Mensageira Geraldine Innocente

O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

ELÉTRONS, OS TIJOLOS DE CONSTRUÇÃO DO UNIVERSO E O REINO ELEMENTAL


 - Clique para Atualizar esta Página -


 

Ditados do Amado Mestre Maha Chohan dados à mensageira Geraldine Innocente, da Ponte para a Liberdade - Tradução, dados e comentários entre (parênteses) de Paulo R Simões


UMA NOVA DISPENSAÇÃO - parte 1

Eu venho a vocês esta manhã, muito informalmente, para trazer o amor e a radiação da minha amizade, minha associação e minha presença.

Vocês sabiam que quando os Mestres escolhem falar com vocês através da energia de seu próprio fluxo eletrônico de luz, flui assim uma substância permanente, que é parte de nossa própria vida, e que realmente qualifica o fluxo eletrônico de sua própria Presença (Eu Sou) com a nossa consciência, o nosso sentimento e as qualidades que temos o privilégio de expressar neste grande universo?

Pelo período de tempo em que sua atenção está sobre nós, vocês sentem o conforto dessa qualificação pelo Mestre, e vocês experimentam durante esse tempo algo de seu próprio sentimento natural quando vocês se tornam mestres da energia.

A elevação, a paz, a radiação que os homens, mulheres e crianças sérios e sinceros, sentiram ao longo dos séculos, quando tocaram a bainha da veste espiritual de alguma Presença Mestra de vida, foi apenas um pré-saborear da atividade natural que os Deuses-Pais da raça (raiz) desejam para cada alma evoluindo no planeta.

Às vezes, as pessoas ficam desanimadas porque, depois de tal alegria da consciência, elas voltam a sua própria confusão mental e emocional. Mas, cada vez que chegamos, cada vez que vocês participam dessa santa comunhão, se torna um pouco mais fácil para vocês recriarem conscientemente, e à vontade, aquele mesmo sentimento feliz e confortável que vocês experimentaram em nossa presença.

Através de muitos séculos eu tenho testemunhado grandes congregações reunidas para adorar e encontrar Deus. Eu testemunhei as consciências diversificadas que compõem esse corpo adorador (de pessoas), vendo claramente o motivo que atraiu cada indivíduo para aquele lugar, e eu tenho visto o derramamento da energia espiritual da Presença Mestra (ser espiritual) que tenha sido invocada.

Também notei que o benefício que cada um dos membros da congregação recebia, dependia da aceitação, dentro dos sentimentos e do intelecto de cada um, sobre aquela Presença Mestra. Alguns saíram renovados e revivificados; outros, partiram vazios.

Esse é um dos dons mais difíceis, digamos, dotados ao indivíduo no uso do livre-arbítrio, pois nem os dons de Deus, nem o de seus mensageiros (Elohim, Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos); nem a paz, nem a cura, nem o conforto daquilo que foi dito, podem interferir, a menos que a consciência do indivíduo abra a porta e a aceite.

É por isso que estamos fazendo todo o possível para que vocês compreendam que somos realmente seres vivos, seres que respiram, que foram e, ainda são, os guardiões e protetores desta Terra por um período tão longo de tempo.

É por isso que estamos tão cheios de gratidão por cada oportunidade que leva à atenção da humanidade, algo do serviço que a Hierarquia Celestial realiza - esses grandes personagens que escolheram encarnar as virtudes de Deus e de cujas vidas emanam (exemplos) aqueles requintados sentimentos que a humanidade procura dentro de si mesmos e que eles pensam que representaria a felicidade, a segurança ou o céu.

Noutra noite, eu estava sentado em nosso retiro no Ceilão, e eu tinha acabado de receber daqueles mensageiros a quem foram confiados esse particular serviço, as cartas escritas com sinceridade e bondade por centenas de chelas aqui no hemisfério ocidental, - os estudantes da Ponte para a Liberdade.

Eu não acredito que eu poderia descrever a vocês a felicidade dentro do meu coração nesta aceitação fenomenal da minha pessoa como um ser tangível, consciente e inteligente, que é de tão fácil acesso como um pai, ou um irmão, ou um amigo.

Vejam, até a alguns anos atrás, meu serviço tem sido muito distante da consciência do homem comum ocidental. Eu dependia quase que inteiramente em meus chohans e em seus chelas para atrair a consciência e a compreensão das pessoas, até que chegassem a atingir o grau de adepto, onde eles se tornam Mestres de todas as vibrações, exceto as mais sutis, e então eu teria apenas um conhecimento passageiro com a vida de cada indivíduo.

De repente, de uma maneira quase inacreditável, considerando os muitos milhares de anos que tal evento foi esperado, a mente ocidental aceitou a possibilidade de alcançar os corações daqueles de nós que vivemos além do véu (nas oitavas etéreas de luz).

Cada palavra e cada linha em cada carta escrita através de substância física e da energia de algum coração doce, confiável, sincero e confiante, impresso em cada corpo emocional, na substância do mundo mental e escrito na consciência etérea do indivíduo, e de volta ao fluxo dessa energia, uma vez por mês, direciono a substância e a chama da minha própria presença, e isso segue o mesmo curso, através do corpo etéreo (memória), do mental (pensamento), do emocional (desejos) e do vestuário (corpo) físico do escritor.

Agora, quando um homem escreve sua palavra apenas na mente, a corrente de retorno do meu mundo, retornando ao seu centro causal (origem), abençoa o veículo mental.

Quando a gratidão ou bênção flui do corpo emocional, em um fluxo de louvor, a corrente de retorno abençoa o corpo emocional. Mas quando todos os corpos são incorporados no ato físico de juntar as energias da luz eletrônica do fluxo de vida, o retorno da corrente do meu coração, flui através de todos eles.

(Isso conseguimos quando escrevemos uma carta física para o mestre utilizando a mente, a emoção e o físico, e o fogo para queimar a carta. Podemos fazer isso em oração, mantras e decretos, mas exige uma devoção física, emocional, mental e espiritual, de grande capacidade, algo que nem todos no início do caminho estão preparados para fazer. Com as cartas isso é mais fácil atingir, mas o treino para utilizar por completo os quatro corpos inferiores na devoção total durante a comunicação com o divino, deve ser constante.)

Ordem e sistema compreendem a primeira Lei do Céu, e uma exata precisão matemática, pode-se dizer, é essencial para aqueles de nós que governam as energias pelas quais os planetas e as evoluções são sustentadas.

Sentei-me por um longo tempo naquela noite apenas agradecendo a Deus, que os homens estão agora tão conscientemente interessados na verdade.

É adorável dirigir-se a um grande número de pessoas e exortá-las a maiores esforços para servir a Deus, e assumir sua natural natureza divina e externalizar as qualidades do Espírito Santo - mas, eu gosto muito de me aproximar cada vez mais dos sentimentos dos poucos que são meus amigos do coração, e mostrar para eles as atividades que comprovam que nós também somos indivíduos que compartilham companheirismo e amizade, e que temos que evoluir com as circunstâncias inesperadas, como no presente, novos métodos para abençoar e ajudar a raça humana.

Que o conforto do Espírito Santo vos envolva e a toda a humanidade em seu abraço de amor e luz.

Maha Chohan


O AMOR - parte 2

Você já pensou o quanto você é amado em sua jornada, aparentemente árdua, através do mundo da forma?

Desde o momento em que você foi chamado do coração do único Deus, o amor o sustentou. O amor criou a partir do corpo de luz eletrônica do próprio Deus, a forma eletrônica de sua própria Presença EU SOU.

O amor atraiu para você a substância do reino elemental que constituiu um corpo emocional pelo qual você pode sentir a harmonia, a beleza, o amor e todos os outros bons sentimentos que são da natureza.

O amor formou da substância elemental, um corpo mental pelo qual você pode receber as ideias do universo, e formar para si mesmo um mundo individual, povoando-o de acordo com o seu livre-arbítrio.

O amor atraiu para você um envelope etéreo (corpo da memória e ou espiritual) no qual você pode, e tem gravado, as experiências no uso da energia e vibração (e ainda, este corpo traz para você, a criatividade divina, para você ser único em sua manifestação de amor pela humanidade).

O amor atraiu os átomos físicos deste mundo, criando o corpo físico que você usa e usa tão livremente.

Toda esta substância de luz eletrônica é vida livre e inteligente, que escolheu renunciar à sua felicidade em reinos de perfeição, para a oportunidade questionável de fazer um vestuário (quatro corpos inferiores) para suas almas e espíritos (poderem se manifestar / atuar, no planeta Terra).

Amor do coração dos Diretores dos Elementos, dos Construtores da Forma e do Reino da Natureza, formaram este planeta numa plataforma sobre a qual seus pés poderiam estar; a água fresca; o ar puro que você respira tão livremente; o firmamento glorioso com o céu azul do dia e o manto de Deus iluminado por estrelas durante a noite, para dar-lhe descanso e oportunidade de refrescar-se em sua jornada pelo mundo da forma.

Do reino da natureza, o amor atraiu as minúsculas formas elementais e as treinou para encarnarem a si mesmas na flor, na árvore, no arbusto, na grama e na própria substância, que, através da natureza, nutre a veste seu corpo físico e, por sua beleza, estimula a sua natureza espiritual para a lembrança da glória que você teve com o Pai, antes mesmo deste mundo existir.

É através do amor que os anjos são mantidos na atmosfera desta Terra, onde a dor e a aflição existem, quando eles conhecem a alegria e a felicidade dos reinos celestiais onde não há aflição ou tristeza.

O poder de sustentação deste derramamento de luz e ensino, é o amor. Isto é feito para que existam na Terra, templos onde o Fogo Sagrado da criação é magnetizado e irradiado para os corpos físico, emocional, mental e etéreo e, para onde os Mestres e Anjos podem vir e para onde suas almas cansadas podem entrar e encontrar renovadas, vitalidade e entusiasmo espiritual.

Dentro de cada um de vocês, queridas crianças, existe o amor que responde a essas minhas palavras e, superando a pressão de seus mundos individuais, ajuda-os a levantar seus pensamentos e corações para mim.

Eu estou com vocês. Eu estou amando vocês. O livre-arbítrio é de vocês, amados. Vejam somente o amor e vejam somente o Cristo, um no outro.

Tenham certeza de que eu vejo em vocês somente aquela luz constante e brilhante que bate em seus corações.

Maha Chohan


OS ELÉTRONS - parte 3

A menor manifestação da vida que pode ser medida por termos que o homem entenderia, é o elétron (esse ditado foi dado na década de 50).

Esses elétrons são o corpo de Deus. Eles são pura substância de luz universal tendo inteligência dentro deles que responde como um raio ao poder criativo de Deus e do homem. Os elétrons, em formas variadas, formam os átomos do mundo físico.

O desenho geométrico e a velocidade de ação em torno do núcleo central, bem como outros fatores, determinam um tipo particular de átomo, e muitos átomos vibram a várias taxas, por exemplo, formam a substância do ferro, ou do aço, ou do ouro, ou da carne (de humanos e animais).

A mesma substância luminosa universal está em toda a forma manifestada, mas o poder criador da Divindade - A Imortal Chama Trina - a tríplice atividade do Pai, do Filho e do Espírito Santo, determina a ação vibratória do átomo e também seu desenho geométrico. Portanto, toda substância física é parte da substância de luz universal, e tudo é o corpo de Deus.

Tudo é fluídico, em constante movimento, extremamente sensível e obediente à direção de Deus.

É evidente, então, que os chamados objetos inanimados estão se movendo constantemente e pulsando com o sopro de Deus e podem ser comandados em maior perfeição pelo aluno alerta. O estudante deve considerar abençoar aqueles objetos inanimados que servem em sua vida diária (interagindo com os átomos e elétrons de sua casa, carro, e objetos de uso diário - acreditem, eles sentirão o seu amor, a sua atenção, e, acima de tudo, a vontade com relação a eles.).

O corpo físico é mais obediente e responde mais rapidamente do que um objeto inanimado ou substância, porque sua taxa vibratória é maior e está em constante contato com o poder criativo que flui através dele, a partir do chakra do coração.

Portanto, é uma questão fácil moldar a carne em maior beleza e harmonia. Qualquer um que tome o tempo, se tornará uma manifestação do poder da palavra de Deus sobre a substância do corpo físico.

Lembrem-se, cada aluno (dos mestres) é um centro divino. A substância de luz universal é sua sem limite para qualificar e moldar em forma, de acordo com a exigência específica.

A substância luminosa universal, sendo inteligente, está muito desejosa de evoluir para seus próprios poderes criativos autoconscientes em si mesma e, portanto, está ansiosa para ser magnetizada por seres de luz que a qualificarem com beleza, perfeição e com a consciência do Cristo Ascenso.

