FORTALECIMENTO INTERIOR ATRAVÉS DO PENSAMENTO POSITIVO


Os anjos como guardiões do positivo

O fortalecimento interior nos confere autoridade na vida – a autoridade de escolher nossa própria maneira de ser. Em primeiro lugar, precisamos de autoconsciência e uma visão clara de nós mesmos. A presente seção concentra-se na eliminação dos programas negativos de nossas mentes que sabotam nosso êxito na vida. Antes que o pensamento positivo possa nos fortalecer interiormente, é preciso eliminar o pensamento negativo.

Os pensamentos negativos criam coisas negativas em nossas vidas: rebaixam nossa vitalidade e anulam nossos sistemas imunológicos; influenciam negativamente outras pessoas à nossa volta, distorcem nossas percepções de modo a detectarmos e nos conectarmos aos aspectos negativos da existência, fazendo-nos portanto, esperar ou buscar inconscientemente resultados negativos que confirmem nossas expectativas negativas, e levam-nos a desperdiçar tempo positivo.

Os pensamentos positivos fazem exatamente o oposto, mas, antes de mais nada, precisamos abrir espaço em nossas mentes para eles. O pensamento positivo é uma forma de usar a nossa imaginação ou de visualizar poderes, visando criar um futuro marcado pelo êxito.

Por vezes, precisamos de ajuda das alturas para sustentar os pensamentos positivos que temos e para nos auxiliar a eliminar os pensamentos negativos. Os anjos estão sempre prontos e dispostos a encorajar a positividade. Eles nos fornecem indicações de atitudes que devemos tomar e maneiras de tornar nossas vidas mais fáceis e mais bem-sucedidas.

Para conquistar o verdadeiro poder da visualização criativa e do pensamento positivo, precisamos dos anjos; esta seção descreve maneiras de combinar forças com os anjos para um autêntico fortalecimento interior. Fortalecimento interior significa que os anjos estão nos incentivando, nos inspirando, despertando nosso entusiasmo, trazendo marés favoráveis. Afirmando nosso valor pessoal e amando-nos com todo o otimismo.

Numa primeira avaliação, estas mensagens e técnicas não são novas. Basicamente, toda informação que aqui ofereço estimula uma forma de pensamento positivo destinada a inspirar o crescimento espiritual. Contrariamente a muitos autores que abordam o pensamento positivo, enfatizo os modos pelos quais os anjos podem ajudar-nos em todas as nossas mudanças positivas e em nosso crescimento espiritual, por serem eles legítimos guardiães do pensamento positivo.

Nos últimos vinte anos, li uma porção de livros que me inspiravam e que faziam sentido para mim enquanto os lia, mas logo em seguida a inspiração se dissipava e as técnicas às quais eu começava a me associar se perdiam pelo caminho.

Até que um dia li a seguinte citação: “Os anjos conseguem voar porque eles se assumem sem preocupações”, de G. K. Chesterton, e minha vida se modificou.

O enorme impacto dessa citação teve duas razões: Em primeiro lugar, percebi que estava levando a mim mesma e minha busca espiritual com demasiada seriedade e, em segundo, percebi que os anjos eram o elo perdido da corrente de livros sobre pensamento positivo e auto-ajuda que eu estava lendo. Agora, ainda que ocasionalmente eu escorregue, fraqueje e tenha um pensamento negativo, não levo isso a sério.

Com a ajuda dos anjos, torno-me consciente do que estou criando a cada momento, o que me habilita a escolher meu rumo. Agora, toda vez que leio um livro inspirador, estimulante e pleno de inteligência divina, a experiência é muito mais recompensadora na medida em que posso incorporar ajuda angélica e inspiração às mensagens, sendo que estas se mantêm por mais tempo em minha mente, contribuindo efetivamente para promover mudanças na minha consciência.

Outra importante lição que aprendi é a de que para que os pensamentos positivos possam vicejar em nossas mentes, a fim de que possamos promover mudanças verdadeiras, precisamos eliminar as convicções negativas que competem com os pensamentos positivos.

