- PARE DE RECLAMAR E MUDE A SUA VIDA -


Uma pessoa que deseja realmente crescer, melhorar e evoluir deve, em primeiro lugar e acima de tudo, desejar genuinamente que algumas mudanças ocorram em sua vida.

Para tanto, ela deve saber que as mudanças externas, sejam em relação ao trabalho, à situação financeira, ao relacionamento com pais, filhos, namorado, enfim, sejam em qualquer área de sua vida, é essencial que haja, antes, uma mudança interior.

Ou seja, que ela mude sua forma de pensar, de agir e de se comportar diante da vida.

Tem uma frase da Programação Neurolinguística (PNL) que diz assim: Se você continuar tendo as mesmas atitudes que sempre teve, vai continuar obtendo os mesmos resultados que sempre obteve.

Isso significa que, para obter novos resultados é preciso ter novas atitudes! Certamente, muitas pessoas pensarão: Ah, mas isso é óbvio!

No entanto, fico impressionada com a quantidade de pessoas que tenho visto reclamando da situação em que se encontram, da vida que têm levado e das conquistas que gostariam de fazer, e não conseguem...

Essas pessoas parecem estar sofrendo de uma espécie de surdez, cegueira e mudez! E mais: de certa forma, parecem estar com uma paralisia mental e espiritual. Reclamam, reclamam e reclamam, mas não se arriscam a mudar absolutamente nada!

Continuam fazendo tudo igual, todos os dias, automaticamente, como se fossem máquinas, como se por trás dessas atitudes não houvesse uma nobre missão a ser cumprida, como se a vida fosse uma sequência de atitudes sem sentido e mecânica...

E, muitas vezes, não é por falta de recursos, ou de sugestões. Se a gente sugere um livro, dizem que não têm tempo para ler. Se a gente sugere um curso, dizem que não têm tempo ou não estão com ânimo, que estão cansadas ou até que acham uma bobagem...

Se a gente sugere um passeio ou um comportamento diferente, mostram-se desinteressadas ou, de repente, surgem vários compromissos do tipo: tenho que fazer a unha, preciso visitar o túmulo do vizinho da minha tia, preciso pintar a minha casa de roxo porque disseram que dá sorte!

Enfim, escuto as desculpas que essas pessoas arrumam com praticamente o mesmo peso que estas piadas...

Aproveito então para sugerir, que se você não está satisfeito com a vida que tem levado, se deseja realmente mudar, melhorar, tornar-se uma pessoa mais feliz, que você comece a agir de modo diferente!

Procure ajuda, leia, faça cursos, observe pessoas bem-sucedidas, procure uma terapia, enfim, procure não reclamar, pois isso polui o planeta com suas frustrações, e saiba, de uma vez por todas, que as mudanças em sua vida dependem de você.

Você é o único responsável por ela! Porque reclamar da vida?

Muitos de nós temos saúde, família, amigos e ainda assim reclamamos dos problemas que ocorrem em nossas vidas. Problemas ocorrem para todos, seja lá um dia ou outro, muitas coisas boas vão acontecer, e também, coisas ruins.

Assim é a vida! E por isso temos que agradecer, e viver sempre imaginando e buscando boas energias.

Todos nós enfrentamos problemas. Muita vezes precisamos desabafar com algum amigo sobre um problema que realmente nos está preocupando. Afinal, amigos servem também para ouvir, mas não abuse das suas amizades, descarregando todos os problemas.

3 motivos para parar de reclamar da vida
A seguir, apresento três motivos, de porque, reclamar não adianta nada, e quais os caminhos alternativos, que podemos traçar em vez de choramingar.

1 - Você se torna em uma pessoa desagradável – O primeiro motivo é que uma pessoa positiva, pra cima, entusiasmada e de bem com a vida, tem muito mais chances de atrair pessoas parecidas em sua vida. Ninguém gosta de quem reclama de tudo. Se você está com um problema, evite contar para as pessoas, porque não há nada que elas possam fazer pra te ajudar.

2 - Palavras tornam-se nossa realidade – Ficar falando sobre o quanto você está triste, pode servir para aliviar um pouco a tensão, mas principalmente serve para convencer-se, a si mesmo, que você está realmente triste, e você acaba ficando mais triste ainda. Como João diz na Bíblia, o verbo se faz carne.

Se você fala muito sobre quão doente você fica, você acaba ficando doente com mais frequência. Se você fala muito sobre como sua vida é difícil, mais difícil ela fica, e assim por diante... Aprenda a utilizar as palavras certas, palavras positivas, de riqueza, de abundância, de alegria, e sua realidade melhorará.

