O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

DISCURSOS SOBRE A LEI CÓSMICA

Uma Palestra com o mensageiro Mark L. Prophet


Vocês precisam compreender que nenhum homem, a não ser que esteja dormindo, deixa de criar.

Se ele não fizer nada mais do que ficar sentado, e deixar sua mente desligada de qualquer senso de realidade, ele estará marcando tempo, ou entediado, sem se concentrar construtivamente em nada. As pessoas fazem isso e elas irradiam suas tristezas para o universo.

Dando um exemplo disso, nós vemos milhares de alunos nas escolas, milhares deles, por todo o mundo, eles pensam, “agora as férias estão chegando”. E eles estão cansados das escolas e dos estudos e querem se divertir.

Suas mentes estão preguiçosas, vagando para fora das janelas, e eles não pensam em mais nada, assim, nos últimos dias de aula, pensando nas férias e no que vão fazer, suas mentes estão longe. Não pensam realmente em nada, mas em qualquer coisa que lhes vier à mente.

As pessoas não sabem, mas elas tem o fluir da energia divina, descendo pelo topo de suas cabeças. Mesmo quando estão dormindo, a energia está fluindo, de outra maneira, seus corações parariam.

Então, esta energia de sonhar acordado, se torna em uma atividade sem propósito, isso não tem propósito, mas consome energia, e é uma armadilha voadora, que pegam outras pessoas em suas redes, e eles também colocam suas mentes naquilo que nós chamamos de envolvimento idolatro.

(Mark está mostrando aqui, que os pensamentos são muito importantes. Precisamos ser mais responsáveis com os nossos pensamentos. Quando ele fala em armadilhas voadoras, ele quer dizer que os pensamentos têm asas, e seguem para longe, com o poder dos desejos, e podem afetar inclusive a vida de outras pessoas, longe de nós.

O envolvimento idolatro, é quando colocamos tanta energia em algo que estamos futilmente desejando sem propósitos, que isso se torna em um funil pelo qual nossa energia se escoa. Por esta razão, precisamos aprender a seguir o 1º mandamento, adorar a Deus acima de tudo, por que é d’Ele que recebemos energia vital, e Ele devolve o amor que enviamos a Ele, assim, nada se perde.)

É como colocar o carro em ponto morto, e com o motor ligado, mas você não está indo a lugar algum, isso talvez seja necessário quando a mente está muito fatigada. Mas não é necessário entrar nesta folia constantemente, e é uma coisa perigosa que muitas vezes remove a divina prerrogativa das nossas consciências.

Nós não exercitamos a nossa autoridade sobre a nossa consciência. Esta é a diferença entre os mestres da sabedoria e as pessoas que se permitem serem as vitimas da vida, eles são vitimas da massa de pensamentos, massa de entidades, massa de demônios.

Eles não entendem as disciplinas que são muito necessárias nos retiros da fraternidade, para alcançar, conquistar, chegar lá, atingir a realização e a conquista, este é o estado natural do homem. E o homem pode, se ele desejar, assumir a autoridade sobre o seu mundo e sobre ele mesmo.

(Este é um assunto que é muito importante. Nós somos todos muito passivos. Queremos que as coisas venham para nós, mas sem que façamos nada por isso. É necessário que haja um impulso, seja seu, ou de outros, para que as energias se movam, e se revelem, se manifestem.

A ação é sempre Alfa. Sermos Alfa, significa, darmos os impulsos necessários para que as coisas aconteçam. A Grande Fraternidade Branca é uma escola que ensina aos seus alunos a serem mais alfa.

Orar é uma ação alfa. Orar é um trabalho, orar cansa, orar é utilizar, manipular a energia. Por isso nós chamamos os rituais, de serviço. É um trabalho, dedicar uma a duas horas de decretos e mantras e orações para transformar aquilo que está errado, para criar aquilo que está faltando. Por isso muita gente não participa dos rituais, por que se cansam.

Mas quem cansa é aquele que está acostumado a descansar. Por que aqueles que são atletas sabem que quanto mais exercícios fazem, mais fortes ficam. O mesmo é com os decretos e orações. Quanto mais fazemos, mais energizados nos sentimos.)

Eu quero que vocês utilizem agora a chama violeta transmutadora.

Vamos então reconhecer a chama violeta transmutadora, que foi liberada por Deus, como o mais elevado aspecto da luz.

Como todos nós sabemos, se pegarmos um prisma em nossas mãos, e permitirmos que este prisma reflita a luz do sol, em uma tela, isso vai dividir a luz branca nas principais cores, e você verá na tela o espectro do arco íris.

A cor mais elevada que podemos ver é o violeta, não é mesmo? Então, no senso da palavra, isso é comparável com o numero nove, por que, assim como o nove é o numero mais elevado, o violeta é a cor mais elevada ao nosso alcance.

Então, nós vemos a manifestação do violeta, nos preparando para começar novamente, em outras palavras, nós vamos reiniciar uma nova força do violeta, para uma nova vibração. 
Assim é com os números, depois do numero 9 nós pulamos para o 10, depois do 19, nós pulamos para o 20, e assim por diante, por todo o sistema de números, até onde pudermos ir.

Então temos de compreender, que a ação do violeta, da cor violeta, é comparável com o Senhor Shiva, na evolução Vishnu-Shiva, entre outras palavras, é comparável com o Espírito Santo que é a ação Espiral de Deus.

O ventilador está em suas mãos! Como diz a bíblia, o sopro do Espírito Santo vai realmente limpar o seu chão. Quem de nós tem a audácia de afirmar que não requer a purificação? Quem de nós tem a audácia de dizer que é mestre do nosso mundo?

Ou então, nós não deveríamos estar aqui, nós não deveríamos estar aqui por completo, pois existem muitos outros lugares melhores do que este para estar, e nós deveríamos estar lá. Por que, por nossas conquistas, nós já teríamos ido para tais condições.

Então, a ação da chama violeta é comparável com a ação do Senhor Shiva, comparável com a ação do Espírito Santo, é a ação alquímica que precede a transformação.

Em outras palavras, hoje, nós temos a informação, nós temos algumas estruturas e subestruturas atômicas em nosso mundo, em nosso processo de pensamento.

Mas há um bloqueio da identidade ideal ou individual. Quando nós entendemos que o homem está envolvido em tudo isso, mas está constantemente em um estado de mudanças, nós entendemos que as mudanças podem ser mudanças de noção, ou podem ser o que nós chamamos de uma mudança direta.

Muitas pessoas que estão hoje em dia interessadas em compreender a si mesmos, reconhecem e entendem que eles têm de dar algum senso de direção para os poderes que vivem.

(O mestre está ensinando que precisamos tomar as rédeas de nossas vidas. Deixarmos de ser controlados pela mídia e opiniões das pessoas)

Vamos supor que Deus nos deu uma lâmpada mágica. E ele disse, esfregue a lâmpada que o gênio vai aparecer, e você diga ao gênio o que fazer, e o gênio vai fazer a sua vontade.

Mas você não teria de dizer ao gênio o que fazer? Ou, você diria para o gênio... gênio, faça o que você quiser.

Não, claro que não! Tem que haver uma consciência direta, tem de haver uma direção consciente do individuo, da vida individual do homem.

Ele precisa saber e apontar. Assim como Jesus Cristo apontou, que nós precisamos pedir a Deus para nos ensinar, para quais coisas devemos orar? Você entende? Nós precisamos na realidade saber, o que nós temos de ter.

E eu penso que tem um grande valor nisso! Eu estava impressionado, um dia, em descobrir o quão pouco eu sabia sobre para o que eu deveria orar..., para o que eu deveria orar..., e isso era parte do meu treinamento.

Então eu disse, ok..., eu tenho que orar por boa saúde, oh sim, que bom, parece certo. Eu tenho que orar para que eu tenha suprimento, para que eu possa fazer a vontade de Deus em uma extensão maior.

Oh, sim, é claro..., então..., quando você vem para um ponto de crescimento espiritual, este é o problema.

Muito poucas pessoas realmente entendem quais coisas especificamente eles têm que ter. É realmente estranho ter todo este poder..., e ainda, não saber como utiliza-lo..., e então, uma parte muito importante da ação da chama violeta transmutadora, é clarear do nosso mundo, todas estas noções, e toda esta ociosidade da mente, e pedir a Deus, em palavras, ou fazer uma determinação, de que nós vamos vestir a roupa da compreensão divina.

Um dos maiores profetas do passado nos diz: com todo o teu saber, busque compreensão! E ele não disse isso por que não era importante..., ele disse isso por que era importante!

(Vejam que é necessário aprender a meditar com Deus, a sua Poderosa Presença EU SOU, para ter a compreensão sobre o que você deve fazer de sua vida. É importante dedicar-se a pensar com Deus, pensar com os mestres, pensar em busca de pensamentos elevados que venham a preencher nossa mente.

Compreender que a mente de Deus e dos mestres, pode nos iluminar, nos preencher o corpo mental, mas que para isso, precisamos nos dedicar. Acender uma vela, chamar o mestre, contar o problema, pedir uma solução, pensar na luz, aguardar com expectativa positiva, por um novo caminho.)

Você vai se impressionar com a história dos três pedidos que eu vou contar.

