O PODER DA PALAVRA FALADA - INVOCAÇÃO & DECRETO


A INVOCAÇÃO

A Palavra Invocação no dicionário: Ato ou efeito de invocar; chamamento em auxílio; pedido de socorro. Uma convocação direcionada, de um ser, para outro.

O sinônimo de invocar é: Chamar. A Invocação é o direcionamento da oração para alguém, quem invoca, chama por alguém. É muito importante definir para quem estamos direcionando nossas orações.

Com quem estamos nos comunicando?
Será que está preparado para nos responder?
É um ser do plano Astral ou do plano Etéreo?
Estamos respeitando a hierarquia?

As nossas comunicações devem ser dirigidas para os seres do plano etéreo, e não, para seres astrais. Os seres astrais são falhos e tomam partido, assim como os humanos, eles podem mentir à vontade, pois não têm nenhum compromisso com a verdade.

Os Elohim, os Mestres Ascensos, os Arcanjos e Anjos do Senhor, são seres unificados a Deus e, por tanto, infalíveis e perfeitos.

Nesta hierarquia divina à nossa disposição, ainda se encontram os elementais, mas que podem ou não, assim como os humanos, estarem alinhados com a vontade de Deus. Falaremos sobre isso em uma outra aula.

Como Invocá-los?

1º - Quem invoca, invoca a alguém. Saber o nome de quem estamos invocando, é uma grande chave. 

2º - Nós podemos invocar os Elohim de Deus, os Mestres Ascensos, os Arcanjos e suas legiões de anjos e os elementais do fogo, do ar, da água e da terra. Na hierarquia existem outros seres iluminados, que estão acima desta nominação, como por exemplo, Alfa e Omega, Hélios e Vesta, Sirius e o Grande Diretor Divino, entre outros, que também podem ser invocados.

. Os Elohim são os construtores do universo. Eles atuam no nível da nossa memória e da energia espiritual/etérea e podemos invocá-los quando queremos criar algo novo, e ou, purificar uma energia corrompida, ou conseguir a libertação de entidades e demônios.

. Os Mestres Ascensos podem ser invocados para nos dar direcionamento, instrução. Eles atuam no plano mental, são nossos guias em todas as horas e para todos os caminhos. Eles nos ajudam a cumprir com o nosso dharma (a nossa missão, plano divino). Com o direcionamento deles, podemos vencer todas as barreiras, todos os inimigos e aprender a lidar com o retorno carmico (retorno de energia, bem ou mal  qualificada). Como eles atuam em um nível mental, os mestres também trabalham a cura de problemas mentais. Um detalhe importante, é que assim como os arcanjos, os Mestres Ascensos também comandam suas legiões de anjos.

. Os Arcanjos são responsáveis por nos colocar em contato com o nosso carma e dharma. Eles atuam em um nível emocional. Tudo nesta vida acontece, quando encontramos, ou não, as pessoas certas. São os Arcanjos comandando suas legiões de anjos, que nos colocam em contato com as pessoas, para que possamos colocar em ação o plano divino. São eles que nos colocam no lugar certo, na hora certa, seja para receber o carma positivo, ou o negativo. Eles obedecem os Senhores do Carma e a nossa astrologia cósmica.

Quando alguém quer jogar algo contra você e, no mesmo minuto você se abaixa e não é acertado pelo que foi lançado contra você, foi o Arcanjo quem administrou a energia carmica positiva de sua defesa. Você tinha um merecimento de ser protegido.

Como os Arcanjos atuam em um nível emocional, que é o inicio da manifestação física, eles também trabalham a nossa cura emocional e física.

. Considere os anjos, como uma extensão de Deus, dos Elohim, dos Mestres Ascensos e dos Arcanjos. Assim como os Mestres Ascensos e Arcanjos tem os anjos servindo seu sagrado coração, nós também temos. Todo aquele que tem a Chama Trina ardendo no chakra do coração, tem seus anjos para comandar, mas este é um assunto a ser desenvolvido em uma futura aula...

. Após a invocação, nos decretamos...


OS DECRETOS

A Palavra Decreto no dicionário: Determinação escrita, emanada de uma autoridade superior; Mandado judicial; determinação; ordem; vontade; intenção; desígnio.

O sinônimo de decretar é: determinar; ordenar; comandar.

O Decreto é a autorização do humano, terráqueo, ser vivente, encarnado. O Mandato, a ordem de quem tem o direito de mandar. A Terra foi dada por Deus, ao ser humano, que tem o poder sobre ela. Depois da invocação, devemos dar a ordem aos Elohim, Mestres Ascensos e Arcanjos. 

Na Grande Fraternidade Branca, utilizamos sempre O EU SOU O QUE EU SOU, A Poderosa Presença Eu Sou ou, Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo..., para dar inicio a qualquer invocação.

O princípio de usar o EU SOU O QUE EU SOU em orações, foi desenvolvido por Emma Curtis Hopkins, uma estudante de Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, que mais tarde criou o movimento conhecido como Novo Pensamento.

Em 1887, Emma começou a usar o termo "decreto" para designar as afirmações positivas iniciadas por EU SOU, como em: "EU SOU íntegro" "EU SOU saudável" "EU SOU próspero" ditas com muita firmeza e autoridade.