3 - Foca-se no problema, em vez da solução - Sempre que há um problema, há uma solução. Eu acredito piamente nisso, é como um dogma pra mim. “There’s always an escape“ (Sempre existe uma saída). Quando você se foca no problema, fica difícil encontrar a solução.

No meu trabalho, às vezes tenho problemas que parecem insolúveis. Legislação internacional, afinal, parece algo bem inflexível, mas mesmo assim (nem sempre de primeira...) consigo encontrar uma solução. Entretanto, para todo problema há uma solução. Treine-se a pensar numa solução instantaneamente.

Meu pai, uma vez me disse que eu poderia conseguir tudo o que eu quisesse (nem ele lembra mais disso). Em vez de dizer “não dá pra fazer isso”, mude seu pensamento, experimente um “como posso fazer isso?” ou “o que eu precisaria fazer para alcançar isto?”. É bem mais útil, e você irá se surpreender sobre o quanto de stress você deixa de passar. O mundo é bem mais flexível do que pensamos.

Espero que você tenha identificado alguma das atitudes acima. Se não em você, em algum amigo ou familiar. Tudo fica muito claro, depois que você passa para o lado iluminado da Força. Óbvio até demais. O filme O Segredo, prega que você atrai para você, o mesmo que irradia.

Irradie coisas boas, e sua vida será muito mais próspera!

Rosana Braga - Jornalista e consultora de empresas


OS QUATRO TIPOS DE PESSOAS
Uma Palestra com o mensageiro Mark L. Prophet

Os Mestres Ascensos nos ensinam, que existem 4 tipos de pessoas neste mundo:

- O primeiro time de pessoas são os aliados da luz de Deus. Eles combatem o mal e a mentira, sob o escudo da Grande Fraternidade Branca.

- O segundo time, luta sem a proteção direta dos Mestres Ascensos. Mas estão pagando suas dividas cármicas e buscam agir corretamente.

- O terceiro time de pessoas vagueia pelas fantasias da vida, cegos por seus próprios véus cármicos.

- O quarto time meus amigos, é representado pelos inimigos da luz de nosso Pai. Vivem para sugar a luz e oprimir a vida, onde quer que eles atuem.

O primeiro time de pessoas, entende e segue o chamados das escolas de mistério, servem a luz, são amigos dos mestres ascensos. Comunicam-se com a luz 24 horas por dia e oram sem cessar.

O segundo grupo, vive apenas na expectativa de mudanças. Querem que as coisas boas aconteçam, mas não tomam as ações necessárias, não buscam uma comunhão constante com Deus, não identificam o verdadeiro ensinamento, do falso. Vivem caindo em situações difíceis, nas teias perigosas do quarto grupo.

O terceiro grupo é indiferente aos acontecimentos. Viram a cabeça, negando os ensinamentos e os mestres. Eles buscam apenas o bem estar e a boa vida. Servem como instrumentos do mal, e são fantoches do quarto grupo. Eles dão ao quarto time, a força para se manterem no poder.

E o quarto grupo que nega e rebate cada ensinamento, cada palavra, buscando anular a luz dos ensinamentos em todos os seus atos. Eles são os anti ensinamento, eles são os anti mestres ascensos, eles são os anti vida.

Contam os mestres que para cada mestre existe um anti mestre, para cada verdade revelada, existe uma mentira. Os mestres nos ensinam que todo o poder do mal, vem da distorção do bem. É como se nenhuma magia negra tenha sido criada a partir do nada, elas são criadas deformando o que existe de magia boa.

Eles entendem que o ensinamento dos mestres é o julgamento que chega sobre suas vidas. Assim, jamais imponham os ensinamentos dos mestres ascensos a quem quer que seja.

Cada palavra, cada ensinamento chegará sempre ao destino que deve chegar, e na forma que deve chegar.

Implore pela intercessão divina na vida das pessoas.

Implore pelo julgamento divino sobre os que tripudiam agindo sempre contra o livre arbítrio dos filhos da luz.

A Fraternidade Branca dará sempre a devida proteção aos que servem junto ao primeiro time, ou seja, aqueles que oram sem cessar, aqueles que estão sempre com a atenção na luz, sempre fazendo a ponte da luz do cosmos, para o planeta Terra.

Os mestres dão a devida força aos aliados e mostram o caminho a seguir, dia a dia, passo a passo, momento a momento.

Una-se a Fraternidade dos Mestres Ascensos pedindo a intercessão da luz sobre tudo e sobre todos, assim, a sua presença fará a diferença, aparando as impurezas e os impuros.

Palestra de Mark L. Prophet - Mensageiro da Grande Fraternidade Branca. 
Tradução de Paulo R. Simões


Voltar