MÉDIUM x MENSAGEIRO – ASTRAL x ETÉREO


Aos estudantes da luz dos Mestres Ascensos,
Saudações na chama da vontade divina!

Não é raro recebermos e-mails de vocês, com perguntas relacionadas aos ditados dos mestres que enviamos, ou sobre ditados canalizados por supostos mensageiros dos mestres, que vocês receberam de outras fontes, e quem nem sempre conhecemos. Por esta razão, resolvemos enviar este e-mail para que vocês possam compreender mais sobre este assunto.


Quem são os mestres ascensos?

São aqueles que através da obediência ao Santo Cristo Pessoal, dominaram o tempo e o espaço, e neste processo, adquiriram o controle da personalidade dos quatro corpos inferiores, (o corpo da memória, da mente, dos desejos e do físico), nos 4 quadrantes da matéria (fogo, ar, agua e terra), nos 7 chakras principais, e na chama trina equilibrada.

Transmutaram pelo menos 51% do carma, cumpriram com seu plano divino, e receberam as iniciações do raio rubi, para o ritual da ascensão, a aceleração pelo fogo sagrado até a Presença Eu Sou.

Um Mestre Ascenso é aquele que habita os planos superiores do Espírito, o reino de Deus, e pode ensinar as almas que ainda não alcançaram a ascensão, o caminho para o etéreo. Podem ficar ao Lado de Deus, assim como Jesus está.

Você, eu e todos os que foram gerados por Deus, Pai-Mãe, podem se elevar ao nível etéreo de Mestre Ascenso. É neste momento que nos tornamos Filhos de Deus. O humano ainda é um embrião de filho de Deus, vivendo no útero da Mãe divina.


O que é um ditado dos mestres ascensos?

É a forma pela qual os mestres ascensionados se utilizam para transmitir ensinamentos para a humanidade. Estes ensinamentos tem o único objetivo de ajudar a humanidade a ascensionar / elevar-se para o éter divino, ao lado de Deus, libertando a humanidade da roda viva de encarnações, causadas pelo apego a matéria, e pelo carma excessivamente pesado.


O que é um mensageiro?

O grande Mensageiro de Deus é o amado Arcanjo Gabriel, foi ele quem anunciou a vinda de Jesus à Maria; todos os anjos e arcanjos, são, acima de tudo, mensageiros Divinos; Mensageiro é aquele enviado por Deus, para a Terra, em uma missão. Assim vemos que um mensageiro pode ser espiritual e também físico.

Um mensageiro da Grande Fraternidade Branca, é, aquele ser humano, escolhido e treinado por um Mestre Ascenso para receber e transmitir, através de vários métodos, as palavras, conceitos, ensinamentos e mensagens da Grande Fraternidade Branca ascensa. Ele tem como missão, transmitir a lei, as profecias, e as graças de Deus, a um povo e a uma era. Os mensageiros não dão ditados ao vento, eles formam escolas de mistério, onde estes ditados são dados em sequencia, com o único intuito de ensinar, formando assim um grande manancial à disposição da humanidade.

Um mensageiro é sempre escolhido pelos Mestres ascensos.
Não se pode decidir ser um mensageiro, é preciso ser escolhido para tal missão. É preciso ser convidado e treinado.


Como o mensageiro traz a mensagem do mestre?

O mestre ascenso tem o consentimento de Deus para manifestar-se no mundo através do mensageiro, que por sua vez, também precisa consentir este contato. O mestre desce somente até o chakra do coração, ele não tem controle corporal, não incorpora.

O mestre apresenta seu corpo mental. A porta de entrada da mente do mestre é o chakra da Coroa. A alma do mensageiro eleva-se a ao nível do coração, onde o mestre poderá manter um contato elevado com ele.

Estudando os ensinamentos do mestres ascensos, na aula dos ciclos cósmicos, você verá que o chakra do coração está diretamente ligado ao corpo mental nas 3 horas, e depois no corpo físico, nas 9 horas do ciclo do relógio da vida.

