O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

OS ANIMAIS


Pérola de Sabedoria - Vol. 34 No. 33 – Kuthumi – 1991
Eu peço a vocês para começarem a alegrar-se na doação do seu ser, de forma que atenda as necessidades bem específicas de qualquer um ou de todos que estão perto de vocês.
Esta é a marca e o sinal de um verdadeiro professor. Vocês não precisam ser aperfeiçoados na elocução ou na liberação da palavra, mas vocês precisam ser eficientes em abrir seu coração e liberar aquela gentileza que todos irão sentir, não importando o quão limitado sejam seus poderes de fala ou seu vocabulário.
Quando eu estava encarnado como São Francisco, eu nem sempre tinha o poder da fala. Isso cresceu sobre mim e em mim. À medida que eu conversava com todos os níveis de vida - o reino animal, os pássaros e as flores – Eu comecei a conhecer a linguagem do amor.
E na transmissão deste amor e de suas faces de muitas vibrações diferentes de amor, eu sintonizava em uma nota particular, a extensão de uma onda, que reunia as forças da vida elemental e eu podia ver a aura e a alegria.

Kuthumi


Pérola de Sabedoria - Vol. 3 No. 11 – Kuthumi – 1960
Quando estava encarnado como Francisco de Assis, vim a compreender, enquanto estudava os pássaros e os animais, que o meu poder de concentração, saturado como estava com o Amor de Deus, e com o Seu Amor pelos homens, iria levar-me ao entendimento da Inteligência Divina atuando na natureza, que anteriormente eu havia ignorado intencionalmente.
Muitas vezes, mais preocupado com a busca da satisfação pessoal do que com o fervor religioso, eu não estava ciente do grande amor de Deus e da alegria que aquele amor poderia trazer, superando em muito, qualquer outra fonte externa.
Então, também, minhas contemplações anteriores dos reinos da natureza, levaram-me a pensar sobre o Céu, como um lugar separado da Terra.
Kuthumi


Pérola de Sabedoria - Vol. 4 No.4 – Djwal Khul – 1961.
A humanidade tem discutido muitas vezes “Se uma arvore cair, e ninguém estiver presente para “ouvir” ela cair - haveria algum som?”
Diríamos é claro que a repercussão da arvore golpeando o chão e perturbando o ar, ocorreria, mas não seria traduzida em “som”, como o homem conhece, a não ser que um ouvido estivesse lá para reconhecer e projetar essas vibrações, fazendo-os cientes da “batida” do objeto cadente.
Então, é a inteligência perceptiva, a narração interna de Deus, que faz o reconhecimento ordenado das muitas e diferentes manifestações da vida.
Sem dúvida, existe uma consciência natural universal e inteligência na própria natureza, que interpenetra os reinos mineral, vegetal e animal, chegando mais perto da “autoconsciência” no reino animal, mas somente no homem, alcança a verdadeira semi-autoconsciência.

Djwal Khul


Pérola de Sabedoria Vol. 5 No. 22 – Rosa de Luz – 1962

Lembrem-se abençoados, a corrente da vida flui primeiro do coração de Deus para o coração da sua própria Presença, feita na imagem imaculada do ser supremo, depois passa ao seu Corpo Mental Superior ou Santo Ser Crístico até o seu coração físico, aonde se manifesta como a Chama Trina do Amor, da Sabedoria e do Poder!

A não ser que haja uma interrupção desta energia pura – o que é impossível pela Lei cósmica nos planos internos – só pode existir constância na liberação do amor, sabedoria e poder para seus próprios mundos!

Vocês entendem abençoados? Todavia, a causa e o núcleo das doenças, infelicidade, sombras, dor, ciúmes e confusão mental é sempre o bloqueio da Chama do poder, amor e sabedoria, de dentro para fora, e a anulação do fluxo de luz e harmonia de seu coração e mente.

Isso só pode acontecer quando você sucumbe às pressões do inconsciente e sentimento coletivo, daquilo que é direcionado às crianças de luz com o claro propósito de roubar sua energia para dar vida à criação humana!

Compreendam que, toda a energia vem de Deus e somente uma corrente de vida pode levá-la adiante qualificada com a própria Mente de Deus. Forças naturais trabalham com grupos de almas do reino animal e vegetal e com o poder dos elementos – terra, ar, fogo e água.

Estes, fazem parte do reino elemental do corpo da compaixão de Deus, cuidando e governando os reinos exteriores, como foi originalmente vislumbrado por Ele, e sustentado pela Poderosa e Imaculada Observadora Planetária Silenciosa.

Estes jardineiros cósmicos usam e direcionam a energia, mas eles são uma forma especial de inteligência natural e não devem ser comparados com a radiação da Alma de Deus, como derramada através de um ser Ascenso ou não Ascenso, manifestado como uma corrente de vida!

Rosa de Luz


Pérola de Sabedoria Vol. 5 No. 39 – Mestra Nada – 1962

Vejam quanto o orgulho espiritual é sutil e aprendam com as experiências da Abençoada Deusa da Luz, que estava prestes a ascencionar na América do Sul, a muitos anos atrás: então, em um momento de descuido, ela foi aprisionada em um corpo de Sereia, pelos Magos negros que estavam em atividade no mundo naquela época.

Mesmo que nenhuma força exterior ao discípulo pudesse tirá-lo da sua segurança, ele ainda precisaria estar alerta para procurar dentro de si mesmo, para que nenhum desequilíbrio interno frustrasse sua Vitória de Luz dentro de seu mundo.

Lembrem-se, abençoados, que mesmo ao animal mudo que carregava o Profeta Balaam, foi concedido a visão espiritual temporariamente e pôde ver o anjo, que o próprio Balaam não percebeu (Num. 22:22-34).

Até mesmo quando o animal falou com voz de um homem, o profeta não reconheceu o milagre que estava acontecendo: na sua cegueira para com a Luz da Verdade, o acontecimento passou despercebido e natural.

Há vezes, em que uma grande onda de energias humanas pode levar um discípulo completamente para fora do seu curso e distorcer sua visão de Luz e Perfeição.

Nesses momentos, um homem precisa mover-se pela sua Fé e não pela visão, e ouvir a voz de Deus cuja radiação da trindade: Inteligência, Poder e Amor, pode ser como a fonte de todo equilíbrio, direcionamento, coragem e ação correta, restaurando as lindas fronteiras do infinito dentro de cada Coração compassivo!

Mestra Nada


 

Pérola de Sabedoria Vol. 8 No. 21 – Grande Diretor Divino – 1965

O CONCEITO DA MECANIZAÇÃO

Aos os discípulos de Cristo que alimentariam os Cordeiros de Deus

Eu lhes cobro para que primeiro assegurem sua Própria Salvação pela Fé absoluta no Deus Onipotente e em suas leis, pois assim, acharão na imagem Crística da Consciência dos Mestres Ascensos, a direção e a determinação necessárias para livrar esta Era das armadilhas Mecanizadas dos Caídos.

