O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

A IMPORTÂNCIA DA AUTOESTIMA


A autoestima é algo extremamente importante para que os estudantes dos mestres ascensos consigam se elevar na luz, porque, só conseguimos nos elevar, se reconhecemos a nossa filiação divina.

O reconhecimento desta filiação, considerando que “amamos a Deus acima de tudo”, nos permite amar a nossa essência, e saber o quanto somos importantes para a nossa evolução e para a evolução de nossos irmãos ainda não ascensos, como nós.

Somente reconhecendo que Deus está em nós, e, que podemos deixar este Deus atuar através de nós, poderemos manter o senso de autoestima elevado, o que nos levará a uma elevação de consciência e à uma confiança em nosso poder divino pessoal, e, assim, realmente, colocar este Deus interior para atuar através de nós fazendo deste mundo um lugar melhor para todos!

Paulo R. Simões


 

Pérola de Sabedoria Vol. 24  No. 7  -  Saint Germain  -  1981

Considere que nunca é tarde demais para começar. E o ponto de início é o ponto quando você começa a ganhar, ponto por ponto, medida por medida, essas folhas de grama que se tornam em uma estrela!

(o mestre está se referindo à capacidade dos filhos da luz de iniciarem, de algo pequeno como uma folha de grama, uma pequena ideia divina e criativa, e fazer algo realmente grande e divino, algo que Deus espera que você faça.)

Eu saúdo os sete arcanjos. Eu saúdo a idade de ouro. Eu saúdo todos os visionários, do Oriente e do Ocidente, aqueles que têm um sentimento de autoestima, que eles são realmente abençoados como precursores de uma nova era, uma nova vida, aqueles que têm suficiente senso de autoestima para serem mais fortes do que esses dissuasores, aqueles espirais descendentes da sociedade que sempre zombam de uma nova explosão de liberdade, que ridicularizam aquilo que os filhos da luz mais estimam: a alegria na criatividade.

Saint Germain


Pérola de Sabedoria Vol. 25  No. 21a  -  Palestra da mensageira Elizabeth Clare Prophet

Vocês nunca me ouviram dizendo: "Nós somos vinte e cinco mil associados, isso não é ótimo?"

Eu não me importo quantos membros nós chegaremos a ter, isso nunca me impressionaria. O que eu quero saber é o valor de cada indivíduo. Isso é o que eu quero saber!

É nisto que eu vou basear minha noção de vitória: Qual é o valor de cada indivíduo? Qual é o seu valor pessoal de cada um de vocês?

Quando eu vejo Deus em um de vocês, então eu digo: "Olha para isso! Um chela que é Deus. E através dele, Deus vai conquistar o mundo!" Eu não preciso esperar por dois milhões de membros.

O Movimento Eu Sou, provavelmente teve um milhão de membros em seu auge, durante a grande depressão, todo mundo estava buscando uma a solução. Um dia eles tinham um milhão de membros, noutro dia, foram reduzidos para aproximadamente cinco mil membros.

Esta era a sua força em números? Não! Nunca. Não, Deus não trabalha com números. Ele trabalha com você pessoalmente. E para Deus, você é a pessoa mais importante no universo. E eu quero dizer-lhes um segredo. E não é em um sentido idólatra. É no sentido do meu sentimento de valor da chama de Deus, onde estou.

Mas eu acredito que onde "EU ESTOU", onde minha Poderosa Presença "EU SOU" está, Deus é a pessoa mais importante do mundo. E porque eu acredito nisso, eu trabalho nisso, Eu ajo sobre isso, e eu sirvo (a esta chama sagrada em meu coração).

Sabem de uma coisa? Se eu não acreditar que Deus, onde eu estou, é a pessoa mais importante neste planeta, neste momento, eu gostaria então de deixar a Terra.

Qual seria a razão para qualquer um de nós estar aqui, se Deus, onde nós estamos, não for a pessoa mais importante?

A única razão para qualquer um de nós estar aqui, é porque sentimos que somos com certeza necessários, de que o que estamos fazendo, é importante para Deus e, para o povo.

Eu estava lendo um artigo na revista US News, ontem, sobre os leitos hospitalares na União Soviética. Vocês sabiam que existem três milhões de leitos, mais que o dobro do que temos nos Estados Unidos. Eles socializaram a medicina. Todo mundo está indo para o hospital para tudo. Há filas de pessoas esperando em suas clínicas. Eles têm muito mais clínicas do que nós.

E por que isso? O indivíduo não tem qualquer autoestima. Isso é uma doença.

Você pode muito bem se deitar e morrer, se você não é a pessoa mais importante em sua vida, e na vida de todos ao seu redor. Quando você não sente a necessidade definitiva de servir a este movimento de expansão dos ensinamentos dos mestres ascensos, ao seu país, ao seu planeta, você age de forma egoísta.

