OS SETE CHAKRAS


Chakra em sânscrito quer dizer roda ou circulo. Os chakras são centros de luz e energia ancoradas no corpo etéreo de cada ser humano, filho de Deus. Os chakras governam o fluxo de energia divina enviada para a manifestação dos quatro corpos inferiores na Terra. Existem sete chakras principais que correspondem aos sete principais raios. Eles estão localizados ao longo da coluna vertebral e na cabeça. 

Só um destes sete chakras, carrega as duas polaridades em si. Podemos chamá-lo de chakra Alfa e Ômega. Ele é o Chakra do Coração. O chakra do centro do peito. O chakra do coração não fica no lado esquerdo do peito como o coração físico. Seu lugar é no centro do peito, na linha das glândulas mamarias.

Três chakras são superiores ao Chakra do Coração e de polaridade masculina:  - O Chakra da Coroa, que fica na altura da moleira, acima da testa.  - O Chakra da 3ª Visão, que fica entre as sobrancelhas. - O Chakra da Garganta, o nome já conta sua posição. Eles são chakras ativos que influenciam a vida emitindo energia.

Três chakras são inferiores ao nível do coração e de polaridade feminina,  - O Chakra do Plexo Solar, que fica na altura do umbigo. - O Chakra da Alma, que fica quatro dedos abaixo do umbigo e - O Chakra da Base da Espinha, na altura do cóccix.

Temos também, cinco chakras, que correspondem aos cinco raios secretos, e mais 144 pequenos chakras de luz espalhados pelo corpo de cada filho de Deus.

Os chakras são a fonte de poder divino e espiritual à disposição do indivíduo. É através deles que Deus fornece toda a energia que seus filhos utilizam para agir, pensar, visualizar, falar, sentir, atrair, ouvir, e tudo o mais que fazemos, manifestando a vida nos quatro corpos inferiores.

Toda energia que sai através dos chakras de um ser humano, sai com a sua marca, com o seu selo impresso nela. Se for utilizada em ações que estejam de acordo com o que Deus planejou para o individuo, então, esta energia sobe e vai para o “Corpo Causal”, o corpo de causa e efeito positivo de cada um, no plano etéreo. 

A energia que utilizamos bem, fica nos aguardando para um dia desfrutarmos de seu valor. As energias mal qualificadas ficam tão pesadas que não conseguem subir / voltar para o plano etéreo, caindo então, nas mãos do nosso eu inferior / eu negativo, dando-lhe mais forças para sugar as nossas energias e as energias de outras pessoas.

As energias negativas, mal qualificadas por nosso eu inferior, são de nossa responsabilidade e um dia voltará para nós em muito, amplificada. Esta energia mal qualificada fica nos aguardando, encarnação após encarnação. Quando encarnarmos, nossas energias nos encontram para que possamos lidar com elas. 

Precisamos então utilizar o poder alquímico da chama violeta para transmutar nossos erros / energias mal qualificadas ou, então, o seu acumulo em nossas células atrairá problemas de igual polaridade e energia "mal qualificada" sobre nós.  Estude a nossa aula sobre a chama violeta para purificar as suas células e libertar a sua alma. www.chamavioleta.com.br

É comum vermos diferenças nas cores e nos desenhos das imagens de chakras desenhados por diferentes religiões e, ou, escolas espirituais.  As cores dos Chakras que vamos falar aqui, são as cores de chakras puros e cristalinos, falaremos dos chakras como eles seriam se os víssemos em pessoas elevadas e purificadas em Deus. Chakras de pessoas que amam a Deus acima de todas as coisas. 

Muitos dizem que o Chakra da Base é vermelho, da coroa lilás, ou até que o Chakra da 3ª visão é marrom. Se saíssemos pela rua olhando a aura das pessoas e buscando em nossa 3ª visão (etérea) olhar os chakras daqueles que estão andando por ai, veríamos cores de chakras que emanam energias de todos os tipos e cores diferentes. Veríamos desde chakras puros e brilhantes até chakras impuros e mal qualificados. Mas não existem fotografias fiéis dos chakras puros e cristalinos. O que sabemos deles é contado pelos Mestres Ascensos aos seus mensageiros.

As formas dos chakras diferem entre as escolas esotéricas porque são apenas representações gráficas do poder emanado por estes chakras. O entendimento sobre cada chakra varia de acordo com o nível de consciência espiritual de quem consegue vê-los. Os chakras parecem flores desabrochadas, porque tem vários pontos de energia que muitos chamam de pétalas. Mas o que realmente importa nos chakras, é que são as energias sagradas do Pai ancoradas em nosso corpo sutil. 

O tamanho físico de cada chakra varia de pessoa para pessoa, mas uma boa ideia de tamanho, é comparar com o tamanho de sua palma da mão, para maior.


CHAKRA DA BASE DA ESPINHA

Quando a energia vem pura de Deus no alto, ela vem diretamente para o nosso chakra da base, sua cor é o branco cristalino, a luz pura do 4º raio ancorada em nosso corpo.

Este chakra é o da base ou, kundhaline, ele está localizado na base da espinha e se parece com um quadrado iluminado. Sua luz é mais do que simplesmente branca. Sua luz é o mais puro da energia cristalina. Sua luz é a essência da luz divina e etérea.

As quatro pontas / pétalas de energia deste chakra demonstram o equilíbrio que ele nos dá, com a base das energias dos quatro elementos da matéria; o fogo, o ar a água e a terra. 

Como na base de uma pirâmide, na pirâmide do ser, a energia deste chakra deve alimentar a vida dos quatro corpos inferiores; o corpo da memória, o corpo do pensamento, o corpo dos desejos ou emocional e o corpo físico ou material.