Às 3 horas é a porta do pensamento. Um mestre ascenso, com o consentimento do mensageiro escolhido pelo mestre, pode ditar o ensinamento diretamente em sua mente, ditar tudo o que o mensageiro deve falar. Por isso nós chamamos de ditado dos mestres ascensos.

Quando o mestre está no coração do mensageiro, dando um ditado, podemos até mesmo ver mudanças de expressões físicas no mensageiro. Isto ocorre por que o mensageiro está com a atenção totalmente voltada para o mestre, e assim, envolto por sua elevada energia, o mensageiro reflete a presença do mestre ascenso, em sua forma física, nas 9 horas de seu  ciclo cósmico.

Uma pessoa que não entende o processo de um ditado dos mestres, pode até confundir a expressão facial do mensageiro, como se ele tivesse incorporado um espírito. Mas, a incorporação astral não ocorre nas 12, nas 3, e nas 9 horas, mas sim, nas 6 e nas 9 horas do ciclo. A porta de entrada para os mortos do astral é o chakra da base, que é a porta do corpo emocional, o corpo dos desejos.

Os espíritos do astral tomam o corpo do médium, e atuam dominando o emocional e o físico. Talvez por isso eles não tenham completa coordenação na fala do corpo do médium. O médium é aquele que recebe espíritos ou almas do astral em seu corpo emocional, assim, um mensageiro não é, e nunca foi, um médium.

Na psicografia, ao tomar o corpo emocional do médium, a entidade astral escreve controlando a mão do médium. Ao escrever algo que um mestre dita, o mensageiro é quem controla sua própria mão. Ele está consciente daquilo que escreve, mesmo enquanto está escrevendo.

Um mensageiro não incorpora o mestre, isso ocorre apenas no espiritismo.


O que é um Médium?

É aquele que serve de intermediário entre o mundo dos espíritos do astral e o mundo material; pessoa susceptível à presença dos espíritos do plano astral, o plano dos mortos e desencarnados, ainda não evoluídos. Qualquer pessoa pode se tornar um médium, desde que procure comunicar-se com os mortos no plano astral.

Os mestres ensinam que Deus desaprova este contato com o mundo dos mortos. Confira estes trechos bíblicos:

Deuteronômio 18

9      Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.

10     Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

11     Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

12     Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

13     Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.

14     Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.

15     O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;


O profeta é o mensageiro de Deus. Mensageiro e profeta de Deus, é a mesma coisa.


Salmos 115
Sal 115:17 -       Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.

Eclesiastes 9
5      Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Isaías 8
19     Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?


O que é Mediunidade?

Canalização; Psiquismo; Faculdade sensitiva dos médiuns. A mediunidade ativa e latente é encontrada em pessoas que nesta ou em vidas passadas, mantiveram forte contato com espíritos de mortos no plano astral.

A busca da comunicação com o plano dos mortos traz a perda do ectoplasma. O ectoplasma é como um envelope da alma, a proteção natural do ser encarnado, para libertá-lo do contato com o plano dos mortos, plano da imperfeição.

Sem isso, ele não consegue elevar-se ao plano etéreo, pois será perturbado pelos mortos. Os mortos não evoluídos, sem corpo para manifestar-se na Terra, buscam pessoas as quais tenham buracos em seu ectoplasma, para poderem se manifestar através delas.

Vocês viram o filme Ghost? “Ghost - Do Outro Lado da Vida”, É exatamente daquela forma que acontece. Quando Patrick Swayze, o ator da alma que estava desencarnada, descobriu a mediunidade da atriz Whoopi Goldberg, ele a perturbou para que o servisse como canal.

Você pode dizer: Que mal tem? Ajudar estes pobres espíritos perdidos?

Mal 1 - De acordo com os Mestres Ascensos, uma pessoa que se envolve com as energias mediúnicas, ou fenômenos mediúnicos, pode estar trabalhando no plano mais baixo do astral. Sem saber se é um espirito perdido, ou um demônio fingido. Assim, com fortes laços estabelecidos com as entidades das oitavas mais baixas do astral, adia-se o dia do verdadeiro desenvolvimento espiritual, na união com mente divina.

