O PODER DA PALAVRA - REZA, AFIRMAÇÃO E MANTRA


A Palavra Reza, no dicionário: Ação ou efeito de rezar; série de orações recitadas por dever ou por livre vontade e devoção, em família ou na igreja.

A Palavra Afirmação, no dicionário: Ato ou efeito de afirmar; o que se afirma; afirmativa; confirmação.

A Palavra Mantra, no dicionário: Certas combinações de palavras, ritmicamente pronunciadas, de onde se originam certas vibrações que produzem efeitos ocultos.

* Existem mantras que são entoações em sânscrito que trazem purificação, proteção e expansão dos chakras e do ser humano, não estamos falando sobre este tipo de mantra, aqui. Queremos mostrar que até os antigos mantras, trabalham a repetição contínua da vontade humana.

Reza e Mantra já seriam o suficiente para explicar este ensinamento. Colocamos a Afirmação aqui, para mostrar que Reza e Mantra, não é suplica. Suplica vem do verbo suplicar. O mesmo que: implorar, obsecrar, pedir, rogar, pleitear. Na Reza ou no Mantra, não imploramos por nada, mas sim, afirmamos aquilo que queremos ver manifestado.

Rezar é acima de tudo, uma comunicação etérea, que para acontecer, tem de ser entoada, falada, pronunciada, cantada. O som ordenado de palavras deve acontecer na comunicação com seres etéreos. É a convicção, o reforço da emoção. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...

A Reza é uma Prece contínua... o interminável afirmar da vontade, entoado com toda a emoção. Assim é o mantra, assim é a reza, uma afirmação contínua e ritmada, que produz a energia necessária para que sua vontade se torne realidade.

Uma formula mística que é recitada ou entoada com a finalidade de intensificar a ação do Espírito de Deus, no homem. Um cantar da alma, comunicando ao divino sua necessidade.

Como Rezar, Afirmar ou Entoar o Mantra

1º - Depois de entender a vontade de Deus em sua vida com a Meditação; Depois de Invocar por ajuda escolhendo o ser etéreo para ajudá-lo; depois de dar a ordem e a permissão com a Prece ou Oração, dizendo o que você quer que aconteça, permitindo que o ajudem; você deve Rezar, Afirmar, entoar frases, cantos e mantras, relacionados àquilo que quer que se manifeste.

2º - Por exemplo : Se quer passar em uma prova, como já foi dito antes, afirme: Eu quero passar na prova... Eu vou passar na Prova... indefinidamente, até que todo o Seu ser acredite nisso. É preciso envolver toda a sua mente e o seu emocional também! Sinta aquilo que você está falando. A simples repetição mecânica não tem o mesmo poder!

Para fazer uma Viagem, diga: Eu vou chegar em tal cidade... Os anjos abrem o caminho para eu passar... Graças a Deus vou chegar ao meu destino! Imagine e sinta o que está falando!

Repita a mesma frase tantas vezes quantas forem necessárias. O segredo é afirmar até que a paz e a tranquilidade estejam no seu coração. Repetir frases positivas, produz a energia para que os anjos possam ajudar você.

Lembre-se de que a palavra é um trabalho. – Word, Work –

Eu Sou rico! Eu Sou rico! Eu Sou rico! Eu Sou forte! Eu Sou forte! Eu Sou forte! Eu Sou saudável! Eu Sou saudável! Eu Sou saudável! Eu Sou feliz! Eu Sou feliz! Eu Sou feliz! Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou grato! Eu Sou grato! Eu Sou grato!

3º - Afirmar sempre, negar nunca! Diga sempre o que quer, mas nunca, o que não quer!

4º - Se quer uma coisa, jamais diga, "Ah se eu tivesse..." Diga, "Eu quero e eu posso“, “Eu quero que assim seja, e assim será!”, Lembre-se sempre de ao final, afirmar que: “A Vontade de Deus seja feita, acima da minha!”

5º - A afirmação contínua produz a energia necessária para os anjos e os elementais trabalharem. Quando falamos, estamos dando a eles o poder de agir. Assim agem os mantras. Mantra é uma palavra ou frase que se repete varias vezes com o intuito de se enviar energia para que os anjos possam trabalhar em uma direção. Além disso mantém a mente positiva e livre de pessimismo e interferências astrais.

Não Espere Sentado, Inerte! - Espere Afirmando A Sua Vontade!
Afirme o Bem, o Bom, o Belo, a Ordem e o Progresso, em sua vida
e na de seus irmãos na Luz!

6º - Somos Mágicos e não sabemos. Pela palavra falamos o que queremos.
Mesmo não querendo, se falamos, então, queremos!

Fale somente aquilo que quer que aconteça! Entendam que se Deus é a Palavra e a Palavra é Deus, e se nós temos o direito de usar a Palavra, nós temos esse direto dado por Deus. Ele nos testa, diariamente, para que possamos aprender que a Palavra tem Poder, e que somos responsáveis por utilizar a Palavra da maneira correta, de uma maneira construtiva, de uma maneira que possamos nos ajudar uns aos outros, para que possamos então manifestar uma vida digna aos olhos de Deus.

As pessoas dizem, - Eu oro muito, faço mantras e decretos, mas não consigo solucionar os meus problemas. . . Ocorre que em contrapartida, muitas vezes, as pessoas tem o habito de contar os seus problemas para as outras pessoas, revertendo todo o trabalho positivo dos decretos que fizeram...

Alguém chega e pergunta: Como você está? e a pessoa desaba todo o seu sofrimento em palavras, reclamando e reclamando de seus problemas... ou dizem: quanto mais eu oro, pior fica minha vida, mais assombração me aparece... Agir assim é um grande erro! – Alguns dizem, “mas eu não reclamo!” Muitas vezes nem notam que reclamam. E aqueles que realmente não reclamam, muitas vezes se sentem inferiores, sozinhos, sem autoestima. Quando você ora, sem nenhum sentimento de que você merece, não funciona.

7º - Quanto mais repetimos nossas afirmações positivas, mais mostramos que realmente queremos atingir o nosso objetivo. Falar em voz alta, libera a energia qualificada pelo nosso chakra da garganta, o chakra do Poder do Pai, para uma determinada função ou ordem. Falar é trabalhar. Falar é ordenar o feito. Falar é liberar energia para que aconteça!  

O ato de falar, mesmo sem invocarmos seres espirituais para nos ajudar, já manifesta muito daquilo que falamos, imagine então, se você invocar os Elohim, os Mestres Ascensos e os Arcanjos para receberem a sua oração e afirmações! Vejam então, a importância da repetição, da Reza, da Afirmação e do Mantra!

Paulo R. Simões
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br



 Ensinamentos
: Áudio, Vídeo e Textos

- Aulas em Textos.
- Aulas Gravadas.  
- Dicionário Esotérico.
-
Mensagens Positivas para o seu Dia.
-
YouTube / Vídeos.
- Livros que Indicamos.
-
Áudio Livros para Deficientes Visuais.
- O que os Mestres dizem sobre... 
- Siga-nos pelo Facebook.


 Comunhão com o Divino

- Comandos/Decretos.
- Invocações.
- Mantras.
- Orações.
- Rituais.
- Meditação.


 Quem Somos

- Nossa História.
- A Ordem Cronológica das Escolas.
- Inicie pelo Passo a Passo.
- Colabore para a Expansão da Luz.

 

Voltar