Sem a energia pura deste chakra, o individuo não poderá criar nada em sua vida e muito menos, manifestar a criação no físico. 

Esta energia pura servirá para ativar os outros chakras. Este chakra é o Cálice Sagrado que protege as Energias Sagradas. Ele serve de depósito de energia para os outros chakras.

A pura energia divina desce diretamente de Deus, penetrando o Chakra da Coroa, indo diretamente para o Chakra do coração e então para o da base, um verdadeiro cálice que guarda a energia que deve ser elevada para o chakra do coração, a casa do nosso Eu Superior, que redistribuirá para os outros chakras a energia re-qualificada. 

Este chakra carrega a polaridade feminina. Uma energia ômega e atraente. Ele pode ser facilmente poluído por energias externas mal qualificadas.

As energias do Chakra da base podem ser perdidas de varias maneiras, as principais são:

• Através do escoamento pelo abuso das energias sexuais. O sexo deve ser com um parceiro fixo e dedicar a união à luz divina. É preciso consagrar a união a Deus, mesmo que não seja em uma igreja, deve-se criar um ritual frente ao altar e oferecer a união a Deus, pedindo que abençoe a união. Mesmo em uma união assim consagrada, o excesso de sexo é prejudicial (cada um tem uma necessidade diferente).

• Através da desarmonia, como raiva, ódio, medo, ansiedade, tristeza, impaciência, irritação, impureza, etc. Fique longe de pessoas que vivem desarmonizadas.

• Através do não cumprimento do primeiro mandamento – que é: “Amar a Deus Acima de todas as coisas”.

• Através do egocentrismo. Pensar só em si. Coitado de mim. Será que estou bonito? Será que vão me aprovar assim? Ninguém gosta de mim. Eu, eu e eu... preocupado consigo mesmo o tempo todo. 

Quando perdemos esta energia que deveria alimentar aos outros chakras, perdemos os nossos poderes de qualificar energias como Deuses, ou, filhos de Deus.

Como é que podemos qualificar energias que não possuímos? Energias que já foram perdidas? Impossível, precisamos armazenar energia pura para podermos qualificá-la.

Como Deus nos manda energia constante e diariamente, precisamos guardá-la como em uma poupança no banco. O abuso desta energia pura contamina todos os outros chakras. 

Se quisermos um dia ser Deus-filhos e ter algum poder, fazendo a diferença neste mundo, precisamos começar por guardar a energia pura, sagrada e cristalina do chakra da base, mantendo a nossa harmonia, que só poderá acontecer com Fé, Esperança e Caridade. 

Não basta “Não fazer ao próximo o que não gostaria que fizessem a você”. É necessário buscar “Fazer o bem e servir ao próximo”. Só assim, recebemos mais e mais energia pura e cristalina.

A base de tudo está nesta energia. Ao buscar servir ao próximo, Deus aumenta este fluxo de energia e com isso, a nossa possibilidade de armazená-la.

Sem energia não há nada. Precisamos preservá-la para poder construir e transformar o mundo em que vivemos. Esta energia precisa estar a disposição da alma para enviá-la ao chakra do coração onde está o nosso Eu Superior. 

O poder dos cinco raios secretos depende desta energia para que possa operar as maravilhas de nosso plano divino. Lembram-se dos milagres de multiplicação de Jesus? O Espírito Santo atuando na multiplicação da energia que Jesus tinha energia de sobra, em seu chakra da base, para mandar para seu coração iluminado. 

Jesus pediu ao Pai que multiplicasse os peixes e o pão a partir da energia que o Pai já havia lhe dado em seu chakra da base e ele devolveu ao Pai, colocando sobre o altar de seu coração à disposição do Espírito Santo.

Doenças, desintegração, falta de poder e dinheiro, envelhecimento precoce e morte, são alguns dos preços pagos pelo mau uso das energias deste chakra da base.

Falta pensarmos no próximo e, acima de tudo, pensar no Pai celestial.

A energia que veio de cima tem de subir novamente. Por isto é importante amar a Deus acima de tudo e de todos. A nossa energia está onde colocamos nossa atenção, assim, para devolver nossa energia à Deus, precisamos colocar nossa atenção n'Ele. Precisamos levar nossas palavras para perguntar a Deus o que ele quer que façamos de nossas vidas.

A energia do chakra da base foi enviada para ser elevada para o chakra da coroa e da visão, da palavra e do coração. É através da meditação sobre a divina Presença do EU SOU, meditando na Luz divina, que conseguimos impulsionar a energia para cima. Ponha a sua atenção em Deus. A qualidade da consciência de Deus como pureza e harmonia está ancorada neste Chakra. É com a pureza e a harmonia das energias da Mãe divina, que conseguimos o controle e a mestria sobre a Terra e a matéria. 

É através da mestria do poder do quarto raio do chakra da base da espinha, que conseguimos o poder de estar em vários os lugares do planeta Terra ao mesmo tempo e simultaneamente. Podemos obter o poder sobre o tempo e o espaço, como fazem muitos yogis e gurus.

A Energia Sagrada e pura deste chakra deve-se a sua energia intocada recém chegada de Deus. É com a energia pura e cristalina do chakra da base da espinha, que a magia acontece. Magia que significa movimentação da energia, transformação da energia.

Como poderia ser este chakra da base vermelho? Sua energia é a base de todas as outras. Qualquer um que trabalhe cores sabe que o branco é a base de todas as cores. Assim, o chakra da base, tem de ser mesmo branco.