Não há segurança permanente em qualquer lugar, exceto em Deus. Procurar e achar a sua Graça, é o requerimento para todos os momentos.

Assim como existe o delineamento nos quatro reinos da matéria - o reino mineral estando no fundo da escala, o reino vegetal em segundo plano, o reino animal no terceiro plano e o reino Humano no quarto plano – então, graduações de consciência existem dentro da moldura da existência humana.

Dessa forma, avaliando o talento de um homem, o estado de sua consciência – seu ponto inicial numa dada encarnação – precisa ser considerado, assim como o seu nível atual na escala do progresso.

Um sentimento de frustração frequentemente ocorre em homens que não apreciam sua própria caminhada na consciência – sua realização espiritual e aumento da compreensão que se manifesta como resultado de seu chamado. 

Muitas vezes, porque não se dão conta do nível que vieram, eles não percebem a extensão do seu próprio progresso. Também há um falso sentimento de exaltação que às vezes vem tentá-los.

Este sentimento conduziria para sua consciência a sensação de que eles alcançaram uma escala maior de progresso, do que aquela que eles realmente externalizam. Qualquer pensamento ou motivo que sirva para amplificar a vaidade, ao invés da humildade, deveria ser examinado pelo iniciado.

Vamos atuar com equilíbrio correto em todas as situações. Amados, Porque não amarrar-se à fé absoluta em Deus Onipotente e nas Suas leis, com o pleno compromisso de seu ser a Ele? Então, o fluxo contínuo da determinação divina será liberado em seu mundo, começando dos níveis mais altos para corrigir erros e estabelecer progresso.

Deixe Deus ser o diretor deste progresso.  Eu não estou dizendo que nenhum esforço jamais deva ser feito por você para medir auto realização, mas tenho certeza que as maiores aspirações estão por ser encontradas na imagem do seu Cristo Pessoal, tal qual é resumida pela consciência do mestre Ascenso.

A negação das qualidades inferiores dentro do mundo, deveria ser feita de duas maneiras: por negação direta do poder do erro, para influenciar pensamento ou ação e pela obediência aos requisitos da lei que estabelecem a ação correta.

Quando o homem começar a assegurar o baluarte da imortalidade em si, quando começarem a compreender em partes o maravilhoso advento da verdade com suas muitas facetas e esplendor delicado, brilhando na mente de Deus, eles então, perceberão a liberação da sua consciência imortal para dentro de seus mundos individuais e, assim, a perfeição de Deus será sustentada sobre a Terra.

 Grande Diretor Divino


Pérola de Sabedoria Vol. 16 No. 27 – Maha Chohan – 1973        

Avante, Oromassis e Diana, para a libertação dos elementais de fogo – aqueles aprisionados em formas animais. Deixem essas formas agora, o peso destas, a densidade destas, e sejam limpos pela ação do Espírito Santo.

E deixem os animais dos campos e das montanhas e dos mares conhecerem uma liberdade maior e a alegria de que vivem no corpo de Deus e não no corpo da densidade humana.

Deixem que todas as criaturas conheçam a liberdade. Deixem que elas a conheçam pelo poder do coração.

Maha Chohan


Pérola de Sabedoria Vol. 16 No. 40 – Deus Tabor – 1973

Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que habitam nele. Eu sou Deus Tabor. E EU trago comigo os anjos devas das montanhas e dos pinheiros de Leste e Oeste, das montanhas Rochosas e dos Himalaias, dos Alpes, dos Grandes Pirineus e dos Andes.

Eu venho com a Luz do âmago ardente, no coração da pedra, no coração da natureza; e eu proclamo a unidade do Deus da Natureza e do Deus do Homem. Não só proclamo a unidade, mas eu causo a ação da fusão do Fogo Sagrado que está no coração do Homem, com o Fogo Sagrado que está na Natureza.

Eu desafio diante de vocês no plano do Espírito e no plano da matéria, todos os elementos que causam a separação entre o homem e a natureza.

Eu digo, há um véu de escuridão que tem existido por tempo demais sobre este lar planetário – o véu de escuridão, dos feitos nefastos das ações da humanidade que o tem separado do Espírito mais Sagrado da natureza.

Deixe que o véu erguido entre o Sagrado dos Sagrados seja arrancado – o véu que separou a consciência do homem da Consciência de Seu Deus. Este é o dia que o Senhor Deus Criou para a unificação do Deus interior com o Deus exterior.

Eu digo, Ó Humanidade, pare agora e saiba que você é Deus em manifestação, e que você tem a unidade da vida e o potencial de reunião com a Chama da Divina Mulher e sua semente.

Deixe a Terra exalar a honra da Glória do Senhor! Deixe o Fogo e o Ar regozijarem! Deixe a água tremer com a música das esferas! Porque eu vim para a fusão dos quatro quadrantes da consciência humana – Acima, tal como abaixo.

E Eu declaro de hoje em diante, que não deve acontecer essa separação, essa divisão; mas a natureza e o homem devem ser Um.

Estou Eu dizendo que o homem deve retornar ao nível do animal? Não, Eu digo.

Deixe que o homem seja elevado ao nível de Deus, e deixe que todas as criaturas também sejam elevadas para a consciência do Espírito Santo.

(Para entender a evolução da alma a que Deus Tabor se refere neste ditado, assista e estude os nossos quatro primeiros vídeos sobre a aula do ciclo do relógio cósmico, www.mestreelmorya.com.br/programa_127.htm)

E o Leão deitar-se-á com o cordeiro, e a paz acontecerá.

Portanto, Eu venho com o raio da transmutação, que é o fogo do Espírito Santo, para consumir a luxuria humana, a natureza carnal e o desejo de matar e ser morto, e de trazer danos à vida elemental.

Se a humanidade vivesse em paz com os pássaros do ar e tendo-os formando a cruz do Cristo, assim como o fizeram para Francisco no passado, então entrariam em harmonia com toda a natureza.

Você sabia que quando o homem partilha da carne das criaturas companheiras, ele toma para dentro de si uma porção da vida elemental que não deveria estar dentro do Templo Sagrado do Ser?

O Homem então encontra-se em inimizade com a vida animal. E existe medo, temor e divisão onde não deveria ter, e guerras são perpetuadas. E quando o homem vai até a natureza, ele considera que deve tornar-se como os animais do campo.

Deus Tabor


Pérola de Sabedoria Vol. 17  No. 2  -  Lotus  -  1974

Assim como Kali no oriente, vocês podem manifestar aquela poderosa espada que corta as cabeças dos demônios, que priva-os de sua vitalidade e envia-os para dentro da Chama para que Deus possa restaurar essa energia na sua pureza original e usá-la para criar formas e criações mais nobres.