É por isso que é impossível manter-se longe de alguém que realmente ama e deseja verdadeiramente encher o universo com o plano divino, uma grande abundância de riqueza e suprimentos, porque ele se torna um ímã, atraindo os elétrons da substância luminosa universal ao seu redor, até que ele seja quase bombardeado com sua presença opulenta.

Experimentem e vejam, amados.

Maha Chohan


O ÁTOMO - Parte 4 - (este ditado 4, foi dado por Saint Germain)

Os grandes decretos imutáveis, que sempre mantêm ordem no reino infinito da vida manifestada, se baseiam todos no "Grande Princípio da Criação" – o AMOR. Esse é o coração, a fonte de tudo, e o próprio eixo em torno do qual ocorre a existência no mundo da forma.

Amor é harmonia, e sem ele no princípio de uma forma, essa forma não poderia existir. O Amor é o poder coesivo do universo, e sem ele, o universo não poderia existir. No seu mundo científico o amor expressa a si mesmo como a força de atração entre os elétrons.

É a inteligência governante que os compele para a forma, o Poder que os mantém girando em torno de um núcleo central, e é o alento dentro do núcleo que os atrai para isso. O mesmo se aplica a cada vórtice de força em toda a criação.

Um núcleo central com os elétrons girando ao redor dele, formam um átomo. Este núcleo de amor está para o átomo como o polo magnético está para a Terra, e a espinha dorsal para o corpo humano. Sem um núcleo central ou coração central, existe apenas a luz universal não formada, os elétrons preenchendo o infinito e girando ao redor do Grande Sol Central.

O elétron é puro espírito ou luz divina. Ele permanece para sempre incontaminado e perfeito. É eternamente autossustentável, indestrutível, auto luminoso e inteligente.

Se não o fosse, não poderia obedecer e nem obedeceria “A Lei” — atividade dirigente do Amor. É uma energia de luz imortal, sempre pura e inteligente, e a única substância real e verdadeira da qual tudo no universo é feito, a eternamente perfeita "essência da vida" de Deus.

O espaço interestelar é preenchido por essa pura “Essência-Luz”. Não é escuro e em caos, como tem sido a ignorante, limitada concepção do débil intelecto humano. Esse Grande Oceano de Luz Universal que existe por toda parte, por toda a Infinidade, é constantemente trazido à forma e dada esta ou aquela qualidade, de acordo com o modo pelo qual os elétrons são mantidos, pelo Amor, em torno de um ponto central ou núcleo.

O número de elétrons que se combinam uns aos outros num átomo específico, é resultado de, e é determinado pelo pensamento consciente.

A intensidade com que eles giram em volta do núcleo central, é resultado de, e é determinado pelo, sentimento.

A intensidade da atração e movimento giratório dentro do núcleo central é o "Alento de Deus" (respiração ou fôlego) e portanto a mais concentrada atividade do Amor Divino.

Falando em termos científicos, isso seria denominado força centrípeta. São estes os fatores determinantes que fazem a qualidade de um átomo.

Desse modo, vejam que o átomo é uma entidade — uma coisa viva que respira — criada ou trazida à existência pela Respiração, o Amor de Deus, através da Vontade da Inteligência Autoconsciente.

Dessa maneira, "O VERBO SE FEZ CARNE". O mecanismo que a Inteligência autoconsciente emprega para realizar essa manifestação do seu Ser, é pensamento e sentimento.

O pensamento destrutivo e o sentimento discordante reorganizam de tal modo a proporção e o grau de velocidade dos elétrons no interior do átomo, que a duração do Alento de Deus dentro do polo é transformada. A duração do Alento é decretada pela Vontade da Consciência que usa essa particular espécie de átomo.

Se essa Vontade Diretora Consciente é retirada, os elétrons perdem sua polaridade e se dispersam, procurando seu caminho de volta, inteligentemente, reparem, para o “Grande Sol Central”, repolarizando-se. Ali eles recebem somente Amor, pois o Alento de Deus é interminável — e a Ordem, a Primeira Lei, é eternamente mantida.

Alguns cientistas têm sustentado e ensinado que os planetas colidem no espaço. Tal coisa é impossível. Para isto acontecer, teria que ser arremessado no caos todo o Plano da Criação.

Felizmente as "Poderosas Leis de Deus" não estão subordinadas às opiniões de alguns dos filhos da Terra. Não importa o que pensam os cientistas da Terra, a Criação de Deus está sempre se movendo para adiante e expressando Perfeição cada vez maior.

O pensamento construtivo e o sentimento harmonioso dentro da mente e do corpo humano, são as atividades do Amor e da Ordem.

Estes permitem que a Perfeita Proporção e Velocidade dos elétrons dentro do átomo se mantenham permanentes; enquanto a respiração de Deus dentro do seu núcleo for mantida constante pela vontade da inteligência diretora e autoconsciente, usando o corpo onde eles existem.

A Vontade do indivíduo é suprema com relação ao seu templo e, mesmo em caso de acidente, ninguém deixa seu corpo-templo enquanto não desejar.

Muitas vezes a dor do corpo, o medo, a incerteza e muitas outras coisas influenciam a personalidade para mudar suas decisões sobre o que ele desejou no passado, mas tudo o que acontece ao corpo está e estará sempre sob o controle da livre vontade individual.

Para compreender a explicação acima, concernente ao elétron e ao controle consciente que o indivíduo tem através do seu pensamento e sentimento para governar a estrutura atômica do próprio corpo, deve compreender o Princípio Uno que governa a forma por toda a Imensidade.

Quando o homem fizer o esforço necessário para provar isto a si mesmo, ou dentro do seu próprio corpo atômico de carne, ele vai, então, avançar para dominar a si mesmo. Quando tiver feito isso, tudo no Universo será voluntário cooperador seu, para realizar o que desejar através do Amor.

Todo aquele que se faz voluntariamente obediente à "Lei do Amor", tem a Perfeição em sua mente e em seu mundo permanentemente mantida. A ele, e somente a ele, pertence Toda Autoridade e Mestria. Só ele tem o direito de ordenar, porque aprendeu primeiro a obedecer. Quando ele tiver conquistado a obediência da estrutura atômica dentro de sua própria mente e corpo, toda a estrutura atômica fora de sua mente e de seu corpo também lhe obedecerá.

Assim, cada indivíduo através do pensamento e do sentimento, tem o poder de se elevar à maior altura, ou submergir na maior profundeza. Cada um, por si só, determina o seu próprio caminho de experiência.

Pelo controle consciente de sua atenção, quanto àquilo que permite à própria mente aceitar, pode andar e falar com Deus — Face a Face — ou, desviando-se de Deus, tornar-se inferior aos animais, mergulhando sua consciência humana no mais profundo esquecimento.

Neste último caso, a Chama de Deus dentro dele se retira de sua habitação humana.

Depois de uma eternidade de tempo, ela tenta de novo uma jornada humana no mundo da matéria física, até que a vitória final seja alcançada conscientemente e por sua Livre Vontade.

Saint Germain
 

- Ditado do Amado Mestre Saint Germain dado ao mensageiro Guy Ballard - do Movimento Eu Sou


ELÉTRONS SÃO SUBSTÂNCIA REAL - parte 5

Há apenas uma vida que flui através de cada um dos dez bilhões de vidas que pertencem a este sistema de mundos (o mensageiro Mark Prophet disse em uma de suas palestras que 10 bilhões é o número de almas que precisam encarnar).

Todo fluxo de vida (alma) é um canal para a Única Vida (Deus). Não há diferença entre a vida que flui através de cada um, mais do que há diferença entre a água que flui através das torneiras no primeiro ou no segundo andar de um prédio.

O Pai de toda a vida e os Mestres Ascensos estão constantemente despejando sua paz, perfeição, misericórdia e liberdade através de toda a vida, e não haverá nem um ÁTOMO neste planeta que não alcançará a perfeição e a imortalidade.

O grande Saint Germain, que representa a liberdade para esta Terra (chohan do 7º raio), alcançou esta honra porque o seu amor era grande o suficiente para levá-lo a estar de frente ao trono de Deus e exigir a oportunidade de salvar a Terra da dissolução.

Esta benção lhe foi concedida e sua resposta foi o dom da Chama Transmutadora Violeta para a humanidade, (dispensação que Saint Germain deu a humanidade através de Guy Ballard, no Movimento Eu Sou) por meio da qual eles poderiam limpar e purificar e resgatar a substância eletrônica (energia pura) que tão audaciosamente a humanidade tirou do coração do Eterno e forçaram-na a assumir tal deformação que fez os anjos esconderem seus rostos.

(A humanidade corrompeu a energia pura e harmonizada de Deus Pai-Mãe, com negativismo, ódio, vingança, desconfiança, ciúme, inveja, medo, gula, avareza, luxuria, preguiça, orgulho, vaidade e todo o tipo de magia negra.)

Amadas Crianças, a vida é linda. É uma coisa mágica e mística, porque é substância composta pelo corpo de Deus. É uma emanação consciente da vida do indivíduo derramando constantemente em todos os lugares na atmosfera da Terra. É a energia eletrônica do amor em si (energia da Presença Eu Sou), tomando humildemente qualquer forma que lhe seja exigida pelo usuário no momento (a alma) .

A substância da minha vida é sempre obediente ao meu comando consciente, quer seja para formar uma flor, uma lâmina de grama, um feixe de trigo, ou às vezes - por um chela amado - mesmo um dólar.

Agora, as qualidades de Deus também são substancia. Quando eu digo "substância", quero dizer, apenas isso. Quando um Mestre Ascenso atende ao seu chamado por ajuda, o que ele faz? Ele atrai (magnetiza) a essência do coração de Deus, que é um fluxo (interminável) de elétrons. Essa (energia), ele projeta em sua direção qualificado com sua consciência.

Esses elétrons são substâncias reais, que podem ser moldadas sob qualquer forma que você precisar - na resposta à sua oração - em saúde, suprimento ou iluminação. Peça e você receberá. Seus pensamentos e sentimentos moldam a substância do corpo eletrônico de Deus em qualquer molde ou forma que você precisar.

(É a sua mente, sua imaginação que dá a forma necessária. Sem dedicar seu tempo a pensar na perfeição que deseja manifestar, ela não poderá acontecer.)

Os Seres Divinos que são os embaixadores de Deus (A Hierarquia divina – Elohim, Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, a Amada Mãe Divina e a Vida Elemental do fogo, do ar, da água e da terra), manifestam a necessidade do momento para o suplicante, além de envolvê-lo em sua presença amorosa.

Em verdade, amados - "Antes de chamar, eu responderei, e enquanto eles ainda estão falando, eu ouvirei".

Maha Chohan
 

(Vejam a importância de sermos positivos em nossas palavras! Se for para ser negativo e falar coisas ruins e lamentações, é melhor ficar calado, pois os elementais vão obedecer confirmando suas palavras. Não adianta orar em um momento, e reclamar no outro... pois suas reclamações serão manifestadas.)

 


- "QUE HAJA LUZ" - parte 6

"Deixe que haja luz, e houve luz". A luz é o instrumento da grande inteligência universal. É o transmissor da paz, da felicidade, da beleza e da abundância de Deus.

Vire sua consciência para a luz interior, pois essa é a conexão com o Pai sobre a qual Sua substância e perfeição fluem para enriquecer o mundo da experiência individual.

Na urgência da vida diária, o chela muitas vezes acha difícil utilizar mesmo que cinco minutos, duas ou três vezes de seu dia de 24 horas, na contemplação da luz que bate o coração e que mantém a vida fluindo pelo corpo-templo. Ele poderia também considerar a luz como um Sol dentro do cérebro humano, enviando seus raios através dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, clareando, limpando e purificando esses canais.

Fique na luz e atraia para você o que é seu. Para o aspirante avançando no caminho do domínio pessoal, ocorre um momento em que toda a forma exterior precisa ser despojada do poder para influenciá-lo ou sustentá-lo.

Se a vontade da Presença EU SOU não sustentar, a chama (trina) não permanece em nenhum coração humano. Quando o chela está liberto de toda confiança no mundo exterior aparente, é realmente um período de iniciação, de crescimento, desenvolvimento e conscientização.

No processo aparentemente doloroso de se desviar de desilusão e confusão, a alma se apoia em Deus para o sustento, e o homem vive de novo como ele estava destinado a viver, dentro da luz.

A luz invocada através de um indivíduo iluminado e direcionada para tratar as condições (negativas) mundiais, é um poder duradouro e enriquecedor. É um poderoso serviço prestado à hierarquia divina que tão fervorosamente deseja a cooperação de seres não ascensos.

Tomando um período de cinco minutos, três vezes ao dia de 24 horas do tempo humano, de preferência em certos intervalos específicos, durante os quais o chela pode sentar-se, mantendo a mente completamente livre de pensamentos de pessoas, condições ou deveres mundanos, e mantendo a atenção na luz fluindo da Presença EU SOU para o coração, preenchendo a mente e o corpo e fluindo para o ponto na Terra onde ele está (ou onde há a necessidade), trará paz, abundância e todo o bem, inundando o mundo desse servo da luz.