Uma pessoa que mal qualifique as energias deste chakra terá com certeza sua cor alterada. Vermelho? preto? Qual é a cor de um chakra da base de uma pessoa que leva a vida na prostituição sexual? e aqueles que vivem em terreiros de macumba fazendo trabalhos para impor sua vontade sobre as dos seus irmãos? 

Este chakra é a base da força do corpo emocional. É com a perversão desta energia, que as bruxas, feiticeiras e magos negros fazem a magia negra (magia negra é a utilização da energia deste chakra para fazer a vontade humana, contrária à vontade de Deus). 

O instrumento que ativa este Chakra da base é o tambor, a má utilização do tambor ou bateria, com ritmos de baixa vibração, causa o escoamento das energias. 

O Samba, Jazz, Vodu, ou mesmo o Rock’n Roll, são uma maneira de se tirar energia deste Chakra, escoando a energia em danças sensuais. Danças com agachamentos acompanhados de uma batida de tambor específica. A energia é empurrada para baixo em um espiral negativa. 

No Vodu, existem rituais onde chegam a colocar uma jarra abaixo da pessoa, para receber a energia do chakra da base da espinha, energia pura e por isto fácil de se qualificar, para ser oferecida em rituais macabros e astrais.

Se os magos do mal pegam a energia branca e cristalina dos filhos da luz, eles obtém o poder de qualificar a energia em qualquer outro raio. 

Os mantras para evolução deste chakra são o seguinte:

Proteção - OM AIM NAMAHA

Purificação - OM AIM NAMAHA

e Iluminação - AIM

Busque a purificação de seus chakras e a elevação das energias para vencer todas as barreiras da vida.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: pureza, harmonia, perfeição, auto disciplina, moralidade, esperança, vida, espirais positivas, alegria, êxtase espiritual, unidade, perfeição, simetria, geometria, lei, ordem, arquitetura divina, molde de vida.

E as perversões deste chakra trazem: impureza, desarmonia, imperfeição, falta de auto controle, imoralidade, morte, desesperança, espirais negativas, luxuria, separatividade, sem lei, anarquia, caos, ausência de interação entre espírito e matéria, distorção dos desígnios divinos.

O Chakra da Base possui 4 pétalas que demonstram o equilíbrio da energia na base da matéria, nos quatro corpos inferiores. A pirâmide ao centro simboliza o fluxo natural desta energia, que é o retorno para o Pai, a partir da elevação da energia para o chakra do coração e para todos os outros chakras.

O objetivo deste chakra é refletir a energia divina do Pai, que desce continuamente para ser retornada a Ele, o que só ocorrerá quando o individuo for dominante de seus 4 corpos inferiores; A memória, o mental, o emocional e o físico, colocando os 4 corpos à disposição do Pai, manifestando através destes quatro corpos a energia e a vontade inicial, vinda desde o Pai, no éter divino.  


O CHAKRA DA ALMA

Subindo a coluna, encontramos o segundo chakra ascendente, o chakra da alma, conhecido também por chakra sacro ou sexual, a luz violeta do 7º raio ancorada em nosso corpo. Ele está localizado mais ou menos quatro dedos abaixo do umbigo.

Este chakra é o local por onde a alma do indivíduo está ancorada aos corpos etéreos e físicos. Sua energia carrega a cor violeta.

É através da energia deste chakra que a alma encontrará a vitória da elevação de sua consciência e, também, através da elevação da energia da base, a energia da Mãe Terra/ Matéria/ Omega. 

Este chakra carrega a polaridade feminina e a capacidade de buscar a ação divina sobre os outros chakras. O chakra do acento da alma, como é chamado, é o centro de controle de todos os chakras do corpo humano e dos quatro corpos inferiores.

A qualidade da consciência de Deus como liberdade está ancorada neste chakra, significando que a alma deve buscar a liberdade, que só poderá acontecer com o encontro das energias entre o céu e a terra, entre a alma e o seu Eu Superior. 

Esta é a sua meta, elevar as energias do Kundhaline para o chakra do coração e da coroa. 

A alma é a consciência do individuo que só conseguirá a liberdade se for expandida.

A alma deve focar o amor e a caridade, deve amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesma. 

A alma precisa visualizar a vitória, com a 3ª Visão, a vitória que só pode ser conquistada com o amor ao próximo e gratidão divina. Caridade e gratidão são palavras chave para a libertação da alma do ciclo de reencarnações que parece nunca ter fim. A alma precisa aprender a estar sempre grata a Deus, por todas as coisas.

A energia que impulsiona a alma é a visão, por isto devemos ficar muito atentos para onde olhamos e damos a nossa atenção. Olhar imagens impuras ou manter-se pensando em problemas; visualizar coisas ruins ou mesmo, perder tempo com filmes de horror ou pornografia, causam marcas e sofrimento na alma. 

O Chakra da alma está diretamente ligado ao chakra da terceira visão, que regula não só a terceira visão como também a visão dos olhos humanos. Por isto, se queremos elevar as energias para Deus, devemos utilizar a nossa visão para adorar a Deus e servir ao próximo como a nós mesmos.

Tratar bem de si é tão importante quanto tratar bem do próximo. Não adianta doar-se para fazer o bem ao próximo e prejudicar a sua própria vida. Precisamos sempre encontrar o equilíbrio. Qualquer atenção colocada no egoísmo do eu centrado, mal qualifica as energias de todos os chakras. 

Tudo começa neste chakra que é onde a decisão de utilização da energia liberada por Deus e guardada no chakra da base, é tomada.

