OS QUATRO CORPOS INFERIORES DO SER HUMANO

O nosso corpo físico é composto de outros três corpos: O corpo da memória, o corpo mental, e o corpo emocional. O nosso corpo físico contém o corpo emocional, que contém o corpo mental, que contém o corpo da memória, que é a nosso corpo etéreo. A nossa memória é a porta de entrada do éter divino.

Chama-los de corpos inferiores, mostra-nos que eles precisam de um desenvolvimento. São corpos que podem, ser treinados e desenvolvidos para servirem como instrumento para a manifestação do Espírito Santo de nossos Pai-Mãe Divinos.

Nós somos almas e temos 4 corpos para podermos atuar nos 4 planos do planeta Terra. A nossa alma é a nossa consciência, a consciência  viva do existir do nosso ser; a alma é o principio de vida incorpórea, imaterial, invisível aos olhos humanos, criada por Deus à sua semelhança. Não é o corpo físico que é semelhante ao criador. Nosso Deus é um fogo consumidor e assim é a alma. Se Deus é um fogo consumidor, esta é a essência do nosso ser.

A alma é fonte e motora de todos os atos humanos; de todos os atos dos quatro corpos que a permitem se manifestar na matéria física. A alma não é gerada pelos pais físicos, mas sim, criada diretamente por Deus para coabitar os 4 corpos inferiores gerado pelos pais físicos.

A alma precisa, por livre escolha, reencontrar o Espírito Santo Divino; e os 4 corpos  são o veiculo de manifestação da Alma.

A Alma tem a potencialidade de tornar-se imortal na luz de Deus, mas para isto precisará transcender a matéria, ou seja, superar, vencer a matéria. Ser senhora de si mesmo.

A alma pode morrer, deixar de existir, caso perca a oportunidade de em seu livre arbítrio, encontrar a vida eterna, o que só pode ocorrer quando for inteiramente movida pelo Espírito Santo de Deus. Sem a união com Espírito Santo, a alma é mortal.  Somos Omega para Deus Alfa. A Alma já viu Deus e anseia pela volta ao lar.

É comum as pessoas confundirem a palavra "alma" com a palavra "espírito". O espírito é o que move a alma; o ideal da alma; a polaridade masculina da divindade que necessariamente inclui Deus Mãe na sua polaridade. A alma tem a polaridade feminina que recebe o espírito que é masculino. O espírito é o dom, o pensamento ou idéia predominante, a índole da pessoa. A alma é o veiculo para a manifestação do espírito. O espírito é o que norteia a alma.

A alma que é tomada por um espírito negativo, deve recorrer ao Espírito Santo para libertar-se, caso contrário, estará aprisionada por estados negativos de ser e estar, confundindo-se com sua própria personalidade.

O 1º Corpo - O Corpo Etéreo ou Corpo da Memória - Este é o primeiro, dos Quatro Corpos inferiores do ser humano. É no Corpo Etéreo que se inicia toda a Criatividade. Este é o Corpo intermediário entre o Céu e a Terra, e a razão disto, é que dos 4 Corpos inferiores ele é o mais leve, é feito da mesma substancia que o Plano Divino. Digamos que seja um corpo etéreo inferior.

Os 3 Corpos Etéreos Superiores, (a Presença EU SOU, O Corpo Causal, e o Eu Superior)  estão alojados em um plano Etéreo, então, a única maneira de nos comunicarmos com nossos corpos superiores, é através do nosso corpo etéreo inferior, que também pode ser considerado o  Corpo  da Memória que é relativo ao Elemento fogo.

O corpo da memória ou etéreo é ativado pela palavra ou som.  Com a palavra pedimos a Deus o que queremos e com a meditação buscamos a memória Divina ainda não manifestada na terra. O Chakra da garganta ativa/ transforma este corpo. O chakra da garganta atua diretamente sobre a otorrinolaringologia, ou seja, nariz, ouvidos e garganta.