(5 min. é muito pouco tempo não é mesmo? Penso que 15 minutos ou 30 seriam muito melhor...)

Maha Chohan


O PADRÃO DOS ELÉTRONS - parte 7

O grande Criador, em sua múltipla misericórdia e bondade, criou um padrão eletrônico diferente e distinto para cada indivíduo, para que todos desfrutem de uma certa individualidade e beleza de forma. Os elétrons de cada um desses indivíduos, diferem em sua estrutura elementar, assim como os flocos de neve.

Cada padrão e forma representam a identidade da Presença EU SOU, que se manifestará através do Santo Cristo Pessoal, em sua plenitude, e através do eu exterior, à medida que os três se tornam um (a Santíssima Trindade).

Como já foi dito antes, o padrão do elétron do Mestre Ascenso Saint Germain é representado pela Cruz de Malta; o do Senhor Gautama Buda é o lótus aberto e, o do amado Regente, Sanat Kumara, é a estrela perfeita do amor e da paz.

Isso significa que todos os elétrons que compõem os corpos de Sanat Kumara, Saint Germain e do Senhor Gautama, são incontáveis réplicas destas formas descritas, através das quais a luz de Deus sempre flui nas cores prismáticas do arco-íris (os sete raios).

Toda a energia divina que eles atraem do corpo de Deus, uma vez que ela vem sob seu controle consciente, são imediatamente marcadas com esses padrões e, onde quer que eles prossigam no universo, direcionados por seus pensamentos, sentimentos, palavras faladas e ações, esses elétrons terão o contorno de seu padrão particular.

Da mesma forma, toda a energia de Deus que cada chela atrai dos “Sem Forma” (A Presença Eu Sou individualizada de cada um) assume imediatamente a forma de seu próprio padrão eletrônico.

É assim que, à medida que a energia prossegue em sua atividade circular e, obedecendo a Lei do Círculo, (a energia) retorna para você com um poder adicionado (ampliado), de modo que existe uma inteligência seletiva pela qual os Seres Divinos estão habilitados a combinar, por assim dizer, as emanações da humanidade, um à do outro.

A energia extraída do Deus universal "EU SOU", que é uma atividade voluntária (natural), vem ao uso da consciência externa, que dispensa (utiliza) essa energia livremente com pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

O eu pessoal (humano encarnado) nem sempre vê essa energia, nem sua marca de propriedade sobre ela, e sente que pode enviar essa energia indiscriminadamente sem prestar contas (sobre o uso da mesma), portanto.

Toda forma de pensamento, sentimento, palavra e atividade do eu exterior, carrega esse selo que identifica a energia com a pessoa que a utilizou, qualificou-a e gastou-a. Isso se move em um círculo e retorna à sua fonte para a redenção, trazendo consigo outra energia desse mesmo tipo.

Todos os lugares na Terra, onde os Eleitos buscaram Deus e alcançaram sua vitória (ascensão), contêm ainda grande parte da essência desse indivíduo e, é (um lugar) propício para aumentar a consciência de todos os buscadores (da luz que lá forem).

Por exemplo, o lugar onde o Senhor Gautama Buda recebeu sua iluminação (debaixo da Arvore Bodhi) é tão espiritualmente carregado do símbolo de lótus cósmico de seu ser, que todos os que entram nas proximidades deste local, sentem um efeito definitivo de sua radiação conscientemente manifestada.

Se cada chela diariamente carregasse com a Chama Transmutadora Violeta os chamados objetos inanimados ao redor dele, um dia, ficaria espantado como até as coisas que ele descartou, podem e serão um ímpeto espiritual para a alma (de muitos outros seres).

O serviço sempre deve ser universal, e a vida diária pode fazer talismãs de todas as formas emprestadas para você, para o enriquecimento de toda a vida.

Alguns chelas são particularmente sensíveis à bênção da forma inanimada e do reino da natureza; é bom incentivar os talentos dessa maneira.

Maha Chohan

-----------

(Os mestres ensinam que devemos abençoar a tudo o que nos é importante e útil nesta vida. Eu sempre consagro coisas como meu carro, meu computador e meu celular, no Sagrado Coração de Deus Pai-Mãe. Eu faço uma simples invocação, assim: Coloco a mão direita sobre o meu carro e a esquerda sobre o meu chakra do coração e digo: Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, eu consagro este carro ao Coração de Deus Pai-Mãe, para que sirva sempre aos propósitos do meu plano divino. Arcanjo Miguel, proteja este carro de todo e qualquer mal!)


O SER COMPOSTO DE DESENHO GEOMÉTRICO - parte 8

Se você tivesse o privilégio de poder ver a Presença Eletrônica de cada pessoa pertencente à raça humana, ficaria maravilhado com a beleza, a perfeição e a radiação de luz que cada uma expressa.

Quando você se acostumasse com a perfeição do rosto e da forma, a gentileza do espírito e a beleza desta luz, você poderia distinguir um do outro pela forma particular dos elétrons que compõem os veículos (corpos) de cada um, e você descobriria que cada um daqueles expressando a beleza e a perfeição em si mesmos, são compostos de minúsculos desenhos geométricos, diferentes uns dos outros.

Esses desenhos formam a nota chave e o padrão do fluxo da alma. Os elétrons do Mestre Saint Germain, como já dissemos antes, são na forma da cruz maltesa, os do Senhor Buda, o lótus aberto e a minha marca (Maha Chohan) é a pomba.

À medida que a energia passa da sua Presença Eu Sou para o seu coração, ela mantém esses belos desenhos (formas) e, daí, prossegue em seu universo carregando essa perfeição na forma de seu pensamento, seu sentimento e sua ação.

Quando indivíduos como o Mestre São Germain ou o Senhor Buda falam, as palavras que procedem de suas bocas e criam uma vibração no universo, são constituídas por inúmeros milhões de pequenas cruzes ou flores. Quando eles levantam as mãos, os elétrons passando por suas mãos são compostos de inúmeras pequenas formas representativas de suas Presenças Eletrônicas.

A atmosfera em torno deles é preenchida com milhões e milhões dessas mesmas minúsculas formas. Os lugares onde seus pés tocaram têm a marca desses padrões eletrônicos infinitesimais e essa substância foi imposta sobre as roupas que eles usavam, as salas em que viviam, as árvores que os sombreavam, as camas onde se deitaram.

As formas mais poderosamente concentradas estão mais próximas do corpo físico ou do lugar onde o indivíduo morou durante sua última encarnação e é por isso que você poderá sentir uma certa presença dos grandes homens e mulheres que alcançaram conhecimento e vitórias espirituais.

Sua casa, ambiente e efeitos pessoais também são poderosamente carregados com o padrão eletrônico de seu ser individualizado (único). Esse padrão, em si, é neutro, mas o sentimento que a sua energia libera, determina sua radiação. É como um cortador de massa para fazer biscoitos, que fará uma forma diferente dependendo de seu desenho.

Quando o padrão de seu ser é carregado na substância universal de luz, se o seu sentimento for harmonioso, sua radiação será benéfica para toda a vida; se o seu sentimento for desarmonioso, isso ainda carregará a sua marca e, à medida que ele procede de você para o universo, você assumirá a responsabilidade por toda a vida que essa energia (mal qualificada) afetar negativamente, antes de retornar ao seu círculo, ao seu mundo.

Não há nenhum homem que possa estar diante do “Olho de Deus que tudo vê” e, negar esse padrão (sua marca) de sua própria energia de vida, imposta sobre qualquer parte da vida, de forma construtiva ou destrutiva, pois onde está a sua "MARCA", como se fosse sua pegada, lá você esteve, e para a vida (Deus e a hierarquia divina) você precisará responder pelo que foi feito lá.

Queridos, imploro-lhes, usem, usem, usem a Chama da Liberdade de Saint Germain (chama violeta), que é a forma pensamento deste ano, para purificar os elétrons que surgiram do seu ser e que ainda permanecem reprovados (mal qualificados), que possuem a sua marca e selo, antes que comecem sua jornada de retorno de volta para o seu mundo, trazendo consigo as vibrações infelizes que se manifestam como "problemas" em suas inúmeras formas.

Maha Chohan

(As “Formas Pensamento” eram liberadas por Gautama Buda todos os anos, em dezembro, para serem trabalhadas durante o ano todo.)


LUZ DO CORAÇÃO DE DEUS - parte 9

Para o seu melhor entendimento, eu devo voltar a lembrar você que a luz do coração de Deus Individualizado (A Presença do Eu Sou), em sua descida na forma física, vai direto para a câmara secreta do coração (onde se encontra a Chama Trina). A partir daí, é devolvido ao cérebro, e o impulso da luz atinge assim a consciência sensorial ou o que é chamado de entendimento intelectual.

A instrução da Presença EU SOU, assim, desce em seu raio de luz (pelo corpo etéreo) e, repassando para cima, dirige as células do cérebro (corpo mental) para seguir certas direções divinas que fariam do eu exterior um representante completo de Deus Individualizado.

As células cerebrais, no entanto, também estão conectadas com os cinco sentidos externos ao mundo da aparência, e as vibrações do mundo da aparência também estão constantemente transmitindo ao cérebro.

Este é um acréscimo de fatos e fantasias retiradas do mundo de fora. O cérebro então tem de lutar entre aceitar a direção divina do coração ou os ditames do que chamamos de motivos do mundo da aparência (mundo da forma e ou mente carnal / física).

Uma vez que é o caminho do ser humano seguir a linha de menor resistência, a pressão do sentimento (corpo emocional), portanto, prefere aceitar o relatório dos sentidos externos e, como regra geral, a direção divina que vem do coração, é ignorada.

Assim, o indivíduo se torna um peão do mundo aparente até que, através da contemplação (meditação e foco na Presença) e da sabedoria divina, ele aprenda em paz (e harmonia) a obedecer as direções do coração, mesmo diante das aparências mais terríveis em contrário (porque a falsa hierarquia sempre tentará assustar, colocando o medo como ditador do caminho).

Continuando assim, o homem nunca fará avanços consistentes no caminho espiritual ou, jamais será de valor para a Hierarquia divina, exceto em impulsos (momentâneos).

Mas não se desanimem, amigos do meu coração, pois também eu andei nos caminhos da Terra, assim mesmo como vocês o fazem hoje. Estamos gratos, e nós amamos vocês por cada "impulso" e todo e cada esforço.

Pela meditação, o chela pode treinar-se para observar a luz descendo da Presença Eu Sou para o coração e, em seguida, voltar a ascender até o cérebro, para que ele possa ouvir claramente as direções da Presença de Deus individualizada, pois ele pode ouvir uma voz como no rádio, embora eu possa adicionar, na maioria dos casos, é mais um flash, do que uma expressão fraseada.

O caminho para a maestria reside na consciência controlada, que é um centro radiante da causa e direção divina. Você reconhece, aceita e expande a consciência de Deus através de um estudo pacífico, contemplação e atenção unidirecional à luz do coração do Um (o Cristo) interior.

E então, hoje, enquanto cada um dos meus queridos chelas resolve fazer um esforço mais determinado para ouvir e seguir a orientação divina interior, apaixonado, eu derramo maiores bênçãos sobre vocês.

Maha Chohan


PURA LUZ DA TERRA DO AMOR - parte 10

Os elétrons que formam o coração físico, o cérebro e o corpo de cada homem vem alegremente da terra do amor. Ao contemplar esta luz pura dispensada tão livremente por Deus, muitos indivíduos experimentam uma sensação de injustiça e um sentimento de indignidade.

Humilhar-se ante a maravilha do Todo-Poderoso é algo bom, mas não quando dá uma sensação de martírio emocional.

Tais pessoas são deprimentes para si e para os outros, não só por causa de sua própria radiação, mas porque, inconscientemente, penetram - em certo sentido, criticando mentalmente - a natureza humana daqueles à sua volta que ainda precisam de refinamento.

Isso não ajuda no seu progresso, pois atrai as influências (astrais) que são constantemente liberadas por seres não ascensos quando são tocados.

Em uma contemplação descontraída, o Santo Cristo Pessoal derramará sua fragrância, alegria, harmonia e paz, através de todo primoroso elétron que compõe o homem físico.

Abençoando e reconhecendo seus lábios e língua todas as manhãs, como canais do Santo Sopro de Deus, o chela falará com a voz dos anjos e trará harmonia aonde quer que ele vá. Ao abençoar suas orelhas todas as manhãs, ele deverá ouvir somente os sons da paz, pois todo o restante é ilusão.

Ao abençoar os olhos, ele verá apenas a beleza e a bondade do reino de Deus em cada caminho que ele conhecer, nas flores e nas coisas se desenvolvendo, mesmo nas estradas e pavimentos sobre os quais ele pisa e que são feitos pela força e energia de Deus fluindo através de seus semelhantes.

