O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

A VELA


Pérola de Sabedoria Vol. 33 No. 26 - Deus e Deusa Meru - 1990

Vocês tem como garantido as luzes nesta sala, as luzes elétricas, a eletricidade.

Vocês tem como garantido a energia, vocês tem como garantido até mesmo a luz das velas.

Mas amados, imaginem-se em uma estrela escura, num mundo escurecido onde a única luz que existe é a Luz que brilha a partir do (seu) coração.

Estejam preparados para iluminar um mundo, não pela tecnologia, mas pela chama do seu coração. E mesmo na noite mais escura de um mundo escurecido, aquela Luz elevada, atrairá portadores de luz semelhantes a vós.

A Terra está agora neste estado escurecido, assim como estão suas evoluções.

As pessoas estão cegas pelo seu próprio carma e suas luxúrias, pela programação imposta pelos meios de comunicação e pela imprensa.

E, portanto, você precisa ter um poderoso centro de sol (chakra do coração), indivíduo por indivíduo, para atrair a este lugar (os ensinamentos dos mestres ascensos), aqueles que podem ser ensinados por Deus, aqueles que são ensináveis, aqueles que são humildes o suficiente e sem medo para receber a vara corretiva da sabedoria do amor.

Deus e Deusa Meru


 

Pérola de Sabedoria Vol. 11 No. 11 - Jesus Cristo - 1968

Com frequência eu confirmei durante a minha própria missão (quando encarnado) que, indo para as montanhas para orar, ficando distante da multidão, eu era capaz de renovar a minhas forças e realizar um maior ministério de serviço e cura.

Todos aqueles que querem seguir os meus passos, devem entender, que a menos que eles sejam capazes de entrar em contato com a grande fonte da vida (Deus, a chama no coração), e continuamente renovar as suas forças (energias espirituais), sua missão não será levada adiante da maneira desejada por Deus.

Vocês não podem, como se diz, "queimar a vela em ambas as extremidades" e esperar que ela dure.

No entanto, quando for necessário, há um fluxo ilimitado de força divina que pode ser adquirido enquanto se aprende a usar os métodos de carregamento (de energia), em oração divina, durante o período mais movimentado do dia.

Jesus Cristo

(Separe-se do tumulto, nem que seja por uns 5, 10 ou 15 minutos, e converse com Deus, iniciando sempre com um Pai Nosso, e que possível, acendendo uma vela. Seja sincero com Deus e dialogue com Ele entregando seus problemas e pedindo uma ação corretiva, regeneradora e direção divina.) 


 

Pérola de Sabedoria Vol. 14 No. 30 - Kuthumi - 1971

Lembre-se de que a sua aura é a sua luz. Lembre-se do que Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia (uma vela) e se coloca debaixo do alqueire (vaso usado para medir cereais), mas no velador (prato específico para colocar a vela), e dá luz a todos que estão na casa” (Mateus 5: 14 e 15).

Lembrem-se que ele deixou este conselho eterno como um meio de inculcar na consciência da raça, a fórmula interior para o emprego adequado da aura humana.

Kuthumi 



Pérola de Sabedoria Vol. 17 No. 10 - Lanello - 1974

A maior lição que eu acho que eu aprendi com Jesus, desde os grandes mestres ao longo dos tempos, é a lição da humildade.

A humildade é uma vela que queima com fervor e está consciente da sua identidade como a identidade de Deus - não é uma coisa distante, mas sim, uma coisa dentro.

Como o centro da chama, o azul ou o branco mais quente, ou a corona da chama, o ouro amarelo, assim, Deus e homem unem-se nos fogos da eternidade.

E no centro deste Ser, lá, o homem sabe que sua identidade está fundida na Chama de Deus. E sem aquela chama, ele não tem existência. Assim, o homem da Idade de Ouro, está no limiar da oportunidade, como o cone no centro da Chama.

Isso, eu gostaria de passar para vocês - que a humildade por dentro, e a ousadia, por fora, ousadia pela Lei, por Deus, pela hierarquia, vai levar vocês longe na marcha através da Terra e para a eternidade.

Lanello (nome do mensageiro Mark Prophet apos sua ascensão)


 

Pérola de Sabedoria Vol. 18 No. 32 - Saint Germain - 1975

Acenda uma vela e consagre-a à centelha da divindade, que é a sua própria oportunidade para cumprir o seu destino cósmico.

Deixe que a chama seja o foco da chama trina do amor, da sabedoria e do poder (divino), que queima no altar do seu coração.

Que isso seja um foco de recursos inexplorados, de energias disponíveis, (ainda) inativo (aguardando) no nexo das suas decisões, à espera de seu comando para descer como fogo, fluindo para a cristalização da chama Divina dentro de você.

Saint Germain


 

Pérola de Sabedoria Vol. 21 No. 28 - Gautama Buda - 1978

Nós vemos, então, que, se os portadores de luz não são capazes de compreender a (importância da) reunião de forças (dos filhos da luz) e (atender) o chamado da vontade (divina), se os portadores de luz não são capazes de ver nesta causa a chave para a salvação da Terra, então, chegará aquele período de trevas sobre a Terra, até que toda a humanidade clame ao Deus vivo.

E seus chamados sairão como nas eras passadas, e o Senhor virá em seu próprio tempo, depois que ele estiver satisfeito de que as pessoas compreenderam a medida da sua própria maldade e da sua própria negligência, que trouxe sobre eles a devastação das nações.