Deus, quando nos fala, fala pela memória, o que é bem sutil e só pode ser percebido com harmonia e meditação.

O objetivo principal deste corpo é dar a Alma do indivíduo, o poder de Criar/ Iluminar e Transformar. Este é um corpo introvertido, receptivo.

Sendo relativo ao Reino mineral, assumimos que os minerais contém memória Divina, o que pode ser acessado pela palavra e pelo contato físico.

É o plano Etéreo que alimenta a alma com memória e criatividade. O corpo da memória é uma casa que recebe o Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo é a vontade Divina. O Espírito é mais do que uma idéia, é uma razão.

O corpo da memória é o corpo/ casa, do plano inferior, que recebe o EU SOU O QUE EU SOU / BRAHMA.

2º Corpo - O Corpo Mental - Este é o segundo dos Quatro Corpos Inferiores do ser humano. O Corpo Mental é o Corpo do raciocínio, do pensamento e também, da meditação. É relativo ao Elemento Ar. É através dele que a Alma, que é a consciência do Eu do indivíduo, consegue capturar a memória Divina do EU SOU O QUE EU SOU e meditar sobre o que fazer e como fazer.

É através do corpo mental que entramos em contato com o nosso terceiro olho ou chakra da terceira visão. É o corpo mental que juntamente com a terceira visão, nos transporta mentalmente a lugares distantes, no presente, no passado e no futuro. O chakra que ativa este corpo, é o chakra da alma. A alma desenvolve sua consciência através do domínio direto deste corpo.

O objetivo principal deste corpo é através da criatividade enviada pelo EU SOU, ao corpo etéreo individual, dar liberdade a Alma. O que só pode ser conseguido com a expansão do controle da Alma sobre os Quatro Corpos inferiores e a conclusão do plano divino.

Sendo relativo ao Reino Vegetal, assumimos que os vegetais podem lembrar, raciocinar e pensar. Este é um corpo introvertido, receptivo.

Trate a sua Mente como se fosse o local onde recebe Deus e os Mestres para aprender com eles.

O Corpo Mental é a força interior que molda a vida exterior.

Imagine uma sala sagrada onde Deus está. Digamos que esta sala é na sua casa, e que é você quem decide quem é que vai entrar para ver e falar com Deus.

Nossa mente é esta sala sagrada.

A mente é como um campo de força que envolve a alma. Porque nos encontramos com Deus, seus anjos e mestres iluminados dentro deste campo de força, é que devemos manter este lugar sagrado disponível para nossos amigos de luz.

Se poluirmos a mente com imagens e pensamentos que não são a vontade de Deus, os anjos não poderão responder a nossa magnetização, talvez os anjos caídos o façam, mas em muitos casos nem eles nos atenderão.

Lembre-se sempre de que os nossos pensamentos são invioláveis. Nossos pensamentos são privados até que nós mesmos contamos e dividimos o saber com os outros.

É na mente que conseguimos meditar e visualizar a perfeição do que queremos. Devemos manter acesa a chama, ou magneto que vai impulsionar o corpo dos desejos a buscar o que queremos, magnetizando para nós.

Se a mente estiver poluída com medo, ansiedade, e pensamento de imagens de coisas que não nos pertencem, nem aos nossos objetivos, então o corpo dos desejos não encontrará na mente a imagem necessária para gerar a polaridade que irá magnetizar o que necessitamos.

Ou seja, se quer comprar um carro, quanto mais pensar nele mais rápido o terá.

Pare de olhar para os lados, mantenha na mente apenas coisas puras boas e corretas, apenas o seu objetivo. Não pense em coisas que não te pertencem, visualize somente o que é possível possuir ou realizar.

O corpo mental é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe o EU SUPERIOR / CRISTO PESSOAL / VISHNU

3º Corpo - O Corpo Emocional - Este é o terceiro, dos quatro corpos inferiores do Ser humano e é relativo ao elemento água. O Corpo Emocional é o Corpo dos Desejos, do Medo, da Vontade e do Sentimento. É também chamado de Corpo Astral. Este é o grande imã que atrai tudo o que pensamos.

