O PODER DA PALAVRA FALADA - PRECE E ORAÇÃO


PRECE é o mesmo que ORAÇÃO

A Palavra Prece no dicionário: Súplica mística; oração; reza; pedido instante; súplica.

A Palavra Oração no dicionário: Conjunto de palavras que expressam um pensamento completo; obra de eloqüência para ser pronunciada em público; discurso; sermão; elevação da alma a Deus; invocação dirigida a Deus ou aos Santos; prece.

A Prece ou Oração, é o motivo do pedido de intercessão. O texto ou a razão para a invocação. Vejam que não existe oração, sem invocação inicial. Quem chama um ser espiritual, diz porque o chamou.

Procure ser especifico em sua oração. A mensagem tem de ser completa e precisa ter começo, meio e fim.

A oração ou prece, é a razão pela qual nos comunicamos com elevados seres do plano etéreo, assim como Jesus, Gautama Buda, Maria Santíssima, Saint Germain...

É nesta hora que devemos mostrar do fundo da nossa alma, do âmago de nossas emoções, a razão para estarmos nos dirigindo a seres tão evoluídos. É aqui que se entende, o porquê de Jesus nos ensinar a não nos dirigirmos ao Pai em vão. Precisamos falar com emoção.

Como Orar / fazer uma Prece?

1º - A oração também necessita de uma invocação. Precisamos invocar o ser espiritual para ouvir a nossa prece. Confira a aula sobre invocação.

2º - Medite antes de invocar um ser espiritual. É na oração ou prece, que explicamos a Deus, Elohim Mestres Ascensos e Arcanjos, o porquê de precisarmos invocá-los. É a hora de conversarmos com o nosso mestre escolhido, e explicarmos a ele porque necessitamos de sua intercessão em nossas vidas, ou na de nossos irmãos.

3º - Lembre-se de ser específico ao detalhar toda a situação. Faça uma lista das coisas que está pedindo, enumerando-as por ordem de importância. É como se você fosse falar com o presidente do seu país ou da empresa onde você trabalha. Não podemos banalizar nossa conversa com os mestres, a hierarquia existe e eles são superiores, precisamos aprender a tratá-los com reverencia, respeito e adoração.

Seja especifico:

.Se quer ajuda para passar em uma prova na faculdade, diga todos os detalhes: onde vai se realizar, a que horas, em que local, em que data, o nome do professor, a matéria, etc..., seja o mais específico possível.

.Se quer uma benção para uma operação, diga em detalhes o que, e quem vai ser operado, diga o nome do hospital, o endereço, o nome completo do médico, a hora da operação, e tudo o que puder lembrar.

Na oração, falamos assim como falaríamos com qualquer pessoa, quanto mais detalhes, melhor. Mesmo que o mestre saiba exatamente o que você quer dizer, a lei exige que você seja o mais específico possível.

4º - Procure visualizar o que está pedindo. Visualize a sua vitória. Sua visualização aumenta consideravelmente a sua chance de ser atendido com mais rapidez e qualidade.

Se estiver fazendo uma viagem, peça detalhadamente que São Miguel o leve de um lugar para outro, com toda a segurança, enquanto isso, visualize a sua chegada no destino. Falaremos sobre a visualização em outra aula.

A oração é o Amor Divino em ação! A compaixão! O servir!
Ao orar, o indivíduo não pode mentir! Nem para si mesmo!
A sinceridade e a necessidade, devem mover a sua oração!
Você pode e deve orar pelo próximo, e também, pedir por oração!
Deus espera que oremos uns pelos outros!

 

Vitória Sempre na Luz!
Paulo R. Simões
do site: www.eusouluz.com.br


Use orações para contatar os Arcanjos, os Anjos e os Mestres Ascensos

Um maior número de estudos sugerem que, a oração pode “fazer milagres”. Na verdade, desde há milhares de anos que intuitivamente e por experiência própria as pessoas chegaram á mesma conclusão. Na Bíblia, em 1 João 5:14-15, encontramos uma das referências à eficácia da oração.

Mas o que é uma oração? Uma oração é uma petição devota dirigida a Deus, é uma comunhão espiritual com Deus e as Hostes Celestiais, como por exemplo numa súplica, ação de graças, adoração ou confissão; uma fórmula ou sequência de palavras usadas na oração ou indicadas para esse efeito, petição, rogo.

É, no fundo, o meio de ligação entre o nosso plano físico e outros planos de existência. Os anjos existem. Os Arcanjos existem. Os Mestres Ascensos existem. Só que todos existem numa dimensão e frequência mais alta e diferente da nossa.

Quando fazemos uma oração sincera e com devoção, abrimos uma “porta” entre o nosso plano e o deles e, por esse canal que fica aberto enquanto oramos, eles podem estar conosco e derramar a sua Luz sobre nós, e é dessa forma que nós os contatamos e eles nos podem ajudar melhor.

A oração em voz alta é mais eficaz do que a oração silenciosa

Tantos os Arcanjos como os anjos já atenderam às nossas orações silenciosas e aos nossos desejos do coração. Mas, você obterá uma resposta muito mais poderosa se fizer a oração em voz alta.

Em Gênesis 1:3, está “E disse Deus: Haja Luz”. É desta forma que Deus começa o processo de Criação do Universo. Ele não meditou, ele falou.  A Bíblia começou assim talvez para nos dar o exemplo de que se queremos ser co-criadores com Deus, também devemos usar a fala. Estamos, portanto falando do poder do som. Todos nós já notamos o poder de certas músicas para nos afetar quer positiva, quer negativamente.

Através do som podemos criar mudanças no plano físico: podemos afetar a saúde dos nossos ouvidos, ou partir um copo de cristal, por exemplo. Há muitos séculos que os místicos (um místico é alguém que procura contato direto com Deus) dizem que o som cria a matéria, o som é a energia da criação, e que tudo no universo, desde um estrela, à menor flor, são coagulações do som.

Mas o som pelo qual tudo é criado não é qualquer som: é a Palavra de Deus. Vemos assim que os místicos Hindus, Budistas e Judeus acreditam que esta Palavra cria e penetra tudo o que existe. A Palavra é, assim, a força criativa mais poderosa no universo.

Místicos do Ocidente têm conseguido ligar-se a esta força e a este poder de criar, e tornaram-se grandes iluminados, repetindo nomes de Deus e mantras em voz alta. Mantras são palavras ou uma combinação de palavras sagradas, frequentemente em sânscrito, que são recitadas ou cantadas a fim de intensificar a ação do Espírito de Deus no homem.

Os mantras do Oriente, entoações sagradas, são uma tradição com centenas de milhares de anos, que vem dos sacerdotes e sacerdotisas da Lemúria.

Vemos assim, que a oração falada é central em muitas religiões mundiais: orações em voz alta e cantadas são feitas em muitas igrejas, mesquitas e templos à volta do mundo inteiro. Cristãos rezam o Pai nosso e a Ave Maria em voz alta, e cantam também lindíssimas canções a Jesus e a Nossa Senhora; e budistas Tibetanos recitam o Om Mani Padme Hum, por exemplo.

texto do livro (em azul) - Chaves para o seu progresso espiritual
Ensinamentos da Mensageira Elizabeth Clare Prophet


Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.


Voltar