A uma senhora foi dado o poder de fazer três pedidos. E a primeira coisa que ela pediu foi um milhão de dólares. 
E quase que imediatamente vieram ao local do trabalho dela, dizendo que o marido teve um acidente e havia falecido, e que ele carregava com ele uma apólice de seguros que valia um milhão de dólares.

Então, um dos seus desejos já foi cumprido, e ela tinha mais dois pedidos que poderia fazer. E ela pensou, meu Deus, que tragédia que aconteceu com a minha família.

Então ela utilizou o segundo pedido. Eu quero meu marido de volta!

Então, quase uma hora depois, ela ouviu os passos dele, e ele entrou pela porta, e imediatamente ela usou o terceiro pedido. Ela desejou ele de volta para o seu caixão.

Ela estava apavorada, se assustou, e mandou-o de volta ao mundo dos mortos. E então, nós vemos que o espirito do homem é de realmente não saber pelo que pedir.

É muito importante saber o que queremos, e precisamos dedicar muitos pensamentos a isso. Não que nós precisemos resolver isso por pensamentos, mas sim, resolver por oração e pedidos de intercessão divina, e pelo reconhecimento daquilo que é importante.

E eu não penso que será tão difícil, por que, você pode começar com a sua situação familiar. Pode pegar um pedaço de papel e escrever alguns de seus problemas.

E pode olhar como, um a um, eles podem desaparecer. E eles podem desaparecer por que você os está trazendo a tona, você os está enfrentando. Um encontro com a mente de Deus. Do poder do Espírito Santo, com a sua consciência.

É necessário que haja uma mistura consciente. E isso é conhecido como Matrix.

Você passa a compreender Deus, o poder da cruz da vida. Trazendo Deus para o cadinho de seus assuntos. E utilizando Deus, assim como Ele intencionou ser utilizado.

(Isto que o mestre está ensinando, é algo que sempre estamos tentando passar para os estudantes dos mestres em nosso Grupo de Estudos Virtual EuSouLuz. As pessoas adoram reclamar com Deus, mas não O utilizam como um solucionador de problemas.

Como Ele deseja ser utilizado. O Pai quer que nós vamos a Ele em busca de solução para todos os nossos problemas. A única coisa que Ele nos pede em troca, é obediência, obediência irrestrita. Precisamos obedece-lo à risca e ama-lo com todo o nosso coração.

Ou seja, não podemos temer o mal que nos aflige, pois neste caso o nosso coração estará bloqueado pelo medo. Precisamos direcionar nosso coração para Deus e esperar que o contato aconteça. O chakra do coração é o chakra do contato direto com Deus. Se pedirmos algo a Ele mas mantivermos o medo e o receio do problema, Deus não poderá atuar em nossas vidas, porque o coração estará bloqueado...)

Assim como minha esposa, Elizabeth, me disse hoje pela manhã, que está escrito no livro sagrado, Comande-me. Aprenda a comandar os poderes do universo, e não seja um boneco ao vento.

Aprenda a comandar a si mesmo, se não, você estará dispersando seus talentos, o que quer que seja que Deus tenha lhe dado. E sem necessidade alguma. E é por isso que nós estamos aqui hoje, por que nós falhamos no passado.

Falhamos em aprender aquilo que nós realmente somos. Nós não precisamos falhar, não existe razão para isso, de forma alguma.

Eu realmente penso que às vezes, quando as pessoas estão realmente, muito, muito atrás, quando elas estão muito lá embaixo, sendo arrastadas; que elas parecem estar mais entregues, porque parece mais libertação, porque é mais evidente.

Mas quanto mais perto você chega de Deus, até que você chegue ao ponto em que seus problemas não são tão materiais, mas começam a ser espirituais, então, em outras palavras, você tem alguns problemas espirituais, que você está resolvendo, e então estes problemas precisam ser resolvidos, e isto é o que chamamos de processo de refinamento.

Quando você chega ao ponto em que você está refinando você mesmo. Ajustando-se para um verdadeiro alto cargo espiritual. Então fique alerta, preste a atenção, por que este é o grande problema a ser vencido.

Eu quero mencionar uma passagem a vocês, que diz o seguinte: “uma palavra para o sábio, é o suficiente”.

Muitas pessoas pensam, que quando eles começam no caminho da espiritualidade, eles têm problemas, e quando eles estão mais adiantados no caminho, eles ainda tem problemas..., e eles tem ainda..., mais problemas.

Eu quero contar para vocês que a raça humana, como uma totalidade, é um grupo muito grande de pessoas, e eu quero apontar para vocês que deste grande grupo de pessoas, alguns falham espiritualmente.

E as pessoas falham em todas as gerações. Eles fazem promessas na ordem sagrada, e falham. Eles começam adorando a Deus e vão parar na ignorância de onde eles vieram. 
Em outras palavras, como o apostolo disse, o cachorro volta-se novamente para o seu próprio vomito. E isso acontece bastante, as pessoas fazem isso. Algumas vezes nunca mais voltam para a luz.

Às vezes eles atingem o ponto onde eles são quase mestres. Então eles pegam o caminho da esquerda, ao invés do caminho da direita, e se tornam magos negros, ou coisa parecida..., e eles querem o poder humano..., e ter o poder sobre os outros..., e ter mestria sobre os outros, ao invés de ter mestria sobre si mesmos!

E quando isto acontece, e eles marcaram suas falhas, e eles marcaram isso nos registros akashicos, (registros de todos os nossos atos na Terra), e quando está registrado nos registros akashicos, está marcado no éter. E então, eles se tornam parte daqueles que nós chamamos de “irmãos das sombras”.

E quando eles veem você, e qualquer um de vocês, os pequenos discípulos dos mestres, começarem a vencer, a ter sucesso... qual é o primeiro pensamento que vem para eles...? “EU VOU PARAR ELES” ... esse é o pensamento deles. Eles não querem que vocês vençam, e tenham sucesso, onde eles falharam! 
Isso faz sentido para vocês? Então, estes são seres no mundo astral, no mundo psíquicos. Eles perderam em muitos casos. Eles também estão no mundo físico, eles perderam em um sentido, eles perderam a identidade real.

E eles são parte do que nós chamamos do poder do ataque das trevas, que realmente não tem poder, mas tem poder enquanto a efetividade humana está envolvida. Onde as pessoas lhes dão poder. Então estas forças, elas se levantam, elas estão prontas para tentar impedir o espiral positivo da luz.

Então, quando você segue pelo caminho espiritual, você vai encontrar estes irmãos das trevas, das sombras. E sabe quando você tem o maior ataque deles? Quando você chega ao ponto, quando você está realmente pronto, para realizar Deus. Isso faz sentido? Quando você está bem perto da sua realização divina.

Este é o momento em que eles vão trabalhar mais para tentar impedir você (de se realizar em Deus). E eles vão trabalhar de varias e diferentes e estranhas maneiras.

Algumas vezes eles trabalham pela fadiga, então de novo eles tentam fazer você se sentir entediado, depois pela distração e, é claro, a maneira mais inteligente de todas, é a ferramenta do desencorajamento.

O diabo carrega uma caixa de ferramentas. É claro que não é uma caixa de ferramentas literalmente, mas simbolicamente. Em outras palavras, ele carrega uma caixa de ferramentas, e ele tem uma ferramenta afiada, e as pessoas perguntam, que ferramenta é essa? Esta ferramenta é a do desencorajamento.

Porque quando eles falham de nos pegar por qualquer outros caminhos, pela fadiga, pela distração, pelo tédio, então eles vão utilizar a ferramenta do desencorajamento.

E algumas vezes eles usam esta ferramenta naquele preciso momento, quando as pessoas estão prontas para alcançar a iluminação, e eu aprendi isso há muito tempo.

Nós trabalhamos muito por todo o mundo, e encontramos todos os tipos de pessoas, e nós entendemos que uma pessoa não pode fixar a sua fé na manifestação exterior, mas sim, na resposta dos corações humanos, e é assim que Deus trabalha.

(Mark falou isto em 1972, naquela época a televisão ainda iniciava sua força. Hoje a distração do cinema em casa, com canais pagos, 24 horas por dia, computadores e comunicação mundial ininterrupta, é muito mais forte. A distração é uma grande arma da falsa hierarquia.)

Então, você usa a chama violeta transmutadora para se libertar daquilo que chamamos de “detritos no sótão”, ou “porão da nossa consciência”.

E você sabe, nós podemos ter detritos no porão, mas também podemos ter no sótão. E como é isso? No porão é onde está a ordem baixa dos pensamentos humanos, materializados, em outras palavras, suspeitos.

Quando ficamos entrando em julgamento sobre os outros e sobre os fatos da vida humana, estamos lidando com lado do porão da vida.

E também, todos os tipos de pensamentos que são humanos, que estão envolvidos com o lado do porão da vida, e com os detritos que estão neste porão.

Mas algumas pessoas tem a ideia de que quando chegamos ao sótão da vida, que é o lado em que aspiramos por algo mais elevado, que nós estamos livres de tudo isso.

Mas não é assim, enquanto formos humanos.

(Então Mark fala sobre o porão, a mente subconsciente, amedrontada e cheia de defesas. Algo que você pode aprender mais, lendo o livro de Ekhart Tolle, “O Poder do Agora”. Este livro é excelente para entendermos como o subconsciente tenta fazer a mente se ater na defesa de possíveis ataque iminente, constantemente com medo do futuro.

