FAZENDO CONTATO DE CORAÇÃO A CORAÇÃO COM HÉLIOS E VESTA


 

Em preparação para o ditado de hoje vamos praticar meditações e exercícios que os Mestres nos deram para fazer o contato de coração para coração, com Helios e Vesta. Foi-nos dito o quanto é importante fazer este o contato diariamente.

Hélios e Vesta são os nossos principais patrocinadores, pois eles são para nós, Deus Pai-Mãe do nosso sistema solar. Eles são as almas gêmeas que focalizam para nós a luz do Deus Pai-Mãe, no sol espiritual por trás do nosso sol físico.

AKHNATON E ATON

Talvez uma das melhores maneiras de compreender o papel de Hélios e Vesta seja olhar para o faraó egípcio Akhnaton, que, como você sabe, era uma encarnação de Mark Prophet. Trinta e três séculos atrás, Akhnaton reconheceu o um único Deus no sol espiritual, por trás do sol físico, e ele chamou este Deus, de "Aton".

Akhnaton visualizou o Um, o Infinito, Aton, como um ser divino "claramente diferenciado do sol físico", mas manifestado na luz do sol. Akhnaton deu reverência ao "calor que está no Sol", pois ele viu o sol como o calor vital que acompanha toda a vida. Para mim, isso diz que Akhnaton entendeu que o calor do sol representava a sua energia espiritual.

Akhnaton criou um símbolo que representava Aton como um disco circular de ouro, a partir do qual, feixes divergentes de luz irradiavam. Ele teve o cuidado de salientar que o próprio disco solar não era Deus, mas apenas um símbolo de Deus.

Cada feixe divergente de luz, ou raio, terminava em uma mão que se estendia sobre todas as pessoas como uma bênção, e em algumas representações a mão trouxe a cruz ansada “ankh”, o símbolo da vida, diretamente para Akhnaton e sua rainha.

Akhnaton também via Deus como uma personalidade cujos "feixes de luz nutrem todos os campos" e "que vive e cresce para ti". Estes feixes de luz são as próprias sementes/ faíscas de luz que formam a nossa própria chama trina na câmara secreta do nosso coração.

Padma Sambhava uma vez nos disse: "Os infinitos raios da luz de Deus são uma parte de você, porque todos os raios e todos os filhos e filhas de Deus precipitam-se de uma só fonte." Em outras palavras, nós, em nosso âmago e em nossa própria essência, também somos formados da luz de Deus.

Akhnaton escreveu um hino a Aton, que tem sido muitas vezes comparado ao salmo 104, porque exprime muitas das mesmas ideias de um único Deus, iminentes dentro de sua criação e dentro do coração do homem, mas também mostra que Akhnaton sabia que ele devia sua própria vida e sucesso a Aton.

Vejamos algumas linhas do hino:

 

HINO PARA ATON
Teu amanhecer é lindo no horizonte do céu,
Oh Aton vivo, Princípio de vida!

Quando te levantastes no horizonte oriental do céu,
Tu enchestes todas as terras com tua beleza;
Pois tu és bonito, grande, reluzente, muito acima da terra ....
Tu estás em meu coração.

Não há nenhum outro que te conhece,
salve o teu filho Akhnaton.
Fizeste-o sábio nos teus projetos
e em teu poder.

 

HINO AO SOL

Como o disco solar de Akhnaton, Helios e Vesta representam o Infinito, que estende a nós os raios de nossa fonte divina vivificante.

Em 1970 Helios deu a Mark Prophet uma oração que reflete o mesmo entendimento do poder do sol que Akhnaton tinha. Ele é a nossa "Saudação ao Sol". Vamos fazer juntos e enquanto você recita este decreto, visualize Hélios e Vesta como seres radiantes de luz em seu retiro etéreo, o Templo do Sol, situado no sol espiritual por trás do sol físico.

Santa Ametista uma vez deu um ditado em que ela nos levou em uma viagem para o sol, numa carruagem de fogo violeta. Ela descreveu Helios e Vesta como "chamas gêmeas rosa e dourado, de pé, com os braços estendidos" para nos receber em seu templo. Quando nós chegamos perto do Templo do Sol, descobrimos "não um grande calor, mas uma luz maior" e, "um frescor e uma alegria."