Assim, vocês seguirão como mães de Deus para libertar a Energia Divina em todas as suas manifestações.

Eu falaria a vocês esta noite sobre a vida elemental aprisionada em formas de (alguns tipos de) animais. E eu explicaria a vocês que, para que a identidade dos elementais possa desenvolver-se a um estado mais alto de serviço no Cosmos, é muito necessário que estas formas sejam transmutadas e elevadas também a uma manifestação mais alta. 

Os elementais estão em uma casas-prisão de formas eróticas desenvolvidas pelos magos negros da Lemuria. Quão patética é a situação desses preciosos elementais que precisam desenvolver-se através da densidade da forma e da consciência animal até que sejam libertados pelas invocações dos filhos e filhas de Deus!

Eu sei que seus decretos são feitos por muitas horas do dia para (libertar) a humanidade; mas eu rogo a vocês para lembrarem-se da vida elemental em suas orações. Rogo para que decretem a chama violeta para a libertação das salamandras e das ondinas, dos sílfides e dos gnomos; rogo para que haja uma manifestação equilibrada do Espírito Santo em seus corpos.

Se não fosse pela consciência do pecado da humanidade, e de sua perpetuação do pecado, estas formas grotescas cessariam de existir sobre o corpo planetário. (A má qualificação de energia, pelos filhos da luz, é o que mantém o mal vivo na Terra.)

Mas de alguma maneira, por suas afinidades e falsos sentidos de compaixão Cristica, a humanidade procura poupar e proteger a forma, ao invés da identidade evoluindo dentro da forma.

Lotus 


Pérola de Sabedoria Vol. 17 No. 18 - Sanat Kumara - 1974

Assim o controle dos quatro corpos inferiores e da energia, será ensinado e enfatizado na Universidade dos Mestres Ascensos.

Nós observamos vocês adquirindo conhecimento por milhares de anos. Nós estamos muito mais preocupados com o seu domínio deste conhecimento, pois sabemos que depois que alguns anos se passam, a mente humana retém menos de 10% de qualquer conhecimento que recebe.

E assim, você descobre que sem a Mente Crística, sem a Chama Trina, a humanidade é um pouco mais que animais, uns perante os outros. Mesmo assim, tal esperança existe, pois o fogo dentro do coração é a totalidade de Deus. Não é uma réplica de Deus; não é o foco de Deus. O Fogo dentro do Coração é Deus.

Não é um reflexo de Deus, nem mesmo uma imagem. Mas a Chama Trina dentro do Coração, é o próprio Deus em Si, condensado lá, para que você possa ter a Consciência de Deus, e expandi-la.

Sanat Kumara 
 


Pérola de Sabedoria Vol. 17 No. 26 – Lanello – 1974

Pela lei da afinidade de vibração, então, Jesus os deixou partir. E eles foram para fora do homem endemoniado, e entraram nos suínos. Mesmo assim, essa fase da vida elemental que retinha consciência divina, até mesmo dentro de suínos, recusou submeter-se àquele aspecto inferior de sua natureza, em que espíritos impuros personificaram.

E assim, com sua consciência dividida, o espírito grupal nos suínos preferiu se reunir ao espírito de Deus na natureza, do que permanecer na presença de desencarnados.

Então, eles correram violentamente descendo uma escarpa para dentro do mar e se afogaram no mar.

De tempos em tempos, na história da evolução da vida elemental através do reino animal, tem registrado incidências onde elementais, querendo livrar-se do peso e carga de uma força astral que havia possuído a consciência do animal, se sacrificaram em massa, e assim compartilhando no sacrifício de Jesus Cristo, em nome do equilíbrio da harmonia no planeta e em toda a humanidade.

Lanello

(Como vocês podem conferir no ensinamento sobre a carne de porco, o suíno nasceu de uma experiência genética, que misturou os genes do homem com o de animais, disponível para estudos em nosso site: www.grandefraternidadebranca.com.br/porco.htm, Este animal foi criado a partir de uma mistura genética, entre dois reinos distintos. O humano e o animal.

Mas mesmo sendo uma criação sem o aval divino, a genética do porco carrega a memória da sua relação com o divino. É como dizer a vocês que tudo o que existe de bom ou de ruim, contém energia divina.

A diferença está na qualificação e utilização desta energia, que pode ou não estar de acordo com a vontade de Deus. Mas a verdade é que até nos porcos existe algo de bom a ser resgatado.

O ser humano tem livre arbítrio, e os animais não tem. Os porcos se mataram porque seguiram por instinto. Foi uma invasão que aconteceu de uma só vez.

O homem endemoniado, foi parcialmente, dia a dia, sendo dominado.

O choque que os porcos receberam foi muito forte e eles correram para a água talvez em busca de se livrarem destas forças ruins, mas não tinham consciência de que morreriam.) 
 


Pérola de Sabedoria Vol. 18 No. 15 - El Morya –1975

Às vezes, a humanidade que abusa da dádiva do livre arbítrio, descobre que na misericórdia da lei, suas energias (negativas) circulando pela natureza, são equilibradas pelo reino elemental, quando plantas e animais assumem o peso do carma humano.

Assim, através do fogo da transmutação e do sacrifício de evoluções inferiores por evoluções superiores, toda a vida desenvolve-se protegida por Deus em direção ao centro do Ego Divino, que finalmente troca todo o egocentrismo pela compreensão da adoração do Eu, como o Grande Ser Divino.

A adoração do Eu inferior é ilegítima. A adoração do Eu superior é legítima.

Portanto, na evolução da humanidade, aqueles que permitiram unir-se à forma e à consciência da forma, sempre descobriram que o seu amor é linear, seguindo a linha finita que tem um começo e um fim.

Aos poucos, estes, aprendem a lição que todo Mestre Ascenso já aprendeu, de que o amor é esférico e que o amor verdadeiro é um sol girando dentro do coração.

El Morya 
 


Pérola de Sabedoria Vol. 18 No. 39 - Arcanjo Chamuel – 1975

Se você pretende viver na presença ardente do amor, esteja preparado para lidar com os caídos que fizeram mal uso do fogo sagrado para criar toda espécie de feiura e distorções das artes divinas e das músicas das esferas para virar homens e mulheres de cabeça para baixo e às avessas em atos de perversão sexual e de mal uso do fogo sagrado.

E eles causaram o julgamento de Sodoma e Gamorra sobre esta geração que substituiu a reverência à vida pelo assassinato dos avatares e da Mãe Divina.

Eu vim para o julgamento, para que as energias do Espírito Santo possam ser realinhadas nos homens e nas mulheres, para que os fogos da kundalini possam se elevar ao altar da espinha, para iluminar, purificar e aumentar a intensidade do sol por detrás do sol.