O corpo da memória traz a razão do pensamento, a criação. O plano divino manifestado no interior do indivíduo

O corpo Mental organiza, aceita e modela a idéia criada na memória. É neste corpo que nos reunimos com Deus e seus enviados para tomar as decisões, antes de exteriorizarmos nossos pensamentos em forma de palavras e ações.

O corpo emocional, por sua vez, é o imã que atrai para o indivíduo as oportunidades para a realização do pensamento.

O chakra que ativa este corpo, é o plexo solar. Este chakra deve trazer a paz para a alma, assim, aprendemos que se estamos desejando algo, ou temendo algo, que nos tira a paz e a tranqüilidade do corpo emocional, então estamos no caminho errado e devemos parar imediatamente.

É o corpo emocional que, com o poder do plexo solar, molda/ imprime, os nossos pensamentos em nossa aura. Assim, aquilo que estiver em nossa aura, será atraído para se manifestar nossa vida.

Lembre-se: "O MEDO É UM DESEJO AO CONTRÁRIO" e desejo atrai e o medo também atrai. Tanto o medo como o desejo são forças magnéticas do corpo emocional.

O objetivo principal deste corpo é dar Paz a Alma do indivíduo ou de seus irmãos. Através da meditação da Alma sobre a Criatividade/ Memória/ Visão e Audição, enviadas pelo corpo mental.

Sendo relativo ao Reino Animal, assumimos que os animais podem lembrar, pensar, desejar, sentir, ter medo e vontade.

Este é um corpo extrovertido e ativo.

O corpo EMOCIONAL é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe a Mãe divina / Mãe Terrenal / SHAKTI

4º Corpo - O Corpo Físico - Este corpo do Ser Humano é relativo ao elemento terra. O Corpo Físico é o Corpo da Matéria Física e Sagrada, a casa de Deus. Este corpo  é sagrado por que é o caminho, a porta para Plano Etéreo.

Visualize um relógio e divida ele em quatro. O primeiro quadrante, é a casa do corpo etéreo/ Memória. O segundo quadrante é a casa do corpo Mental. O terceiro representa a casa do corpo o Emocional. O quarto e ultimo, refere-se ao corpo Físico.

Repare que o corpo físico é o único caminho para voltar ao corpo etéreo. Só o ser humano tem o poder da palavra ordenada dos sons. Este é o único caminho a Deus. Este é o Corpo que ativa o corpo etéreo pela manifestação da fala ordenada dos sons.

O chakra que ativa este corpo, é o chakra da base. Este chakra deve trazer a harmonia para a alma, assim, aprendemos que se estamos agindo de uma maneira desarmonizada, seja com atos ou palavras, então estamos no caminho errado e devemos parar imediatamente o que estamos fazendo.

O objetivo principal deste corpo é através da Emoção dos desejos, vontades e sentimentos de Amor, exteriorizar a harmonia na transformação da matéria física. Este é um corpo extrovertido, ativo.

É este corpo que contendo os outros, vem de uma idéia/ criatividade, para uma decisão mental, para um desejo e vontade magnetizadora, até ao impulso da fala, onde damos a ordem final da palavra. Assim comandamos os anjos, conscientes do que queremos.

O corpo físico é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe o Espírito Santo /  Shiva,


"PELA PALAVRA FALAMOS O QUE QUEREMOS, 
MESMO NÃO QUERENDO, SE FALAMOS, QUEREMOS.
LEMBRE-SE DE QUE SE QUEREMOS, MAGNETIZAMOS"


DIRIGINDO O PRÓPRIO CORPO

Quando nos levantamos pela manhã, precisamos tomar as rédeas de nossos quatro corpos inferiores. O corpo da memória, o corpo mental, o corpo emocional e o corpo físico.

O corpo da memória é a porta de entrada de todas as informações em nossa mente e é o nosso corpo mental que dirige nossa vida presente e futura.