Ao fazer este decreto, eu gostaria que você realmente buscasse entrar em contato com essa fonte energética, vivificante que é o sol espiritual por trás do sol do nosso mundo.

 

SAUDAÇÃO AO SOL

Ó poderosa Presença de Deus, EU SOU, no Sol e por detrás do Sol:
Que a Tua Luz, que inunda toda a Terra, seja bem-vinda 
à minha vida, ao meu pensamento, ao meu espírito e à minha alma!

Irradia e faze resplandecer a Tua Luz!
Rompe as cadeias das trevas e da superstição!

Infunde-me com a grande pureza do Teu resplendor de fogo branco!
EU SOU o Teu Filho e a cada dia me tornarei mais a tua manifestação!

Hélios, 19 de julho de 1970, “I Am In and Behind the Sun”, publicada em Pérolas de Sabedoria, vol.13 nº 29, p.131

 

UM RITUAL DIÁRIO

Na véspera do Ano Novo de 1994, Gautama Buda nos lembrou o quanto é importante fazer um ritual diário de frente para o Sol da nossa Presença EU SOU, e do sol de Hélios e Vesta.

"Reconheçam", disse Gautama, que todos os filhos e filhas de Deus têm a possibilidade de meditar no Grande Sol Central, por meio do Sol de sua Presença EU SOU, e do Sol de Helios e Vesta.

Esta meditação pode produzir em você uma sensação de calor intenso ou um brilho sobre o chakra do terceiro olho e ao redor da cabeça, como um halo.

"Com a visualização diária concentrada, você pode estabelecer um laço forte com o Grande Sol Central, para torná-lo praticamente indiferente à escuridão da terra.

Você deve sempre colocar essa escuridão atrás de você, e quando você invocar o seu tubo de luz, visualize os raios do Grande Sol Central fluindo para abaixo sobre você, por dentro e por fora."

Nós vamos praticar esta meditação. Primeiro de tudo, centre-se em seu coração. 
No olho da sua mente, olhe para acima de você, o Sol da sua Presença EU SOU, sua própria fonte de energia pessoal. Veja a brilhante e intensa luz branca de sua Presença EU SOU, rodeada pelas magníficas esferas pulsantes de seu Corpo Causal.

Receba a luz do sol por detrás do sol, em toda a sua glória, toda a sua temperada manifestação em favor daqueles que habitam sobre esta casa planetária. Veja as circulares esferas multicoloridas do seu Corpo Causal ao redor da luz branca, cintilante e cristalina, de sua Presença EU SOU.

 

INVOCAÇÃO

Em nome do Deus Todo-Poderoso, nós invocamos as esferas dos cinco raios secretos e os sete raios coloridos. Apelamos para esta ação do fogo sagrado para pulsar dentro de nós, para a nossa purificação. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, nós aceitamos isto feito nesta hora, com pleno poder, Amém..

Agora estenda esta visualização para Hélios e Vesta, nosso Deus Pai-Mãe no sol espiritual por trás do nosso sol físico. Veja e sinta os raios de intensa energia a partir desta fonte vivificadora, fluindo sobre você, e fazendo contato com o seu coração.

Coloque dois dedos de sua mão direita sobre o coração. Mantenha os dedos lá e sinta a energia regeneradora do seu coração. Deixe seu coração ser um receptáculo para a ação do fogo sagrado. Que ele seja um receptáculo para o Amor Divino.

Que ele seja um receptáculo para o perdão, para todas as coisas que devem entrar em equilíbrio, e para tudo o que podemos saber, ou não saber, sobre nós mesmos e os nossos irmãos e as nossas irmãs e os milhões sobre o planeta, que precisam desses raios de luz de Hélios e Vesta.

Agora estenda essa visualização para o Grande Sol Central, a fonte de energia suprema no centro do cosmos. E enquanto você invoca o seu tubo de luz, visualize os raios do Sol Central que fluem sobre você, entrando em contato com os níveis mais profundos do seu ser.