Mal 2 – quanto mais falamos com espíritos do astral / mortos, ou permitimos que falem através de nós, mais conectados ao astral ficamos, o que nos levará a buscar este meio, após desencarnarmos. Isso impede a ascensão para o plano etéreo.

Deus nos deu os seus anjos para que pudéssemos comandar, não só para salvar e ajudar aos humanos menos espiritualizados, como também, aos que se foram para o plano dos mortos e estão perdidos. Assim, não precisamos falar com os mortos, pois podemos enviar os anjos de Deus para esta missão.


Pontos importantes a ressaltar:

- De maneira oposta à mediunidade, o individuo pode construir uma união com Deus e buscando diretamente das oitavas de luz, no plano etéreo (mundo do céu), buscar benefício espiritual para sua alma, viajando em seu corpo etéreo, aos retiros dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca e para as cidades e templos de Luz localizados neste elevado plano.

- A verdadeira mestria divina espiritual, não é medida por clarividência, nem por fenômenos mediúnicos, mas sim, pelo controle-divino dos fogos sagrados do coração e colocando os ensinamentos em prática no caminho do Amor / serviço ao próximo.

- As mensagens dos mestres ascensos que enviamos a vocês, são sempre pequenos trechos, escolhidos de ditados, dados somente pelos seguintes mensageiros da Grande Fraternidade Branca:

- Nicholas e Helena Roerich (fundadores da Agny Yoga),

- Guy e Edna Ballard (fundadores do Movimento I AM),

- Geraldini Innocenti (fundadora da Ponte para a Liberdade),

- Mark e Elizabeth Clare Prophet (fundadores da Summit Lighthouse).

– Um ditado foi dado em uma época, diretamente para um grupo de estudantes. Assim, nem sempre devemos levar o ditado ao pé da letra.  Precisamos buscar a essência do ensinamento.  O ditado de El Morya que enviamos a vocês em 26/11/2011, veja no endereço: http://br.groups.yahoo.com/group/gotas_de_sabedoria/message/1509, é um exemplo disso. Neste ditado, o mestre estava dando um grande ultimato a pessoas que frequentavam o ensinamento, já a alguns anos, e ao mesmo tempo, buscavam respostas no espiritismo. Devemos levar a mensagem a sério, porém, não significa que, se você é estudante do espiritismo, que El Morya o está expulsando neste momento.

Se você está iniciando nos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca, ainda não teve tempo para compreender estes ensinamentos. Mas, se você já sabe que o espiritismo é agua, e os ensinamentos dos mestres ascensos, o fogo, e ainda assim, insiste em frequentar ambos, então o recado do mestre serve diretamente para você. Muitos estudantes dos mestres vieram do espiritismo. Compreenderam que a evolução é etérea, e não, astral.

Você pode estudar o espiritismo e os ensinamentos dos mestres ascensos ao mesmo tempo, é seu livre arbítrio, mas precisa ficar ciente, de que os mestres não o aceitarão como chela. Eles o querem por completo.

Todo chela passa por testes iniciáticos, a níveis internos, níveis espirituais. É colocando o ensinamento em prática que galgamos a escada da ascensão.

– Um ditado tem muitos ensinamentos nas entrelinhas, você lê um ditado hoje, e relê daqui a um tempo, e encontrará ensinamentos diferentes. Lembre-se sempre de que os livros e textos da Grande Fraternidade Branca são para serem estudados, e isto significa que devem ser lidos mais do que uma única vez. Estes são ensinamentos para serem meditados e colocados em prática na sua vida diária.

– O importante em um ditado é o ensinamento que nos ajuda à elevação espiritual. Jamais buscamos em um ditado, Mensagens para livrar-nos de catástrofes ou de problemas pessoais. O mestre pode até fazer uma profecia de um grande mal que acontecerá para a humanidade, mas jamais esperamos que aconteça, o alerta é sempre para que a humanidade mude seu comportamento, e desta forma, consiga reverter qualquer profecia ruim.