E Mark fala do sótão, que é a mente consciente. Porém, a mente consciente pode estar dominada pelo seu lado humano, o porão do inconsciente. Mas pode também revestir-se do superconsciente, que é a mente superior, que deve se sobrepor à nossa mente consciente. Isto é a realização divina, a que Mark comenta, realizar Deus em nossas consciências, se iluminar.)

Por que os grandes mestres, um dia me disseram: Você nada pode fazer, para impedir que um pássaro pouse em sua cabeça, mas você não precisa deixar que ele faça um ninho em seu cabelo?

Você entende isso?

Eu digo, isso é muito simples! Todas as pessoas, uma hora ou outra, tornam-se vitimas dos pensamentos das massas. Pensamentos das pessoas, que como você vê, inundam suas consciências, com pensamentos indesejáveis.

Você diz para você mesmo..., que coisa terrível, como foi que eu pensei isso. Não se alarme, um pássaro pousou na sua cabeça. Você não o quer, então você tira ele, e manda ele voar.

(Pensamentos indesejáveis devem ser deixados de lado, expulsos da mente!)

E vai atrás dos seus interesses, por que os seus pensamentos serão pensamentos ordenados, pensamentos da fraternidade, de decência, e da mestria sobre você mesmo.

Esta é a diferença entre a mente de um mestre e uma mente escrava. O mundo está repleto de escravos, e todos eles pensam que são mestres, por que eles se tornaram mestres de seu próprio ego, você entende?

Em outras palavras, eles podem tentar impressionar as pessoas com a sua própria auto importância, mas na realidade, o grande presente que qualquer homem pode ter, é o presente da simples honestidade, do amor direto.

É isso que significa ser como uma pequena criança. E Cristo disse: - se você não receber o reino de Deus como uma pequena criança, de maneira alguma você entrará no reino de Deus...

Pense nisso! Nós vamos usar a chama violeta, e nós vamos usar da seguinte maneira:

Eu Sou um ser de fogo violeta, - seguido por: 
Eu Sou a pureza que Deus deseja.

Eu Sou um ser de fogo violeta, 
Eu Sou a pureza que Deus deseja.

Agora, quando você entoar este decreto, para que você fique sintonizado com os mestres, é desejável que você se concentre na cor violeta, similar a esta cor que você vê na minha camisa.

Mesmo que não seja um perfeito exemplo dela, melhor exemplo você pode ver na imagem da Presença Eu Sou, na parte inferior da imagem deste pôster, a chama violeta que está ao redor do ser humano.

É uma pálida, mas ainda, vibrante cor violeta. Você se concentra nesta cor, e você pensa nessa cor no fundo de sua mente, e em todo o tempo em que você está afirmando este decreto.

(Nós sempre ouvimos as pessoas lamentarem. Eu não sei visualizar a chama violeta. Eu não sei visualizar nada! Nós ensinamos que na verdade não é necessário ser tão exigente com você mesmo. Visualizar é imaginar. Apenas imagine... é mais fácil do que você pensa... Se mesmo assim não conseguir, fique tranquilo, quando você mesmo esperar, a imagem virá para sua mente!)

E então, você intensifica o poder dos seus pensamentos, e isso não significa que você deva aumentar o volume de sua voz, deixe que o volume aumente automaticamente.

Não tente força-lo, ou compeli-lo, isso não funciona, se não estiver acompanhado das hostes angélicas. Os anjos existem, e então nós queremos que vocês utilizem esta chama violeta transmutadora, agora, juntos, e nós diremos por algum tempo.

Eu vou lhes dar o exemplo, de alguns dos cantos que são utilizados na Índia, os mantras.

OM TRYAMBAKAM YAJAMAHE 
SUGANDHIM PUSHTI VARDHANAM 
URVA RUKAMIVA BANDHANAT 
MRITYOR MUKSHIYA MAMRITAT

E agora, vejam, ao invés de utilizarmos o mantra indiano, nós vamos dizer, Eu Sou..., e ao dizer Eu Sou..., nós vamos sentir que nós somos. E por que nós somos? Somos, porque o Espirito de Deus, É!

Não importa as pessoas que estão no mundo, porque, mesmo sem ninguém no mundo, Deus ainda estaria no mundo.

O vento ainda sopraria pelas arvores, e a vida ainda estaria ao meio das plantas, e o homem estaria faltando. Então o que é isso que está ai para sempre e não se move? como as grandes arvores da Califórnia, ou as do Líbano?

O que é isso? Isso é o Espírito de Deus que se mantém presidindo sobre toda a natureza, e nós, em nossos espíritos, podemos nos manter vassalos de Deus.

Então, pela purificação do nosso espírito e desenvolvimento de nossa consciência cristica, nós nos voltamos para a semelhança de Deus, mais uma vez. Este é o estado divino natural de cada homem.

Então vamos entoar isso. EU SOU, e sentir o que você é, e não que você está aqui em 1972, mas que você está aqui há 4000 anos antes de Cristo, e não importa, volte 1.000.000 milhão de anos, e você sempre esteve aqui, e isso é o que eu quero que vocês entoem, e não esta personalidade momentânea, mas a sua verdade viva.

E então nós vamos fazer isso juntos.

Por favor, separem as mãos e os pés. Existe um propósito por detrás disso. Eu posso explicar mais tarde. E vocês podem virar suas palmas para cima, e recostar sobre suas pernas. Juntos, comigo:

EU SOU UM SER DE FOGO VIOLETA, 
EU SOU A PUREZA QUE DEUS DESEJA.

(Repita 9, ou inúmeras vezes)

Eu quero que vocês compreendam, como o aumento da frequência vibratória tem uma tendência em atuar de uma forma centrifuga, para jogar para fora, um mundo emocional de desespero humano e colocar no lugar disso, por um aspecto vibratório similar ao recarregar dos íons negativos, que podem ser confirmados após uma chuva, depois de um temporal. 
Isso traz para você um sentimento de flutuabilidade, de vitalidade, de consciência de Deus.

Isso é sempre muito importante nas experiências de meditação. Sem isso, o homem individualmente, pode se sentir muito limitado e se encontrar no modo do seu próprio intelecto, sendo um sucesso, ou sendo usado pelos outros, pelos egos dos outros.

Temos de reconhecer então, que a autoridade para cada filho da luz, para cada individuo, é a sua própria Poderosa Presença EU SOU. Nós temos de reconhecer que é Deus, no homem individual, que é capaz de envolve-lo, para revelar sua identidade (real) e os poderes latentes que estão ai para serem herdados, dentro do homem.

Nós lemos de tempos em tempos sobre a percepção extra-sensorial. Nós lemos sobre aqueles indivíduos que são capazes de olhar em outro lugar, e do nada, dizer exatamente o que está acontecendo lá.

Oh sim, tem muita gente assim..., pessoas que desenvolveram capacidades psíquicas.

Nos Estados Unidos há alguns anos, foi lançado um livro intitulado, descobertas psíquicas por detrás da Cortina de Ferro. Nós compreendemos então, que não somente os Estados Unidos, mas também a União Soviética, reconhece a existência dos poderes psíquicos latentes no homem.

Estes poderes latentes no homem, são, exatamente isso, apenas poderes latentes, mas não exatamente, mestria.

É assim... você pode ter habilidade para tocar piano, e o seu tocar do piano pode ser reconhecido por todo mundo, mas o seu repertório, as peças que você pode tocar, estão limitadas na inspiração de outros. Se assim é, você é no máximo um gênio mecânico. Tem o poder de reproduzir..., mas não o poder de criar.

É o desejo dos mestres da Grande Fraternidade Branca, engendrar, produzir no homem, a sensibilidade de consciência que o habilite a criar de acordo com a sua vontade.

Se você não pode criar pela sua vontade, se você sempre depende dos outros, você não está cumprindo com a antiga previsão e profecia que diz, que tempo virá, onde os professores não serão mais removidos aos cantos, mas o homem verá os seus professores. Que os homens andarão lado a lado com seus mestres (espirituais elevados – mestres ascensos).

E, então, um homem não dirá ao outro, saiba Deus, conheça Deus, por que todos me conhecerão. Do menor até o maior. E todo homem vai sentar debaixo da sua própria vinha, e debaixo de sua própria arvore de figos (A Presença Eu Sou). Isso significa que como parte do destino do homem, cada individuo terá atingido sua própria realização divina.

Vamos tentar agora, entoar um antigo mantra do longínquo leste. Para mostrar a vocês como os decretos e os mantras, são, de certa forma, semelhantes. Este que nós vamos fazer é: OM NAMO NARAYANAYA.

Talvez alguns de vocês nunca tenham ouvido antes.
Eu vou pedir ao nosso grupo, isso inclui o meu filho de 8 anos. Eles vão me ajudar com um exemplo, e vocês vão ouvir, e depois vocês participam.

É um mantra muito valioso que você pode ter em uma fita cassete, e usar também.

É assim: OM NAMO NARAYANAYA, agora eu vou dizer OM NAMO NARAYANAYA, aqueles que forem capazes de acompanhar, podem participar conosco:

OM NAMO NARAYANAYA 
OM NAMO NARAYANAYA 
OM NAMO NARAYANAYA

Essa forma de entoar é também, similar ao uso dos decretos, e é chamado mantra, é claro. E tem uma valiosa lição para ser aprendida, no sentido de que é um meio de aproximação magnética com Deus.