Vamos fazer 3 vezes o decreto do fogo violeta e do tubo de luz

 

DECRETO DO FOGO VIOLETA E DO TUBO DE LUZ -

Ó minha constante e amorosa Presença EU SOU, Tu és a Luz de Deus no alto, cuja radiação forma um círculo de fogo diante de mim para iluminar o meu caminho:

Eu estou fielmente chamando a Ti, para que coloques ao meu redor, um grande pilar de Luz da minha divina e poderosa Presença EU SOU! Mantenha-o intacto a cada instante, manifestando-se como uma cascata resplandecente da maravilhosa Luz de Deus, através da qual nada humano possa jamais penetrar. Faze subir, por este maravilhoso círculo, carregado de energia elétrica divina, uma elevação rápida de fogo violeta, da chama transmutadora da Liberdade!

Faze com que a energia em contínua expansão, desta chama projetada para baixo, dentro do campo de força das minhas energias humanas, transmute completamente todas as condições negativas, na polaridade positiva do meu próprio Grande Eu Divino!

Deixe que a magia da tua misericórdia purifique pela Luz o meu mundo, de tal forma, que todos aqueles a quem eu contatar, sejam abençoados pela fragrância violeta, do coração de Deus, em memória do abençoado nascer do dia, em que toda a discórdia; causa, efeito, registro e memória; sejam transformadas para sempre, na Vitória da Luz e na paz do Ascenso Jesus Cristo.

Eu estou agora e sempre, aceitando o pleno poder e manifestação deste Fiat de Luz, e decreto que entre instantaneamente em ação através do livre-arbítrio que Deus me concedeu, e do poder para acelerar sem limites, esta sagrada liberação de auxilio, vinda do coração do próprio Deus, até que todos os homens estejam ascensos e sejam divinamente livres na Luz, que nunca, nunca, nunca falha! 
(3x)

 

UM INTERCÂMBIO CÓSMICO

O próximo exercício que vamos fazer foi retirado de instruções que Padma Sambhava nos deu em 1995. Este exercício é um intercâmbio cósmico em que você se entrega para Helios e Vesta e eles se entregarão a você, na corrente de retorno de seu amor por você.

Padma Sambhava nos incentivada a não passar um dia sem se envolver neste ritual. "Em certo sentido," ele disse, "você se torna Helios e Vesta, e, eles se tornam você." Então isto é como o fluxo em forma de oito, há um intercâmbio cósmico de energias entre você e Deus.

Quando Eu lhes disse no início desta conferência, que tivemos uma oportunidade única para transplantar o nosso coração para o coração de Deus, eu estava pensando nesta meditação, como uma das formas que poderíamos fazê-lo, e manter-nos fazendo isso quando voltarmos para nossas casas. O exercício que vamos fazer envolve estender a luz do nosso coração em um segmento de filigrana que faz uma linha direta de contato do nosso coração, para o coração de Hélios e Vesta.

Por favor, centralize-se em seu coração.

 

(Começa uma musica de meditação)

 

Visualize-se como a sua realidade espiritual retratada na Imagem do Seu Eu Divino. Veja sua Poderosa Presença EU SOU e Corpo Causal, acima de você. Visualize seu tubo de luz ao seu redor, e a chama violeta queimando dentro desse tubo de luz. Veja sua chama trina dançante, na câmara secreta do seu coração. Veja a centelha de fogo do próprio coração de Deus.

Agora estenda a luz do seu coração em uma filigrana (fio de ouro entrelaçado) diretamente ao coração de Hélios e Vesta. Visualize-o e intensifique-o. Através desta filigrana, envie seus mísseis de amor para Hélios e Vesta. Sinta quando você fizer contato com o coração de Deus Pai-Mãe, no Sol por trás do nosso sol. E sinta agora a corrente de retorno do amor divino para você.

Proteja o fluxo e mantenha a filigrana intacta para que as correntes do sol, possam continuar a fluir para você. Enquanto você pratica isso todos os dias, você vai ser capaz de estabelecer esse contato instantaneamente, porque na realidade, tempo e espaço não são nada. Agora sinta os raios de sol de Hélios e Vesta aquecendo as câmaras do seu coração.