– Jamais um mestre ascenso da um ditado em um centro espírita. Os ditados acontecem sempre depois de muitas horas de orações e muita elevação de energia, entre os seus ouvintes / congregação.

– Neste momento, até onde sabemos, não existe um mensageiro ativo, recebendo mensagens da Grande Fraternidade Branca ascensa. Acreditamos que agora é a hora de colocar os ensinamentos em prática.

- Os mestres esperam que os chelas / alunos, desenvolvam, estudem e coloquem em prática, todo o grande manancial de ensinamentos que se encontra a disposição nas escolas dos últimos mensageiros / profetas. Os ensinamentos vieram para a humanidade por meio de uma grande dispensação, que exige que eles sejam utilizados para multiplicar a luz derramada entre nós. Você pode ser seu próprio mensageiro, indo ao seu coração e abrindo contato com os mestres.

– Os mestres não são extra terrestres, no sentido de pilotarem naves espaciais. Os mestres navegam pelo espaço cósmico, em espirito. Eles podem estar em vários lugares ao mesmo tempo e instantaneamente. Jamais enviariam naves para salvar a humanidade. A salvação é interior. Conversão espiritual. A busca pela Presença EU SOU é o único caminho para a ascensão. Sabemos que muitos destes mestres vieram de Vênus, Mercúrio, Pleiades, etc... Isto faz deles “extra-terrestres”, pois muitos não são deste mundo, mas eles vem sempre, em corpos de luz. Vale lembrar que muitos mestres ascensionaram da Terra, e estes, são terrestres....  

Que Deus os acompanhe em direção a vitória da ascensão!
Maria Lucia Vieira e Paulo R Simões
www.eusouluz.com.br


- Perguntas e Respostas com a Mensageira Elizabeth Prophet

Pergunta – Então você está dizendo que os mestres ascensos estão se comunicando com você hoje, da mesma maneira que eles fizeram com os profetas na Bíblia?

Elizabeth Prophet – Isso é verdade e, claro, eu não sou a única. Há outros que ouviram a Palavra do SENHOR. Joel profetizou que nos últimos dias o Senhor Deus derramaria o seu Espírito sobre toda a carne.

Ele disse: "Seus filhos e filhas profetizarão, seus idosos sonharão sonhos, seus jovens verão visões".

À medida que esse Espírito do Senhor é derramado sobre toda a carne, o povo de Deus está percebendo a presença muito particular dos exércitos do SENHOR.

Você vê isso no movimento carismático hoje nas igrejas protestante e católica. As pessoas esperam a Palavra do SENHOR. Eles estão chamando aquele Espírito, e muitos estão ouvindo e muitas vidas estão sendo transformadas assim.

Pergunta – O que você está dizendo é realmente incrível e fantástico, e eu acho que a grande questão é: como alguém pode saber que o que a "Palavra dos Mestres" é realmente verdade?

Elizabeth Prophet – Há apenas um caminho (para saber a verdade), e é pela fórmula que Jesus nos deu. Ele disse: "Pelos seus frutos os conhecereis".

Ele nos disse que haveriam falsos Cristos e falsos profetas.
Portanto, se haveriam falsos Cristos e falsos profetas, podemos inferir que haveriam também verdadeiros Cristos e verdadeiros profetas.

Nós sabemos que a vinda de Cristo é a vinda do "ungido". A palavra "Cristo" vem do grego "Christos", que significa "ungido". O Cristo é o Filho de Deus ungido com a consciência de Cristo, ou com a luz da Palavra - a Segunda Pessoa da Trindade.

Aqueles que vêm no espírito da profecia vêm com o Espírito Santo. Alguns são dotados como profetas e alguns como Cristos.

Depois, há aqueles que não fazem parte dessa dispensação, mas que entram em práticas de magia negra e feitiçaria. Estes são os falsos Cristos e os falsos profetas.

Os filhos de Deus devem testar, ou "pôr à prova", os espíritos, como disse João, para ver se eles são de Deus. Provar os espíritos significa colocar à prova a vibração, para testar os próprios fundamentos da verdade. Isso devemos fazer por meio da comunhão e da meditação silenciosas e invocando o nome do Senhor, EU SOU O QUE EU SOU, para nos dar a prova de que a palavra que estamos ouvindo é real.