A alma é a consciência do individuo. A alma é você. O espírito é o que move a alma. Espíritos de todas as naturezas movem as pessoas que conhecemos. Espíritos de luz, espíritos do bem, espíritos de luta, espíritos "de porco", espíritos desleixados, espíritos malignos, mas somente um espírito interessa realmente à alma. O Espírito com a letra maiúscula. O Espírito Santo. 

O Espírito Santo carrega todo o conhecimento da vontade divina para a alma em todos os doze raios. O que é que move a sua alma? Qual espírito? As invocações para a Chama Violeta podem libertar a sua alma de espíritos de baixo escalão.

Se a alma se eleva ao nível da consciência de seu Eu Superior, ela será pura e forte, vitoriosa e livre. 

Se a alma abaixar sua consciência ao nível de seu eu inferior, ela será impura, triste e aprisionada pelo seu medo de suas próprias criações. Viverá então, para alimentar seu ego humano e inferior. A alma usa a energia da base para ativar o chakra do Plexo Solar e assim magnetizar o que quiser. 

A comunicação com o mundo dos mortos no astral, ou rituais satânicos, de magia negra, vodoo, bruxaria e sacrifícios de animais ou de humanos, tiram a liberdade da alma e escoam a energia da base.

Os mantras para evolução deste chakra são o seguinte:

Proteção - OM VAM NAMAHA 

Purificação - OM HRIM NAMAHA 

Iluminação - GLOUM 

Busque a purificação de seus chakras e a elevação das energias para vencer todas as barreiras da vida.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são:  liberdade, justiça, tolerância, misericórdia, perdão, ritual de vida, invocação do fogo sagrado, ação do fluir da luz, energia, diplomacia, tato, postura, ciência da alquimia, transmutação da lei da transcendência, profecia.

E as perversões deste chakra trazem:  servidão, escravidão, injustiça, intolerância, dureza de coração, crueldade, libertinismo, desorganização, falta de coragem, inconstância, oração de mal intento, falta de conhecimento, mal uso da ciência sagrada, perversão e má interpretação das Escrituras e da Lei da Verdade, intransigência, palavras dos maus espíritos.

Alguns chamam este chakra de sexual, mas na verdade, o chakra da base é o chakra da energia procriadora, ocorre que é a alma quem busca a comunhão com o próximo, a união entre irmãos, a procriação.

O Chakra da Alma, está localizado mais ou menos 4 dedos abaixo do umbigo, Possui 6 Pétalas, e é o local por onde a alma do indivíduo está ancorada aos corpos etéreos e físicos. 

As suas 6 pétalas representam a estrela de seis pontas da vitória, que só pode ser atingida com o encontro entre a energia da mãe e a energia do pai.

As seis pétalas formam um triangulo ascendente e um triangulo descendente, mostrando a necessidade da alma em unir-se ao elevado plano do Pai celestial. A alma, que se encontra no útero da mãe divina (o planeta Terra), representa o triangulo que está com a mãe e, precisa ascender. quando a alma busca a elevação, quando a alma foca no Pai, ela magnetiza as energias do Pai, e os dois triangulos se encontram, assim como na estrela de David. Isso representa a ascensão da alma em direção ao Pai celestial, cessando assim, a sua necessidade de reencarnar, pois nascerá para o cosmos.


CHAKRA DO PLEXO SOLAR 

O chakra do Plexo Solar ancora a luz púrpura-roxa do 6º raio em nosso corpo.

Seu nome, "Plexo Solar" indica "cadencia solar" ou "sequência solar", ou seja, um sol atrás do outro. Uma hierarquia de sóis. 

Ele está localizado na altura do umbigo e seu centro é o dourado ouro do sol. Este é o lugar do sol, a paz do sol e a sua segurança, a sua calma. 

Se a pessoa obedece a hierarquia celestial, este é o chakra da paz, trazendo harmonia para sua vida, se sua obediência for para a hierarquia das trevas e dos desejos carnais, ele passa a ser mal qualificado trazendo desarmonia para a pessoa.

É neste chakra que a alma reflete a atenção de sua consciência. Se ao invés da luz do Sol (a Luz de Deus, a alma refletir a atenção de sua mente nos desejos materiais, a cadencia então passa a ser lunar e material, a pessoa não terá paz de espírito e viverá em um mar de ilusão. 

A lua reflete a Terra como um espelho. O sol traz a energia nova e criativa. O sol supre-nos com as coisas que realmente necessitamos. A lua nos prende a matéria, que não precisamos. 

O Chakra do Plexo Solar carrega a polaridade feminina. A capacidade de atrair e magnetizar. É através do Plexo Solar que o indivíduo capta o mundo emocional. O Plexo Solar é o poder da multiplicação dos poderes. 

É através deste chakra que podemos magnetizar de Deus energias para a cura, para a criar, para a suprir o mundo de todas as coisas.

Por estar intimamente relacionado ao chakra alfa da garganta, que regula a otorrinolaringologia, tudo o que falamos, ouvimos, e cheiramos, pode afetar o chakra do Plexo Solar. 

Assim, precisamos entender que se queremos atrair alguma coisa, precisamos falar e ouvir sobre ela. Se não queremos contato com algo, não falamos sobre isto e não ouvimos, também.

É neste ponto que compreendemos o quão ruim é ouvir a canções com letras negativas, que gostamos do ritmo de sua balada, mas que não entendemos a língua. Dormir com a televisão e ou radio ligados, afeta imensamente a este chakra. 

O chakra da garganta também governa os atos físicos das pessoas, assim, expressões corporais dos outros, próximos a nós, também afetam o chakra do plexo solar. 