Que a humanidade compreenda, então, que a sua expulsão do Éden aconteceu como o resultado de seu abuso do fogo sagrado pelo sexo oral, pela promiscuidade sexual com a vida animal, pela homossexualidade e todos os tipos de experimentação com a semente e o ovo, incluindo criações de vida humana e animal em tubos de ensaio dos laboratórios da geração dos retardatários.

(Geração dos retardatários - “laggard generation“, tem sido erroneamente traduzido para o português como “geração dos lagartos”, mas na realidade é “geração dos retardatários, ou, dos atrasados”, são os caídos que corromperam seus planetas e agora estão sugando a luz da Terra, provocando o mau uso da luz, do som, do ritmo, e do fogo sagrado entre os filhos de Deus no planeta Terra.)

Essas coisas são a abominação da desolação que está no lugar sagrado da sagrada união e onde não deveriam estar. Portanto, é chegado o julgamento, e aqueles que tomam a espada para matar os sagrados inocentes, enquanto eles ainda estão no ventre da Mãe Divina, devem também ser mortos pela espada. Pois neste dia eles são expulsos do ventre da Mãe Divina! E esta é a lei e o julgamento.

Arcanjo Chamuel
 


Pérola de Sabedoria Vol. 19 No. 20 – Gautama Buda– 1976

Eu libero minhas energias para este grupo de devotos, assim como liberarei também para os devotos de Buda nos Himalayas, para os Tibetanos, para todos os que seguem Maitreya e Gautama, para todos em que os corações estão unos conosco apesar de não saberem o caminho e a senda da Hierarquia.

Eu permaneço aqui e coloco minha Presença Eletrônica para a sua vigília e a sua maratona - minha Presença Eletrônica multiplicará seus chamados para a ação do “Olho de Deus que tudo vê”. Eu coloco a minha Presença Eletrônica em devoção à Chama Mãe dentro de vocês, e de todos. Eu coloco-a aqui para arquear os raios de luz, desde Shamballa.

Ó Shamballa, morada estrelada dos Budas, dos Sagrados Kumaras! Ó Shamballa, eu exaltaria a gloria da Chama Trina da vida que eleva os homens desde o gramado, desde a vida animal até a Presença do Mestre, desde a natureza da energia do véu e da queda da autoestima, para serem filhos e filhas de Deus – e do Deus vivente, pois eu o proclamo!

Ele não está morto, como eles disseram! Veja, Eu Estou vivo para todo sempre! Eu Sou mais vivo, mais tangível, e mais real; pois eu O reivindico como meu e Eu Sou UM na chama do Deus vivo!

Gautama Buda
 


Pérola de Sabedoria Vol. 19 No. 40 – Gautama Buda – 1976
Eu, o Buda, Senhor do Mundo, venho para iniciar ciclos da consciência cósmica para toda a vida elemental destinada a incorporar a chama do Espírito Santo. Eu os chamo para voltarem para casa! Em nome do Cristo, eu os chamo para se tornarem discípulos da Mãe e do Buda, do Cristo e do Espírito Santo.

Venham então, pois a porta de Shamballa está aberta! E eu estou treinando a vida elemental para o momento supremo quando, na transformação dos mundos, elementais receberão a dádiva da chama trina.

E quando o Senhor Deus Todo Poderoso, através dos Elohim, lançar o Fiat para que a vida elemental possa ser favorecida com a dádiva da imortalidade, isto virá para a Terra através da Chama de Shamballa, através da Chama Trina que é a centelha da vida universal.

Desta forma, elementais que seriam, que continuariam a ser, que teriam a oportunidade de continuidade de consciência: Eu digo venham! Venham e recebam as disciplinas pelas quais vocês tem desejado! Nada temam!

Eu levanto a minha mão para libertar vocês das matrizes dos feitiços e das maldições, da magia negra e da bruxaria, da discórdia e do satanismo com que os caídos aprisionaram vocês para darem suas ordens.

Deixem que os elementais partam livres! Deixem que o feitiço sobre a vida animal e elemental seja quebrado! Deixem que isso seja quebrado pela mente de Deus, pela iluminação absoluta da chama da Sabedoria, que dissolve tudo o que é menos do que a perfeição de Cristo dentro de vocês.

Eu falo aos elementais aprisionados em formas de limitação onde foram confinados. Agora eu digo, vocês não irão mais estar limitados aos grunhidos e gemidos e sons que são inferiores ao fluxo do Espírito.

Como o asno recebeu o dom das palavras, repreendendo Balaão, então eu digo: Vida Elemental que tem a compreensão da Mãe e do Buda, elevem-se para repreender a geração errônea que tem abusado dos elementos de Deus, que têm poluído o corpo da Mãe, que tem profanado a sua imagem, que tem demolido a luz do Buda em tudo! Núm. 22: 28-30.”

Gautama Buda
 


Pérola de Sabedoria Vol. 21 No. 52 - Arcanjo Gabriel – 1978

"Procurem primeiro o reino de Deus e a sua retidão, e todas estas coisas serão adicionadas a vocês" - Matthew 6:33 - foi a prova viva e o exemplo de Jesus Cristo, que é o Salvador, porque ele salvou suas almas, meus queridos, para a entrada do caminho da Cristandade, que ele abriu e que nenhum homem pode fechar.

Nenhum homem pode fechar aquela porta uma vez que você determine ser Deus em ação, aqui e agora, em toda parte e em qualquer lugar.

Sim, tome as asas da manhã, e resida nas partes mais longínquas do mar. Deslize no coração das gaivotas e voe com as águias até as montanhas mais altas. Seja Deus no amor à vida elemental e no reino animal, nutrindo seus recém-nascidos com a vinda da primavera.

Penetre átomos e moléculas de uma poderosa onda e conheça o poder ilimitado da criação disponível a todos que com toda humildade tornaram-se co-criadores com Deus porque Ele os fez no princípio, para serem assim.

Onde quer que haja vida, Deus está, e lá você pode estar em consciência, se você assim o desejar. Lá você pode ser a Lei integral do Pai, sustentando um universo, ou o filho, como o domínio sábio daqueles ungidos como regentes dos domínios vastos do tempo e da eternidade.

E atrás dos gramados que adornam os ventos e as estrelas de energia que regulam a troca interestelar de Matéria e Espírito, lá vocês podem ser UM com o Amor do Espírito Santo que é o ritmo e o movimento, o próprio conforto de toda a criação que gemeu e pariu em dor para ser libertada do cativeiro da corrupção, na libertação gloriosa dos filhos de Deus.

Arcanjo Gabriel


 

Pérola de Sabedoria Vol. 22 No. 11 - Arcanjo Gabriel – 1979

Vocês que foram os escolhidos neste mundo pelo Ancião dos Dias e seu Filho Jesus Cristo, não são deste mundo, assim como ele vos disse. Mas, vocês vieram de longe com uma esperança e um sonho de fazer da Terra uma gloriosa estrela da liberdade para a Glória de Deus – seus continentes para sustentar as correntes terrenas de Chama Violeta, suas estações, os ciclos de vida tornando-se vida, numa transmutação sem fim, enquanto cada estágio sucessivo de evolução transcende o ultimo e a vida, Ó vida, desvendada mais nobre que o último.