Existe uma linha divisória muito tênue entre a realidade do pensamento positivo e a idéia do mesmo. Para algumas pessoas, o pensamento positivo se mantém como uma boa intenção, enquanto para outras ele se torna um modo de vida, uma forma concreta de criar uma auto-imagem positiva e uma felicidade pessoal, corrigindo os programas de pensamento negativo.

No reino angélico, os pensamentos são o mesmo que ações. Os pensamentos que retemos em nossas mentes, em qualquer momento particular, para os anjos, assemelham-se a formas. Porque os anjos têm acesso direto às nossas mentes se assim o quisermos, eles podem nos ajudar a elevar nossos estados de ânimo e a direcionar os pensamentos para um nível espiritual superior.

Os anjos guardiães estão ligados ao instinto de sobrevivência. Eles nos acompanham o tempo todo e podem promover milagres quando a nossa vida se vê ameaçada, contanto que o programa de sobrevivência seja positivo e vitalizante. Nos casos de pessoas imbuídas de um desejo de morte e que almejam realmente destruir a si mesmas, os anjos da guarda são obrigados a recuar, pois não podem participar desse programa destrutivo; apenas podem retornar se a força de afirmação da vida voltar à tona, e as pessoas modificarem suas mentes, e pedirem ajuda. Esteja certo de que seu anjo da guarda está sempre esperando (bem junto de você) pela chance de tomar parte em suas escolhas positivas.

Os anjos guardiães nos protegem mantendo nosso cérebro positivamente programado para afirmar a vida, de modo que possamos usufruí-la. Esta é uma batalha constante para os anjos, pois nossas mentes são influenciadas com extrema facilidade, e com enorme freqüência damos atenção a mensagens que trabalham contra a positividade.

É surpreendente a quantidade de mensagens negativas que as crianças ouvem diariamente. Tais mensagens podem variar desde expressões horrivelmente diretas, através das quais se diz concretamente às crianças que elas são ruins, perversas, idiotas e feias, até manifestações menos óbvias.

Desde o início, muitos de nós tivemos em nossa vida pessoas empenhadas em arrasar nosso estado de espírito, em nos dominar e controlar. Costumo indagar das crianças com quem trabalho quantas vezes lhes dizem que fizeram muito bem determinada coisa, que são bastante espertas ou que são ótimas, insubstituíveis e amadas.

Muito freqüentemente, fico sabendo que as mensagens positivas desse tipo são escassas. Em lugar disso, dizem a elas: “Faça assim. Será que não consegue fazer nada direito? Você é idiota ou o quê? Isso é muito feio. Se você fizer isso de novo, vou castigá-lo. Limpe seu rosto; ele está imundo.”

Elas escutam essas mensagens de pessoas que escutaram as mesmas mensagens em sua própria infância; mensagens destinadas a esmagar o espírito humano e adequá-lo a algum conceito de comportamento aceitável. Essas mensagens negativas nos fazem perder o contanto com nossa criança interior, e por uma razão óbvia – sobrevivência.

Meu argumento aqui é o de que todo ser humano deste planeta escutou mensagens negativas. Com o passar do tempo, desenvolvemos programas negativos que automaticamente recaem sobre nós no momento em que estamos em vias de fazer algo de importante com nossa vida.

Se conseguirmos transcender a negatividade, poderemos nos tornar mais autoconfiantes e vencer as dificuldades, transformando-as em positivas experiências de crescimento. Eliminando os programas negativos e derrotistas, teremos a coragem de ser quem realmente somos e de oferecer nossos dons ao mundo, como seres humanos integrais, reconectados à criança que existe dentro de nós – nossa força pura, criativa e de afirmação da vida.

OS ANJOS GUARDIÃES DA ESPERANÇA
TERRY LYNN TAYLOR
EDITORA PENSAMENTO -
www.livrariasaraiva.com.br/produto/333030/os-anjos-guardioes-da-esperanca


VOLTAR