A Terra chegou a um ponto em sua evolução quando cada homem deve entrar em acordo com a Lei de seu ser e interromper a criação de discórdia e angústia.

Independentemente da aparência atual da confusão que está sendo empilhada sobre mais confusão, a Terra está envolvida no Poder Divino do amor infinito e está passando por dores de nascimento para produzir a era da luz, da paz e da harmonia.

A cada chela que, por meio de seus apelos à expansão da luz, está ajudando neste nascimento, derramo a força, a calma e a confiança das Ordens Celestiais.

Maha Chohan


LIBERAÇÃO RÍTMICA DA LUZ - parte 11

A luz é ritmicamente liberada no plano da Terra diariamente através de uma onda descendente de energia eletrônica e, também há, diariamente, um fluxo ascendente de luz eletrônica que traz consigo toda a aspiração e toda a consciência elevada e construtiva da humanidade.

O chela pode conscientemente sintonizar-se neste rio de energia ascendente e, portanto, ser atraído para este momentum de energia dirigida totalmente por Deus.

(Vejam que podemos nos unir a toda esta consciência elevada mundial ao buscarmos estudar os ensinamentos, orar, decretar, meditar etc... Ao darmos a atenção aos jornais e pessoas extremamente negativas e reclamar da política e dos problemas mundiais, nos conectamos a rio de energia / consciência negativa. A consciência baixa e destrutiva não sobe, ela fica presa ao cinturão eletrônico pessoal e planetário para ser posteriormente corrigida, requalificada, esse é o carma negativo.)

Este rio de energia luminosa é um requisito para essa parte da vida que ficou presa pelo pensamento humano (mente carnal), a fim de fortalecer a chama de Deus aspirante (a alma) a um ponto em que possa e seja desconectada da pressão da Terra e, portanto, possa fluir livremente na Perfeição Divina.

Todo Ser que alcançou a Ascensão, inclusive o amado Jesus, conscientemente sintonizou neste rio de luz ascendente que o "EU SOU" universal forneceu como um transportador da consciência do homem de volta a Deus. É como se alguém pisasse numa escada rolante cósmica e fosse carregado pelo amor do "EU SOU" para cima em direção ao objetivo que o coração deseja.

(Muito importante este trecho... “em direção ao objetivo que o coração deseja”, ou seja, não é só na meditação, mas no foco em Deus constante, o dia todo. Orando para solucionar problemas ao invés de reclamando deles... Orar sem cessar).

A pressão deste mar subindo da luz ascendente é essencial porque a massa da humanidade está constantemente derramando energia de uma maneira oposta ao plano divino.

A menos que o homem entre na pulsação rítmica do plano divino, liberado pelo amor e pela luz do "EU SOU", ele ainda é parte da mente externa. Daí a importância da meditação diária e aplicação, individual e coletiva, rítmica e, se possível, na mesma hora.

Aqui é onde os pintores por exemplo, com visão esotérica, poderiam aprender a colocar na tela a beleza dessas verdades cósmicas. Às vezes, uma pintura pode transmitir através dos sentidos o suficiente da verdade para despertar a alma dormindo.

No mundo e no reino do futuro, o Mestre Ascenso Serapis Bey e outros Seres Divinos, espalharão a luz através de telas, através de esculturas e de vários outros meios de comunicação, como a dança, a música e a música melodiosa.

Quando o grande plano divino para a humanidade e para a Terra é tão belo, é uma tragédia ver milhões de pessoas criarem casas de palha, construídas com suas próprias imaginações humanas sobre o que a vida deveria ser.

Os Elohim são os construtores cósmicos do planeta e Imaculada, sua Observadora Silenciosa (Virginia, chama gêmea de Cyclopea, os Elohim do 5º raio), Hélios e Vesta fornecem a luz através da Presença EU SOU universal, emergindo através da consciência do homem como um arco ascendente.

Durante séculos, eles esperaram. Agora é a hora do cumprimento (realização do plano divino), e com a velocidade do relâmpago azul de Hércules e dos chamados (invocações e decretos) dos despertados (chelas dos mestres ascensos), o homem será forçado a olhar para o arquiteto divino, e depois construir com as forças da natureza de acordo com o plano divino. Então, vocês podem ver, meus amados, quão preciosos são os seus chamados e vocês realmente tem a nossa benção pelo seu trabalho para o despertar da raça.

O FLUXO INCESSANTE DE ELÉTRONS

Os alunos devem aprender o valor da vida. Alguns sentem que a vida é algo que vem a eles naturalmente e que é devido e certo, e eles dispensam-na descuidadamente dando ao universo em torno deles como os imperadores romanos lançavam cobre aos seus escravos.

Conhecendo todos os elétrons deste universo como sendo os distribuidores cósmicos de energia para o planeta Terra, em cooperação com o amado Hélios, eu passo horas do meu tempo em admiração e devoção ao fluxo incessante de pequenos seres do coração do próprio Deus que estão constantemente jorrando dentro da Poderosa Presença EU SOU dos seres não ascensos (a humanidade).

Esses pequenos seres são os elétrons que são tão frequentemente falados neste Movimento (Ponte para a Liberdade), e eles têm individualidades próprias, e alguns evoluirão para uma raça, alcançando a maestria (Chama Trina – Livre Arbítrio), como a raça humana hoje (possui), se eles assim escolherem.

Este mar de força eletrônica é liberado na forma física pela poderosa Presença EU SOU de todo ser humano, e é lá que as grandes atrocidades são cometidas, as quais são muito mais perversas do que os crimes dos ditadores que suscitam a indignação da humanidade.

Pois bilhões e bilhões desses minúsculos seres eletrônicos - que procuram uma passagem segura através de uma forma humana - são esmagados e maltratados e tão deformados e distorcidos, que quando atingem a aura do indivíduo (encarnado), sua missão é completamente destruída e eles se desintegram até que eles possam ser purificados por alguns dos mensageiros de Deus e possam voltar para casa para uma repolarização.

(Os elétrons são pequenos anjos de Deus trazendo a energia na forma da vontade divina, o plano divino para o ser humano. Como cocriadores com Deus, que somos, lançamos todos os dias, diretamente de nossos corações, esses mesmos pequenos anjos, requalificados por nossas palavras, sentimentos e atos. Vejam a responsabilidade do nosso uso destes pequeninos. Quando temos uma intenção, uma vontade um medo, seja qual for nossa atenção e desejo, para lá estamos enviando anjos obedientes ao nosso comando. Por isso o medo e o negativismo são tão destruidores. O próprio indivíduo causando problemas a si mesmo...)

Estudantes preciosos, os elétrons dentro de vocês vieram com presentes e poderes de cura e paz, e eles darão generosamente e agradecidos (por poder servir) sua cooperação para renovar cada massa de músculo, osso e tecido dos corpos inferiores, em gratidão por sua passagem segura para o universo, onde sua missão é preencher o reino de Deus com perfeição.

Algumas almas sábias convidam e invocam esses seres, mantendo a harmonia nos quatro corpos inferiores. Eles descobrirão esses extraordinários seres preenchendo suas auras e suas vidas individuais com os presentes que eles trouxeram do "lar" (o coração de Deus) e eles continuarão a servir a partir destas auras felizes, o que será tanto para eles que eles estarão completamente em paz em seu exílio temporário (na matéria).

Tal chela encontrará opulência e saúde, beleza e uma miríade de dons de Deus lançados pela substância eletrônica.

Esses presentes não podem ser persuadidos por qualquer das dissonâncias do mundo exterior. Os elétrons, encontrando harmonia, felicidade e amor no plano da terceira dimensão (corpo emocional), se aproximarão da aura e da órbita de tal alimentador (pessoa) e, naturalmente, não desejarão sair nas vibrações discordantes que estão ao redor do planeta.

Maha Chohan


O CORPO DE LUZ, DE DEUS – Parte 12

A substância de luz eletrônica, que preenche o universo, é a respiração e a radiação de Deus. É uma atividade naturalmente expressa que flui através do Grande Sol Central e forma a luz ilimitada para todos os seres criados dentro das esferas da perfeição usando a forma manifestada. É a mesma substância que a consciência inferior do homem usa para criar imperfeição. É o corpo de Deus!

Deus nos dá o seu próprio corpo, a substância pela qual todos os Senhores Solares, deuses, arcanjos e homens, criam manifestação. Mesmo a anomalia mais imperfeita é formada a partir da substância do corpo de luz de Deus. Dentro deste grande mar de luz viva que é pulsante, a substância inteligente é a riqueza do universo, esperando para se expressar pelo benefício de toda a vida.

Uma pessoa pode imaginar, “se o centro do coração de toda a criação é Deus, como Ele pode vestir algo menos do que a perfeição?” No entanto, Deus em sua misericórdia e bondade permitiu essa distorção da substância de luz, que é Seu corpo, para que a individualização de si mesmo (a alma em evolução) possa aprender a cocriar a perfeição.

Você pode imaginar o que se passa com essa substância (de energia viva) intensamente sensível, ao convergir em formas distorcidas? Você também pode imaginar a alegria dessa substância quando alguma parte da criação a ressuscita em seu canal natural de beleza?

É um serviço maravilhoso para a vida ressuscitar e ver o corpo de Deus livre de imperfeições. Você pode ter certeza, a magnificência de Deus é expandida em todo o universo através desta libertação da verdadeira beleza que está dentro de toda perfeição!

(Quando invocamos a chama violeta para a purificação do planeta e de nossas vidas, estamos ressuscitando estas energias vivas de Deus! Estamos trazendo à perfeição todas as energias mal qualificadas!)

O HOMEM NASCEU NO CORPO DE DEUS

Eu quero que você sinta em sua realidade que você está vivendo e tem seu ser atual, dentro do corpo do Deus e da Deusa (Hélios e Vesta) que criaram este universo (deste sistema solar), e que esse corpo é composto de inúmeras minúsculas partículas de substância de Luz eletrônica, que são inteligentes e obedientes aos Seres Autoconscientes que dizem: "EU SOU".

Agora, muitos, muitos de vocês, em um dia brilhante, já viram estas partículas na atmosfera! Estas partículas de luz autoconscientes e inteligentes formam a substância da atmosfera que você respira, e qualquer número delas estão dispostas, a qualquer momento, para entrar em seu mundo e se tornar parte da substância que você precisa para manifestar em forma, seja pessoalmente (para um projeto seu), para um novo empreendimento de Saint Germain, ou para a evolução planetária inteira.

A humanidade pode ser comparada a um homem que se senta em uma sala, cuja atmosfera é composta de ouro puro e ele não sabe como usá-la, mas chora devido à sua limitação.

A criação da forma é uma parte da ciência da precipitação para a qual a humanidade assumiu a encarnação neste planeta e que vocês, que são os guardiões deste planeta e suas evoluções, precisam aprender.

Portanto, é certo para vocês criarem, conscientemente, belas formas e, então, através do uso das palavras criativas todo-poderosas "EU SOU", atrair nessas formas, essa luz bela, universal, inteligente e obediente que, atraída para a forma por Seus pensamentos e sentimentos (que acompanham sua afirmação Eu Sou), tornar-se-ão em uma expressão manifestada dentro de suas mãos, para seu uso e poder de governo (imediato).

O trabalho (a função) do Maha Chohan em qualquer esquema planetário é magnetizar, receber e distribuir a maior parte da substância de luz eletrônica que é necessária para o planeta ao qual ele pertence e pelas suas evoluções.

(Maha Chohan - este não é seu nome, mas sua função. Maha = o Grande, o Maior e Chohan = o Diretor, o Comandante, o Senhor. Maha Chohan é o diretor dos Chohans dos sete raios para cada planeta. É como se ele fosse o presidente do banco de energia/dinheiro para o planeta que cuida.)

Agora, Hélios e Vesta, derramando esta substância de luz eletrônica que abrange e é a vida de cada planeta que compõe seu esquema planetário, continua a trazer do Sol Central, do sistema de Alfa e Ômega, mais e mais dessa substância de luz, em Generosidade tão tremenda e prolífica, que não pode ser concebida ou compreendida pela mente humana.

O Maha Chohan de cada planeta - pois há um ser que ocupa essa função em cada um dos planetas do nosso sistema solar - magnetiza, através de sua consciência e corpo (eletrônico), tanto daquela substância de luz quanto é exigida e solicitada por suas várias evoluções - o reino da natureza, o reino elemental, reino humano e espíritos guardiões.

(Antes que alguém pergunte:... a não ser que seja um planeta morto, e existem planetas mortos, os planetas que para nós parecem sem vida, podem ter vida em dimensões que a ciência ainda hoje desconhece.)

Se não houver demanda para um aumento da substância de luz eletrônica, por aqueles de nós que protegem a liberação dessa energia - porque não a desperdiçamos - permitimos que ela flua para outro planeta, onde existem seres que estão usando seu poder de magnetização em maior medida e criando dela algo de beleza e perfeição.