Isso cria uma semelhança com uma vibração que tem sido entoada por milhares e milhares de anos, pelos seguidores de Deus. Estes seguidores de Deus, tendo usado este mantra, também carregaram, o momentum construtivo, de suas próprias vidas, dentro das vibrações deste mantra.

Então, o uso deste mantra também é um caminho para atrair, uns para os outros, magneticamente, estas experiências estáticas, que são estáveis, e que na comunidade mundial, e na mente pessoal, individual, vai habilitá-lo a entrar na frequência daqueles que entoavam estes mantras no passado.

Um pensamento que pode ser interessante para a maioria de vocês. E que é muito fácil de descobrir, é o fato de que Jesus Cristo, quando ele estava encarnado há 2000 anos atrás, no corpo de Jesus, ele respirava, assim como eu e você.

Ele aspirava e expirava. E os mesmos átomos de ar que ele respirava, não tenha dúvida, muitas vezes foi respirado pela maioria de vocês. Pensem nisso.

Não é este um tremendo pensamento, um tremendo poder? Que nós tivemos os mesmos átomos físicos de oxigênio e elementos de ar, em nossos corpos, que os grandes mestres também respiraram, igualmente?

Tem uma coisa muito maravilhosa na mestria do fogo, do ar, da agua e da terra. Por que nos 4 corpos inferiores do homem, nós encontramos estes elementos predominantes.

Vamos pegar o exemplo do corpo físico. O corpo físico se equivale com a terra. O corpo do ar se equivale ao corpo da mente. O corpo dos sentimentos ou das emoções, é equivalente com a agua. O poder da memória do homem, pelo qual ele se integra com o todo, se equivale ao fogo.

Você já parou para pensar na totalidade da memória? A memória é como um fator de integração, de decisão de toda a sua vida. O que você seria se não tivesse memória da sua identidade, a memória dos seus amigos, de seus continentes, das suas expressões, das suas vidas?

A memória em fato, a memória da língua e do poder da língua, a memória da ciência, a memória das estrelas, se você for um astrônomo.

A memória é muito importante para integrar todos. Existe uma memória automática no corpo físico, que nós chamamos de subconsciente, e tem um subconsciente coletivo do mundo.

Todos os homens se encaixam no subconsciente coletivo, aquilo que equivale a certeza dos seus pensamentos, e lembre-se, enquanto o ser humano está aqui em baixo, pensando a um nível humano, a parte divina do ser humano, também está utilizando espaço, colocando no espaço, pensamentos sublimes que vão nos elevar.

Isso mostra a afirmação de Marcos, a muito tempo atrás, quando ele disse: Eu enviei minha alma pelo invisível, para soletrar uma palavra da outra vida, e aos poucos, minha alma voltou para mim, e disse: Eu, em mim mesmo, sou o céu, e o inferno.

Nós podemos ver nesta afirmação, a potencialidade do homem, para ser grande ou pequeno, para ter uma mente, ou uma alma, ou uma consciência, grande ou pequena.

Quem é o homem que liberta o mundo, se ele não é aquele que pode dizer, Nosso Pai, melhor que, Meu Pai?

Por que é em nosso sótão, que nós erradicamos o mero conceito de EU, MEU, e assim por diante, o que é muito vital por que na unidade da alma de um homem, com Deus, está a unidade da alma de todos os homens, com Deus.

Cristo nasceu há 2000 anos atrás, em uma manjedoura, mas hoje, o Cristo ainda não nasceu em muitos corações.

Não é o suficiente que uma pessoa se submeta a alguma forma de religião, mas uma pessoa tem necessidade de abrir os portões do coração, para Deus. E pode-se saber que nós fazemos isso, nós podemos fazê-lo, e ele vai saber, e ele vai responder, e ele vai comungar com aquela mente de criança, e não é tão simples de recebe-lo no templo da manifestação.

Sabendo que quando o bebê do Cristo surgir na consciência, aquele bebê vai crescer, e vai se tornar homem criança, e então, os 33 anos simbólicos do Cristo, vão também se manifestar, pelo poder do três vezes três, o homem completa todos os requisitos para circundar o triangulo divino, o triangulo cósmico.

Que pode ser soletrado como try “tentar” angle “ângulo”, testando os mestres consigo mesmo. Os testes do mundo, os testes das analises finais, que determinam se somos merecedores de sermos filhos de Deus.

E quando formos elevados na cruz, da crucificação humana, quando formos deixados a sós, no ultimo teste, para determinar se aquela alma cumpriu com seu compromisso.

Aquele individuo pode, na noite escura da alma, como foi explicado por São João da Cruz. “Meu Deus, meu Deus, por que me deixaste”.

Porque aquele individuo vai entender e sentir, uma tremenda paixão, quando Deus estiver deixando o templo, e não estará mais lá, porque em todas as suas vidas, sempre teve Deus lá, todas as vidas, o conforto da presença de Deus Pai-Mãe, agora, o Senhor, subitamente, voa para longe, deixa o templo, e a criança do homem, crescida, finalmente, na mestria da sua realização espiritual, ele será capaz de tomar domínio, tomar controle, assim como Jesus Cristo fez, de se levantar contra todo o mundo, e contra todos os desafios do universo. E dizer: Eis que Eu Sou. Por que Ele é!

É uma coisa ver a chama vindo da sarça que queima, e a planta que não se consome. Mas outra coisa é, como São Paulo disse: passar pelo teste do fogo, quando os trabalhos do homem serão testados. Então temos que ter sempre em mente, que nós não construímos para um momento, mas nós construímos eternamente. Este é o grande problema do homem hoje.

Nós ouvimos sobre uma mulher no estado do Texas, há algumas semanas atrás, nós pensamos que ela ia morrer, e o que ela fez, ela foi para a cidade, e mandou chamar os jornais, por que ela era um tanto famosa, e eles vieram, e eles escreveram para ela e com ela, um obituário.

Ela deitou-se na cama, com seus travesseiros, e escreveram então o obituário, e ela mandou vir um grande fotógrafo. Passou sua pintura, passou seu batom, e tudo o que podia vestir, e fazer, para sentir-se bem. Ela se vestiu e tiraram sua foto, e ela se preparou para morrer.

Vaidade, vaidade, vaidade, tudo isso é vaidade. Nós podemos viver para sempre, mas o ego precisa passar, e isso não quer dizer o fim do homem.

Há muitos anos atrás, em uma meditação que me veio à mente em pensamento, era um pensamento de Jesus. E como Davi, o garoto pastor, também teve este pensamento.

“Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção”.

Em meu momento de meditação eu estava pensando. E eu disse para mim mesmo, o que o homem tem feito? Veja o que os homens tem feito. Carros rápidos, aviões, televisões, computadores, grandes avanços na medicina. No passado um homem não enxergava com cataratas, agora, uma pequena operação e um idoso já começa a enxergar no mesmo dia, sem nem colocar curativos.

Pensando em todas estas vitórias da humanidade. Grandes diferenças que o homem tem feito na ciência. E nós pensamos nas tremendas atividades do nosso próprio sistema neurológico e fisiológico, e de nosso sistema mental e espiritual, tudo isso, e pensamos, nós podemos nos equivaler a sementes de Cristo.

Certamente Deus não criou homem algum, para acabar. Ele criou o homem para chegar a matriz da perfeição, para ser melhor, para estar em evolução.

Mas o homem, individualmente, tem falhado em reconhecer isso. E por que ele falha em reconhecer, ele falha em manifestar. Porque sem o poder da visão, as pessoas perecem.

Eles perecem porque eles não percebem a imagem que vive. É realmente muito, muito simples, mas somente uma criança pode descobrir isso.

E foi a parte da minha fé em Deus, e seu grande avanço, que descobriu isso, e não, a minha inteligência humana. Porque eu percebi por trás da tela e inteligência, os valores eternos e motivações.

Estas motivações, são UM, com tudo o que vive imortalmente. Como está no Bhagavad-gita "Jamais o Espírito nasceu, O Espírito jamais deixará de ser, Jamais ouve tempo em que ele não existiu, começo e fim são sonhos! Jamais nasceu, imortal e imutável, permanece o Espírito para sempre, a morte jamais o tocou, ainda que morta possa parecer a sua casa!"

Conscientização então, precisa vir para nós, do significado e definição da vida, pois verdadeira é a criação e a recriação, dessas matrizes, em pensamento e sentimento. Nós somos capazes, de uma vez mais, sermos UM, com Deus.

E pela unidade com Deus, nada é impossível para nós. Mas se tentarmos fazer isso por esforços humanos, sempre descobriremos que esforços humanos podem carregar até uma certa distância, mas esta distância será uma distância da limitação, porque o homem tem limitações.

Mas se ofertarmo-nos a uma estrela. Eu não estou falando de uma estrela astronômica, mas, uma espiritual (A Presença Eu Sou). E então, enquanto a estrela se eleva em esperança, então, nós também nos elevamos.

Esta é a diferença, e então, nós vamos usar o poder de nossos decretos, novamente.

Desta vez eu gostaria que vocês criassem um oceano. Eu gostaria de ver vocês criarem um oceano de 30 metros de altura, ao redor do mundo todo. Um oceano de fogo violeta transmutador, e que isto saia do continente da África, e a propósito, nós enviamos para vocês, muitas vezes, para ajudar a resolver os seus problemas. (A palestra foi dada em uma viagem de Mark à Gana na Africa)

E nós gostaríamos que vocês enviassem ao redor do mundo, do leste para o oeste.