Com ele podemos atrair pessoas fisicamente para nosso lado ou repeli-las. Podemos nos sentir mal ao vermos pessoas que não gostamos. Sentimos bem no umbigo, ou um pouco acima dele. Se alguém está fingindo gostar de nós, podemos sentir neste chakra. Atos e palavras mal proferidas são como um soco no estomago.

Por ser ligado ao chakra da garganta, tendemos a elevar o tom de nossas vozes sempre que este chakra é afetado. Nossas energias emocionais são expressas por estes dois chakras, a palavra do chakra da garganta e o magnetismo do plexo solar.

Quando atingimos a mestria sobre o nosso corpo emocional, através da atenção da alma sobre a vontade divina, então, o poder da energia do chakra do coração é liberado para a ascensão da energia deste chakra. 

Os mantras para evolução deste chakra são o seguinte:

Proteção - OM RAM NAMAHA 

Purificação - OM SRIM NAMAHA 

Iluminação - HRIM 

Busque a purificação de seus chakras e a elevação das energias para vencer todas as barreiras da vida. 

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: paz, ministério e serviço, fraternidade e família, vida fundamentada em cristo, equilíbrio de vida cristã individual e em sociedade.

As perversões deste chakra trazem: turbulência emocional, guerra, existência ego centrado, desintegração da família e da sociedade, desequilíbrios individuais e sociais.

O chakra do Plexo Solar localiza-se na altura do umbigo e tem 10 Pétalas, 5 representando a energia Alfa do Pai e 5 representando a energia Ômega da Mãe divina. Este chakra é responsável pela magnetização das oportunidades pela qual a vontade será manifestada, trazendo a paz e a harmonia a todos. 

Apenas com o equilíbrio entre o Céu e a Terra, as energias do Pai e da Mãe, poderemos dar a este chakra a capacidade de atrair todas as oportunidades necessárias para a evolução da alma. Dez é o número da perfeição.

O sexto raio é o raio da Paz divina e este chakra é o centro da paz no homem. Este é o chakra do ministério e do serviço, demonstrando que precisamos aprender a desejar para o grupo, para a humanidade, e deixar de lado os desejos pessoais e egoístas.

Todas as energias de desejos enviadas pelo seu chakra do plexo solar, um dia voltarão para este mesmo sol que as emitiu, por isto, o desejo é uma coisa tão séria, pois pensando egoisticamente, todo o mal que eu desejar ao meu próximo, a mim voltará, assim, não vale a pena odiar alguém, pois estarei odiando a mim mesmo.

Assim, precisamos estar sempre com a atenção voltada para a presença de nosso Deus Pai Mãe, que são o nosso Sol, para que quando as energias que um dia emitimos de mal, voltarem para nosso plexo solar, sejam imediatamente consumidas.

Precisamos aprender a ser "Um Por Todos e Todos Por Um"


O CHAKRA DO CORAÇÃO

O Chakra do Coração ou Cardíaco, tem a cor rosa do 3º raio e a cor rubi do 3º raio secreto.

Este é o chakra intermediário entre os chakras superiores e os chakras inferiores. Os chakras superiores ao do coração, carregam a polaridade masculina / alfa. Os chakras inferiores ao do coração, carregam a polaridade feminina/ ômega. 

Este é o chakra do centro da figura oito, o chakra do Cristo, que é o intermediário entre o Céu e a Terra, entre o Pai, no Céu etéreo, e o filho, a alma ainda embrionária na Terra.

É através deste chakra que entramos em contato com o poder do nosso Eu Superior, o Cristo Pessoal, o Anjo da Guarda de cada um, o nosso Guia na Luz, assim como, com o Espírito Santo. É através deste chakra central que atuamos com o poder do Eu Superior.

O Santo Cristo é o provedor de nossas energias e instrutor dos desígnios do Pai, para nós. Ele existe para guiar a alma à vitória da Ascensão na Luz.

O Espírito Santo atua intermediando a energia que volta ao Pai. Ele é o destruidor das energias mal qualificadas. Porém, Ele só poderá atuar, se entregarmos a Ele o poder de atuar sobre o mal que nos aflige; a nossa má criação e, as más criações atuando sobre o planeta Terra, que estiverem agredindo a vida e a luz em nosso planeta.

A alma deve buscar interagir com seu Eu Superior através deste chakra, que é a casa do nosso Eu Divino dentro de nós. O lugar certo para conferenciarmos com os mensageiros de Deus em busca do caminho a seguir e de planos de ação. Nós entregamos a eles as situações que nos afligem e eles nos direcionam no caminho a tomar. Os mestres ascensos estão e atuam, no mesmo nível do nosso Eu Superior.

As qualidades de Deus como Controle-Divino e também como Realidade-Divina, estão ancorados neste chakra, ou seja, com este chakra controlamos nossas vidas e enxergamos a realidade de tudo. O controle aqui, é o controle mental do indivíduo, as rédeas da mente do corpo mental. Pensar com o Eu Superior é ter o controle de sua vida, o controle de seus pensamentos que serão preenchidos com a realidade da visão divina da vida. 

A realidade aqui, é a realidade da ideia manifestada na forma física depois de provada pelo Fogo Sagrado do seu Sagrado Coração.

Este chakra é a fonte da energia transmutadora Divina. É através deste chakra que potencializamos as energias dos outros chakras. Este é o chakra da Chama Trina do Poder, do Amor e da Sabedoria divina.