Vocês podem visualizar a distribuição da substância de luz eletrônica do coração dos amados Hélios e Vesta como um grande fluxo de energia de luz que flui do Sol para a estrela e o planeta mais distantes e, à medida que atinge cada esfera, o Maha Chohan desse planeta direciona (dessa energia) um grande funil de luz até sua esfera (física), que interpenetra e engloba em torno dela, e que forma a vida e a substância de toda expressão de vida evoluindo sobre o planeta.

Cada Maha Chohan observa cuidadosamente para ver que seja liberada energia suficiente para criar uma colheita suficiente para suprir todas as necessidades de seu povo, o suficiente para vesti-los e fornecer todas as necessidades para o seu conforto diário, bem como para criar expressões de beleza e perfeição através das inteligências criativas individualizadas de algumas das almas que evoluem em seu planeta.

Portanto, amados, daquele grande funil de luz que eu magnetizo e irradio para o planeta Terra, nele flui suficiente essência de vida para abastecer o grande reino da natureza, que se expressa na beleza das árvores, grama, flor e fruto de cada espécie.

O reino elemental usa-a para sustentar a energia vital no planeta. Mas a humanidade da Terra é, em sua maior parte, recebedora de muito mais dessa luz eletrônica universal do que jamais usou ou se atreveu, eu diria, para invocar e moldar na forma para a benção de seus próprios mundos e da vida em evolução ao seu redor.

Como o sábio engenheiro, observando o fluxo de água sobre uma barragem, abre uma comporta e depois outra, de acordo com a irrigação requerida do solo para o qual se destinava, também nós, que ocupamos a função de Maha Chohan, observamos a quantidade de energia que está sendo usada, e liberamos apenas tanto dessa substância preciosa quanto a vida em evolução de nosso planeta requer.

Portanto, se os planetas mais próximos do Sol ou aqueles que nos seguem exigem mais desta bela substância do que o planeta Terra neste momento, para cumprir as atividades criativas de suas evoluções, é apenas um equilíbrio impessoal e perfeitamente justo que eles devem recebê-la.

Eu também digo, para o seu conforto, que tenho acesso a toda essa substância que qualquer um ou toda a humanidade pedirá, e que eles só precisam provar, com a movimentação de seus processos mentais e sentimentos em consciente precipitação, para dar a essa precipitação, vida e forma.

Assim, não será somente o meu prazer e privilégio, mas será minha obrigação, liberar mais e mais dessa substância de luz preciosa, que está apenas esperando para uma oportunidade de ser moldada em forma manifestada para a glória de Deus e o conforto do homem.

Agora, crianças amadas, vocês, que estão tão perto do meu coração, vocês, cujos motivos são honestos, sinceros e divinamente sinceros, vocês estão vivendo em um mundo cheio de vida e luz inteligentes e universais.

Enquanto vocês movem as mãos para cima ou para baixo - à medida que vocês andam em seu caminho, enquanto vocês estão em suas várias atividades de suas vidas diárias - vocês estão vivendo e respirando dentro dessa palpável e inteligente essência de vida informe que eu assumi a responsabilidade de extrair desse grande fluxo de liberação cósmica do coração dos amados Hélios e Vesta, na esperança de que vocês possam optar por disponibilizar a si mesmos para a oportunidade de criar conscientemente através do pensamento e do sentimento, fazendo a si mesmos mais eficazes, mais saudáveis, mais cheios de suprimento e abundância, e mais divinamente livres.

A humanidade tem utilizado o pensamento e o sentimento para aprisionar uma parte desta substância em formas distorcidas neste mundo manifesto, provando que a ciência do pensamento, sentimento, palavra falada e ação física, também podem ser usadas de forma destrutiva.

Mas, agora, chegamos a um novo dia - nós estamos nos aproximando de uma nova era onde as pessoas estão chorando por liberdade - e a liberdade só vem, amados, através do controle dos processos pelos quais vocês criam - alcançando seus braços nesta luz universal, amando isso, sabendo que é o corpo de Deus; que é atraído para este esquema planetário e confiado a vocês por mim mesmo; que permanece em um estado de espera que é inteligente; e que isso vai - porque foi enviado pelos amados Hélios e Vesta - responder para vocês e realizar para vocês aquilo que vocês desejarem para ajudar a expandir as fronteiras de Seu Reino (de Hélios e Vesta) neste planeta.

Agora, crianças amadas, eu me esforcei, através da minha própria invocação pessoal, para levar vocês a sentir - enquanto sua atenção está na minha presença - que toda a substância que sua mente possa desejar, está dentro da minha aura, e pode ser sua ao solicitar.

Essa substância pode se tornar para você o elixir da juventude, a energia vital da cura fluindo através de sua coluna vertebral e de seu sistema nervoso, atingindo cada célula e átomo de seu ser.

Isso se condensará através de seus processos de pensamento e sentimento, até que seja visível e tangível em suas mãos, para usar como qualquer manifestação que vocês desejem.

Essa substância, que está ao seu redor, pode e responderá às instruções de sua própria chama imortal (chama trina), através de sua afirmação positiva no reconhecimento da Presença de Deus dentro de vocês como o "EU SOU", que lhes dá a vida, isso pode e será alegremente (manifestada) para vocês, em qualquer que seja a necessidade do momento.

A fé é essencial, amados, para o poder da precipitação. Ao estudar sua Bíblia, vocês notarão que o Mestre Jesus quase sempre admoestou os beneficiários de seus chamados "milagres" para ter fé. Vocês notarão que em Nazaré "Ele não fez muitos trabalhos poderosos por causa da incredulidade".

E sua bela humildade foi evidenciada em sua declaração: "De mim mesmo eu não posso fazer nada. É o Pai dentro de mim - é Ele quem faz as obras."

Eu estarei observando com interesse, amados, o que vocês farão com esse poderoso poder que agora ofereço livremente para sua aceitação!

Maha Chohan


O SOL CENTRAL, O CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO - parte 13

O Grande Sol Central é o centro de distribuição através do qual a luz da alma flui, luz que forma o corpo de Deus e preenche esse universo.

Todos os planetas e estrelas no espaço interestelar são compostos dessa substância eletrônica, e através dessa substância, flui constantemente a respiração rítmica da Grande Primeira Causa ou o Grande Sol Central, que é o centro do coração e a cabeça (o diretor) deste esquema universal particular.

Através do Grande Sol Central vieram os sóis menores, dos quais Hélios (sol do nosso sistema) é um deles. Ao redor desses sois menores, movem-se os planetas de cada sistema. Esse é o amplo e abrangente escopo da visão.

Vejamos agora o Sol físico, enviando milhões e milhões de sóis menores, que representam seu fluxo de vida (as almas) e todos os outros ciclos de vida pertencentes a este sistema de mundos (incluindo mineral, vegetal e animal), cada alma é dotada de inteligência autoconsciente e dado tanto do corpo de Deus, quanto eles escolherem utilizar para criar a perfeição. Vocês veem, meus filhos, cada um de vocês é um sol em embrião.

Os elétrons que preenchem o universo - o que vocês denominam de atmosfera, e que formam até a substância dos bens materiais que vocês usam tão livremente - são o corpo de Deus. Eles vieram de um centro de coração puro e limpo, que é o coração do céu (Deus). Eles são aprisionados temporariamente nas formas criadas pelo homem, mas eles pulsam constantemente com a vida.

Eles têm inteligência dentro deles, e eles estão aspirando, como todos vocês, para uma plena expressão de sua própria capacidade. Cada mesa, cada cadeira, cada livro, cada papel desprezado, tem dentro deles, organismos vivos e seres ansiosos e desejosos de cumprir sua evolução e tornarem-se seres perfeitos em algum esquema futuro.

Eu tenho observado a humanidade usar um pedaço de móvel ou um pedaço de papel e, quando a requerida necessidade acaba, descartam grosseiramente e descuidadamente. Como, pensam vocês, que os elétrons dentro desse objeto se sentem?

Pensam vocês que é fútil que Saint Germain tenha sugerido que, quando tal artigo atinja seu propósito, ele seja colocado na chama física e os elétrons possam ser liberados para retornar ao Sol?

Este é um ensino universal que se aplica a todos. Eu vi uma flor murcha ser esmagada e jogada descuidadamente no lixo - como, pensem, os belos elétrons que compõem essa flor devem sentir - ao invés da gratidão da vida que desfrutou dela, liberá-la no universo através da chama!

Isso se refere a tudo o que serve a humanidade - não só as pessoas - mas os próprios tapetes sob seus pés, o sapato desgastado ou a nota descartada sobre a qual uma mensagem foi transcrita.

Amados, enquanto vocês passam pelo curso de suas atividades mundanas diárias, se vocês aprendessem a reconhecer estes encantadores e inteligentes elétrons que compõem os átomos da vida e os ajudassem no seu curso, transmitindo o amor e a gratidão e a oração, vocês descobririam seu mundo tão cheio com a substância de Deus em forma de dinheiro e suprimentos que vocês teriam que pedir ajuda para administrar tamanha opulência.

Os elétrons que formam a riqueza material deste universo amam a qualidade divina do Amor, e eles procurarão estar na presença e na aura de uma alma tão amorosa. Lembrem-se da linha da música, "Ah, Doce Mistério da Vida" - "Oh, é o amor e o amor apenas, que o mundo está buscando".

SUBSTÂNCIA DE VIDA PRIMÁRIA PREENCHE O UNIVERSO

A consciência e os corpos da humanidade são dotados do princípio da fertilidade geradora da vida, e podem conscientemente ou inconscientemente aumentar e multiplicar o que quer que seja, ideias e assim por diante, são permitidos a entrada circundando na órbita de seu ser.

(Toda a forma gerada por pensamentos, sentimentos e palavras, incluindo atos, permanecem na aura magnetizadora do indivíduo, girando como os planetas ao redor do sol. Essas formas atraem o seu equivalente.)

O princípio da geração da vida, que é inato na substância da vida universal, e que é focado na forma como na não forma, também é a esperança e o desespero do homem em evolução.

Se a substância da vida universal (elétrons) não respondesse e não se prestasse à nutrição e à expansão das ideias e dos desejos da humanidade, muito das infelizes criações que formam as correntes (grilhões) da humanidade teriam sido evitadas, mas, da mesma forma, toda a esperança de que os homens se tornassem cocriadores com o Pai, seria anulada se não houvesse nenhuma fonte de alimento pelo qual ideias e pensamentos e sentimentos pudessem se manifestar.

Deixe-nos, então, em toda a nossa contemplação, regozijarmo-nos com esta "geração de vida e fertilidade criativa" que o nosso amado Saint Germain disse tão lindamente, "preenche todos os ângulos, cantos e fissuras do universo!" Não há lugar ou estado dentro da órbita do Sol, onde essa substância inteligente não esteja presente.

Portanto, onde quer que o seu corpo esteja, você está imerso nesta substância inteligente, pulsante e fértil que está tomando forma e criando constantemente de acordo com o funcionamento da mente e força do sentimento (de cada indivíduo).

A benção desta substância, a aceitação de sua Presença, o poder de purificação de sua radiação, não é apenas um tremendo serviço, mas também um atrair de mais daquele bem, (que vem) da sua Presença sobre você, pois todas as substâncias se apressam em direção a uma radiação de bênçãos.

A DESCIDA DE ENERGIA RADIANTE

Se vocês, meus chelas, pudessem ver a descida da radiante energia de Deus para o uso consciente de cada indivíduo, vocês perceberiam a grande responsabilidade que todo homem tem em ser o administrador dessa substância.

Essa energia pura de Deus - cada elétron no qual está contido a plenitude do plano divino para o indivíduo e para o sistema solar - continua a fluir para o uso do indivíduo sob a direção consciente do seu Santo Cristo Pessoal, mas, para cada elétron emprestado ao indivíduo, ele deverá prestar contas (do uso de tal energia).

O Santo Cristo Pessoal toma nota, a cada vinte e quatro horas, do seu uso da energia divina. Essa energia é apenas uma porcentagem infinitesimal da parcela de seu ser.

Quem pode afirmar que mesmo por uma das vinte e quatro horas, esses elétrons, essa energia radiante, a essência espiritual da divindade, fluiu através de seu ser, pura e incontaminada e qualificada apenas com amor?

Agora, então, pode o indivíduo que não é capaz de administrar harmoniosamente a vida por uma hora de pensamento, sentimento, palavras e atos, ser considerado adequado para ser o administrador consciente e o guardião daquela preciosa essência da vida?

A essência da vida que flui suavemente através do coração de cada homem é alegoricamente expressa por Davi como "as águas tranquilas" Salmo 23. Vamos todos humilde e silenciosamente ajoelhar-nos diante do dom da vida e tomar banho nas "águas tranquilas" e encontrar nossas almas restauradas.