Como um relâmpago vindo do leste para o oeste, assim, deixem a vinda da luz de Deus, ou do filho do homem, esplendor do homem, ser. Por que esta é a consciência cristica, na consciência de todos nós. Começaremos com o decreto 5.02

MAIS FOGO VIOLETA

Amada Presença de Deus EU SOU em mim / Escuta-me, agora, o que decreto:

Derrama as bênçãos que agora invoco / Sobre o Santo Cristo de cada um.

Que o fogo violeta da Liberdade role / Ao redor do mundo a todos curando;

Sature a Terra e os povos também / Com um resplendor crístico sempre maior.

EU SOU esta ação de Deus no alto / Mantida pela mão do Amor divino;

Transmutando as causas da discórdia aqui / Removendo o núcleo, para que ninguém tema.

EU SOU, EU SOU, EU SOU... 
Todo o poder do Amor a Liberdade / Erguendo a Terra aos céus acima.

Fogo violeta, radiando agora / Em viva beleza é a Luz de Deus;
Que agora e para sempre / Mantém o mundo, o meu ser e toda a vida; Eternamente livre na Perfeição dos Mestres Ascensos!

Onipotente EU SOU! Onipotente EU SOU! Onipotente EU SOU!
---------

Nós queremos varrer o chão bem rápido porque, nós vemos em todas as pessoas ao redor de todo o mundo, existem muitas fatias de substancias humanas, escuras, vibrações de negatividade, de medo, duvida, aflição, de ganancia, de todos os tipos de emoções negativas.

Existem minúsculas fatias de substância escura, entre os átomos, do corpo do homem. Estas são causas de doenças, e nós podemos pegar a palavra disease (doença em inglês) e interpreta-la com “dis” “ease” – “dis” falta de “ease”, conforto, bem estar, tranquilidade.

Agora, qual é a verdadeira razão para que a humanidade hoje não seja capaz de deixar a aurora divina, ou a energia divina, ou a chama divina, ou o espirito, passar através de suas consciências?

Por que será que as pessoas falham em aceitar tudo isso? e o que é isso que nos impede de aceitar o poder dos anjos e do controle dos elementais, e da mestria sobre nós mesmos?

Não é nada mais, absolutamente, a não ser, a densidade humana. Densidade humana é causada porque os nossos fornos (células e chama trina) estão entupidos com fuligem. Sabem o que isso significa? Nós não temos uma chama ardente, limpa.

A chama é suprida (constantemente) com dúvidas e medos humanos, todas estas negatividades, e esta ação de receber, eventualmente, enquanto mantemo-nos queimando a chama da vida, cria a fuligem pelo qual a corrente do Espírito Santo não pode descer.

Assim sendo, nós temos um sistema que está literalmente entupido com energia negativa. E então, as pessoas tentam explicar isso de uma maneira material, vocês sabem, eles dizem, oh sim, isso é o que acontece, e falando de um ponto de vista humano, vamos examinar por um minuto.

O ser humano inicia em sua mais tenra idade, com um completo e lindo sistema arterial, em seu sistema cardiovascular. Os vasos sanguíneos do corpo estão todos bons e abertos, assim como grandes canos de irrigação, quando recém instalamos um novo sistema.

Nossos dutos estão todos abertos. E então tudo funciona muito bem quando somos crianças. Nós vemos o sol brilhar, o céu azul, nós olhamos o vento soprando através das arvores. E nós somos alegres espíritos de luz, na maioria dos casos.

A vida não apresenta problemas sérios para nós. Nós nada sabemos de problemas sociais e econômicos, não estamos cientes das implicações de dogmas e das incrustações de questionamentos humanos e recordações da morte. Nós não pensamos nisso.

Os bebes no colo de suas mamães, os bebes sentem a vida imortal, por que eles não tem noção alguma de que algum dia irão morrer. Então eles são completamente felizes, certo?

E então o que vem depois? Eles nos contam que na idade de 9 à 17, que aterosclerose já está no corpo físico do homem e isso acontece devido à ingestão de alimentos.

Hoje, não há consideração para seres humanos, por seres humanos. Seres humanos não tem consideração alguma. Eles vendem para vocês, por exemplo, batatas fritas, que estão saturadas com ácidos graxos saturados, não, ácidos graxos insaturados, mas, ácidos graxos saturados.

Estes são aquecidos a 200 graus. E quando nós ingerimos isso, o que acontece com nosso corpo?

O sistema digestivo do corpo, com suas enzimas e sucos pancreáticos, começam a trabalhar a digestão, levando o bolo alimentar para o nosso intestino. E então passa a ser assimilado na rede de artérias, etc... (parte da palestra onde Mark comenta sobre o sistema digestivo, - difícil tradução).

E então, o que está acontecendo o tempo todo com estes ácidos graxos saturados, devo lhes dizer? Oh é claro, eles estão sendo depositados nos seus sistemas de artérias. E então, o envelhecimento que acontece o tempo todo, com as pessoas, é acelerado por causa dos ácidos graxos saturados.

E nós ouvimos mais e mais, sobre pessoas morrendo de ataques cardíacos aos 30. E a bíblia diz que os corações dos homens estão cheios de medo. E por que é assim? Porque o plexo-solar no homem, aquela esplêndida cadeia de luz, que está localizada logo aqui na altura do umbigo do homem, é invadida por vibrações de medo e duvidas e desumanidades dos homens, para com os homens.

Recentemente, quando nós estávamos nas ilhas do Havaí, nós fomos capazes de observar espiritualmente os registros (as memórias akashicas), dos antigos chefes havaianos e algumas de suas torturas.

Vocês sabiam que eles submeteram o seu próprio povo, a torturas terríveis? E eu lamento dizer que isso também aconteceu aqui na África e também na América. De fato, eu não conheço lugar algum onde humanos na humanidade, não tenham sido torturados.

Estas memórias então, permanecendo como momentuns antigos de negatividade, precisam ser destruídos. Eles são melhor destruídos por aqueles que os criaram, ou por aqueles que reconhecem que eles foram criados, e que eles são uma concentração negativa de energias. Uma bola de neve negativa, descendo a montanha do desespero.

E estas energias negativas precisam ser erradicadas e nenhuma outra maneira é tão efetiva quanto estes decretos de chama violeta, vocês entendem?

Este é o mais maravilhoso sistema que o Cristo certamente trouxe, em reconhecimento do cálice, em seu grande provérbio, “Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vida, até àquele dia em que o beber de novo, em meu reino.”

E nós estamos fazendo isso hoje, por que não é apenas uma questão de assimilar o corpo físico e o sangue de Cristo, num senso eucarístico, por que a verdadeira eucaristia é a absorção dos princípios da realidade cristica.

Quando formos capazes de compreender isto, nós evitaremos todas as desumanidades de homens para homens. E as pessoas vão entender que tudo o que fizerem, estarão fazendo para si mesmas, vocês entendem o que eu digo?

Isto é um ponto muito importante. Se ninguém, fizer nada, não criar nenhum mal, absolutamente, a qualquer outra pessoa, então nenhuma pessoa sofrerá qualquer dano. Isto faz sentido? Isso parece fazer grande sentido para mim.

E ainda, por todo o mundo nós estamos percebendo, mais e mais, desumanidades de homens para homens, vestidos pelo que podemos chamar de luva macia. O punho de um homem está sempre à vista, mas agora nós cobrimos o punho com uma luva macia. A faceta da sociedade, que ainda pratica grande crueldade, uns sobre os outros.

Privando a humanidade de uma realidade econômica, de uma igualdade econômica no mundo. E ainda, nós precisamos é claro, ser extremamente cuidadosos com isso, por que existe uma lei do carma envolvida. E a lei do carma claramente afirma que o homem deve receber tudo o que ele enviar para fora.

Se nós enviarmos ao nosso vizinho, escuridão e desespero, escuridão e desespero irão voltar para nós. Mas se nós enviarmos o trabalho de amor e luz, e beleza, e instrução, então, isso é o que vai voltar para nós, igualmente.

E à medida que ampliamos em nossa sociedade esses elementos cristicos construtivos, que fortalecerão os ossos da humanidade, nós vamos inaugurar o reino dos céus. Agora, nós legislamos nossas leis, então, elas virão do coração.

Agora, nós fazemos as regras e aplicamo-las, por ação policial, por necessidade, em seguida, elas serão administradas, porque vamos amar uns aos outros o suficiente para não violar aqueles princípios sagrados, que fazem a nossa vida valer a pena, assim como Long Fellow disse: “nós podemos fazer a nossa vida, sublime”. Vocês entendem? Nós podemos! E isso também é a vontade de Deus!

Agora, vocês vão pegar os SEIS PODEROSOS CHAMADOS À LUZ CÓSMICA, no, 5.00 - que usaremos esta noite em nosso serviço.

Vou pedir a todos vocês para se levantarem para isto, por que isto é oferecido para Saint Germain, funciona para Jesus, Gautama Buda, e muitos mestres da Grande Fraternidade Branca, por de trás da cenas de ação, do desenvolvimento de um novo corpo de Deus sobre a Terra, de maior consciência de um despertar real, vamos dizer isso juntos.