Você faz tudo por si mesmo quando você não é importante. Quando você é importante, você serve a todos, porque você sabe que todo mundo está dependendo de você. Você tem bocas para alimentar que estão com mais fome do que a sua.

Esta é a psicologia da queda da União Soviética! O Estado totalitário privou o indivíduo de sua união indivisível com Deus Todo-Poderoso e, portanto, ele não vê razão para viver.

Elizabeth Clare Prophet


 

Pérola de Sabedoria Vol. 28  No. 43  -  El Morya  -  1985

Compreenda e interprete que, embora você possa se sacrificar e entregar aquilo que é inferior à sua luz interior, é necessário que haja a qualidade de Cristicidade auferida, e de mestria, a Maestria Divina, para substituir essas coisas que você entregou (na chama).

Assim, mesmo se você entregasse em uma noite (na chama violeta, para ser consumida) toda a sua criação humana, não poderia ser assim. Pois a sua criação humana mantém um espaço reservado, neste caso, de algo que é melhor do que nada, pois o nada, é um vácuo que pode ser preenchido com as forças das profundezas da morte e do inferno.

(Quando nos purificamos com a chama violeta, precisamos preencher o espaço deixado pelo carma consumido, por energia positiva para que não fique um vazio que acabe sendo preenchido pelas trevas/ energias corrompidas.)

E, portanto, entender que as atitudes positivas da mente e do coração humano, um sentimento positivo de autoestima com base no próprio ego, movendo-se em uma direção construtiva e constante, é a condição de consciência movendo-se em direção à Luz, que, quando recebe a Luz, pode então internalizar essa Luz.

E o indivíduo tornando-se assim o Cristo daquele bom momentum, o bem maior de Deus correspondente a esse impulso, pode então dispensar a roupa desgastada (do corpo humano e conquistar seu lugar ao Sol – a Ascensão).

El Morya 


 

Pérola de Sabedoria Vol. 30 No. 27 - Jesus Cristo - 1987

Portanto, considere o amor de João, pela Luz que Eu trazia. Não somente João, mas a celebração deste amor entre eu e vocês, amados, que já está ocorrendo diariamente, se vocês apenas apreciarem e conterem o senso de autoestima através do qual realmente o ouro da imagem divina e a alma ascendente é digna de uma relação íntima com o meu coração.

(a comunhão constante com os mestres ascensos, traz a luz necessária para a ascensão e para resolver todos os problemas que diariamente se apresentarem para você)

Jesus


5 - Pérola de Sabedoria Vol. 31 No. 50 - Saint Germain - 1988

... Se você tem uma compaixão destemida para salvar o mundo, vamos começar! Vamos começar com você e eu e, em seguida, assumir o impossível, que irá rapidamente parecer como o possível.

Não existe fracasso, mas aquilo que você aceita (como fracasso), nenhuma vitória negada (por Deus), mas aquilo que você aceita que algum anjo caído, impostor da falsa hierarquia de si mesmo, negue.

Não há passo para trás que possa ser imposto a você, a menos que você mesmo perca o senso de autoestima na Presença EU SOU.

Eu sou Saint Germain. Para chegar a mim você deve dar um salto para a frente e para além, até mesmo para o desconhecido, e você deve estar quente ou frio, mas jamais, morno...

Saint Germain


Pérola de Sabedoria Vol. 34 No. 8 - Jesus Cristo e Madalena - 1991

Enquanto Eu Estou no mundo, Eu Sou a Luz do mundo, amados, mas eu já não sou mais deste mundo e, portanto, vocês, meus discípulos que estão neste mundo, devem encarnar aquela luz, do EU SOU O QUE EU SOU, aquela porção do Cristos que é sua para reivindicar.

Compreendam o grande chamado e, vejam como as doutrinas do pecado e do sentimento do pecado, negaram à maioria das pessoas deste planeta, o sentimento de autoestima, para poderem seguir em frente, em meu nome.

Deixem tudo isso, como que com o som dos Sete Arcanjos e dos exércitos do Senhor, ser despido de quem no fundo de seu coração, sabe que Deus é real e, é real neles.

Salvem os moradores de rua e as pessoas da rua, daquele senso de autonegação miserável. Ninguém lhes disse que eles são dignos de me acompanhar na ressurreição...

Sua posse sobre a Terra diminui. O que vai acontecer com essas almas enquanto eles partem desta vida? Uma vida que foi encerrada na “inutilidade”, na “não vontade”, no “sem sentido de ser” dos que vegetam nas ruas das cidades do mundo...

Estendam a mão, amados, e minha mão deverá alcança-los através de vocês! Sejam convertidos agora, para servir aqueles que sentem que são os pobres de espírito e estão prontos para se tornarem os ricos em espírito.