Vamos hoje pedir por ajuda e conselho, para O Sempre Presente (O Santo Cristo Pessoal), na utilização da nossa energia vital a cada hora.

O homem é como uma peneira com mil buracos e as "águas" de Deus fluem constantemente de cada um nas suas emoções, pensamentos, ações da carne e na utilização da Palavra falada. Seja fiel nas pequenas coisas e você deve ser feito mestre sobre muitos.

Eu peço a você que deseja ter o pleno uso de toda a energia (disponível) sob o seu comando, para fazer um esforço consciente na proteção da vida (elétrons) que passa por você a cada hora e para fiscalizar as palavras imprudentes e descuidadas (corrigindo-se constantemente), para parar os processos conscientes de agitação de pensamento que requalificam a energia de Deus e, assim, passar a ser um canal de paz em ação.

Então, seu Santo Cristo Pessoal, vendo seu bom uso dos talentos em suas mãos (energia que lhe foi confiada), pode dobrar esses talentos em sua experiência; caso contrário, não seria misericordioso aumentar sua responsabilidade, enquanto você ainda não conseguiu distribuir de forma construtiva a parcela de energia vital, que Deus lhe confiou?


A VIAGEM DOS ELÉTRONS - Parte 14

Todos vocês sabem que todo elétron tem uma forma, cor e uma identidade dentro de si. Se vocês tomarem um momento para pensar nos inúmeros milhões desses minúsculos elétrons que são enviados da Fonte Suprema sobre a sagrada atividade do Sopro de Deus, através da qual a vida é sustentada em todos, vocês apenas tocarão a margem da magnitude do amor de Deus Pai-Mãe por seus filhos através do dom da vida.

Através da atividade da atração magnética, esses elétrons viajam na vibração da luz para a sua Presença EU SOU individualizada, e em pulsação rítmica, a Presença de Deus os envia (através do Santo Cristo Pessoal) em sua jornada para a alma (encarnada utilizar em seu livre-arbítrio).

O indivíduo é assim abençoado enquanto os elétrons permanecem com ele ou passam pelos veículos inferiores para o enriquecimento do universo.

Esses minúsculos elétrons deixam o coração de Deus Pai-Mãe em grande felicidade ao serem privilegiados por levar os dons e as bênçãos do criador de todos nós, mas quando eles alcançam o reino humano, a ação vibratória da alma que é a beneficiária específica, impõe-lhes a qualidade da energia pulsante nos corpos (inferiores) etéreo, mental, emocional e físico.

Esses elétrons abençoados são muitas vezes maltratados e golpeados tão violentamente que sua identidade é escondida por aquela imposição de imperfeição sobre eles.

Eles vieram em um amor obediente e são obrigados a aceitar a forma (transformação) que a alma proporcionará sobre eles. Além disso, eles devem continuar em sua jornada no mundo da forma qualificados com essa nova transformação, e se ela for de imperfeição, eles permanecerão nessa ação vibratória até que o indivíduo decida remover a discórdia que lhes foi imposta.

(Eles se tornam energia karmica pesada que precisará ser requalificada com a chama violeta para poderem voltar ao estado natural de luz.)

Vocês podem compreender por que o chela que tem o privilégio de conhecer o Fogo Sagrado deve ser incansável na tarefa de purificar seus corpos inferiores?

Vocês (os chelas) estão no caminho certo, mas ainda há muitos pequenos seres de luz (elétrons) que devem viver obedientemente com vocês ou ir ao destino para o qual vocês os enviarem, oprimidos e com um sentimento de depressão e peso porque vocês escolheram mal qualificar a energia sagrada de Deus.

Eu aconselho vocês a terem respeito por toda a vida, e, ao fazê-lo, não desejarem infligir a essa vida nada menos que o amor, a beleza, a paz e a harmonia da perfeição ordenada para toda a vida.

ÓRBITA DE ELÉTRONS -

Não apenas seus corpos físicos, mas seus corpos emocionais, mentais, e etéreos são compostos por milhares de átomos.

Cada átomo consiste em um núcleo central de fogo em torno do qual uma série de elétrons se movem em precisão ordenada, à medida que os planetas se movem ao redor do sol.

Os elétrons giram em sua órbita, ao mesmo tempo que a Terra gira em seu eixo no período de vinte e quatro horas. A velocidade com que os elétrons se movem em sua procissão em torno da chama no centro do átomo e a velocidade em que se deslocam nas órbitas, determinam a taxa de ação vibratória de seus veículos (quatro corpos inferiores).

A mente de Deus determinou o tempo e a velocidade com que os planetas circundam o Sol, e a Terra obedeceu a essa lei, permanecendo em sua órbita e completando sua revolução a cada 24 horas dentro dessa órbita, bem como seu círculo em torno do Sol no que foi registrado como seu período atual de um ano.

Para as almas dos filhos da Terra, havia, também, um padrão perfeito para os elétrons movendo-se em cada átomo e, combinado com todos os átomos nos sete corpos, fez um universo ordenado e um tom e cor vibratórias harmoniosas.

(Os sete corpos: os três corpos superiores; a Presença Eu Sou, o Corpo Causal, O Santo Cristo Pessoal e, os quatro corpos inferiores; etéreo, mental, emocional e físico).

A taxa natural de vibração dos sete corpos de cada alma foi colocada a uma taxa tão rápida que a imperfeição, a doença, a limitação e a desarmonia de qualquer tipo não poderiam se unir a esses corpos que se moviam rapidamente, mais do que uma nuvem de fumaça entraria e se tornaria uma parte do Sol físico.

Quando a ação vibratória dos corpos dos homens começou a vibrar mais lentamente do que a sua taxa natural, eles não tinham mais a força repelente, em forma de um pilar de luz, que sua própria energia em rápida movimentação (os corpos superiores) fornecia.

Quando os homens abaixaram o calibre de seus mundos mental e emocional, isso baixou a ação vibratória dos quatro corpos inferiores até que eles se tornaram tão lentos em seus movimentos que toda a taxa destrutiva de vibração gerada por seus semelhantes poderia fluir facilmente e se tornar uma com eles, porque não havia circulação rápida da luz eletrônica para repelir e desviar sua intrusão.

É por isso que quanto mais angustiado e desencorajado o indivíduo se torna, mais ele está abaixando a ação vibratória de seu sistema e, assim, mais ele estará atraindo para si o acúmulo de energia que vibra nessa velocidade mais lenta.

Há apenas um caminho para a humanidade voltar a um estado de imunidade, que foi simbolizado como o Jardim do Éden. E esse caminho é, atrair conscientemente a luz para os quatro corpos inferiores.

Essa luz atuará como uma carga elétrica à medida que flui em cada elétron, fazendo com que eles girem mais rapidamente em sua órbita, acelerando gradualmente a velocidade vibratória dos quatro corpos inferiores. Essa ação, se sustentada pelo esforço consciente, trará o indivíduo (a alma e seus quatro corpos inferiores) para um estado em que a discórdia e a imperfeição deixarão de existir (em comunhão com seus três corpos superiores).

O corpo estudantil (a alma) é como um piloto tolo que se senta no cockpit de um avião mais moderno e chora copiosamente porque o grande aparelho não se elevará no ar, mas, mesmo assim, ele não é capaz de elevar a alavanca que coloca a hélice em movimento.

A menos que ele coloque a força elétrica no grande motor, ele se sentará lá para sempre.

Amados filhos, vocês tem o caminho e os meios para se elevarem da discórdia da Terra. Por que sentarem-se chorando em suas limitações, quando, através do uso da luz ilimitada de Deus vocês podem se levantar e serem livres?

Vocês tem fé que girando a chave do seus carros vocês iniciarão o funcionamento do motor. Por que não ter fé na Chama Trina em seus corações para elevar suas consciências acima da discórdia da Terra?

Maha Chohan


UM RIO DE SUBSTÂNCIA ELETRÔNICA – Parte 15

Esta manhã, eu me curvo novamente diante do extraordinário fluxo de luz eletrônica fluindo tão constantemente, e tão generosamente do coração do Grande Sol Central, para dentro e através das suas formas humanas, e contendo, em si, todos os poderes que o homem tem chamado de domínio sobre as circunstâncias.

Olhando para a forma e a essência desta luz pura, à medida que ela flui para cada indivíduo, ela se parece como bilhões de contas de luz amarradas juntas (como as contas de um japa-malas), formando um rio de substância eletrônica.

É o desejo do meu coração, bem como a de todos aqueles que testemunham (aqueles que conseguem ver) a entrada da luz de Deus no corpo (humano), que possamos transmitir-lhes o conforto e o conhecimento e o poder que se encontram dentro da sua própria luz, para satisfazer a todas as suas necessidades. No entanto, a maioria não utiliza este grande rio de força que flui através de vocês, e deixam de preencher a aura de cada dia.

(A energia pura, quando qualificada, preenche a aura que magnetizará o seu equivalente.)

O grande mundo da ciência (isso em 1955) diz que, se pudessem construir máquinas poderosas o suficiente para comprimir o átomo, que a partir da energia liberada, uma pequena molécula seria suficiente para transportar um grande transatlântico pelo mar, mas por outro lado, no curso de um segundo, cada ser humano recebe em seu próprio coração, e não reconhece, muitos incontáveis bilhões desses átomos, que passam para fora, no universo, sem serem utilizados, porque o homem não aprendeu o poder que se encontra dentro de seu próprio ser - assim como uma laranja que fica sobre a mesa, intocada, ou uma noz da qual o conteúdo não foi extraído.

Uma pessoa pode sentar-se por dias com esses dois alimentos ao seu alcance, sem aproveitar a suculência de um ou o alimento que se encontra dentro do outro, a não ser que se faça um esforço para remover a roupa em que sua essência está envolvida.

É o mesmo com a sua preciosa luz. No momento em que você nasceu neste mundo, o seu próprio Cristo Pessoal concordou em aceitar o prana, ou substância do ar e, se tornou o responsável por toda a mercadoria (prana) que você utilizará no decorrer da sua vida.

Além disso, desde o momento em que respirou o seu primeiro suspiro, os poderes e os seres (elementais) do ar (as Sílfides) se tornaram seus servos; os seres dedicados com o sustento da Terra (os Gnomos) fornecem comida e alimento para o seu corpo; o Sol brilhante (as Salamandras) ajudam você a realizar os atos da sua vida diária, e os elementais da água (as Ondinas) fornecem sua limpeza, além de oferecer o refresco necessário aos seus corpos (os órgãos) internos.

Todos esses seres elementais dobram os joelhos diante do trono do Um de onde todos eles vieram, Aquele que sopra a primeira respiração na narina do recém-nascido e transforma os éteres akashicos em movimento. Vocês pensam que é para nada que, era após era, e uma eternidade, que a humanidade tenha sido tão servida, e ainda assim, não mostrou sua vontade em aceitar a responsabilidade de usar esses poderes da natureza sem, de alguma forma contribuir, mesmo impessoalmente, para o progresso do planeta e da raça?

No final da sua vida terrestre, meus amados, Sou Eu quem tira o último suspiro da sua narina, pois sua alma demonstra que você permaneceu tempo suficiente neste "vale das lágrimas", e deseja um cessar do karma do seu próprio fazer, para que você possa receber luz dos Sóis do Céu (indo para as escolas etéreas nos retiros dos mestres) e se preparar para retornar novamente para cumprir seu plano divino (em uma outra encarnação na Terra).

Eu encontrei vocês nesta situação centenas e centenas de vezes, a sua alma agarrando em suas mãos cansadas, os feixes de sua própria colheita, tristemente sentindo-se pequena, e mesmo eu, cuja energia sustentou sua jornada terrestre, devo reprimir um sentimento de desânimo, se é que essa qualidade pudesse ser expressada em nosso reino (etéreo), ao ver uma alma tão angustiada. Então, nesta manhã, Eu volto a tentar chamar sua atenção para o poder que se encontra dentro do seu fluxo eletrônico de luz, que é o seu batimento cardíaco (sua conexão com o EU SOU O QUE EU SOU).

Você não precisa olhar externamente para qualquer pessoa (em busca de ajuda), pois dentro desse batimento cardíaco está o seu poder precipitador, pelo qual eu mesmo manifestei a glória de cada um dos dias seguintes.

No coração dos retiros, quando enfatizamos a filosofia "Conheça a si mesmo", isso não significa que queremos que vocês investiguem as várias doutrinas disponíveis, que só resultam na fabricação de mascaras após mascaras com as quais as pessoas vestiram o eu externo nessa oitava, mas, queremos sim, dizer que vocês se habituem com esse fluxo exuberante de vida e luz através do qual vocês podem alcançar a sua mestria nesta oitava.

Maha Chohan


A ENERGIA ELETRÔNICA ATRAVÉS DO SER – 16

Quando falamos de Vida, nós falamos do que o mundo científico chama de Energia Eletrônica. Eu sou um dispensador cósmico de Vida (de Energia Eletrônica) e, portanto, conheço a verdadeira realidade dessa substância eletrônica.