1. Infalível Luz de Deus, que a Tua Perfeição entre em ação em mim agora! (3x)

Infalível Luz de Deus, que a Tua Perfeição entre em ação nesta organização agora! (3x)

Infalível Luz de Deus, que a Tua Perfeição entre em ação na Terra agora! (3x)

2. A resplandecente Luz de Deus, na plenitude do Seu Poder, é vitoriosa agora! (3x)

3. Poderoso Arcturus, ó Elohim de Deus, desce com a Luz de dez mil sóis para transmutar todo o egoísmo e discórdia humanos na Terra agora! (3x)

4. A Luz de Deus nunca falha! (3x) e a amada e poderosa Presença EU SOU é essa Luz! (3x)

5. Nós dizemos a toda energia corrompida: Não tens poder algum! Acabaram-se os teus dias! Em nome de Deus EU SOU, seja dissolvida e transmutada em Luz, Iluminação e Amor, para sempre! (3x)

6. As ilimitadas hostes de Luz, movem-se agora, com a rapidez do relâmpago, à volta do mundo inteiro, e todas as sombras humanas desfazem-se perante o Amor de Deus! (3x)
----------

DECRETO PARA A SAGRADA LUZ DA LIBERDADE 5.01
por Saint Germain

Magnífica Luz Cósmica!
Presença radiante do meu EU SOU,
Proclama a Liberdade em toda parte —
Com Controle e Ordem de Deus
A todos a cura eu dou!

Magnífica Luz Cósmica!
As hordas da noite faz parar,
Proclama a Liberdade em toda parte —
Com Justiça e bom Serviço, 
ó Deus, Contigo quero estar!

Magnífica Luz Cósmica!
EU SOU da Lei o invicto poder,
Proclama a Liberdade em toda parte
Boa vontade enaltecendo,
EU SOU a Liberdade sempre vivendo!

Magnífica Luz Cósmica!
Todo erro corrige agora,
Proclama a Liberdade em toda parte —
Na Vitória do Amor o mundo estará,
EU SOU o Saber que o mundo terá!
EU SOU a santa Luz da Liberdade,
Nunca, nunca desesperando.

EU SOU a santa Luz da Liberdade
Para sempre partilhando!
Liberdade! Liberdade! Liberdade!
Aumenta! Aumenta! Aumenta!
EU SOU! EU SOU! EU SOU!
Para sempre EU SOU a Liberdade! 
------------

Não é lindo? o momentum, vejam só, do exército celestial trazido para nós, aqui, e em Gana, onde seu modelo de liberdade e justiça certamente proclama, o que nós, que somos servos da Grande Fraternidade Branca, sempre proclamamos para a humanidade.

Não é como se nós fossemos os donos disso, todos nós possuímos juntos. Não é nossa exclusividade, exceto através de nossa união, e a união mundial, não em mera união física, mas, em uma unidade espiritual dos corações.

Isso é melhor compreendido, nos aspectos práticos de realizações de irmandade, e de amizade, proclamada em meio às ações dos homens.

Liberdade significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Mas, não estamos muito preocupados com as infinitas ideias de liberdade que as pessoas diferentes têm, assim como estamos, com o significado da liberdade, que Deus mantém, e incorpora, como uma qualidade da mente de Deus.

Dentro do próprio coração de Deus, e da natureza de Deus, está a encarnação viva da essência da liberdade imortal.

A humanidade de hoje gosta de pensar e vivenciar o conceito de uma forma de liberdade que é licenciada. E em muitos casos, desregrada. O poder de andar seu próprio caminho, eles transformam na ideia de liberdade, mas isto não é, em quase todos os casos, liberdade, pois ela é limitada a uma qualidade humana de liberdade, que jamais, em toda a eternidade, será capaz de nos dar os dons da verdadeira liberdade, ou nos ajudar a perceber o significado da liberdade.

A liberdade é uma qualidade que Deus incorpora, mas que podemos incorporar, e que quando nós incorporamos, será uma das maiores bênçãos da vida, que qualquer homem poderia ter a esperança de obter e manter, e sustentar para sempre. Todos nós já fomos assediados, em um momento ou outro, com a melhor das esperanças.

Todos nós esperamos, na maioria dos casos, penso eu, quando criança, em crescer, e se tornar naquele homem ou mulher, que poderia contribuir algo para o mundo, e se não para o mundo como um todo, para a nossa própria família, ou para honrar a nossa razão de ser.

E nós pensamos que talvez, quando os dias da escola terminassem, que seriamos capazes de sair para o mundo como um lutador nobre e limpo, lutando sobre os assuntos dos homens, e para fazer algo que iria glorificar a Deus e os nossos semelhantes, e ajudar a aliviar o fardo da vida.

Agora, há muitos que estão sentados na sombra da escuridão, para quem essa visão não se realizou. Eles foram trazidos (à vida) pelos seus pais, e em circunstâncias onde a escuridão os cercou, e eles não só, não conhecem o significado da liberdade, como também, não chegaram a conhecer o significado da existência.

A vida para eles é, mais uma série de altos e baixos. Eles vivem em uma consciência de elevador. Sua consciência é como um ioiô, um minuto é para baixo nas profundezas e arrastos do desespero, e logo com pouco, presentes e graças, qual eles vem a revelar como excelentes, são dadas a eles, e dispensadas a eles, tais como um copo de vinho, ou um aumento de salário.

Ou uma reunião com uma pessoa interessante, ou alguma pessoa de quem eles esperam receber algo que vai agradá-los, eles passam a se sentir bem. Assim eles são dependentes de circunstâncias para a sua felicidade. Deus não planejou o homem para ser dependente de circunstâncias externas, para atingir a felicidade.

Deus planejou que dentro de nós mesmos, devemos ter uma fonte, a fonte da eterna juventude, que Ponce de Leon viu, a fonte mítica da juventude. Que devemos ser capazes de ter essa fonte, vivendo dentro nós mesmos. Derramando as águas da felicidade eterna para nós, porque nós somos os mestres do nosso próprio destino, e não dependemos de alguma outra pessoa, lugar, condição ou coisa, para receber a nossa felicidade.

Enquanto nós dependermos de outras pessoas e de outras circunstâncias, para nossa liberdade e nossa felicidade, estaremos presos à pessoas de quem esperamos receber a felicidade.

Seja ela uma mulher, seja uma criança, seja um amigo, seja o nosso governo, não importa o que seja, desde que estejamos duelando no cativeiro da expectativa humana, então, essa expectativa não está próxima, não estamos centrados em Deus, não somos livres, não temos a vida imortal, em manifestação em nosso mundo.

A exigência do momento é a liberdade de todas as pessoas, de todos os lugares, todas as condições, por todas as circunstâncias. Um virar de nossas vidas em direção ao grande poder do Espírito Santo, para que Deus possa ser glorificado em Sua própria maneira. Porque os melhores presentes, as maiores alegrias, ainda estão por vir.

Você ouviu e você já leu, no grande poema, que um dos nossos poetas falou, e eu acho que foi Browning, quando ele disse: - que em direção à última parte da vida de uma pessoa, que ela poderia alcançar a esperança, pois o melhor da vida ainda estava para acontecer, para o qual a primeira parte da vida foi feita.

Nós precisamos compreender então, que Deus nos criou por amor, e que é em Seu grande amor, que tem, por assim dizer, nos encoberto, desde a nossa primeira vinda para a manifestação, como um bebê.

Foi o amor de Deus que somou para nós, quando estávamos nos braços de nossa mãe, era o amor de Deus, que despertou e acelerou dentro de nós, a expectativa da alegria, à medida que compreendemos que um dia brilhante e ensolarado, estava prestes a aparecer, e, no qual, você sai no campo e colhe flores. Nós éramos capazes de encontrar a felicidade nos simples prazeres da vida.

E na frente da lareira, e em casa, e na decência e na honra. Mas hoje, o que encontramos na Terra? Encontramos o culto ao sucesso, que está tomando conta do mundo. Encontramos pessoas que pensam que a menos que que eles possam fazer o seu primeiro Milhão, no momento em que estiverem com trinta anos de idade, que eles perderam o sentido de sua existência.

Vemos que as pessoas sentem, que devem, de alguma forma, envolver-se com pessoas do sexo oposto, a fim de encontrar alguma atração específica. Que, ao mesmo tempo em que é bom e santo, puro e, se for devidamente exercido, certamente não é destinado a ser uma libertinosa e mundana busca da luxúria e ou, por provocação, deste indivíduo, ou daquele.

Destina-se a ser um casamento, um casamento alquímico, onde a alma do homem torna-se casada, um, com sua própria divindade. E se encontramos marido e mulher que não estão atados um com o outro, mas estão em sintonia com a sua própria presença divina, encontramos naquela casa a alegria da verdadeira felicidade. E encontramos o grande magnetismo espiritual que atrai o poder de Deus, do alto, para dentro da casa.

E através dessas pessoas, virá, se o objetivo for a procriação, adoráveis filhos, que serão verdadeiramente crianças em sintonia com as oitavas superiores da vida.

E assim, nós podemos cumprir o nosso propósito, desta forma. Outros escolhem o caminho da devoção absoluta a Deus, eles escolhem ser totalmente casados com seu eu divino e, portanto, algumas pessoas optam por seguir o caminho do celibato.