Os reinos mineral, vegetal, animal e humano revelam a expansão na complexidade e desenho da consciência de Alpha-e-Ômega desenvolvendo-se dentro e através de cada fase das progressões da lei da matéria/espírito. Os grandes corpos de água, o grande fundo azul aquático, são o contrapeso da luz de Alpha dentro da esfera de Ômega.

A luz que está aqui nos sete mares é o fogo sagrado dos sete raios de Alpha que, refletidos em Ômega, tornaram-se energia liquida de vida para as crianças do sol evoluindo como crianças da Terra.

Primeiro elas foram moldadas como espíritos vivos de fogo sobre fogo. Agora vejam como elas são vestidas com casacos de pele do "pó para o pó".

Agora vejam como a abençoada água da vida, Mãe Vida, é o agente de transição deste batismo no Espírito Santo onde a alma se move na corrente alternada de Alpha e Ômega, do céu para a terra e da terra para o céu.

Na alquimia do Espírito Santo, a química total de Deus, os quatro elementos do fogo (+), do ar (-), da água (-), e da terra (+), são símbolos dos quatro planos da consciência de Deus. Eles são conhecidos como os quatro quadrantes da esfera do céu, refletidos nos quatro quadrantes da esfera da terra.

As anotações alquímicas do quadrante do fogo (+,+) e ar (+,-) indicam a natureza da polaridade positiva (a metade mais) das esferas, enquanto aquelas do quadrante da água (-,-) e terra (-,+) indicam a natureza da polaridade negativa (a metade menos) de ambas as esferas inferiores e superiores.

"Água" e "Terra", manifestados como mar e terra do corpo planetário, fornecem uma plataforma de evolução concebendo a milhões, o ambiente necessário para a formação das ligações da cadeia da evolução – da ameba ao Ômega no corpo da Deusa Mãe.

"Fogo" e "ar" manifestam-se como centros solares dos sistemas solares e moleculares suspensos em um "espaço" atmosférico e não atmosférico.

Eles interagem com "água" e "terra" para prover o equilíbrio dos ingredientes necessários para a sustentação da vida.

Fogo físico, ou "Fogo da Matéria", é o transportador, ou condutor do fogo sagrado, ou "Fogo do Espírito".

Ar físico ou "Ar da Matéria", é o portador do sopro do Espírito Santo (o prana), ou "Ar do Espírito".

Água Física, ou "Água da Matéria", é o portador das águas da vida eterna "Água do Espírito" contendo 144 propriedades elementares para manter o equilíbrio das 144 virtudes das Doze Hierarquias Solares nos quatro corpos inferiores de um mundo e suas ondas de vida.

Matéria Física, ou "Terra da Matéria", é o condutor das correntes de doação da vida do Sol Central "Terra do Espírito", polarizando a vida humana, animal e elemental, na troca da energia Alpha-para-Ômega da própria Natureza.

Arcanjo Gabriel


 

Pérola de Sabedoria Vol. 22 No. 12 - Arcanjo Gabriel –1979

A salvação do mundo é a “auto elevação” ou “alma elevação” do mundo. E Eu, se o Eu (O EU SOU O QUE EU SOU) for elevado. . . Atrairá todos os homens – elevará todas as manifestações vindas do UM – para si, o Cristo Universal cujas consciências EU SOU o Cálice Sagrado.

É a elevação do Grande Ser, que é, Deus o Pai, Deus o Filho, e Deus o Espírito Santo, pelo filho do homem – não apenas em cada filho e filha de Deus, mas em cada ser vivo, em todas as criaturas, grandes ou pequenas.

É a elevação da vibração, de volta ao tom da palavra, nos reinos mineral, vegetal, animal e humano, em cada partícula de pó, em cada pingo de água, e em cada coração onde pulse no ritmo de Deus.

O propósito da sua encarnação, meus amados, é falar a Palavra falada de Deus, a Palavra falada que não é sua, mas do Pai que enviou a vocês, o mandamento que não é da sua vontade humana ou desejo humano, mas o mandamento que o Pai, a sua própria Amada Presença Eu Sou, deu a vocês – o que vocês devem dizer e o que vocês devem falar.

A razão porque a Palavra de Deus falada pelo Filho de Deus dentro de vocês é tão maliciosamente e violentamente contrariada pelos (anjos) caídos, é que eles aprenderam desde o início de sua descida, que tudo o que eles têm criado como perversão de Deus, tem se manifestado pela perversão da Palavra do Filho.

Eles entenderam desde o início que quando os filhos de Deus, os Cristos de Deus, andassem mais uma vez na Terra, sabendo quem "EU SOU" e quem "EU SOU O QUE EU SOU" – que eles iriam entoar a palavra, e que o verdadeiro e vivente fogo sagrado sairia de suas bocas assim como da boca de Deus, que pela Palavra falada, todas as coisas seriam restauradas na realidade cósmica.

Agora, eles sabem que aquela Palavra está sendo liberada mesmo nestes últimos dias pelos Guardiões da Chama que são os atuais discípulos do Cristo e a aproximação dos exércitos dos Fiéis e Verdadeiros.

Arcanjo Gabriel


 

 

Pérola de Sabedoria Vol. 22 No. 41 - Sanat Kumara –1979

Desta forma eu falo a vocês do Amor. Porque a não ser que vocês entendam quão desesperados estão os demônios para converter a energia de cura, pelo Amor do Cristo, para sua própria vibração antiluz, vocês não poderão considerar a guerra que está sendo travada nas margens do astral sobre toda parte da vida – os animais, a flora e a própria Terra em si.

Essa batalha de Armagedon é engajada pelos demônios e por todos os adeptos do caminho da esquerda que usam os demônios para fazer o seu "trabalho sujo" com o propósito expresso de roubar a luz, a energia e a consciência do Cristo (o sangue do Cristo) nas crianças e vira-la contra eles mesmos, na última tentativa de derrotar a morte daquela alma que é pecadora, transgressora e que não se arrepende.

E muitas vezes, meus amados, as almas que não se arrependem, são aquelas que estão retidas pelas forças sinistras no cruel aperto da morte, e perderam a vontade de viver ou lutar ou comer ou respirar.

Tão enfraquecidas estão pela pesada depressão e densidade com a qual os demônios as puxam para baixo, baixo, baixo - espiritualmente, emocionalmente, mentalmente e fisicamente.


