O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

CANALIZAÇÃO


Arcanjo Zadkiel, em nota na Pérola de Sabedoria Vol. 30 nº 58

“Canalizar é um processo mental no qual o indivíduo que está canalizando, parcial ou totalmente, deixa de lado a consciência desperta para atuar como um veículo através do qual os espíritos desencarnados do plano astral ou os seres do espaço possam comunicar.

Os Mestres Ascensos ensinam que a única comunhão legitima é com os mestres ascensos da Grande Fraternidade Branca e que a canalização psíquica é perigosa porque ela esgota seriamente o canalizador, assim como os que estão presentes, do “ectoplasma” (usado para produzir a materialização e a telecinesia, a energia vital da aura que proporciona um invólucro natural protetor ao redor do corpo emocional e da alma.

 

Saint Germain também fala sobre a canalização na Pérolas de Sabedoria Vol. 29 nº 58

“Assim, amados, é melhor aumentar a Luz (da vossa Consciência Crística) do que ir atrás de um sinal ou de uma mensagem ou de alguma forma de canalização psíquica que nunca pode ter a garantia de provir das oitavas de Luz e que pode subtrair de vós uma delicada ação da aura que estais construindo com a Luz interior e a Mente superior.” .

 

O Mestre Ascenso Phylos na Pérola de Sabedoria Vol. 34 nº 25

"O Tibetano também aconselha a não nos ocuparmos com essa forma de comunicação, pois estamos prejudicando nossa alma e perdendo a energia que é usada para proteger nosso corpo físico e os nossos chakras. E adverte que a energia gasta desta forma não é reposta."

 

Confira as aulas sobre o assunto: 23 - Plano de Luz - Astral x Etéreo. e  23.2 - Médium x Mensageiro

 


- Os trechos dos ditados acima foram disponibilizados originalmente em inglês para os mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet - Tradução da The Summit Lighthouse