Humanos consideram a vida um desperdício e chata porque eles não compreendem a própria natureza desse presente glorioso da vida, (vinda) do coração de Deus.

Do coração de Deus, são enviados inúmeros bilhões de pequenos seres inteligentes com sandálias aladas, roupas brilhantes, coroas em miniatura sobre a fronte, carregando presentes de saúde, iluminação, compreensão, amor e luz.

Esses seres são entregues ao coração da Poderosa Presença EU SOU de todo ser não ascensos e eles são o que o mundo define como "vida" (energia eletrônica). Eles aguardam ansiosamente a passagem para o mundo da forma humana, assim como as almas da humanidade estão aguardando a oportunidade da encarnação.

A Presença EU SOU, abençoa a cada um desses seres em miniatura, que vocês denominam elétrons, e os envia a cada personalidade humana em uma pulsação rítmica, esperando que eles possam passar pelo canal do eu pessoal com uma porta aberta e dar seus presentes ao universo.

Desde o momento em que deixam a aura da Presença EU SOU, eles são catapultados pelas emoções, pensamentos e ação vibratória dos corpos físico e etéreos, e sua jornada no universo é completamente rompida pelas forças desintegradoras do canal (humano) descontrolado através dos quais eles passam. Seus pequenos frascos são quebrados e seus presentes destruídos, e eles passam do corpo com praticamente nenhuma animação deixada em seus seres.

A procissão contínua desses seres angelicais, querúbicos e seráficos, passa por todo ser humano no planeta, enquanto ele veste um corpo físico, e todos são os condutores constantes da perfeição mantida por esses pequenos espíritos inteligentes, que fluiriam (se tratados adequadamente) por uma porta tão aberta, trazendo alegria e felicidade ao universo.

Ser uma porta aberta e parar a crucificação e o maltrato dos elétrons que atravessam o corpo de alguém, faz com que tal vida (humana) seja abençoada, de fato, pois onde alguém assim é encontrado, o Pai confia mais e mais de seus minúsculos mensageiros a essa vida, esperando desta forma, equilibrar (a vida de) muitos que nunca alcançaram sua plena perfeição no mundo exterior através das vibrações discordantes da personalidade.

Por causa do serviço do amado Saint Germain, ilimitados milhares desses pequenos seres (de luz) estão se esforçando para passar por sua vida nesta atividade (a Ponte para a Liberdade), e se você puder colocar seu próprio pequeno eu (o eu inferior) de lado, e permitir que (estes pequenos anjos) passem (por você, sem deformá-los), você aprenderia a paciência, e compreendendo o grande serviço que seus corpos prestariam (para melhorar a humanidade), vocês estariam dispostos a permanecer encarnados enquanto os Grandes (Mestres) precisarem de um meio de condução para o mundo da forma.

Isso pode ser comparado com a história do homem que se deitou no abismo tibetano com os pés nas raízes de uma árvore e suas mãos pegaram do outro lado do abismo, para que os discípulos do Buda pudessem passar em segurança e alcançar seu Mestre.

(Ou seja, o grande serviço de entregar a sua vida para servir ao mestre. Esse é o caminho para a ascensão. Anular o eu inferior e a mente carnal, aquele que só se preocupa consigo mesmo, e que não tem tempo para o próximo, mas apenas para os seus desejos pessoais, e passar a servir a Deus, oferecendo seu próprio veículo físico para fluir os pequenos anjos de luz enviados diariamente por Ele para servir ao bem geral de todos, priorizando sempre o ensinamento religioso, pois este é o poder de multiplicação do bem geral.

Em Marcos 8:34-38, está escrito: Em seguida, convocou Jesus a multidão e os discípulos, e os desafiou: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e venha após mim. Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, salva-la-á! Portanto, de que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou ainda, o que uma pessoa poderia dar em troca de sua alma? Assim sendo, numa época como esta, de incredulidade e perversidade, se alguém tiver vergonha de mim e dos meus ensinamentos, então o Filho do homem, quando voltar na glória do seu Pai, juntamente com os santos anjos, também a essa pessoa não oferecerá honra”.

Assim, vejam, que a espiritualidade não pode se limitar à meditação e comunhão, mas precisa ser colocada em pratica, na purificação do planeta e de seu povo. A necessidade do momento é a purificação com a Chama Violeta, a divulgação dos ensinamentos e o pedido de julgamento dos que não se dobram à vontade divina e só prejudicam a evolução das almas que querem encontrar o caminho de volta ao Pai!

Participem Conosco! Arregacem as mangas e não temam serem ridicularizados em nome dos Mestres Ascensos, por assumirem a posição de verdadeiros chelas a serviço da expansão da luz! Luz Purificadora! Luz Educadora! Luz Libertadora!)

Maha Chohan


LIVRE FLUIR DO FLUXO DE LUZ ELETRÔNICA - 17

Como é meu privilégio, responsabilidade e honra, ser o dispensador cósmico da energia qualificada por Deus para a Terra e para todas as suas evoluções, eu abençoo o fluxo incessante de luz eletrônica inteligente e autoconsciente, enquanto ela flui da Presença EU SOU universal, através do seu próprio Ser de fogo branco, sua Presença individualizada EU SOU, para o cálice da vitoriosa e imortal Chama Trina, dentro do seu coração pulsante.

Os desajustados dentre os homens, sentem que a vida lhes pertence para dispensa-la, muitas vezes, descaradamente e sem cuidados, em seus mundos, com seus pensamentos viciados, sentimentos destrutivos, palavras ofensivas e ações violentas, devido, é claro, à falta de domínio sobre os desejos e os apetites do eu exterior (a mente carnal e humana).

Esses inúmeros bilhões de elétrons, investidos em cada indivíduo, procuram uma passagem segura e feliz através dos quatro veículos inferiores da humanidade (os quatro corpos etéreo, mental, emocional e físico), abençoando, elevando e renovando tais veículos em sua extensa e triunfante descida divinamente ordenada, através de vocês, para abençoar o universo como um todo.

No entanto, quando qualquer um dos quatro veículos inferiores impede o fluxo livre de luz eletrônica a serviço de Deus, através e ao seu redor, os elétrons ficam temporariamente presos dentro de um invólucro chamado de substância da matéria.

Isso retarda sua própria taxa vibratória de atividade e também as atividades da luz eletrônica canalizada através de seu ser. Esta luz eletrônica, que permanece dentro de sua própria Presença EU SOU e, que, em pulsação rítmica, é direcionada através de você com presentes especiais, bênçãos e poderes para seu uso diário.

Se, no entanto, você tem literalmente "entupido o fluxo de entrada da luz eletrônica recém enviada" e, até temporariamente, aprisionado a preciosa liberação de luz eletrônica dentro de seus quatro veículos inferiores, pode-se prontamente ver que você, você mesmo, está bloqueando as bênçãos que se destinam a serem suas.

O amado Jesus e sua Santa Mãe, Maria, a quem honramos durante o mês de maio, foram canais abertos para esses raios de luz e, sempre reconhecendo que a energia eletrônica que fluía através deles, era o poder de Deus "EU SOU", que curou, acalmou e trouxe o bem a cada indivíduo em aflição com quem entraram em contato enquanto serviram sobre a Terra e no reino do Pai.

Vão, agora, e façam o mesmo. A luz eletrônica está viva dentro de vocês, tem inteligência, motivação e, geralmente, o poderoso fogo da criação! Permitam que ela passe, através de vocês, para abençoa-los livremente e, da mesma maneira, abençoar a toda a vida presa, em todos os lugares (onde vocês forem).

Esta luz eletrônica renovará amorosamente os músculos, ossos, tendões, fluxos sanguíneos e sistemas nervosos, quando permitido por sua livre vontade, para fazê-lo.

Amados, essas minhas palavras são a doutrina da iluminação. Leiam-nas, absorvam-nas, utilizem sua essência e espalhem as bênçãos recebidas por esse contato com minha presença e minha consciência. Assim, vocês são verdadeiramente mensageiros da minha Chama do Conforto.


CONDUTORES DE LUZ - 18

O Sol físico é um condutor da substância da chama do Grande Sol Central. O homem é naturalmente um condutor (de energia cósmica) e sua presença no planeta Terra lhe permite atrair a substância eletrônica, que é a luz e a vida do Sol, e ampliar essa substância em suas obras (na Terra).

Os raios de luz eletrônica que formam a atmosfera da Terra são condutores. As montanhas, os mares, as árvores, os pássaros, as abelhas e inúmeras expressões de manifestações da natureza, são todos condutores de certas radiações que formam a fórmula pela qual a vida humana pode ter sua existência sustentada na Terra.

No entanto, o homem é o único condutor qualificado da chama cósmica, cujo propósito é direcionar o poder, a inteligência, a luz e a consciência do Sol, para o planeta e sua atmosfera. É o desenvolvimento desse poder de atrair essa força cósmica, direcioná-la e utilizá-la, que forma a base da instrução que é liberada pela Hierarquia Espiritual. Alguns são condutores naturais e inconscientes, devido a um certo desenvolvimento e dedicação de propósito ao longo dos séculos (em encarnações passadas).

Os Mestres Ascensos são condutores conscientes, voluntários e mais do que meros ministradores de chamas, em determinados períodos e ciclos. A penetração das palavras, da consciência, da radiação e o derramamento da força eletrônica é necessária para ver a Terra e seu povo atravessarem a crise atual.

Assim, quanto mais atenção e dedicação nós (mestres ascensos) tivermos daqueles que conhecem o serviço da Hierarquia Espiritual (o serviço de ser um canal ministrador de energia na Terra), mais dessa força eletrônica poderá fluir através daqueles que estão conscientes, tornando-os como condutores localizados de uma força invisível que é a atmosfera do Novo Dia (A Nova Era da Liberdade).

Toda vez que a atenção (de um chela) é voltada para qualquer faceta que os Mestres Ascensos representam, a esta substância eletrônica é dada uma oportunidade de fluir para a atmosfera da Terra. A atenção intelectual e a devoção emocional é tudo o que é necessário para fazer o contato pelo qual essa substância pode fluir para enriquecer a Terra e realmente faz um sol localizado dentro e ao redor do ambiente de tal chela, que é da mais poderosa e potente importação de energia cósmica que o chela pode conhecer.

CONDUTORES DE ENERGIA CÓSMICA

Ter a visão interior aberta por um curto período de tempo, digamos, durante meia hora, transportaria o chela para um mundo de luz em que vocês poderiam ver a realidade por trás de toda ação, e nunca mais entenderiam a forma (física) como uma prisão ou uma realidade.

Se a humanidade pudesse ver os belos condutores de energia cósmica que eles realmente são, como os elétrons voam da ponta dos dedos, dos pés e particularmente de qualquer parte de seus corpos, que vocês são o foco concentrado de atividade cósmica para o momento, eles descobririam que a exibição de fogos de artifício em qualquer celebração, como no quatro de julho (nos EUA), são apenas uma imitação pobre de sua própria capacidade de emitir força eletrônica.

Embora o corpo inteiro envie constantemente faíscas de luz ou eletricidade, o tremendo disparo das partículas cósmicas é concentrado onde a atenção para o momento está ativa; assim, ela passa da mão em um aperto de mão ou; do olho, no processo de ler ou olhar objetos; da testa, pelo pensamento; dos lábios, pela fala e na canção; e assim por diante - a energia segue o pensamento. A qualidade dos elétrons, é claro, é determinada pela evolução e pelo sentimento do indivíduo.

Quando dois ou mais indivíduos se reúnem para discutir qualquer problema ou para combinar seus esforços por uma boa causa, uma tremenda liberação das partículas eletrônicas de todas as partes envolvidas, para a atividade contemplada, terá um grande efeito sobre o seu resultado final e a natureza dos participantes, assim como seus sentimentos durante o processo de preparação e execução do plano determinarão o tipo de manifestação que irá se manifestar.

Eu sinceramente aconselho aos chelas, meditarem sobre este ensinamento e a considerarem as imagens (mentais) que vocês enviam para o universo, sabendo sempre que vocês são um livro aberto para todos os que os antecederam na luz.


O PODER DOS ELÉTRONS É IMPESSOAL - 19

Os poderes dentro de cada elétron são impessoais – Mestres Ascensos, devas, anjos, homens e espíritos da natureza utilizam tanto dos poderes que estão dentro da vida (os elétrons) quanto são capazes em um determinado momento.

Por exemplo, dentro dos elétrons está o poder da visão através da qual todos os homens e mestres podem ver; dentro do elétron está o poder do pensamento pelo qual Deus e o homem, tocando o mesmo poder, são capazes de pensar; dentro do elétron que está fluindo através dos corpos dos seres ascensionados e não ascensionados, está o poder de qualificar ou sentir; e os espíritos da natureza e os animais compartilham desse poder de sentimento.