Este corpo atua recebendo idéias geradas por seres etéreos de Luz, associações às imagens que vemos com nossos olhos, com sons que ouvimos e vibrações mentais de pessoas que estão perto ou pensando em nós.

Nossa mente é uma casa que deve se manter limpa de pensamentos negativos e degradantes.

Os seres etéreos de luz, ou seja, anjos, Mestres Ascensos, nossa Presença Divina de Deus, nosso Santo Cristo Pessoal, entre outros seres iluminados que participam de nossa vida diária, estão constantemente enviando-nos idéias, pensamentos e ensinamentos positivos para que possamos manifestar o nosso plano divino e consecutivamente nossa ascensão na luz.

Acontece, que se não estivermos receptivos a estes pensamentos iluminados, mantendo nossa mente limpa de negativismos, limpa de excesso de informações e de todo o tipo de crendices negativas, não seremos capazes de reconhecer e trabalhar estas maravilhosas idéias da criação superior.

Precisamos proteger nossa mente de qualquer idéia negativa vinda de nosso corpo mental inferior, do nosso ego, o eu negativo, como também de amigos negativos que só falam coisas ruins, de musicas tristes que só nos lembram de sofrimentos antigos, de romances sanguinários e sofridos que trazem o sofrimento de outras vidas, e muito mais.

São Miguel o arcanjo, pode proteger nossas mentes, busque os decretos do primeiro raio em nossa página de decretos, clique aqui

Precisamos decidir logo que acordamos, quais os sons e imagens que permitiremos entrar por nosso corpo etéreo durante o dia, assim como também precisamos abrir logo um canal de comunicação com Deus e seus anjos etéreos de Luz, fazendo orações matinais pedindo a elevação de nossa consciência e direção para atuarmos corretamente durante o nosso dia.

Cuide de sua porta de entrada, sua memória, sua mente. Seu corpo tem uma porta e ela é trabalhada constantemente por tudo o que vê, por tudo o que ouve, por tudo o que fala e por mentes de pessoas que estão ao seu lado ou pensando em você.

Procure estar sempre acompanhado de boas e corretas pessoas.

O corpo mental, terá de lidar com o que entrar pela porta da memória. Uma vez dentro, a idéia terá de ser trabalhada. Seu destino será o corpo emocional e então o físico.

Quando pensamos em algo que não queremos, devemos fazer o corpo emocional atuar consumindo este mal com o fogo violeta ou com o fogo rubi do Espírito Santo / SHIVA. (eles podem nos ajudar-nos nesta limpeza mental e emocional também).

Se não consumirmos com os pensamentos ruins, eles acabarão por se manifestar no físico e pior do que isto, eles tomarão o tempo de pensamentos construtivos que poderiam estar lá sendo trabalhados por nossa mente.

Perdemos tanto tempo lidando com pensamentos negativos e imagens bombardeadas pela televisão e rádio, que deixamos a criatividade e construção de um futuro positivo de lado.

A vida é como um trem em movimento. Somos os comandantes deste trem e quando acordamos pela manhã, temos de tomar o seu comando e direção.

Se ao acordarmos ligamos a televisão ou o rádio, logo nossa mente é inundada por informações que entram tomando nosso tempo e atenção de projetos já em andamento.

Não é possível assumir mais do que estamos preparados para controlar. Devemos nos ater a pensar exclusivamente no que queremos e nunca no que não queremos.

FECHE A PORTA para as informações que não tem nada a ver com seus desejos e metas reais.

Feche a porta para radio e tv em sua vida. Atenha-se a programas educativos e a jornais que atualizam-nos com os acontecimentos.

Viver com estes aparelhos ligados é uma insensatez imensa pois inundam nossas mentes com imagens que nos fazem de meras latas de lixo e expectadores da vida dos outros.

Deixemos de olhar para os lados, para passarmos a atuar criando nosso futuro, colocando em nossas mentes imagens e idéias realmente construtivas, positivas e atuantes em nossas vidas.