(O mestre Jesus, está nos pedindo para levar os ensinamentos também para os miseráveis da rua! Emocionante...!)

Jesus Cristo e Madalena


Pérola de Sabedoria Vol. 35 No. 16 - Kuan Yin - 1992

Corações abençoados, alguns indivíduos cometem crimes por causa do tipo de ambiente em que viveram nesta vida, porque em todo e qualquer lado, a eles foi negado um senso de autoestima.

Apesar de não serem tingidos na lã dos caídos e inimigos do Cristo, eles cometem erros, e se eles tiverem um coração reto diante de Deus e do homem, a eles deve ser dada a oportunidade de aprender com esses erros.

Kuan Yin


Pérola de Sabedoria Vol. 35  No. 67 -  Jesus Cristo - 1992

Assim, na transferência do mistério para o seu coração, eu também transfiro uma parte de mim mesmo, onde eu encontrar espaço, onde eu encontrar o senso de autoestima, o mérito no Senhor, onde eu encontrar a manjedoura preparada.

Sim, amados, todos, não são iguais. Nós não podemos vir, vez após vez, e dar de forma igual, mas nos regozijamos em dar àqueles que ouviram/ seguiram o chamado. Assim, corações humildes, recebam-me...

Lembrem-se, cada vez que um de nós (mestres ascensos) fala com vocês, há a oportunidade para o crescimento (elevação de nível de consciência). Deixe-me dizer-lhes, então, mais uma vez, o que bloqueia o crescimento: é a falta de autoestima, ela está sentada em um canto da autocondenação, é a não-resolução da sua criança interior com o seu Santo Cristo Pessoal, é a não resolução de sua alma com seu próprio Grande Deus-Livre (A Presença EU SOU), a sua própria Sagrada União. É a teimosia e o orgulho teimoso, que não abandona os registros de injustiça e o sentimento de injustiça (sentimento de culpa).

Estas coisas e muito mais, amados, não devem bloquear o crescimento, não deveriam ser a pedra do tropeço. Portanto, voltem para além do efeito, até o ponto de origem do cisco no olho, da cicatriz e do tecido da cicatriz.

(São camadas e camadas de energia corrompida que precisam pouco a pouco serem colocadas na chama violeta.)

Vão para o ponto de origem. Vão para a causa (do problema). E estejam dispostos a passar pelo fogo do inferno (mesmo que vocês tenham de passar pelo carma que vocês um dia lançaram no mundo), a crucificação ou qualquer dor, para a dissolução, pelo raio intenso da chama violeta, da causa dessa condição em suas vidas, cujo efeito leva-os para longe da estrada mais elevada (a elevação das suas consciências até o nível da Presença Eu Sou o que Eu Sou).

Tomem a estrada mais elevada, amados, e vocês vão encontrar-me, pois eu ainda ando nessa estrada com os meus discípulos.

Ó amados, é difícil para vocês entenderem a si mesmos com relação ao contexto dos exércitos ascensos e, dos anjos e, as trevas do mundo e, aquele que está à sua direita e, aquele que está à sua esquerda (o Eu Superior e o eu inferior). Vocês não podem medir a si mesmos, mas vocês podem seguir essa Cruz Cósmica de Fogo Branco que desce para vocês.

Não é um crucifixo. É a Cruz Cósmica de Fogo Branco protegida/guardada/vigiada pelos anjos do Raio Rubi, que vêm para o dia do surgimento do Cristo em vocês, e da ressurreição de suas almas, totalmente, até o coração, O Sagrado Coração, o meu coração que agora se torna o seu próprio coração.

Eu sou o seu Jesus. Eu permaneço na Terra, meu olho está sobre as grandes luzes e a grande escuridão. Eu vejo todas as coisas, todas as circunstâncias, todas as previsões de carma descendo... Eu vejo tudo isso... E vocês são mantidos no círculo da minha aura neste momento. Vocês são elevados, amados.

Meditem sobre sua Presença EU SOU.

À medida que vocês olham nos meus olhos através do meu retrato pendurado acima deste altar, recebam-me, então, enquanto vocês derramam amor para mim e eu retribuo, e eu multiplico o amor e, eu levo vocês nesta esfera de Luz e, eu os elevo e, eu mostro a vocês todo o mundo ...

Jesus

 


- Os trechos dos ditados acima foram disponibilizados originalmente em inglês para os mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet - Tradução e comentários entre (parênteses) de Paulo R. Simões


Os links abaixo dão um conhecimento mais abrangente de como a ciência vê a autoestima e nos traz algumas dicas de como melhorar a nossa...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Autoestima

http://www.escolapsicologia.com/como-melhorar-a-auto-estima


Voltar