Quando a consciência humana está preparada para utilizar o máximo dos poderes que estão dentro da vida (elétrons), é fornecida uma maneira e meio pelo qual a inteligência é levada a conhecimento desses poderes e possibilidades dentro do homem.

Agora, está dentro do domínio do chela desperto, entrar profundamente nesse poder magnético que é uma atividade natural da vida e, pela autoridade desse poder magnético, permitir a plenitude do bem do universo a habilitá-lo a servir a vida em uma capacidade maior e mais bela. Da mesma forma, o chela pode atrair a radiação e a assistência dos Seres Divinos que não podem recusar o poder magnético que está dentro da vida (energia).

REVERENCIA PARA COM OS ELÉTRONS

Com que frequência você dirige sua atenção para os elétrons que são soprados desde Deus Pai-Mãe e recebidos pela sua Presença individualizada do EU SOU?

Esses milhões de pequenos elétrons têm uma identidade dentro de si mesmos e são recebidos pela sua Presença EU SOU, com verdadeira humildade. Você, o recipiente (físico) dessas minúsculas expressões da divindade, ama essa luz e tem uma reverência por essa gloriosa experiência de incorporar o dom da vida?

Como vocês sabem, esses elétrons são nutridos pelo coração da Presença Individual do EU SOU e, de acordo com a Sua sabedoria, eles são liberados em pulsação rítmica. Ao fazerem sua jornada através dos veículos inferiores, eles trazem presentes, poderes e bênçãos especiais para o ser através do qual eles fluem para o grande todo universal.

Esses elétrons são muito felizes por poderem ser uma intensificação dos dons de Deus para a humanidade e para todas as evoluções nesta Terra, mas, à medida que entram na consciência humana, vocês permitem que elas avancem em sua jornada externa expandindo as fronteiras do reino de Deus neste planeta? ou vocês, através do uso da livre vontade, profanam a imagem divina através da consciência humana que vocês construíram ao longo dos séculos?

Frequentemente, quando eu volto a minha atenção para o meu chelas, eu ouço o grito das almas perguntando-se por que as manifestações de uma natureza imperfeita ainda os afligem, quando acreditam que utilizaram e ainda utilizam o Fogo Sagrado da Transmutação e da Purificação tão fielmente (para libertar a vida elemental no planeta).

Eu lhes chamo a atenção, amados, para refletirem por um momento sobre os milhões e milhões desses divinos elétrons, requintados e perfeitos, que vocês desqualificaram e deformaram ao longo dos tempos. Eu acredito firmemente que vocês perceberão mais plenamente que não pode haver cessação na aplicação (da invocação da chama violeta) para a remoção da imperfeição que vocês e outros impuseram a esses pequeninos seres de luz.

Maha Chohan


AMOR PELA LUZ - 20

Pensemos no que o "Amor pela Luz" deveria significar para todos os seres sobre o planeta, para os chelas em particular. O Amor pela Luz pode ser uma experiência muito bela quando vocês percebem que cada pequeno elétron tem uma forma, um rosto, uma cor e uma pequena identidade dentro de si.

Se vocês pudessem ver os milhões e milhões de elétrons soprados da respiração de Deus Pai-Mãe e, recebidos com grande humildade pela Presença EU SOU Individualizada, vocês entenderiam mais plenamente sobre o dom da vida.

Esses elétrons vivem no coração da Presença e, em então, em pulsação rítmica, de acordo com o discernimento da Presença EU SOU (de cada um de nós), eles são enviados em sua jornada descendente trazendo dons, poderes e bênçãos especiais, tanto para o ser através do qual eles passam, quanto para o grande universo como um todo.

Quando falamos de "jornada descendente", estamos nos referimos ao nível de consciência que esteja inferior à perfeição do Cristo residente.

Eles estão felizes com a missão que receberam e carregam suas pequenas taças cheias e até transbordando com os presentes de Deus Pai-Mãe e movem-se felizes até chegarem às fronteiras do reino humano.

Aí, eles são configurados pela ação vibratória do eu pessoal (dos veículos inferiores: memória, mental, emocional e físico). Servindo neste nível vibracional, esses pequenos "sóis" são esmaecidos pela moagem da vontade humana; eles são preenchidos com a poluição dos pensamentos e dos sentimentos humanos e sua ação vibratória é afetada pela linguagem e expressão grosseira dos humanos. Quando eles finalmente passam através do vestuário físico, esses pequenos seres angélicos têm a aparência de expressões "mortas", ao invés dos seres leves e iluminados que realmente são.

Quando a humanidade chegar ao conhecimento do verdadeiro amor e da beleza, ela começará a respeitar a vida, a acolher esses pequenos seres de luz e a dar-lhes uma proteção segura em sua jornada, enriquecendo o reino dos céus (na Terra).

Uma vez que, de tempos em tempos, nós nos referimos à reverência pela vida, eu penso que essa imagem poderia ser útil para que vocês possam (aprender a) qualificar a energia que flui através de vocês com a perfeição de Deus Pai-Mãe, em todos os momentos.

A LUZ ELETRÔNICA PRECISA RESPONDER

O grande corpo universal de Deus é composto por um número ilimitado de partículas inteligentes e eletrônicas que são constantemente geradas por Deus Pai-Mãe para o universo.

Isso forma o mar da luz eletrônica de onde é retirado para a forma todo o objeto manifestado que já esteve nas esferas interiores, bem como no mundo material.

Esta substância de luz eletrônica precisa responder aos poderes criativos do pensamento e do sentimento exercidos por uma consciência inteligente, seja este um Senhor Solar, um Ser Ascensionado, um Deva, um espírito da natureza ou um ser humano.

Uma das alegrias com a qual a Chama dos (nossos) Pais (divinos) dotaram a humanidade, foi a oportunidade de se tornarem cocriadores no reino e, é para aprender a lição de tal criação, que o homem se encontra atualmente incorporado sobre um planeta onde a forma se tornou concreta o suficiente, para objetivar o princípio da precipitação individual através do pensamento e do sentimento.

Não há nenhuma forma que exista no planeta Terra hoje, que não tenha sido evocada e atraída pela porta aberta da consciência de um ser humano ou de um ser divino.

Examinemos agora o funcionamento desta lei que nos dará uma certa liberdade no uso de nossos centros criativos para o bem maior de todos os interessados. A substância de luz universal só pode tornar-se autoconsciente através da sua descida na forma e sua evolução subsequente como uma consciência inteligente, focal e trabalhadora.

Esta luz universal vive em um reino de inocência, amor, paz e harmonia, e pode permanecer em repouso durante toda a era cósmica, a menos que seja chamada na roda da evolução através da consciência de um ser já individualizado, humano ou divino.

Os centros de pensamento e sentimento dentro da consciência representam a porta aberta pela qual a luz universal ainda sem forma deve passar para assumir um manto de matéria (forma na matéria).

O poder magnético dentro dos centros de pensamento e sentimento, é uma convocação (um chamamento irresistível) que não pode ser negada, e no momento em que essas forças pulsam em uma consciência, dirigidas ou não, a luz universal começa a entrar no reino da forma, dando início a um exílio voluntário como um prelúdio para individualização.

EU SOU O Maha Chohan


ELÉTRONS CARREGADOS COM OBEDIÊNCIA - 21

A essência sagrada que vocês conhecem como luz eletrônica é carregada com a qualidade da obediência ao Fogo Sagrado, e como essa luz está em tudo o que existe, ela preenche o universo, compõe os corpos das pessoas, as casas em que residem e todos os serviços em que estão envolvidos; e obedecem instantaneamente a direção (o comando) dos humanos através dos pensamentos e dos sentimentos. Os corpos que a humanidade utiliza, são a realização do esforço dos elétrons para manifestar as formas de pensamento e sentimento que lhes são ordenadas e que eles, em obediência, manifestam.

Agora que estamos chegando ao fim do ciclo, os requintados elétrons que se tornaram voluntários servidores da vontade do homem, estão em processo de redenção. De dentro dos próprios elétrons, à medida que a luz cósmica aumenta (sobre a Terra), virá um poder de libertação que eliminará os grilhões e as sombras impostas à luz pela consciência humana.

Assim, a sua própria luz dentro da imperfeição, começará a eliminar a cobertura (casca) dos conceitos humanos e, eles surgirão revelados em seu esplendor original. Esta atividade redentora está ocorrendo no momento presente, devido ao fato de que os chelas da hierarquia espiritual da Grande Fraternidade Branca, estão conscientes das gloriosas atividades das chamas de purificação e transmutação, que os chelas, em obediência às instruções dadas a eles pelos Grandes Mestres, estão usando da maneira mais louvável (invocando a chama violeta para a libertação da vida no planeta).

À medida que a luz eletrônica dentro do ser começa a acelerar, ela parece temporariamente acelerar muitas das condições da manifestação humana, mas tenha paciência, pois este será apenas um processo de curta duração, seguido de um mundo completamente novo, livre de más criações dos processos de pensamento e sentimento dos não despertados. À medida que vocês fazem uma aplicação adicional invocando os belos padrões de luz dentro dos corpos das pessoas, vocês podem prestar um tremendo serviço à humanidade que permanece na Terra e a seus próprios corpos também.

Os elétrons estão tão ansiosos para cumprir o padrão divino que, quando vocês escolhem alcançar a Consciência Divina, vocês podem atrair esse padrão divino e moldá-lo na perfeição ordenada para vocês e para toda a vida, mantendo sua consciência livre de tudo o que for Menos do que o conceito divino.

Esta é uma atividade de precipitação e, agora, quando dirigimos nossa atenção especificamente para as atividades do Royal Teton, vocês devem achar relativamente fácil moldar suas próprias roupas no padrão que o Santo Cristo Pessoal está esperando por vocês externalizem.

MAGNETISMO PESSOAL

Quando olhamos para o fluxo de energia vinda do coração da Presença EU SOU, nós vemos um rápido e pulsante rio de luz prismática. Se pudéssemos diminuir a velocidade da ação vibratória da energia desse rio, veríamos que os elétrons que o compõem possuem um modelo distinto que difere uns dos outros, assim como a perfeição geométrica do floco de neve é singular.

Como (após chegar ao corpo humano) esta energia é moldada pelo corpo do pensamento e sentimento em uma forma distinta e enviada para o universo exterior, ela carrega a forma original do ser que a moldou. Essa energia passa em um aperto de mão, por exemplo, de modo que o indivíduo que recebe o aperto de mão, quando a mão é removida, tem sobre a palma de sua mão, sobreposta à sua própria energia, muitas milhares dessas formas minúsculas (de elétrons) representativas do ser doador.

O segundo indivíduo então segue seu caminho, executando um ato ou outro, mas ele carrega com ele uma parte da energia de seu amigo, e é assim que a energia de uma pessoa passa em uma cadeia infinita de um para outro em apertos de mão e outros serviços que requerem contato em diferentes modos de serviço até que a energia de cada um saia para muitas, muitas partes do planeta. O mundo exterior tocou a franja disso em sua ciência do magnetismo pessoal, mas eles se referem à eflúvia humana que cobre as partículas puras da luz, enquanto nos referimos à estrutura da vida e à imagem por dentro.

A maneira pela qual as partículas são carregadas adiante, determina o efeito resultante sobre o indivíduo que a libera. A energia pode passar para o outro em um aperto de mão, mas o sentimento predominante no corpo emocional, enquanto a energia passava, determinará se sua passagem pelo universo carrega amizade e amor ou outra forma (de energia), e em seu círculo de retorno, é claro, essa energia irá atrair vibrações semelhantes às suas próprias, e assim, retornará novamente à sua fonte, trazendo amplificado um milhão de vezes a vibração inicial com a qual foi enviada.

Amados, se vocês pudessem testemunhar com a visão interna, a ação da Lei do Círculo, se vocês pudessem ver apenas um fluxo de elétrons seguindo por sua própria vida, passando por seus sentimentos, seus pensamentos, suas palavras e suas ações, para a atmosfera ao seu redor, ver seus efeitos sobre todo o planeta e todas as suas evoluções e, então, ver a corrente de retorno enquanto ela volta para vocês, se vocês pudessem ver isso apenas uma vez, estou certo de que cada um seria muito mais cuidadoso sobre o seu uso do presente (os elétrons) na sua própria vida. É por causa do uso descuidado da vida pela humanidade, que a Lei do Círculo é obrigada constantemente a retornar essa energia discordantemente qualificada, que continua a flagelar a raça.

Maha Chohan


Ditados do Amado Mestre Maha Chohan dados à mensageira Geraldine Innocente, da Ponte para a Liberdade - Tradução, dados e comentários entre (parênteses) de Paulo R Simões

Neste momento paramos a tradução destes ditados, mas voltaremos em um futuro próximo, a dar continuidade a este trabalho!


Voltar