Pergunta – Você está dizendo que é possível para qualquer pessoa decidir se a sua experiência é real apenas ao ouvir você?

Elizabeth Prophet – Sim, porque todos temos Deus vivendo dentro de nós, e a chama de Deus nos dá essa consciência pela qual podemos distinguir a luz da escuridão.

Pergunta – Por que você é chamada de mensageira? Os mestres falam através de você? Qual é a natureza desta experiência?

Elizabeth Prophet – Eu fui chamada de mensageira pelos mestres porque eles entregam suas mensagens, ou "ditados", através de mim. O serviço de mensageira é algo que vem pelo dom do Espírito Santo.

Assim, também é o dom da profecia. É uma graça. É uma legado. É algo que se consegue caminhando com Deus até que Deus chama alguém para falar com seu povo.

Durante um ditado a minha consciência é acelerada, ou elevada, de modo que ela pode ser mesclada com a consciência do mestre ascenso que está falando através de mim.

A esfera da minha consciência superior efetivamente mescla com a esfera da consciência do mestre ascenso. Naquele momento, há a liberação da Palavra. O mestre usa a minha voz como instrumento para trazer à manifestação o seu ensinamento.

Dar um ditado é uma experiência muito real na presença do mestre. É como estar dentro da mente de alguém. A mente do mestre está cogitando através da minha mente e está falando através de minha boca. No entanto, eu não estou em transe, e estou em plena consciência, com todas as minhas faculdades da mente de Cristo.

Pergunta – Isso é diferente então, do que normalmente é referido como envolvimento psíquico (astral)?

Elizabeth Prophet – Sim. Canalização psíquica, que muitas vezes vem em transe, vem através da mente subconsciente. O indivíduo não está na presença de sua própria mente Cristica, e seu corpo é usado por descarnados, almas desencarnadas, para transmitir mensagens dos mortos.

Agora, isto pode ter seu lugar para aqueles que o desejam, mas onde eu estou, servindo como uma mensageira para os mestres ascensos, isso não é permitido. Eu perderia o dom de mensageira e da profecia se eu me envolvesse em qualquer forma de interação com espíritos desencarnados (viventes do plano do astral).

Os mestres ascensos exigem que seus discípulos - e eu me considero uma discípula - sempre estejam em pleno domínio de suas faculdades quando estão em comunhão com Deus e que mantenham sua própria razão, juízo e autodisciplina.

Pergunta – Portanto, não há razão para que suas próprias faculdades sejam suspensas?

Elizabeth Prophet – Está correto. E é claro que existem métodos diferentes que os grandes mestres utilizam para transmitir seus conceitos. Às vezes, tomar um ditado é como ler um “ticker tape” (aquelas letras que vão passando em letreiros eletrônicos) no Times Square.

É simplesmente em letras de fogo vivo que podem ser lidas e repetidas. Mas esta é apenas uma forma que os mestres utilizam.

A mesclagem da consciência com a consciência do mestre pode ser comparada na tradição católica com a "ex cathedra" do Papa.

Quando se diz que o Papa fala "ex cathedra", literalmente, "do trono, ou cadeira", significa "da boca de Deus".

Isso significa que Deus está falando através do Papa sem qualquer oportunidade para o Papa introduzir suas próprias preferências ou preconceitos, e, portanto, a palavra que surge sob essas condições é aceita como absoluta e infalível.

Pergunta – Quando você fala durante um ditado, a mensagem é infalível?

Elizabeth Prophet – Eu não diria que é infalível, porque eu acho que é uma conclusão perigosa para falar. Mas eu diria que há menos oportunidade de erro do que normalmente haveria no decorrer de meus ensinamentos (em uma palestra, por exemplo).
------------------------------

Do livro “Inner Perspectives” de Elizabeth Clare Prophet - Mensageira da Grande Fraternidade Branca - na escola de mistérios - The Summit Lighthouse. 
Tradução - Paulo R. Simões