O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

A "CHAMA TRINA"


Pérola de Sabedoria Vol. 33  No. 48 - Mãe Maria - 1990

Corações preciosos, esforcem-se para manter a chama (trina) acesa (é isso que significa ser um Guardião da Chama)! Evitem deixá-la se apagar! Eu vou lhes dizer, há um registro (akashico) de alguns indivíduos dessa comunidade, que nos últimos doze meses fizeram explodir a sua chama trina, pela raiva, e eu trago isso para sua atenção. É possível fazê-lo. É possível permitir que a chama se extinga.

E aqueles que se dedicam a um tipo de fúria, de raiva incontrolável e liberam o conteúdo de seu inconsciente e fazem isso repetidas vezes, e, vem a nossa porta e recebem a mensagem e os ensinamentos e sabem exatamente como eles podem pedir intercessão para consumir toda esta raiva, precisam ouvir o meu alerta.

Amados, vocês nunca sabem quando essa manifestação final será o momento da extinção da sua Chama Trina.

Todos devem temer a Deus e temer a perda de aquela chama dentro do coração e saber que quando vocês se aproximam deste altar, quando vocês vem e recebem esse ensinamento, isso é somado a vós como um conhecimento adquirido, e é considerado a vós como uma oportunidade recebida, e é imputado a cada um, como carma (positivo). Assim, para violar na íntegra, sabendo em sua consciência a Lei de Deus, a tal ponto, Eu digo, é uma pena...

Maria


O QUE É A CHAMA TRINA - Ensinamento de Elizabeth Clare Prophet

Também chamada de tripla, tríplice e tripartida; a Chama do Cristo; a centelha da vida que se encontra ancorada no Chakra do coração dos filhos e filhas de Deus; a Chama Trina da sagrada trindade do Poder, da Sabedoria e do Amor de Deus;

A energia pura e cristalina que desce pelo cordão de cristal, diretamente de Deus para seus filhos, a manifestação do Fogo Sagrado de Deus que é o fogo puro e branco, que vem a ser a base da chama trina/ tríplice. A Chama Trina tem a base branca, Amarela no centro, Rosa à direita e Azul a esquerda.

A consciência Cristica é a realização da ação equilibrada do Poder do Pai, da Sabedoria do Filho, do Amor do Espírito Santo e da pureza da Mãe, através da Chama Trina equilibrada no interior do coração;

Se esta chama que queima no coração do homem se apagar, ele perde a criatividade Divina, deixando de ser co-criador com Deus e passa a viver uma longa "noite escura da alma".

Elizabeth Prophet


Pérola de Sabedoria Vol. 41  No. 54 - Aula de Elizabeth Clare Prophet

A CHAMA TRINA NO ALTAR DO CORAÇÃO

Veja a Chama Trina no altar do seu coração. Assim que entrar neste templo sagrado do seu coração, você verá diante de você, um belo altar.

Queimando sobre o altar está a sua Chama Trina, a chama de Deus que arde perpetuamente dentro de você.

Veja suas três plumas em chamas brilhantes, uma chama azul celeste, uma amarelo ouro e outra num rosa profundamente rosado.

Nesta câmara secreta diante do altar de sua Chama Trina, você encontra o seu Santo Cristo Pessoal, o seu Eu Superior (anjo da guarda).

Curve-se diante desta chama sagrada queimando lá. Curve-se para o seu Santo Cristo Pessoal, o seu guia interior que tem muito a lhe ensinar.

Amado Santo Cristo Pessoal de cada um, aproxime-se!

Alma, vá profundamente dentro de você mesma e envie o seu amor ao seu amado Santo Cristo Pessoal.

Elizabeth Prophet


Pérola de Sabedoria Vol. 39 No. 43 - Jesus Cristo - 1996

Conheça, a seguir, o que é real em você e, o que é irreal em você. E saiba com certeza que a sua realidade permanente reside na sua Chama Trina. Mantenha a chama acesa. Evite acabar com ela, seja com o orgulho ou com a raiva. Se você perder a sua Chama Trina, você pode levar muitos séculos para ganhar ela de volta. Pois até que o seu Santo Cristo Pessoal reacenda-a e você tenha equilibrado o karma de tê-la apagado, Nenhum Mestre Ascensionado vai patrocinar você na base do “um a um”.

Eu sei de um número de devotos nesta comunidade que, através de vários episódios de orgulho e raiva, ceifaram sua Chama Trina, há muito tempo atrás. Eles sentiram a chama apagar, quando isso aconteceu. Imediatamente eles pediram a Deus por uma penitência, e desde então, eles têm orado sem cessar para que a chama seja restaurada. Eles têm cauterizado em sua memória que, em um momento de descuido, é possível para uma pessoa perder esse elemento essencial do ser. E a sua maior preocupação é que eles possam chegar ao final desta vida, sem ter recuperado a centelha divina.

Então vocês vejam, amados, a chama de sua imortalidade é o dom mais precioso que Deus lhes deu. E apesar de ser de Deus, Ele lhe deu para você cuidar dela e alimenta-la. (Alimentar a chama é fazer a chama ampliar seu tamanho. Fazemos isso servindo a vontade de Deus, com o serviço à vida.)

Jesus


Pérola de Sabedoria Vol. 38 No. 21 - Gautama Buda - 1995

A maior tragédia de todas é que muitos perderam a chama trina através da raiva, e muitas vezes, uma raiva contra o próprio Deus Todo-Poderoso. Infelizmente, isso acontece todos os dias…

Você acha que se essas pessoas tivessem o conhecimento sobre Deus Todo-Poderoso, eles não teriam ficado com raiva?

Eu digo, Não! Eles são aqueles irritados. E mesmo se fosse a sua última oportunidade e, o Senhor Deus aparecesse diante deles e, dissesse-lhes as consequências de sua raiva, eles ainda lançariam sua raiva contra Ele pela última vez, sabendo que eles mesmos estariam apagando o dom sagrado de sua identidade divina.

Apreciem a chama, amados! Valorizem a chama!

Se você vai apreciar a chama trina em seu coração, precisa compreender como balancear suas prioridades. A escolha é sua: Ser ou não ser. Manter a chama ou, não para manter a chama...

Gautama


Pérola de Sabedoria Vol. 36 No. 13 – Arcanjos Gabriel e Esperança - 1993

Jamais perca o equilíbrio! Jamais comprometa o Poder, a Sabedoria e o Amor da Trindade focalizada na sua Chama Trina. Jamais permita que sua Chama Trina seja extinta, em um momento de raiva, porque um dia, o preço que você vai ter de pagar por este sacrilégio, pode ser o último preço, a perda de sua alma.

Gabriel e Esperança


- Os trechos dos ditados acima foram disponibilizados originalmente em inglês para os mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet - Tradução e comentários entre (parênteses) de Paulo R. Simões


Voltar