Deixe que o chamado saia, então. Deixe que os filhos da Terra sejam advertidos, mesmo como Eu já havia prevenido a Mãe da Chama (a mensageira) uma década atrás, e a mais tempo ainda, quando eu vim a ela na capital da nação (Washington, D.C.), com o anúncio da escuridão que estava vindo para esta Terra.

Muito daquela escuridão já está aqui, e, ainda assim, as pessoas não veem a escuridão. É como se a luz estivesse sendo esmaecida, e eles tenham se acostumado gradualmente pela descida da luz de uma única vela em um quarto inteiro. Veja como eles desfrutam da escuridão, porque as suas obras são más.

Nós temos um raio de luz em nossos corações. O raio de luz é o arco da energia do Himalaia para a Cidade dos Anjos, a partir do coração dos mestres ascensos para o coração da Mãe e para os devotos reunidos aqui.

Este raio de luz é para que milhares e milhares de almas sobre a Terra possam receber o ensinamento, e o utilizar, e isso, se ele for apresentado a eles na palavra certa, na consciência certo, com o entendimento certo.

Portanto, vocês veem, não é suficiente imprimir os livros; os livros não são os meios da conversão das trevas para a luz. Eles são um instrumento nas mãos de quem é vivificado pelo Espírito Santo, que vai andar com o Cristo e o Buda para falar às almas por toda a Terra.

Sejam, então, como peregrinos, como irmãos e irmãs saindo dois a dois em sua missão para despertar o povo desta povos e de todas as nações.

Compreendam que o meio de conversão (das almas que estão fora do caminho) é a chama do seu coração. Se você tem negligenciado esse coração e negligenciado esse amor, então, você está em falta com a hora do chamado do Senhor, nesse caso você deve sair de lado por um tempo, para poder desenvolver esse chakra do coração, até que você tenha um instrumento para transmitir a nossa luz.

Não são as palavras, preciosos! As pessoas ouviram as palavras proferidas pelos profetas e pelos grandes mestres, e eles se afastaram. São os mensageiros do Grande Sol Central e os Budas do cosmos que vem nesta hora da minha vinda em comemoração da luz búdica.

Grandes mensageiros Central Sol e Budas cósmicos estão se reunindo para a movimentação de almas na Terra. Eles vêm para fazer o contato com o seu coração!

Gautama Buda


 

Pérola de Sabedoria Vol. 25 No. 11 - Heros e Amora - 1982

RITUAL DA CHAMA: A LUZ DO AMOR VIVO

Ritual durante o ditado dos Elohim Heros e Amora, do 3º raio (raio rosa do amor divino).

Vamos acender a luz do amor vivo.

A Mensageira acende uma vela a partir de uma vela acesa no altar, e passa a chama para Edward (esposo de Elizabeth Prophet), que passa para a congregação.

Enquanto vocês passam essas chamas, de coração em coração, ó preciosos (chelas), vejam como a (luz da) vela desloca a escuridão.

Olhem para a sagrada luz que ascende a partir da base (da vela), aquela luz azul ardente, (que representa) a vontade de Deus.

Vejam como ela sobe em chamas de iluminação (representada pela parte amarela da vela)!

Visualizem agora o centro da chama como um rosa ardente, e o seu próprio Cristo Pessoal, como o iluminador da Palavra.

Visualizem agora o seu próprio Cristo Pessoal como (sendo) o pavio (da vela), liberando continuamente a essência de um óleo santo, que queima e mantém a chama da vida (chama trina).

Deixem que todos os que estão reunidos em todos os lugares em Camelot, nesta hora, acender a luz do amor. Deixem que a nossa mensagem agora seja a contemplação desta chama (manter a atenção na chama trina, faz ela aumentar).

(Camelot é uma cidade e um castelo lendário, sede da corte do Rei Artur nas histórias medievais. Artur foi uma das encarnações do Mestre El Morya, chohan do 1º raio da vontade de Deus. Como o Mestre El Morya é o patrocinador da escola The Summit Lighthouse, o ambiente onde a escola se encontra, é sempre chamado de Camelot, ou, Novo Camelot.)

Vejam agora, enquanto seguramos as nossas próprias velas. E saibam que uma única chama, agora, pode expandir mais e mais. Novas dimensões aparecem.

E vocês precisam visualizar todo o planeta Terra centrado em sua única chama, com o Cristo Pessoal segurando o ponto da consciência do Cristo Cósmico para toda a Terra.

Conforme nós multiplicamos a nossa meditação, um a um, a um, e adiante, nós vemos como a fortificação da chama de cada indivíduo, cria uma outra matriz do fogo do amor que a tudo consome ao redor do corpo planetário.

Compreendam, meus amados corações, que essa chama, que é na realidade, a essência de sua própria chama no coração, é uma Chama Trina da Vida que agora nós qualificamos com a chama violeta para a transformação dos mundos, para a transformação da poderosa ação desse mundo.

Deixem que as chamas sejam passadas rapidamente através deste campus, para que todos possam receber simultaneamente, anjos mensageiros do amor e querubins de luz.

Heros e Amora
----------------------

(Vejam que este lindo ritual nos mostra a responsabilidade de cada um em multiplicar a chama da sabedoria divina, a Chama Sagrada do coração, através da expansão do conhecimento da importância de se manter a chama do coração acesa.)


Confira a aula sobre a importância das velas em nossas vidas:
www.grandefraternidadebranca.com.br/velas.htm


- Os trechos dos ditados acima foram disponibilizados originalmente em inglês para os mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet da escola The Summit Lighthouse

- Tradução e comentários entre (parênteses) de Paulo R. Simões


Voltar