Em 1931, Guy e Edna Ballard fundaram o Movimento EU SOU, que também utilizava decretos. Foi o Movimento Eu Sou que introduziu o ensinamento de invocações de seres elevados ao éter divino, para atender ao comando dos decretos.

Enquanto no movimento do Novo Pensamento e da Ciência Cristã, o decreto era quase uma espécie de auto-sugestão, no Movimento EU SOU, os Mestres ensinaram a falar com a autoridade da Presença EU SOU, falar os decretos com a Sua Autoridade.

Isso transformou o conhecimento e a prática de decretos desenvolvidos por Mary Baker Eddy, e os elevou de um nível mental, para um nível mais espiritual.

A partir de 1958, Mark e Elizabeth Prophet receberam novos ditados dos Mestres Ascensos que ensinaram além de outros decretos, o "decreto dinâmico", sobre o qual falaremos em uma outra aula.

No Movimento Novo Pensamento é a atividade mental/subconsciente, o poder mental/subconsciente que atua. Existe uma resposta espiritual para estas afirmações positivas, mas não, um comando direcionado, pois não existe invocação. A partir do Movimento EU SOU, seguindo para a Ponte para a Liberdade e Summit Lighthouse, é o poder espiritual da Presença EU SOU que atua.

O fundamento, é que podemos decretar a partir de um estado de Identidade com a Presença EU SOU.

Vejam o que nós chamamos de "revelação progressiva de Deus". Os ensinamentos vem aos poucos sendo liberados por vários Mestres. 

Jesus quando dizia "EU SOU a Ressurreição e a Vida" não fazia uma mera auto sugestão, ou uso de um poder mental; Ele se elevava em consciência até a Presença EU SOU, e a partir de um estado de União e Identidade com Ela, falava como a Presença, a Presença em si dizia: "EU SOU a Ressurreição e a Vida".

Como dizia a mensageira Elizabeth Prophet, o comando deve ser dado com a consciência do poder por detrás da palavra. O poder de Deus manifestado na Palavra proferida com o decreto/ comando.

Como Decretar?

1º - Saiba que se você não se permitir ao que está pedindo, nem mesmo Deus o fará. Você é o seu primeiro Deus. Deus espera que você se ame, se cuide, se aceite, se respeite. Quem não respeita a si mesmo, não respeita a ninguém mais. Permita-se primeiro, não peça a Deus o que nem você acha que merece ganhar.

2º - Ciente do direito de mandar em seu próprio mundo. Dado por Deus - Gênesis 1.28, você deve ordenar aos seres etéreos que entrem em seu mundo e façam acontecer as coisas que você precisa.

3º - Saiba que se Deus lhe deu o livre arbítrio, também Ele o tem. Ou seja, se não receber de Deus o que decretou, procure entender, em meditação, porque Deus recusou seu pedido. Alguma boa razão Ele teve. Deus nunca nos deixa sem resposta, mesmo que a resposta seja um belo e certeiro "NÃO". O chamado compele sempre a resposta! 

Decreto é uma ordem de comando, que deve ser dada após a invocação! Esta é uma hora da entrega! A hora em que o peso do problema muda de nossos ombros, para os ombros do ser etéreo, invocado por nós, para nos ajudar! Já entregou o problema? agora, confie e aguarde a resposta!

Segue abaixo alguns exemplos simples e rápidos de se fazer um decreto com invocação etérea:

. Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e do meu Santo Cristo Pessoal, eu invoco os Elohim Hércules e Amazonia, Astrea e Pureza, Arturus e Vitória, para que queime através o fogo sagrado dos 1º, 4º e 7º raios, desde abaixo até acima da minha casa, purificando-a por completo de todos os males. Amém

. Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, eu comando o Arcanjo Miguel, para que coloque pessoas boas no meu caminho e afaste as pessoas ruins, para longe de mim. Amém

. Em nome do EU SOU O QUE EU SOU e da Chama Trina em meu coração, eu invoco os Mestres Ascensos, Jesus Cristo, Saint Germain e El Morya, para que me direcionem neste dia, mostrando-me como agir e falar, na reunião que terei em meu trabalho. Amém

. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, Eu invoco aqui e agora a intercessão de Saint Germain, com a Chama Violeta da transmutação, para consumir todo o carma negativo na minha aura. Libertando a minha alma para reconhecer o chamado de Deus!

. Em nome da minha Poderosa Presença EU SOU, parem este carro!

A mensageira Elizabeth Prophet, fez esta invocação e decreto, enquanto seu carro deslizava no gelo, morro abaixo, e o carro parou imediatamente após seu comando!

Devido a urgência do momento, ela não direcionou o comando chamando os elementais, mas com certeza foram eles que atenderam a ordem. Ela usou a autoridade de sua Presença Eu Sou o que Eu Sou para comandar os elementais a pararem o carro.

. Visite nossa página de invocações: www.grandefraternidadebranca.com.br/invocacoes.htm

. As Orações da Manhã e para a Vitória Divina na Batalha de Armagedon, são compostas de muitas invocações, decretos e orações, e são com certeza, as invocações mais importantes para fazermos neste momento planetário tão difícil que estamos vivendo:

www.grandefraternidadebranca.com.br/oracao_armagedon.htm

www.grandefraternidadebranca.com.br/oracao_manha.htm

Paulo R. Simões
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.


Voltar