nós precisa desenvolver um certo nível de realização em cada um sete dos raios, a fim de fazer a nossa ascensão. Por isso, é um grande benefício aprender e estudar com os oito Chohans.

Os sete Chohans e seus raios são: El Morya no primeiro raio da vontade de Deus, Lanto no segundo raio de iluminação, Paulo, o Veneziano no terceiro raio de amor, Serapis Bey no quarto raio de pureza, Hilarion no quinto raio de verdade e cura, Nada no sexto raio da paz, e Saint Germain no sétimo raio de liberdade.

O Maha Chohan é o mestre dos sete Chohans.

Elizabet Clare Prophet
----------------------

Texto originalmente em inglês. Tradução e comentários entre (parênteses) de - Paulo R. Simões


VOLTAR