Sinta estes raios de sol inundando todo o seu corpo, até mesmo a sua alma. Agora, com os olhos da mente, direcione raios de Hélios e Vesta, como agulhas, a partir de seu coração, para a causa e núcleo da escuridão. Visualize os raios penetrando diretamente em algum ponto, ou em muitos pontos de escuridão na Terra. Veja-os dispersando essa escuridão, afugentando a escuridão e substituindo-a com rajadas radiantes de luz, luz, luz.

Agora, enquanto nós fazemos juntos o decreto para "Hélios e Vesta", siga os passos desta visualização novamente, estendendo a luz do seu coração para o coração de Hélios e Vesta, fazendo o contato, e sentindo a corrente de retorno de seu divino amor por você. (pausa)

Envie os raios de luz que você recebeu de Hélios e Vesta para o núcleo das trevas. E enquanto a luz contata a escuridão, veja-a transformada pela alquimia de Hélios e Vesta em luz, toda a luz, luz, luz, luz, luz.

 

VAMOS FAZER O DECRETO PARA HÉLIOS E VESTA

Hélios e Vesta!
Hélios e Vesta!
Hélios e Vesta!

Deixe que a Luz flua para o meu ser!
Deixe que a Luz se expanda no centro do meu coração!
Deixe que a Luz se expanda no centro da Terra!
E que a Terra seja transformada em um novo dia! (9x)

 

TRANSFORMANDO A VIDA ELEMENTAL

Agora vamos fazer este decreto novamente com uma visualização diferente. Feche os olhos e veja a luz que flui de Hélios e Vesta, através de sua Presença EU SOU e Santo Cristo Pessoal, para baixo em sua chama trina.

 

(Música de Meditação começa.)

 

Agora, visualize este raio estendendo-se para o sol de fogo branco no centro da Terra, que é chamado de “o Sol sob Pressão”. Enquanto esse feixe de luz atinge o Sol sob Pressão, veja raios do centro do Sol da Terra, emanando em todas as direções.
Visualize milhões de raios como agulhas penetrando em todas as áreas da Terra, de baixo para cima, limpando a Terra e mantendo o equilíbrio para a vida elemental.
Mantenha essa visualização do feixe de luz de forma contínua fluindo de Hélios e Vesta, através do seu coração, e para o centro da terra. E dos raios de luz disparando para fora do centro da Terra, limpando o planeta inteiro.

 

VAMOS FAZER NOVAMENTE O DECRETO PARA HÉLIOS E VESTA

Hélios e Vesta!
Hélios e Vesta!
Hélios e Vesta!

Deixe que a Luz flua para o meu ser!
Deixe que a Luz se expanda no centro do meu coração!
Deixe que a Luz se expanda no centro da Terra!
E que a Terra seja transformada em um novo dia! (9x)

Mantendo nosso contato com Helios e Vesta, vamos cantar a canção, "Adoração ao Grande Sol Central." Por favor, cante para toda a vida elemental. Envie-lhes enormes chamas de amor de seu coração que possam acelerar e acelerar e ganhar a chama trina.

 

ADORAÇÃO AO GRANDE SOL CENTRAL

Grande Sol Central, nós te adoramos
Envolva-nos na tua presença aqui
Tu és a Luz para sempre
O Alfa e o Ômega queridos.

Brilhe, brilhe, ó adorável Luz
Faça toda a nossa discórdia derreter para longe
Enchendo nosso mundo com grande deleite
O quanto a paz e a felicidade mantenham o domínio.

Ó Helios e Vesta queridos
Atraia-nos a ti, ó Luz sublime
Transmutando todas as sombras aqui
Até que tudo na Terra torne-se divino.

Agora, mais uma vez, Grande Sol Central
Nós cantamos teus louvores aqui abaixo
Ajude-nos a sentir que nos tornamos
Essa unidade que nós desejamos conhecer.

O santa radiante Chama Trina
Expandida em nossos corações agradecidos
Amado EU SOU é o teu grande nome
Em nós, cumprimos tudo o que tu és.

Toda a glória à Luz acima
Toda a glória à Luz abaixo
Toda a glória ao Três em Um

 

AULA/ MEDITAÇÃO COM A MENSAGEIRA ELIZABETH CLARE PROPHET
PEROLA DE SABEDORIA - Vol. 41 No. 49 - 
Tradução – Paulo R Simões


Voltar