É colocando a mão esquerda sobre o chakra do coração e a direita sobre ou apontando para o objeto da oração, que conseguimos transferir a energia Alfa de Deus para fazermos um trabalho especifico de cura ou, até mesmo, de defesa e intercessão divina. Os nossos braços e mãos, são a extensão do nosso coração. O caminho para fluir a energia divina para o mundo.

O fogo que produzimos neste chakra é o fogo que utilizamos para provar a realidade divina das coisas e das pessoas.  Para comprovar a veracidade de uma amizade, por exemplo, coloque a mão esquerda em seu coração e diga em voz alta com a mão direita voltada para frente:

“Pelo poder do meu Eu Superior e do amado Espírito Santo, eu comando o Fogo Sagrado de Deus para que experimente a realidade divina da minha amizade com (diga aqui o nome da pessoa em quem não sabe se pode confiar.)” Diga então: “Fogo Rubi do Espírito Santo de Deus, queime e consuma toda a ilusão e falsidade existente em nossa relação, aqui e agora. Amém”.

Esta é a porta aberta entre nós e o céu. Como em uma casa onde existe um altar, ou em uma cidade quando procuramos uma igreja ou um templo para orar. Um lugar onde as energias são realmente elevadas, onde o contato com o divino acontece.

Este chakra nos dá o poder de energia das 12 virtudes divinas necessárias nos doze chakras (os sete principais mais os cinco secretos), para suprir a necessidade de evolução dos quatro corpos com a chama trina em cada chakra, formando quatro vezes três, que da em doze.

Como sendo um chakra de dupla polaridade, ele tanto transmite energia, como capta. Ele pode captar a vontade divina através de nosso cordão de cristal e de tudo o que vem de Deus através de nossos irmãos na luz, que entram em contato conosco.

Precisamos proteger este chakra do ódio, inveja, desejos de morte e bruxaria. Em hipótese alguma, permita que toquem seus chakras principais e, em especial, este chakra. É comum em uma discussão entre duas pessoas, um bater varias vezes com o dedo indicador sobre o chakra do coração do outro, isto é um ataque terrível. É quando alguém está acusando o outro e, neste ato, não só está tocando, como roubando uma energia vital do oponente. Mais do que isto, lançando seu ódio no centro mais importante de energia do homem. O centro do peito. O centro do seu ser.

O centro do peito é o caminho das energias entre os chakras da base e os da coroa.

Todas as energias de comando da alma, vindas dos chakras da base, da alma e do plexo solar, devem ser provadas e aprovadas pelo Espírito Santo, que habita o centro do peito. Este é o local para a entrega total.

Colocando a mão esquerda sobre este chakra e a direita sobre qualquer um dos outros chakras, podemos pedir a intercessão da luz divina para o equilíbrio e expansão de cada chakra. Dores de cabeça, de coluna, de garganta, problemas de visão e até mesmo de coração, tudo pode ser curado se entregar o seu corpo para que o seu Eu Superior manifeste a energia dos cinco raios secretos, quando potencializados por este chakra.

Os mantras para evolução deste chakra são o seguinte:

Proteção - OM YAM NAMAHA 

Purificação - OM AIM HRIM KLIM CHAMUNDAYE VICHE 

Iluminação - KLIM 

Busque a purificação de seus chakras e a elevação das energias para vencer todas as barreiras da vida.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: Vitória, Amor Divino, Abnegação, Beleza - conforto, Graça, Harmonia, Criatividade, Magnetismo espiritual, Compaixão, Unidade, Adesão, Coesão, Comunhão com a vida, Batismo do Espírito Santo.

E as Perversões deste Chakra trazem: amor humano, vaidade, feiúra, desconforto, negligência, sensualidade, magnetismo animal, auto piedade, simpatia humana, desunião, desintegração, decadência.

O Chakra do Coração possui 12 Pétalas. Cada uma das 12 pétalas deste chakra, corresponde ao poder de energia e virtudes divinas necessárias nos doze chakras, os 7 principais e os 5 secretos, para suprir a necessidade de evolução dos quatro corpos inferiores.

Cada uma destas 12 pétalas do chakra do seu coração, representam ainda, uma das doze vibrações únicas que são as chaves para os doze portões da cidade celestial.


O CHAKRA DA GARGANTA 

O Chakra da Garganta ou Laríngeo, é a luz azul do 1º raio da vontade divina ancorada em nosso corpo. Ele está localizado na altura da nossa garganta física. Sua cor é o azul do céu e, nas bordas, um azul marinho.

É através deste Chakra que nos comunicamos com Deus e os seres etéreos, ou seja, seres que vivem nas oitavas superiores de luz do fogo etéreo. A comunicação com os seres do astral, constitui uma má utilização deste chakra.

Até o ar que respiramos é importante para este chakra, pois é a energia passiva do prana, no ar, que pode ser qualificada e ativada pelo fogo etéreo do chakra do coração do indivíduo, que é ativado pelo chakra da garganta em busca do fogo sagrado para o casamento das energias entre o céu e a terra. 

Este Chakra carrega a polaridade masculina e qualifica não só a garganta do indivíduo como também os ouvidos, o nariz, e os atos humanos. Esta é a razão de podermos ouvir sons e sentir odores que não são deste mundo, e sim, do mundo etéreo ou astral. 

O chakra da palavra e da ação, por ser um chakra atuante e transformador da vida, e só deve ser usado com criatividade e sabedoria, ou seja, "Criar para servir a vontade de Deus em nossa vida e na vida de nosso próximo".

O chakra da garganta dá ao indivíduo, o poder de ser a fonte de seu próprio poder para Deus, ou seja, é a oportunidade de devolver a Deus o poder que nos deu e que co-qualificamos na Terra servindo a vontade divina. Esta é a maneira de o criador nos analisar a distancia, como se estivéssemos mandando e-mails para alguém, com pedidos, ordens, e agradecimentos o tempo todo. 