Cada dia, cada 24 horas, o carma é lançado. O dia de hoje já esta escrito e acontecendo. Recebemos aqui e agora o que colocamos em nossas mentes no passado. Podemos atuar neste dia, mas para realmente mudarmos nossa vida, teremos de fazê-lo com antecedência.

Como não podemos voltar ao passado para modificar o presente, precisamos pensar em atuar hoje sobre o amanhã individualmente, pensando em cada dia como se fosse um espaço a ser qualificado individualmente.

Podemos escrever o nosso futuro para que ele se realize de uma forma diferente. Não dá para reescrever a peça que já esta no palco em andamento, não da tempo.

É muito bom quando em um temporal, a luz apaga nas cidades, e as pessoas não podem ligar as televisões e são obrigadas a encarar a realidade. Com certeza muitas famílias se unem para conversar à luz de velas. Em uma hora destas, somos forçados a viver sem os eletrônicos e obrigados a meditar sobre nossas vidas.

Busque construir sua vida futura, pensando em cada detalhe, em cada necessidade, escrevendo seu futuro. Pense como sendo sua a responsabilidade de decidir, cada objeto que deve estar em cena, nos futuros atos de sua vida.

Nada pode faltar para que possa atingir sua vitória. Faça de sua vida um verdadeiro filme de sucesso e alegria.

Paulo R. Simões
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


EXPLICANDO A CURA DAS DOENÇAS NOS QUATRO CORPOS INFERIORES

- Uma Entrevista Com Elizabeth Clare Prophet - Mensageira dos Mestres Ascensos

- Sra. Prophet, muita gente tem vontade de saber sobre a cura. Qual é o ensinamento dos Mestres Ascensos sobre a cura?

Elizabeth: Os ensinamentos dos Mestres Ascensos são para o bem estar - o bem estar da alma, a integração da alma com a mente, o coração e o templo do corpo. Os mestres Ascensos ensinam que o que quer que se manifeste no corpo físico é um efeito de uma causa interna e eles mostram a seus chelas como ir à causa atrás do efeito.

A fim de que nós possamos compreender os níveis da causa, os mestres ensinam-nos que a natureza de nosso ser é quádrupla. Eles se referem a este ser quádruplo, como a grande pirâmide do ser. Cada um dos quatro lados da pirâmide representa um dos quatro veículos inferiores do homem. Estes veículos são o corpo etéreo, o corpo mental, o corpo emocional e o corpo físico.

Nós chamamos de "os quatro corpos inferiores".

O corpo etéreo é o corpo do fogo. É o envelope natural da alma. Tem a frequência mais elevada dos quatro corpos inferiores e corresponde ao elemento do fogo. Dentro deste envelope etéreo, Deus colocou a matriz da identidade da alma, o molde que se manifestará na consciência, como mente, como emoção e como a própria matriz física.

Na verdade, o corpo etéreo tem dois compartimentos, o corpo etéreo mais elevado e o corpo etéreo mais baixo. O corpo etéreo mais baixo é a mente subconsciente. O corpo etéreo mais elevado é relacionado à mente superconsciente.

Entre estes dois existem as memórias das vidas do homem no céu e na terra, assim, para falar da perfeição da origem da alma em Deus, seu mundo divino, e do que fez de sua alma e sua consciência em muitas de suas experiências em encarnações no tempo e no espaço.

Nós tratamos a mente subconsciente como a fonte de problemas do homem e da mente superconsciente como a grande causa atrás de todo o efeito, que se transforma na fonte da cura. Essa mente superconsciente, naturalmente, é o EU SOU O QUE EU SOU, a abençoada Presença EU SOU.

Nós comprovamos que a chave para a cura total do ser do homem, a chave para o bem estar, está neste corpo etéreo. A finalidade original do corpo etéreo era ser o veículo da memória de Deus no homem.

