O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

EXERCÍCIOS FÍSICOS


O que os Mestres dizem sobre... - EXERCÍCIOS FÍSICOS

Pérolas de Sabedoria Vol. 16 No. 21 Lanello - 1973

O exercício do corpo físico através de passeios e caminhadas no campo, nas colinas e nas montanhas, restaura o equilíbrio da natureza para os quatro corpos inferiores (memória, mental, emocional e físico) e estabelece a cidadela da chama da paz.

Longe dos ignóbeis conflitos da multidão enlouquecida, o homem deve encontrar-se independente dos apetrechos da civilização, apoiado sobre a ingenuidade de seu espírito e da boa aplicação das forças da natureza para a edificação de uma nova civilização que deve inaugurar a Idade de Ouro.

Lanello
 


Pérolas de Sabedoria Vol. 26 No. 46 - Maha Chohan - 1983

Deixe que haja caminhos paralelos da ciência da Palavra Falada e da respiração e de ioga e do exercício físico, de modo que haja um conhecimento e uma compreensão da liberação do poder de Deus em equilíbrio para a sabedoria e o amor através dos chakras do seu ser - o coração, garganta, o terceiro olho e a coroa.

Alguns de vocês pensam que depois de um longo dia de trabalho (no escritório) vocês estão muito cansados para se exercitar. E assim, vocês tem caído na indulgência de assistir a um filme (ou TV), sentando-se então, mais algumas horas, como um alívio por ter se sentado o dia todo!

E então vocês se deixam penetrar pela violência e pelo barulho intensificado (daquilo que estão assistindo) permitindo penetrar mais e mais na psique, quando nesse mesmo período de tempo, uma ou duas ou três horas, vocês poderiam ter uma rotina completa de yoga, vocês poderiam fazer uma corrida, ou qualquer que seja os exercícios que vocês forem inclinados a fazer, e encontrarem-se revigorados - descubram que os fluxos de luz aumentam a vitalidade dos olhos, das células, da alma - e, em seguida, renovados por uma sintonia vigorosa com a Mente de Deus, quando mais uma vez, vocês devem cuidar dos negócios de seu Pai na preparação dos ensinamentos.

Maha Chohan
 


Pérolas de Sabedoria Vol. 27 No. 45 - Senhor Maitreya - 1984

Tomem cuidado para que vocês exercitem a forma física, mas não permitam que isso se torne um deus, ou um fim para toda a sua vida.

Pois a vida deve ser vivida além deste mundo, e seu tabernáculo fornece a preparação para o corpo celestial que deverá um dia, num futuro não muito distante, substituir o corpo terrestre.

Maitreya
 


Pérolas de Sabedoria Vol. 31 No. 41 - Portia - 1988

Saibam, então, amados, que a aptidão física desse corpo, o exercício correto e a yoga de sua escolha, o que significa, uma devoção física para a sua própria Presença EU SOU, é essencial como uma parte integrante de qualquer dieta.

Saibam, então, que a vida natural e saudável, a moralidade, a conservação da força vital, aquilo que é amável e puro e amoroso, aquilo que é inspirador, todas essas coisas contribuem para a saúde que se torna até mesmo uma integridade, uma santidade e um recipiente para o Espírito Santo.

Portia 
 


Pérolas de Sabedoria Vol. 31 No. 87 - Mãe Maria - 1988

A Mensageira há muito tempo atrás tem chamado a atenção vocês para o exercício físico, o equilíbrio e a yoga para os corpos das crianças, enquanto elas fazem aos seus decretos (diários).

Decretos e canções para a chama violeta e música para desenvolver o ritmo e os seus corpos ao mesmo tempo.

Já os exercícios físicos incluídos para o desenvolvimento do cérebro, permitiram às crianças que o praticaram, absorver mais chama violeta dentro de seus cérebros, no sistema nervoso central e, assim, aumentando a capacidade do cérebro de ser um cálice para a Mente de Deus.

Mãe Maria


- Os trechos dos ditados acima foram disponibilizados originalmente em inglês para os mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet da escola The Summit Lighthouse

- Tradução e comentários entre (parênteses) de Paulo R. Simões


Voltar