Qualificamos a energia quando utilizamos o nome de Deus para afirmar. Dizemos EU SOU... ELE É.. NÓS SOMOS... ISTO É... etc.. Lembre-se sempre de ser positivo, mesmo que tudo ao seu redor afirme o negativo.

A má utilização deste chakra é a magia negra em ação, Os magos negros dão suas ordens ao mal ou forças do mal, através da palavra, que mal utilizada leva a destruição total da matéria física, e influencia a visão das pessoas. 

O maior segredo deste poder de falar, é que ele é mais do que um som para os ouvidos e tem o poder de se comunicar com a memória e a mente de indivíduos que estão distantes, mesmo que estejam do outro lado do planeta, influenciando diretamente o seu corpo mental, enviando imagens para a terceira visão, e influenciando seus pensamentos.

Podemos e devemos falar com aquele parente ou amigo que se desviou do caminho, em oração, dando conselhos para que ele volte para o caminho, mesmo estando longe dele. Nossas palavras chegarão a ele, de alguma forma. Lembre-se sempre porém, de respeitar o livre arbítrio das pessoas, falando com harmonia e respeito. A utilização de uma fotografia recente, para este trabalho de luz, é muito positivo.

Quanto mais elevada está a consciência (a alma), mais corretamente a pessoa fala. Vemos em mensagens dos Mestres Ascensos, ditados através de seus mensageiros, que a palavra é rápida e com a correta utilização da língua. Na comunicação com espíritos do astral, em rituais de espiritismo, a comunicação é, na maioria das vezes lenta e, com linguajar errado. Existem vários níveis do astral, quanto mais baixo, mais errado a entidade vai falar.

Como este é um chakra alfa, buscando a disciplina deste chakra, evitando gírias, más palavras, fofocas, negativismos em geral, podemos evoluir em muito todos os outros chakras. 

Passamos a vida utilizando formas negativas de comunicação, ao invés de mandarmos fazer o correto, dizemos para não fazer o incorreto. Não devemos pronunciar o negativo, nem mesmo de uma forma negativa. Não se nega o mal, afirma-se o bem!

Jesus dizia – “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.” (Matt. 5:37) Afirme o bem construindo com o sim, sim, sim. Negue o mal livrando-se dele com o não, não, não. Use o não para negar e o sim para construir as frases. O não é ponto final. As frases devem ser sempre positivas. Até os mestres da propaganda na televisão utilizam errado a palavra, dizem por exemplo, “não deixem de comprar este produto...”, quando deveriam dizer, “venham, comprem este produto.”

Jesus disse ainda - “Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.” (Matt. 12:36 e 37).

Veja a nossa aula no endereço: www.grandefraternidadebranca.com.br/diga_sim.htm

Mas a vontade tem de vir da alma. É a alma, a consciência viva do ser, que faz tudo acontecer. Excesso de palavras e a falta de ação, esvazia seus chakras de toda a sua energia vital. 

Os mantras para evolução deste chakra são o seguinte:

Proteção - OM HAM NAMAHA 

Purificação - OM SO HU NAMAHA 

Iluminação - SOU HU

Busque a purificação de seus chakras e a elevação das energias para vencer todas as barreiras da vida.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são:  Luz, perfeição, vontade divina, proteção, direção, construção, fé, obediência, amor a Deus e à Sua lei, poder, coragem, ordem, negócios, governo divino, luz, energia.

E as Perversões deste Chakra trazem:  imperfeição, vontade humana, destruição, dúvida, desobediência, rebeldia à Deus e sua lei, manipulação psíquica, magia negra, submissão, desorganização nos negócios e na economia, ausência de luz e energia.

O Chakra da Garganta possui 16 Pétalas, ele nos dá o poder sobre o Céu e a Terra. Ele é o responsável pelo selamento das energias etéreas nos quatro planos da matéria, atuando diretamente no núcleo dos átomos. É através das 16 pétalas deste chakra que representam a soma dos números sagrados de 12 e 4, que a palavra ganha poder de manifestar a vontade do Pai. 

Os 12 raios atuando ordenadamente sobre os 4 corpos inferiores do homem e da própria Terra.


O CHAKRA DA VISÃO

O Chakra da 3ª Visão ou Frontal, é a luz verde esmeralda do 5º raio ancorada em nosso corpo. É através deste chakra que conseguimos ver o que está no plano etéreo ou o que desejamos que esteja, aquilo que queremos manifestar. 

Este chakra está localizado entre as sobrancelhas. Ele regula as energias do terceiro olho e dos olhos físicos também. É a matriz da criatividade pensada pelo indivíduo e impressa no mundo etéreo pelo fogo sagrado do chakra qualificado com o poder divino do fogo de Deus. 

É a partir das imagens emitidas de nossa mente através do chakra da 3ª Visão, que os anjos terão o molde para qualificar as nossas energias e cumprir com a nossa vontade.

Este Chakra carrega a polaridade masculina, alfa, o que mostra sua capacidade de atuar sobre as outras pessoas. É através da má utilização deste chakra que os magos negros hipnotizam e oprimem suas vitimas. O poder destes magos do mal quando dominam o chakra da 3ª Visão, é tão grande que dificilmente uma pessoa comum poderia escapar de seu controle sem o apoio e a intercessão direta dos seres etéreos.

