foto - Jesus na Chama Trina - imagem da escola The Summit Lighthouse

O QUE É SER UM GUARDIÃO DA CHAMA?


Primeiro vamos entender quando começou a história sobre ser um "Guardião da Chama".

Sanat Kumara foi o primeiro "Guardião da Chama" da Terra.

Sanat Kumara, juntamente com sua chama gêmea Vênus, são a hierarquia máxima do planeta Vênus. Há muito tempo atrás, durante a hora mais escura da Terra, quando o Conselho Cósmico decretou o final do nosso planeta, Sanat Kumara levantou-se e interviu pedindo um tempo maior para a iluminação dos filhos da luz deste planeta, e que ele viria pessoalmente salvar os irmãos terráqueos.

Assim, Deus Pai-Mãe divinos, deram a Sanat Kumara o manto do EU SOU O QUE EU SOU da Terra. Ele passou a ser o Senhor do nosso planeta. Então, Sanat Kumara e outros 144 mil seres de Luz, que se levantaram para acompanha-lo, vieram para salvar a Terra da destruição total.

Sanat Kumara contou que naquele tempo não havia um só ser humano encarnado que pensasse em Deus, e que mantivesse acesa a Chama Trina do Sagrado Coração. A Terra estava nas trevas, totalmente nas trevas. Não havia luz no coração das crianças de Deus.

Ninguém pensava em Deus, nem por um minuto sequer...

Todo aquele que anda o tempo todo preocupado com seus afazeres, e nunca tem tempo para pensar na Chama Sagrada, está longe de ser um Guardião da Chama Sagrada.

E pior, está agindo como os nossos antepassados, que precisaram da ajuda de seres iluminados de outras esferas, para reacender suas chamas e salvar o planeta da destruição.

A "Fraternidade dos Guardiães da Chama”, da escola The Summit Lighthouse, foi criada por Saint Germain em 1961, através do mensageiro Mark Prophet, na escola Summit Lighthouse, para levar aos filhos da luz os ensinamentos dos Mestres Ascensos.

Porém, não adianta cadastrar-se na Fraternidade de Saint Germain e ganhar o título de "Guardião da Chama" com o patrocínio espiritual do Mestre, e sair por ai com o peito cheio, sentindo-se protegido por estar participando da Fraternidade.

Ser um "Guardião da Chama" requer adorar a Chama Sagrada dentro do seu chakra do Coração, adorar a Deus, servir a Grande Fraternidade Branca e à expansão dos ensinamentos.

Receber as lições da Summit Lighthouse ajuda o iniciante a encontrar o caminho, com certeza, mas isso não é tudo. Ou seja, você pode ter o título de Guardião, sem ser Guardião..., e pode não ter o título, e ser um Guardião..., desde que suas atitudes demonstrem que você é um seguidor da missão de Sanat Kumara!

O Verdadeiro Guardião da Chama, com "G" MAIÚSCULO, é aquele que busca levar o conhecimento da liberdade, a todos. Aquele que faz como Sanat Kumara fez, ensinando a todos os filhos de Deus a olharem e adorarem a Deus, seguindo o primeiro mandamento, AMAR A DEUS ACIMA DE TUDO, e o segundo, AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Este é o verdadeiro Guardião da Chama Sagrada do Sagrado Coração de Deus em cada um de nós!

Temos acompanhado pela televisão, a cada quatro anos, a tocha olímpica passando de país em país, dando a volta ao mundo todo, saindo da Grécia para chegar até o país onde será realizada a Olimpíada.

Os esportistas e o povo, admiram aquela tocha acesa enquanto ela passa de mão em mão. A chama não pode se apagar e eles a protegem com todas as suas forças. É a imagem sagrada do fogo, desde a antiga Grécia até os tempos de hoje.

É assim que nós precisamos ser. Precisamos aprender a adorar a Chama Sagrada em nossos corações, 24 horas por dia.

Faça o que fizer, vá onde for, mas mantenha a chama em mente! Adore a chama! Isto é ser um verdadeiro Guardião da Chama!

Onde quer que um chela dos mestres vá, mesmo andando pela rua, ele se mantém conversando com a sua Chama Sagrada. Ele a visualiza em seu coração ou até mesmo fora dele, envolvendo todo o seu corpo, desde abaixo de seus pés.

Afirmem comigo: Amada Chama Trina Sagrada, expanda agora, desde o meu coração, e envolva todo o meu ser. Que a minha chama trabalhe purificando a tudo e a todos onde quer que eu vá.

Amém.

Paulo R. Simões
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.


Voltar