Sanat Kumara
 


Pérola de Sabedoria Vol. 23 No. 43 – Gautama Buda – 1980

Aqueles que entendem a ciência desta atividade irão meditar no Sol da Pressão niveladora, entoarão o mantra ao sol de Hélios e Vesta, verão a si mesmos posicionados na superfície da Terra – arqueando a luz de Hélios e Vesta, arqueando a Luz do Sol da Pressão niveladora, e então criando na superfície da Terra, dentro de seus próprios corações, o equilíbrio do Grande Magneto do Sol Central.

Vejam, se houver pressão suficiente de luz na superfície para equilibrar aquilo que está por dentro, tudo o que parece estar irrompendo na sociedade e na Terra, pode ser transmutado antes que cause destruição para a vida humana, vida animal, para a vegetação, e para o próprio processo de evolução em andamento no lar planetário.


Gautama 
 


Pérola de Sabedoria Vol. 25 No. 13 - Cyclopea e Virginia - 1982

Vocês precisam cortar caminho, queridos corações, pela sua própria determinação divina! Vocês precisam parar o preencher de seus templos com drogas e substâncias químicas de todos os tipos, que interferem no mecanismo lógico do seu próprio corpo infinito e científico de Deus.

Vocês precisam entender que é necessário um amor fervente, um fogo consumidor, e uma determinação divina, para alcançar aquele ponto de sua própria Consciência Crística, não pela evolução animal, mas pela solução divina, que é entrar na cápsula e na esfera de seu próprio corpo causal e viver!
Cyclopea e Virginia

(a consciência animal é a consciência apegada ao desejo pela matéria)



Pérola de Sabedoria Vol. 26 No. 9 - Gautama Buda - 1983

Vida Elemental, meus queridos, é sempre levada em conta. Pois as coisas que são formadas ou coisas que foram formadas, não são culpadas em si, em partícula ou princípio, por terem causado qualquer dano, exceto pelo reflexo daquela discordância, não natural, que a humanidade impôs sobre a vida animal e também sobre a flora. 
Gautama

(Ou seja, todas as formas animais ou vegetais discordantes, são reflexo da má utilização da energia, pelo ser humano)
 


Pérola de Sabedoria Vol. 26 No. 46 – Maha Chohan – 1983

Então, ao invés de nos juntarmos por mero entretenimento, nós nos juntamos em nossas casas e nos ranchos para vários tipos de realizações, sejam ao redor do torno do oleiro, ou seja para cultivo de plantas ou para cuidar dos animais, como uma maneira de transmutar a vida elemental.
Maha Chohan

(Os elementais precisam ser purificados pelo nosso amor e harmonia. É através deles que manifestamos a vontade divina, assim, precisam estar obedientes ao comando consciente dos filhos da luz. Mas eles são ariscos, assim como os cavalos selvagens, e precisam de nosso amor, cumplicidade e harmonia para obedecer a todos os comandos.) 
 


Pérola de Sabedoria Vol. 27 – No. 15 – Maitreya - 1984

Eu lhes digo, então, que vocês devem se manter eretos, não de acordo com os conceitos da evolução de Darwin, segundo o qual o homem é confirmado como descendente de macacos e muitas vezes agem com tal; mas de preferência, homens e mulheres precisam entender que suas espinhas são eretas.

Eles não são animais de quatro patas que caminham pela Terra. Suas cabeças estão apontadas para cima, e a medula oblonga é capaz de receber a ação vibratória da nossa luz!
Maitreya

(Os mestres discordam da teoria de Darwin – O homem é do reino humano e o macaco, do reino animal. Reinos diferentes... evoluções diferentes.)
 


Pérola de Sabedoria Vol. 27 No. 47 – El Morya – 1984

Os avatares apareceram porque eles são os filhos favoritos e todo o resto são pecadores?

Eu lhes digo, não! E esta é a mentira mais perniciosa, como eu tenho dito, pois ela para, todos abaixo desta marca, daquele alto chamamento de Jesus Cristo que o apóstolo falou.

E ninguém ousa se tornar herói ou líder ou exemplo. E aqueles que o fazem são colocados num pedestal de idolatria ao invés de serem vistos como exemplos!

O que um pode fazer, todos podem fazer. E esta é a filosofia do Conselho de Darjeeling que nós desejamos transmitir.

Nós queremos acelerar e vivificar vocês, assim como Deus autorizou os Santos a fazer, para liberar aquele potencial do seu coração, aquela centelha divina, e mostrar à vocês que vida após vida, vocês tem caminhado em direção ao ponto de coragem para ser aquilo que realmente são, e não para aceitar a filosofia de que vocês evoluíram dos animais e que vocês não podem exceder a matriz da criação animal.
El Morya
 


Pérola de Sabedoria Vol. 27 No. 60 - Mãe Maria – 1984

O Carma da Terra no Mau Uso da Ciência da Mãe.

Esta é a hora do retorno da ciência da Mãe dos templos antigos da Lemúria. Entendam que quando esta ciência foi mau utilizada nos últimos dias da Atlântida e Lemúria, o abuso daquela energia ocasionou todos os tipos de criação – formas animais, cruzamento de raças dos humanos e dos animais, e a profanação da vida (vida humana e também da força vital do chacra da Mãe, o chakra da base da espinha).

Assim veio o dilúvio, que então veio para remover da Terra as manifestações e criações da semente dos malvados, que tomaram a luz e praticaram sua magia negra no caminho errado, escravizando almas em corpos grotescos. E o Senhor Deus todo poderoso ergueu a sua mão direita, e aquela mão direita era a descida do julgamento.

Cuidem-se meus amados, pois a má criação da humanidade hoje em dia, é uma legião, e ela é vista no plano astral e, lá, existe um transbordamento para dentro do plano físico. Vocês precisam se certificar de que ela retorne – essa má criação que começa na mente e depois se manifesta como micróbios, como vírus, assim como todo tipo de praga e doença.

Pois uma pessoa não pode criar em ódio sem destruir toda a cadeia de evolução da vida. E assim, quando há matança de vidas inocentes, como a matança das baleias ou das poderosas manifestações da vida de Deus em todas as raças – humana, animal, elemental – Então, um grande carma vem sobre as pessoas da Terra.

Vocês precisam compreender que tirar a vida no ato de um aborto – não importa se é uma criança no útero ou o aborto pelo ódio ou condenação ou recusa de oportunidade – é um carma tão pesado, que é um carma planetário.

Algumas de suas aflições são em consequência dessa desgraça da memória das mortes destes santos inocentes. Na medida em que isso é tolerado e aumentado, de nação em nação, entendam vocês, cada um carrega algum peso pelo pecado planetário como um todo.

Maria
 


Pérola de Sabedoria Vol. 27 No. 61 – Saint Germain – 1984

Amados, o propósito sagrado da Grande Fraternidade Branca, necessita de seu apoio e trabalho com os decretos. Assim, as defesas da Liberdade em Camelot e no Rancho do Royal Teton precisam ser reforçados, não só por alicerces, mas alicerces de coração e carne – daqueles indivíduos que reconhecem esta hora como a hora antes do amanhecer da Vitória de seu Plano Divino.