Esta memória é a matriz interna da alma, assim como veio do Espírito vivo de Deus. Ao estudarmos as funções dos quatro corpos mais inferiores, nós começamos a entender como eles podem ser corretamente utilizados e como a humanidade vem mal utilizando estes veículos inferiores.

- Sra. Prophet, qual é o correto uso dos outros três corpos inferiores?

Elizabeth: O corpo mental, o envelope da consciência de Deus, era para ser usado como o veículo da mente de Deus e da mente do Cristo e do Buda no ser humano. Mas em vez disso, nós pegamos essa preciosa energia e trocamos pela nossa versão da mente, que se transformou a mente carnal, ou o intelecto, e nós usamos o corpo mental para ser um receptáculo do conhecimento mundano, ao invés do conhecimento deste mundo e do próximo.

Nós, desta forma, fizemos do corpo mental um veículo muito limitado, quando ele poderia ser o instrumento da totalidade da mente divina, a mesma que se manifestou em Jesus Cristo e em Gautama Buda.

Nós descobrimos que as impressões no corpo mental têm seus efeitos sobre o corpo físico. Onde há impurezas no corpo etéreo ou corpo da memória, estas são refletidas no corpo mental.

Onde há impurezas no corpo mental, estas são refletidas no corpo emocional, o corpo dos sentimentos ou dos desejos do homem.

E onde há impurezas no corpo do sentimento, estas são refletidos no corpo físico, causando doenças.

A finalidade do corpo do sentimento (ou corpo dos desejos) é expressar o desejo de Deus.

Deus tem somente um desejo e esse desejo é ser Deus. O desejo de Deus precisando tornar-se Deus tem de ser a experiência de nossa meditação e comunhão.

Nós precisamos usar o corpo do sentimento, o corpo do energia-em-movimento, ou a e-moção, para experimentar os sentimentos intensos de Deus como o Amor, como a Verdade, como a Bondade, como o Compaixão, como a Pureza, e assim por diante.

Mas por outro lado, nós usamos o corpo emocional para gravar os sentimentos de raiva, de orgulho, de inveja, da vingança, do ódio, e de medos e ansiedades intensos, que nós encontramos influenciando muita gente hoje em dia.

Finalmente, nós temos o veículo físico, que foi ordenado por Deus para ser o templo do Espírito Santo, o templo do Deus Vivo. Mas nós temos permitido entrar neste templo todo tipo de perversões desse Deus - tudo!

Das impurezas que nós encontramos em nosso alimento às impurezas que são refletidas dos mundos mentais e emocionais.

E assim, a invasão do templo do corpo tornou-se muito grande. Na época de Jesus isto era visto como a possessão de demônios, e o ritual do exorcismo, naturalmente, foi reconhecido sempre na igreja católica.

Nós descobrimos que para termos a cura e o bem estar dos quatro corpos inferiores, nós precisamos determinar os limites do templo.

Estes quatro corpos inferiores, estes quatro lados de nossa grande pirâmide da vida, são as linhas de demarcação que nos separam da consciência da massa.

Quando nós temos uma identidade que está definida claramente em Deus, nós podemos reter o exemplo sem igual do ser divino. Quando nossa individualidade não está claramente definida, então nós tendemos a flutuar e seguir a correnteza fundindo com todo tipo de vibração, vista e não vista, e nós nos transformamos em nada mais do que uma ameba ou as medusas que flutuam no mar da consciência da massa, ou do inconsciente coletivo que Jung descreveu.

Quando nós procuramos a cura, nós precisamos procurar por bem estar através da integração das energias dos quatro corpos inferiores. Essa integração ocorre através da Chama Trina no coração. A Chama Trina do Pai, do Filho e do Espírito Santo -- de Brahma, de Vishnu e de Shiva -- é o ponto do contato com a nossa própria consciência cósmica individual.

Com a meditação e o uso da "Ciência da Palavra Falada" para fazer os decretos dinâmicos, nós entramos em contato com a Chama Central que queima no altar do Ser, esta é a Chama Trina da vida. E é por essa Chama que nós invocamos as energias do Espírito de Deus para descer no Cálice, na matriz, no cadinho do Ser, a alma evoluindo na matéria através do contato com a Chama.

