E O QUE É MESMO . . . TER RELIGIOSIDADE?
. Religiosidade é a qualidade de ser religioso, de ter uma religião.


E o que é ter religião?
- Religião é uma palavra que vem do latim "Religare" e significa "ligar novamente".

A jornada de volta ao modelo da criação, uma união com o EU Superior, que nos levará a liberdade no cosmos. Um processo que nos leva a re-união com a mente de Deus e a libertação da roda viva de reencarnações na matéria.

A religião é o caminho para ascendermos na vida do éter divino. Religião, não é uma instituição de ensino espiritual, mas uma necessidade de evolução humana para a vida espiritual. Só com a busca da religiosidade, podemos deixar a vida no reino humano, para então vivermos no reino do espírito.

E porque será que ser uma pessoa religiosa tornou-se uma coisa tão ruim aos olhos de muitos hoje em dia? Por muito pouco que seja, um filho da luz que esteja cumprindo com o primeiro mandamento, "amar a Deus acima de tudo", pode ser chamado de "fanático" e de "carola" por seus amigos e parentes.

Adorar a Deus fervorosamente é um valor e não, um defeito! A Fé é algo que exige firmeza e dedicação; confiança absoluta e crença religiosa. A Fé é uma aliança entre o homem e Deus e ninguém deve interferir com isso.

Por outro lado, "fanáticos religiosos" que insistem que todos entrem em seu estado fervoroso de adoração, também é inaceitável. Existem vários caminhos para Deus, muitas são as religiões que podem levar seus seguidores a encontrar a ascensão.


Os dois maiores mandamentos de Deus são:

"Amar e Servir a Deus acima de todas as coisas"
e
"Amar e Servir ao próximo como a si mesmo"


Se realmente amamos a Deus acima de todas as coisas, então, devemos adorá-lo fervorosamente e não devemos temer a criticas de pessoas que não seguem este mandamento tão importante.

Se respeitamos ao nosso próximo verdadeiramente, então precisamos respeitar a todos assim como Deus os respeita. Ou seja, precisamos deixá-los livres para que decidam por si só, qual religião irão estudar ou, não estudar.

Muita gente não quer saber de religião alguma. Todos tem o direito ao livre arbítrio dado por Deus a cada um de seus filhos. Precisamos aprender a respeitar o direito de decidir de cada ser humano.

A pior coisa que uma pessoa pode fazer ao seguir os ensinamentos de uma religião, é achar que aquele ensinamento serve para todas as pessoas. Este tipo de pessoa religiosa ninguém suporta. Uma pessoa que é fanática por alguma religião e quer que todos também sejam seguidores de sua crença.

Se você ama a Deus acima de todas as coisas, busque-o fervorosamente, mas evite o fanatismo que impõe sua força sobre os outros irmãos. Porque se Deus permite que todos escolham livremente, quem somos nós para impor a religião sobre nossos irmãos?

Olhe para Deus. Se você não sabe onde Ele está, procure uma religião que saiba lhe mostrar o caminho. As boas religiões são aquelas que nos ajudam a cumprir o primeiro mandamento. Aquelas que nos ajudam a adorar a Deus, e não aos lideres ou a gurus.

Não se deve buscar adorar nem aos Mestres Ascensos, nem aos anjos, nem aos Gurus. Mas sim, devemos adorar a Deus acima de tudo. Os Mestres Ascensos estão ao lado de Deus, e podemos almejar estar com eles.

Mas o que é adorar?
- Render culto a (divindade)
- Reverenciar, venerar
- Amar extremosamente; idolatrar
- Gostar muitíssimo de; ter grande predileção a alguém

Quem na adolescência não adorou a outro alguém? Adorar a qualquer coisa ou pessoa, infringe o primeiro mandamento. "AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS". Não só amar outras pessoas, mas coisas também. E mais, aquilo que tememos, também está entre nós e Deus. O filhos da luz nada devem temer.

Abrir contato com Deus ao acordarmos pela manha é a coisa mais importante a fazer. Deus quer que você dê a sua atenção para Ele, porque só assim conseguirá evoluir sua consciência. Isto deve acontecer logo que abrimos os olhos pela manhã.

Ao acordar diga: bom dia meu Pai celestial. Depois poderá ir e dar bom dia ao resto do mundo. Mas comece sempre pelo Pai no céu. Pelo Criador de sua Vida. Aquele que te mantém vivo, aquele que te sustenta. A Fonte de sua Vida.

O trabalho não sustenta. O que sustenta é o trabalho que dedicamos a Deus. Se pedir a intercessão divina em tudo o que você faz, verá que tudo fica mais fácil de se fazer.

Quando começamos as coisas sem o apoio de Deus, com certeza estamos fazendo menos e com menor qualidade. Com uma invocação diária de intercessão divina em nossas vidas, faremos tudo melhor e com mais perfeição.

Com certeza o caminho mais rápido para a iluminação, para a evolução espiritual, para libertar-se de demônios e entidades, para a cura, para o bem-estar, para tudo de bom em sua vida, é cumprir com a religiosidade, o 1° Mandamento de Deus, e respeitar o livre arbítrio de seus irmãos na Luz, o 2º mandamento.

Uma sugestão para você consagrar o seu dia à Deus :

Amado Pai Celestial, Em nome do meu EU Superior, eu te peço que ilumine o meu dia! Eleve minha consciência para entender Tua Vontade. Mande Teus anjos me ajudarem e me guiarem para vencer todas as barreiras, todos os problemas, e todos os inimigos da Tua luz. Amado Pai, seja feita a Tua vontade acima da minha, neste dia!

Amém

Vitória Sempre na Luz!
Paulo R Simões

site:
www.eusouluz.com.br


Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br