Todas essas coisas estão na ordem divina perfeita. Porque Saint Germain sabe que estão à espera nos bastidores das grandes etapas da vida, um grande número de almas que estão pedindo entrada para este mundo, e não desejam entrar neste mundo, como Saint Germain nos disse, através de frequentadores de bares, ou através de pessoas que estão envolvidas nas armadilhas transitivas da vida.

Mas eles querem vir através de pais tementes a Deus, onde eles possam encontrar no lar, as primeiras linhas amáveis do fogo sagrado, para erguerem-se no espírito da graça divina. Dando-lhes uma vantagem, sobre aqueles indivíduos que chegam na escuridão do desespero e das dificuldades da vida.

Devemos entender então, que o significado da liberdade é a parte de Deus e da vida, que temos sido capazes de exteriorizar, isso é real. A vida é real onde Eu estou. Sim, mas isso significa que a vida é real onde Deus está.

E se Deus não está ativo no seu viver, como diretor, no comando, e você não está em sintonia com a consciência que os mestres ascensos tem e mantem, então você perdeu o significado da vida, e a liberdade que você pensa que tem, é muito, muito sem importância, em todos os sentidos.

Vamos entender, então, que existem duas fases da vida que são importantes para nós. Há a fase pessoal da vida, que envolve a nossa própria pessoa, e eu digo, sintonia individual e, pessoal com Deus, e há a relação conglomerada, do nosso eu no mundo social, e eu não estou fazendo referência da sociedade, tanto quanto eu estou, do nosso propósito nacional.

O propósito de nossa nação, é ser uma nação sob Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos. Este é o propósito da vida, como imaginada pelo grande mestre Saint Germain, que brilhou no grande selo dos Estados Unidos, como NOVUS ORDO SECLORUM, na terminologia do latim, mostrando no topo da grande pirâmide, o olho de Deus, que é o olho enciclopédico, que olha em todas as direções, através dos poderosos raios de luz de Deus, cujos dedos alcançam para fora e tocam todas as criações, vindo do centro para a periferia da existência.

Isso, então, é a realidade de Deus, para indicar a todos nós, o destino de nossa nação. Uma nação sob Deus! Uma pirâmide de vidas, construída sobre um quadrado.

Em decência, honra, justiça e pureza, e também uma pirâmide da vida, onde cada pedra foi cortada, como a pedra angular, simbolizada pela consciência do Cristo, e foi colocada em primeiro lugar; e todas as pedras da pirâmide também foram purificadas e feitas em quadrado, e montadas no local, no perfeito vínculo da maçonaria mística.

De modo que a grande pirâmide viria para cima, para o ápice, que é o cume, e no ápice da existência de um homem, ele seria capaz de encontrar a sua liberdade, na grande visão cósmica do todo poderoso Deus.

Deus não sente que há qualquer tipo de educação superior, que possa ser dada a qualquer pessoa, como a educação, do olho treinado (educado).

O olho treinado que é capaz de ver por detrás do véu da imperfeição humana, e entrar no santo dos santos, o lugar santo, onde ele pode compartilhar com Deus, a visão do olho de Deus, do universo.

E que tipo de visão você encontra hoje?

Um homem nesta sala me disse, recentemente, sobre uma experiência teve ao ir a um concerto, onde ele e um amigo foram para ter uma grande dose de apreciação musical. E um grande e famoso cantor estava lá.

E este amigo que o acompanhou, contou-me ele, foi um crítico de música, e ele sentou-se ali, através de todo este belo concerto deste artista profissional, e ele disse: você viu, você ouviu essa nota? Você ouviu essa nota?

E este cavalheiro, que é orientado em torno de coisas espirituais, e me contou isso, disse, para o amigo, bem, eu estava ocupado demais para ouvir esta nota. Eu estava interessado em todas as belas notas que ouvi.

Mas esta é a forma, hoje, que o mundo está, muitas vezes, e muitas das pessoas do mundo, eles estão à procura de notas ruins na criação, eles estão olhando para as notas ruins na vida de seu vizinho, eles estão olhando para todas as coisas. Mas eles não têm a visão do olho de Deus, que é o observador da perfeição. E isso, é claro, estava destinado a ser, a pedra fundamental da América.

Era através da cultura, onde cada homem seria capaz de reconhecer o seu vizinho, como uma pessoa temente a Deus, e manter a visão para eles, que iria elevá-los para fora da lama, como disse Maha Chohan, da imperfeição mortal, para a perfeição de Deus. Você deve entender que é a visão do olho de Deus, que devemos ter, e manter.

É uma coisa fácil, seguir no padrão do mundo, e descer para a escória da imperfeição dos mortais, e dizer, oh eu vejo este senhor aqui, e você sabe, ele é preguiçoso, e sua esposa é preguiçosa também, tudo o que eles querem fazer é ir para casa, sentar no sofá e assistir televisão.

Ou olhar para um outro indivíduo que diz: eles nunca vão à igreja, eles não estão interessados em Deus.

Como você sabe no que o seu vizinho está interessado? Você vê sua alma imortal? Nenhum de nós sabe no que os nossos vizinhos estão interessado. Você não sabe nem mesmo no que o seu marido ou esposa está interessado. É preciso a visão do olho de Deus, que iria tirar as pessoas dessa imperfeição dos mortais, e elevá-los até a perfeição divina.

Mas você tem que segurá-la para eles, independentemente das aparências, as pessoas querem ser capazes de ver a perfeição. Tudo o que eles querem. Eles querem para eles mesmos, e eles querem isso para os outros. Mas isso exige o chamado para a manifestação da perfeição, pelo processo invocativo, da visão espiritual (a visão imaculada). A visão espiritual é alquímica. Ela tem um poder magnífico.

Eu posso segurar uma visão de perfeição para alguém, que está a milhas de distância, do outro lado desta cidade, e eles virão caminhando através desta porta, sem saber como eles chegaram até aqui. Porque alguém segurou a visão para eles. Muitas pessoas tiveram uma visão realizada para eles, por suas mães. Isso era o que Abraham Lincoln, sabia, quando ele estava pronto para dizer: Tudo o que eu sou, e sempre espero ser, devo a minha mãe, meu anjo.

Porque ele sabia que ela tinha a visão de grandeza para ele. E isso é algo que sua mãe espiritual, e seu pai espiritual, estão fazendo por você, agora, e nunca vão deixar de fazer. É só, se você tomar todas as oportunidades que a vida lhe dá, e jogá-las fora dizendo, oh, eu não acho que há alguma coisa com esta religião, eu não acho que tenha nada com essas coisas.

Um monte de bons cristãos que eu conheço, um monte de pessoas boas, são realmente hipócritas, eu não me importo de ir mais à igreja, porque eu não gosto de sentar-me lá, com todos esses hipócritas.
Quando você pensa dessa forma, e você se sente assim, você está mantendo para si, o padrão de imperfeição, de pensamento e sentimento mortal, e você certamente não vai se elevar.

Pare de olhar para os erros dos outros. Olhe para o significado de Deus liberdade. E o que é Deus, liberdade? É o poder de abraçar a vontade de Deus. Para vocês mesmos, e para a sua nação.

Não importa se você é um comunista vivendo na Rússia, se você pudesse manter a visão para o povo russo, da liberdade divina, você iria ajudar aquela nação a obter um maior grau de liberdade espiritual, em tempo.

As pessoas pensam que os pensamentos não são coisas. Eles acham que os pensamentos não saem com asas como Willer Will Cogh disse. Mas eles pensam, e os seus pensamentos, influenciam e moldam o mundo. Cada um de vocês. Alguns de vocês têm maior poder de pensamento do que os outros. Vocês sabem como projetá-lo, melhor do que os outros.

Alguns de vocês, na verdade, poderiam sair e projetar negatividade, tão facilmente, como fazer uma torta. Vocês podem ir em frente e ficar deprimidos, e vocês poderiam espalhar sua depressão por todos os lugares onde vocês passarem.

Mas não é por isso que estamos aqui. Estamos aqui para entender o significado de Deus liberdade. E Deus liberdade é uma coisa tão magnífica e tão maravilhosa, que muitos indivíduos passam a vida nesta busca.

Agora, como vocês sabem, nós estávamos hoje em um prédio alto, e quando estávamos lá, ao entrarmos lá, notamos um cheiro de mofo terrível, neste edifício, que eles chamam de restaurante (Viagem de Mark a Gana na Africa).

E lá estão todas essas formas de animais, eles têm cães São Bernardo, que eles usavam nas montanhas, todos empalhados. Eles têm alces e veados, e todos os tipos de criação humana, empalhados. O odor estava presente em toda a atmosfera.

Esta é a forma como as pessoas gostam de fazer. Para preservar a santidade sagrada de seus próprios animais de estimação, de próprias consciências. Mas enquanto nós nos apegamos a essas coisas, coisas de imperfeição, vamos esquecendo a grande mensagem do Cristo.

A mensagem de Cristo, é uma mensagem de vida, um caminho novo e vivo, cheio de esperança, cheio de alegria, cheio de paz, cheio de compaixão. Mas você não pode dizer, olhando para todos, quão longe eles podem ir. Você não pode dizer só de olhar para as pessoas, o que está dentro delas. Você pode pensar que você pode, mas não pode.

Eu tive pessoas vindo de todas as partes do mundo me visitar, porque eles sabiam que eu era um dos mensageiros do mestre Saint Germain, da The Summit Lighthouse.