É necessário mais do que recursos financeiros, embora fundos financeiros também sejam necessários. É necessário mais do que boa vontade, e apreciamos a boa vontade.

É necessária a sua presença física, pois esta é uma era de iniciação física. A ameaça de guerra nuclear é uma iniciação física. A ameaça da poluição global e aniquilação da vida elemental, vida animal e vegetal, é uma iniciação física.
Saint Germain
 


Pérola de Sabedoria Vol. 31 No. 46 – Kuan Yin – 1988

Testemunhem a Verdade, amados. Quando vocês falarem a Verdade, estejam preparados, pois algumas das "pessoas mais amáveis que vocês conhecem", que podem, até mesmo estando na Senda, podem reagir zangadamente, pois elas não estão prontas para ouvir a palavra da Verdade.

Assim, falem a Verdade, e então, se desejarem, ou se for necessário, mudem para um assunto mais prontamente aceitável. A verdade é um fogo e uma semente que é plantada; e ela crescerá no próprio tempo e estação.

Amem, então, a vida onde ela estiver. Confortem e suportem a vida, mas sempre estejam preparados para dar um impulso ou um apoio, para guiar alguém, e lhe dar coragem para discernir sobre as habitualidades do dia, para ir adiante, para acelerar, para desvencilhar-se de uma ou duas peles de cobra, para ver no espelho uma nova face de si mesmo, e para aventurar-se em um plano mais alto.

Para "aventurar-se" não necessitaria de tanta coragem, se isto não significasse a diminuição de suas bagagens. Vocês podem imaginar quantos correriam para o portão do Céu se pudessem levar suas malas e bagagens com eles?

Ó amados, eles sonham com um Céu onde todas as coisas são como elas são agora. Eles levariam seus bichos, seus animais de estimação, suas antiguidades, seus hábitos, suas músicas; e se tudo isso não pudesse acompanhá-los, então eles prefeririam não ir.

Dessa forma, poucos e solitários são os que sobem (os mestres falam muito sobre isso, as pessoas precisam se desapegar da Terra e das coisas da Terra, da sua vida pessoal e familiar e de suas obrigações, pois quando Deus as chamar, elas não devem olhar para trás, precisam ir para o Senhor, sem nem titubear... ).

(Animais não estão prontos para subir ao céu, porque sua evolução ainda está longe da perfeição. O chamado “céu dos animais” é um plano espiritual onde os seus “grupos almas” são preparados para uma nova encarnação onde eles terão a oportunidade de seguir sua evolução. A vida "eterna", ao lado do Pai, é para os filhos da luz que se elevaram e deixaram o apego a vida material.)

Kuan Yin
 


Pérola de Sabedoria Vol. 29 No. 18 – Hércules e Amazônia – 1986

Nós temos meditado sobre o coração de Deus todo-poderoso, comungando com os poderes dos Elohim, de Alfa para Omega. Nós temos deliberado os ciclos do cosmos, dos sistemas planetários, e deste planeta peculiar como uma encruzilhada para muitas ondas de vida que vieram de estrelas muito distantes.

Eles viajaram para cá em espaçonaves a muito, muito tempo atrás, trazendo com eles a evolução dos retardatários, suas próprias criações cientificas de todos os tipos, que desenvolveram e se tornaram as formas (de alguns dos) animais que vocês vêm na terra.

Outros se tornaram como a criação robótica – sem-Deus, com aparência de homem, mas, apesar disso, não como homens de Deus. Nós vemos então, pessoas chaves em todas as partes da terra.

Vocês podem questionar-se, como a Terra poderia ser tão importante. Ela tornou-se o ponto de encontro de indivíduos que eram tanto chaves de Luz e de aceleração de seus lares planetários, como de chaves da Escuridão e da degeneração (de seus planetas).

Hércules e Amazônia
 


Pérola de Sabedoria Vol. 29 No. 24 – Sanat Kumara – 1986

Abençoados, tenham esperança, então, pois a Terra tem sido o hospedeira para alienígenas, que permearam sua atmosfera e os corpos de pessoas e do reino animal, como com aquelas substâncias que trabalham contra a luz do centrossomo de cada célula do ser.

Amados corações, a era do coração, de aquários, da expansão da chama do coração, é a força que faz recuar essa escuridão.

Sanat Kumara
 


Pérola de Sabedoria Vol. 29 No. 28 – Arcanjo Miguel – 1986

Eu sou o Arcanjo Miguel do primeiro raio e Eu digo a vocês: Minha presença aqui e agora é também para a destruição dos campos de força dentro de vocês, que prolongou-se por muito tempo, desde a antiga Atlântida, quando vocês foram atraídos para os cultos dos anjos caídos e dos deuses e seu mal e sua maldade em sua formas animais e criações mal feitas (criações feitas pelos caídos, a partir da combinação de genes de humanos e genes de animais).

Arcanjo Miguel
 


Pérola de Sabedoria Vol. 32 No. 13 – Cyclopea e Virginia – 1989

Amados, assim como em todas as coisas, a prática faz a perfeição. E a sua prática com a vida elemental – enviando o poder da paz de seus corações, dando o comando, dando amor, chamando os elemantais em seus serviços, chamando as hierarquias, será recompensada.

Eu lhes garanto que leva tempo para que os elementais, assim como para o reino animal, que foi amedrontado pela humanidade, para que se acostume com a idéia de que os filhos de Deus encarnados, farão a eles nenhum dano, falarão apenas a vontade de Deus, que eles vão comandar em nome de Cristo.

Cyclopea e Virginia
 


Pérola de Sabedoria Vol. 32 No. 14 – Elohim Paz e Aloha – 1989

Amados corações, qual mensageiro irão eles ouvir? Eles não se lembram do profeta e seu sinal – o sinal da pequena nuvem à distância que tornou-se muitas nuvens que cobriram todos os céus. Eles não se lembram do sinal do relâmpago e do trovão na hora da crucificação.

A vida elemental teme o movimento de Deus nas forças da natureza. Até mesmo o reino animal percebe os sinais, mas vocês chamam isto de superstição.

Paz e Aloha
 


Pérola de Sabedoria Vol. 32 No. 26 - Elizabeth Prophet – 1989

Referindo-se às nossas conferencias de verão no Coração do "Retiro Interior" (Rancho da Summit em Montana SU, no Yellowstone Park), um ecologista disse, "O impacto de 2.500 pessoas coloca uma grande quantidade de stress sobre os animais, o que só aumenta a chances contra a sua sobrevivência.

Nós vivemos felizes com a vida selvagem que vaga livremente pelo rancho para o deleite dos membros da comunidade. Eu posso lhes dizer, eles não estão cercados nem para dentro e nem para fora!