O Chakra da 3ª Visão deve ser utilizado para manifestar o Amor e a Caridade, para si e para o próximo. É a Alma do indivíduo visualizando na mente. "Eu penso logo, existo". Nós somos o que pensamos, e a nossa energia está aonde olhamos. Podemos ajudar ao próximo, visualizando-os bem, saudáveis e felizes.

Casos como o de jovens que posam nuas para revistas pornográficas ou que mostrem o nu, estão com graves problemas, por que isto ativa a energia e vontade sexual dos que compram estas revistas, que acabam por causar uma forte influência externa na vida destas pessoas, atrapalhando suas vidas das mais variadas maneiras, e principalmente levando-os a receber as imagens de depravação sexual enviada por pessoas que as olham. O "mal olhado" existe e é real. 

Onde sua atenção estiver lá você estará. Jesus dizia - “A Luz do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;” (Matt. 6:22). 

Visualize (imagine) a Luz em sua cabeça, em seu coração, em sua casa. Visualize bolas de luz cristalina curando e iluminando tudo e todos. Confie na luz e afirme sem medo. Afirme em voz alta e bom tom:

“EU SOU LUZ”  “EU SOU A LUZ ATUANDO AGORA EM MIM E TRANSFORMANDO A MINHA VIDA”

Os mantras para evolução deste chakra são o seguinte:

Proteção - OM NAMAHA 

Purificação - OM KRIM NAMAHA 

Iluminação - SHRIM 

Busque a purificação de seus chakras e a elevação das energias para vencer todas as barreiras da vida.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: Alegria, Verdade, Abundância, Ciência, Método, Vida, Saúde, Cura, Unidade, Rejuvenescimento, Regeneração, Precipitação direta ou indireta do Espírito para a matéria.

E as Perversões deste Chakra trazem: erro, insuficiência, falta, morte, doença, ausência de virtudes e de coisas espirituais, necessidades.

O Chakra da terceira visão possui 96 Pétalas e é através dele que conseguimos ver o que está no plano etéreo ou o que já está nos corpos mental e astral, prestes a se manifestar no físico. As 96 pétalas deste chakra representam a multiplicação dos 12 raios vezes o número 8, que representa a câmara secreta do coração. 

Isto demonstra que o poder de enxergar a realidade das 12 consciências de Deus depende da união da nossa alma com o Eu Superior, na câmara secreta do coração. 

Sem seu Guia, a alma é incapaz de enxergar seu caminho, o que significa que o Eu Superior, assim como os Mestres Ascensos, podem nos ajudar a enxergar a realidade em cada uma das 12 consciências de Deus.

Falo nos Mestres Ascensos para lembrar a vocês que eles trabalham no nível do Filho, o Eu Superior. Isto acontece por que eles já se tornaram aquele exemplo vivo do Cristo em seus corações.


O CHAKRA DA COROA

O chakra da cabeça ou da coroa, carrega uma luz amarelo ouro do 2º raio, ancorada em nosso corpo. Este chakra nos dá a direção que devemos tomar. 

É através deste chakra que o homem se conecta com a consciência Divina. Este chakra regula a memória e as faculdades mentais. É a verdadeira interação entre o Eu do Pai e o Eu da Alma. 

Este Chakra carrega a polaridade masculina e tem muita influencia sobre outras pessoas. Nossos pensamentos estão constantemente influenciando nossos amigos, parentes e vizinhos. Além de pessoas em quem pensamos.

O Florescer deste Chakra dá ao indivíduo a consciência Crística encontrada por seres como Jesus e Buda. Esta é a experiência de tudo saber, a grande iluminação que faz com que o indivíduo saiba todas as coisas sem ter sido ensinado por ninguém. A verdadeira conexão com a mente de Deus. A verdadeira Internet do Universo.

"Testa Larga é sinal de inteligência". Se você já é inteligente, experimente tirar o cabelo da testa, com certeza você terá mais sabedoria, pois este chakra está localizado no local da moleira do bebê. No topo da testa.

O uso e abuso no uso das drogas, polui este chakra de várias maneiras.

Os mantras para evolução deste chakra são o seguinte:

Proteção - AUM  Purificação - OM AIM HRIM SRIM KLIM SOU HU OM  Iluminação - AUM 

Busque a purificação de seus chakras e a elevação das energias para vencer todas as barreiras da vida.

As qualidades que este chakra poderá lhe trazer são: Iluminação, Auto consciência em Deus, Humildade, Sabedoria, Discriminação entre o bem absoluto, o bem relativo e a maldade, Discernimento, Inteligência e Mente aberta. 

E as Perversões deste Chakra trazem: bruxaria, magia negra, orgulho, auto centralização, razão humana, falta de compreensão, uso imprudente e desordenado da energia, estupidez, letargia, ignorância, falta de discernimento, desonestidade mental. 

O Chakra da Coroa, possui 972 pétalas e é conhecido como o Lótus de mil pétalas. São 972 pétalas que demonstram a direção que o indivíduo deve tomar. É através deste chakra que o homem se conecta com a consciência Divina. 

Uma curiosidade - Nove é o poder da manifestação 9x9=81 e Doze representa as doze hierarquias que manifestam as doze consciências de Deus para a humanidade 81x12=972 e, ainda, vejam que se fizermos um mantra por nove malas (um japa-mala tem 108 contas), atingiremos a frequência deste chakra - 9x108=972.

Paulo R Simões

----------------------

Esta aula sobre os chakras é baseada em ensinamentos dos mensageiros dos Mestres Ascensos. Mark e Elizabeth Clare Prophet.

As imagens dos chakras nesta página, pertencem a escola The Summit Lighthouse.


Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


VOLTAR