Um homem veio e disse: Oh querido, eu esperava encontrar um homem velho de barba, cinza, com o cabelo branco, prestes a fazer a passagem, e que teria toda essa sabedoria para me passar. E ele disse: Eu estou um pouco decepcionado de encontrá-lo, como um homem jovem, ou relativamente jovem, você vê.

Bem, esta é a maneira que o mundo mantém conceitos sobre as pessoas. Eles pensam em certa voz que eles ouvem no rádio, ou em algum outro lugar, que vai pertencer a uma determinada face. E eles são muitas vezes surpreendidos quando algumas vezes, encontram a grande e poderosa voz que ouviram à distancia, e que, na verdade, está hospedada em um pequeno corpo, de aproximadamente 1,50 metros.

E então, novamente, eles ficam surpresos ao encontrar um homem com 1,98 metros de altura, com uma voz que mal pode falar. As pessoas têm todo o tipo de ideias que estão erradas.

E cabe a nós, agora, nos livrarmos dessas ideias, e encontrar o significado da própria liberdade pessoal, e encontrar o significado da liberdade da nossa nação.

Nossa nação é formada apenas por pessoas, assim como você; e o que você pensa e diz, conta. Não tenha a idéia errada de que não conta, porque, conta.

E se você conseguir um número suficiente de pessoas pensando corretamente, você pode mudar todos os padrões negativos do mundo, e você pode elevar o mundo a sair da sua densidade, imperfeição, doença, medo, ideias de suicídio, e todos os conceitos ridículos que as pessoas têm, que são baixos na vida, até que a vida passa a valer a pena, em qualquer idade.

E quando a vida vale a pena em qualquer idade, é porque você entrou em uma consciência de uma nova vida, no verdadeiro sentido da vida, o que vocês deveriam ter conhecido no inicio, mas não o fizeram.

Isso não é culpa de Deus Todo-Poderoso, Isso não é culpa dos mestres, não é culpa da hierarquia. A hierarquia tem servido através dos tempos. Houve apenas alguns profetas, em todas as épocas. Eles se atreveram a dizer às pessoas a verdade.

E este profetas, em tempos passados, foram apedrejados. Eles foram divididos no meio. Foram divididos por serras. Atravessando seus corpos. Vocês não poderiam entender o horror disso, hoje em dia.

Porque naquela época, nós vivíamos em tempos de terríveis torturas físicas. Hoje em dia, estas torturas, os ciclos mudaram para o que conhecemos de tortura psicológica.

E, o que vocês têm hoje, são as frustrações de uma era mecânica. Assim sendo, cabe a nós, entender que podemos nos libertar de tudo o que nos prende, pelo poder do poderoso Deus. Nós podemos nos libertar. Nós estamos nos movendo, em frente, todo o tempo. Mas somos nós, que precisamos aceitar. Somos nós que precisamos interpretar a liberdade, atuando e externalizando a liberdade em nossas vidas.

É uma coisa levantar-se e dizer, eu juro fidelidade para com minha bandeira; é uma coisa levantar-se e dizer, eu honro a liberdade. Eu vou falar sobre a liberdade, eu vou discutir sobre o que é a liberdade.

Mas é totalmente diferente, ir em frente e viver a liberdade, e entender a liberdade, e assimila-la em sua própria vida. Cada um de vocês, é um Cristo em potencial. Uma luz em potencial, no mundo. Um farol de esperança para muitas almas, se assim desejarem. E vocês podem colocar-se à disposição.

E se vocês tiverem de lutar, assim como alguns homens e mulheres desta audiência estão lutando, tentando formar um pequeno grupo, vocês entenderão alguma coisa sobre as frustrações dos mestres ascensos.

Vocês entenderão alguma coisa sobre as frustrações do poderoso Cristo, Jesus, ele mesmo, e como ele andou sozinho, e um grupo de mulheres veio para ele e começaram a chorar, por que ele estava carregando esta pesada cruz.

E elas choraram, choraram, e choraram, baldes de lágrimas. E o mestre se virou para elas e disse: Filhas de Jerusalém, não chorem por mim. Chorem por vocês mesmas e por seus filhos.

E esta é toda a situação que precisamos entender. Não é uma questão de encher baldes de lagrimas pelos mestres, ou por aqueles que estão na estrada superior. As pessoas dizem: Você pega a estrada superior, e eu pego a estrada inferior.

E aqueles que pegaram a estrada superior, são os mestres. E se você pegar aquela estrada, você estará com os mestres. E existem muitos tipos de pessoas na estrada inferior, e eles também precisam de liberdade, e eles precisam da luz que você pode dar, mas lembre-se de que eles não receberam de Jesus.

Mas você ainda precisará dar sua luz, você ainda precisará obter a sua própria liberdade. E o que você vai fazer? Estagnar? Se tornar um vegetal, até que tudo passe? Não! Você vai entrar na arena da ação.

E se você seguir o caminho que o mestre El Morya seguiu, ele mesmo. E quando você estiver na arena da ação, você vai vitalizar, não só a Summit Lighthouse, você vai vitalizar a sua nação e a América!

Você vai ajudar a América (norte, central e sul) a compreender o significado da liberdade, considerando a liberdade em seu próprio coração.

E este é o cumprimento da nova ordem de todos os tempos. Este é o cumprimento da grande pedra angular da pirâmide. Este é o selamento do triangulo da perfeição da vida, dentro do coração do homem. É a gravação das leis de Deus em seu coração, e em sua mente. E quando você fizer isso, você estará fazendo a vontade de Deus.

E você vai se fortalecer. Você será um pilar e uma torre de força para o mundo. Você será um pilar e uma torre de força para sua comunidade, para família, para sua casa, e para seu Deus.

E você vai descobrir, que você se tornará, acima de todas as coisas, um eletrodo de luz.

Vocês sabem, a antena, é o final do sistema de um rádio (o topo da cabeça). Uma comunhão, entre você e eu, em ação. A antena, que é o final do sistema, irradia a luz para fora (o pensamento), e este é o seu trabalho. Este é o meu trabalho, este é o nosso trabalho, e vamos fazer isso, e louvemos a Deus por isso. 

Mark L. Prophet
------------------

Palestra de Mark L. Prophet - Mensageiro da Grande Fraternidade Branca na escola de mistérios The Summit Lighthouse. 
Tradução e comentários entre (parênteses) - Paulo R. Simões


- PORQUE AS PESSOAS NÃO DECRETAM -

A força sinistra não o deseja

A força sinistra sabe que se você decretar persistentemente e da maneira correta, com concentração e fazendo-o com fogo, você irá estilhaçar e quebrar os conceitos negativos que o mantiveram preso e obterá a sua liberdade. A intenção maldosa da força sinistra é calculada para retê-lo e, portanto, eles se opõem a que você faça os seus decretos (comandos de luz).

Controle por entidades

A maioria das pessoas da raça humana está sujeita, em algum momento, a alguma forma de controle por entidades. Como resultado usualmente recebem uma ferrenha oposição à realização dos decretos, a qual depende da extensão a que estão atrelados às "suas" entidades e sujeitos ao seu controle.

Quando uma pessoa está sujeita ao controle de entidades e estabeleceu contato com uma entidade muito poderosa, nutrindo-a com a sua luz, ela se torna fortemente oposta à idéia de fazer decretos e precisa ser libertada pelo círculo e espada de chama azul do coração da Poderosa Astrea.

Em geral a humanidade não só acolhe essas entidades, como também as mima e de fato vive na consciência dessas entidades viciadoras, como vampiros que lhes tiram a sua herança determinada por Deus.

Como enganar a força e alcançar a sua vitória

Com decretos diários você pode equilibrar tanto o seu carma pessoal como planetário, e alcançar a sua vitória ao final desta encarnação, caso você persista e não caia nas armadilhas que a força sinistra lhe preparou, pois conhecem os seus pontos de vulnerabilidade.

Ganhe deles em esperteza fazendo os seus decretos para a sua liberdade bem como para a liberdade do planeta, e você fará bom carma e muito progresso na sua senda espiritual.

Se você tentar pode vencer

Lembre-se: se você cair ou cometer um erro, apenas levante-se, limpe-se e siga adiante. Não aceite a condenação da força sinistra de que de alguma maneira você é um pobre pecador ou que assim como você cometeu um erro, você bem pode desistir.

Nunca, nunca desista! Persista até que a sua vitória esteja assegurada em Deus. Você a realizará apenas se você continuar seguindo adiante.

Você é Deus!

Não se trata de uma blasfêmia dizer que você é Deus. É muito mais uma blasfêmia dizer que você é um pecador.

Não dissemos que você, o ego, o homem, é igual a Deus. Dissemos que o seu eu Real, é Deus. O eu Real é feito à imagem de Deus; Há muita confusão em torno da questão à qual se refere a passagem bíblica sobre o homem ter sido feito à imagem e semelhança de Deus (Elohim no original – Gênesis 1:26).

Não se trata apenas de uma imagem, mas de "imagem e semelhança." portanto, é necessariamente uma réplica de Deus. Isso é o que a Bíblia afirma, e é isto o que os Mestres nos confirmam ser.

E se assim é, precisamos atuar nesta semelhança, atuando como este Deus que decreta e comanda os anjos para a ação.

Mark Prophet - Por Alex Reichardt.
Tradução de Paulo R. Simões


Voltar