Elizabeth Prophet
 


Pérola de Sabedoria Vol. 32 No. 41 – Deusa da Liberdade – 1989

Portanto entendam amados, que a sua razão principal e original para existir, é para serem cocriadores de vida, com essa Vida que é Deus. E para este propósito a Mãe Divina dotou-os com o Fogo Sagrado, e é de fato Sagrado.

E vindo deste Fogo Sagrado, os componentes materiais, mesmo a semente e o ovo, são dotados com uma consciência divina, caso contrário, amados, isto seria a mera reprodução de uma espécie ou do homem mecanizado, em um paralelo com os animais, que não possuem o Espírito (Santo) de Deus, em seu ser. (Só o homem, pode ser o templo para a manifestação do Espírito Santo).

(Deus não espera que o homem tenha uma “boa vida” aproveitando o tempo se divertindo, Ele deseja e aguarda que o homem manifeste a Sua Vontade, “O Plano Divino”. Isso, ao contrário do que muitos possam pensar, é muito mais prazeroso do que as “diversões terrenas”, que nada mais fazem, do que afastar os filhos da luz de seu plano divino.)

Deusa da Liberdade
 


Pérola de Sabedoria Vol. 33 No. 7 – Elizabeth Prophet - 1990

Os anjos caídos encarnados, nos tornaram vulneráveis à cavalgada dos quatro Cavaleiros do Apocalipse trazendo sobre nós o carma pela sua poluição do corpo da Terra, assim como os corpos das pessoas e da vida animal.

Elizabeth Prophet
 


Pérola de Sabedoria Vol. 33 No. 12 - Elizabeth Prophet - 1990

Há uma profunda dor no corpo da Mãe Terra hoje. Ela é causada pelo abuso do meio ambiente através da busca dos prazeres da humanidade, assim como a procura por lucros e poder que estimam lucros a curto prazo e tem poder sobre as evoluções de vida que continuam neste planeta.

Nós sentimos a Terra gemendo em trabalho de parto para dar a luz à Idade do Ouro, enquanto ela mesma e todos os seres da natureza são crucificados.

Por esta razão nós fazemos os decretos da chama violeta para libertar os elementais que são tão rebaixados pelo carma humano, pelo astral, mental e poluição física dos elementos, e pela grande matança sem sentido e tortura da vida animal.

Elizabeth Prophet
 


Pérola de Sabedoria Vol. 34 No. 20 – Madalena – 1991

Vejam amados, é preciso uma ação conjunta por parte das pessoas de Deus para desafiar aqueles descarados satanistas que oferecem sacrifícios animais e humanos e utilizam-se do mau uso do fogo sagrado em encantamentos, na tentativa de escravizar as crianças da luz, para lhes tirar-lhes a força vital e derrubar a verdadeira religião e a verdadeira igreja.

Madalena 
 


Pérola de Sabedoria Vol. 35 No. 11 - Elizabeth Prophet – 1992

Carma é uma palavra vinda do Sânscrito que quer dizer “ação, ato, trabalho ou feito”. No hinduísmo carma se referia originalmente a ações sagradas executadas em rituais Védicos e que depois evoluíram para significar feitos morais. E então foi associada com o conceito de reencarnação em outro corpo ou forma de vida.

Alguns, nas tradições religiosas orientais, acreditam que como resultado de erros ou crueldades do passado, um humano pode reencarnar como um animal ou pode regredir para um estado parecido como o do animal.

Outros, como os Jainistas, não veem o estado animal como um castigo, mas como uma experiência espiritual necessária em sua evolução.

Pitágoras pode ter contribuído para essa teoria. Um de seus contemporâneos contou uma vez a seguinte história: “Eles dizem que quando passaram por um cachorro que estava sendo espancado, Pitágoras ficou com pena e falou: Pare! Não bata mais! Neste corpo vive a alma de um amigo querido, cuja voz eu reconheci enquanto ele chorava”.

Elizabeth Prophet

(Nascer como animal é uma regressão. O reino animal precede a evolução da alma para o reino humano. A evolução do reino humano é para o reino divino, etéreo, quando a alma ganha o direito de estar ao lado do Pai). 
 


Pérola de Sabedoria Vol. 35 No. 21 – Maha Chohan – 1992

Portanto, amados, compreendam a qualidade peculiar da mente humana. Ela coloca-se em uma posição. Estabelece seus parâmetros. Estabelece seu nível de conforto. E você verá isso (em pessoas de todas as idades) – desde a criança recém-nascida até aqueles a caminho das oitavas de luz.

Existe uma resistência (maus hábitos) a ser empurrada, (a serem ultrapassados) além do nível em que o indivíduo está querendo ir.

Porque, então, vocês têm chicotes para os cavalos? Porque vocês têm vários meios destinados ao reino animal, para exceder suas capacidades? (É porque alguns) não irão se mexer a não ser que sejam chicoteados!

Então vejam, lá vem o Guru e diz, “Vocês não podem permanecer neste nível!”

E isso literalmente causa um cataclismo em todo o seu ser, enquanto as forças não transmutadas do não-ser (eu inferior), levantam-se e dizem: “Nós não nos moveremos! Nós estamos em controle aqui. Nós estamos em controle desta alma nesta criança, nesta pessoa”.

Então, vejam, amados, o manto do Guru precisa ter a capacidade e o poder para atar as forças dentro de você, forças que resistem a marchar em progresso ao reino de Deus. A iniciação sempre compele você a quebrar as barreiras, para ouvir a destruição do velho pote, o velho vidro.

Maha Chohan
 


Pérola de Sabedoria Vol. 18 No. 48 – Arqueia Ametista – 1975

Os primeiros sete capítulos do Livro de Gênesis são uma visão poética do uso e do mau uso do fogo sagrado nos sete raios. No primeiro capítulo da criação está o registro do Fiat do Senhor Deus e de sua ativação pelos Elohim na criação do cosmo e das primeiras raças raízes – homem e mulher, criados à imagem e semelhança de Deus, enviados para serem cocriadores, para adquirirem o domínio sobre os planos da Matéria.

Entremeado por esta descrição, está o registro da criação da vida animal e de todas as criaturas vivas – uma apresentação alegórica da criação da vida elemental corrompida pelo fato de que os autores do Livro do Gênesis falaram de um ponto de referência relativo; pois este livro foi escrito depois da queda do homem e da mulher; depois da descida da consciência, do plano do bem absoluto, para o plano do bem e do mal relativo.

Portanto, o registro do mau uso do primeiro raio nos planos mental e astral, também está incluído nesta descrição.

E “Deus viu tudo o que Ele tinha feito, e viu que era muito bom.”
Isto é o projeto etéreo do cosmo, o poder do primeiro raio que sustenta a toda da criação.

Arqueia Ametista

 


- Os trechos dos ditados acima foram disponibilizados originalmente em inglês para os mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet - Tradução e comentários entre (parênteses) de Paulo R. Simões


Voltar