Saint Germain, nosso professor na idade de Aquário, ensina-nos a transformarmo-nos em alquimistas do Fogo Sagrado.

Você sabe, os antigos alquimistas viram a natureza quádrupla da vida, como fogo, ar, água e terra. Em nosso conhecimento da química e da física de hoje nós não consideramos serem estas as designações apropriadas para a matéria. Mas elas se referem a mais do que a estrutura molecular dos elementos; elas se referem na verdade, aos planos e às frequências da consciência.

Por exemplo, a frequência do corpo etéreo, o corpo do fogo, está em uma taxa muito maior, uma taxa muito mais intensa e elevada -- é mais perto do Espírito do que o veículo físico mais denso e material.

De fato, sua frequência é tão diferente do veículo físico, que nós não vemos o corpo etéreo. Nós apenas temos um sentido de seus efeitos porque nós temos uma memória, e nos momentos de meditação a alma recorda-se de experiências antes desta encarnação, mesmo quando ela foi "escondida com o Cristo em Deus" no princípio de tudo.

O corpo mental tem uma frequência diferente, que corresponde ao ar e à qualidade do ar como da mente. Ela funde-se ao fogo no entanto se mantém distinta em sua própria alquimia.

O sentimento, ou o corpo dos desejos, é o corpo da água. Nós associamos a água com a emoção, "energia-em-movimento." Esta água é um poder tremendo e um movimento e sua característica essencial é que não tem nenhuma forma.

Quando tratamos com a qualidade da água e de sua frequência, nós viemos a entender como nossas emoções podem assim tão de repente vir sobre nós e mover-se assim tão facilmente dentro e fora da perspectiva.

Finalmente, o corpo físico, que corresponde à terra dos alquimistas, é denso, concreto.

E é assim que nós frequentemente confundimos o corpo físico pela pessoa do ser real. Nós pensamos que o corpo é o indivíduo, quando realmente é somente a casa que a alma ocupa por um tempo.

E essa alma ocupará novamente outras casas, outros mansões, até que cumpra seu curso, sua missão.

- Qual é seu conselho a alguém que está procurando cura imediata?

Elizabeth: A cura não começa com uma ansiedade intensa de livrar-se de circunstâncias físicas, mas com o desejo de alcançar o bem estar em Deus. Isto causa a cura e não somente da doença física mas dos distúrbios mentais e emocionais também.

Na idade de Aquário, cura e bem estar começam com o Deus interior de cada um e a invocação da Chama Violeta.

A Chama Violeta é o batismo do Espírito Santo; é a lei do perdão.

E quando for invocada ela começa como um apagador cósmico, para consumir a causa, o efeito, o registro e a memória de todas as imperfeições no subconsciente e nos quatro corpos inferiores que estão trazendo a aflição na manifestação humana.

Elizabeth Clare Prophet


PENSANDO COM EINSTEIN

NENHUM PROBLEMA PODE SER RESOLVIDO PELO MESMO ESTADO DE CONSCIÊNCIA QUE O CRIOU.

É PRECISO IR MAIS LONGE.

EU PENSO 99 VEZES E NADA DISCUTO. DEIXO DE PENSAR, MERGULHO NUM GRANDE SILÊNCIO, E A VERDADE ME É REVELADA.

O SER HUMANO É PARTE DE UM TODO CHAMADO POR NÓS DE UNIVERSO.

UMA PARTE LIMITADA, NO TEMPO E NO ESPAÇO. E ELE, O SER HUMANO, EXPERIENCIA A SI PRÓPRIO, SEUS PENSAMENTOS E SENSAÇÕES COMO COISAS SEPARADAS DO RESTO, UMA ESPÉCIE DE ILUSÃO ÓTICA DA CONSCIÊNCIA.

ALBERT EINSTEIN


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.


VOLTAR