O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

- O NOME INTERIOR -


Existem palavras de Grande Poder. Os nomes internos são palavras que liberam grande energia e os verdadeiros nomes pelo qual cada um de nós é chamado quando conquistamos o direito de conhecer este nome, quando vencemos o apego à matéria e conquistamos a nossa ascensão e direito à vida eterna.

Muitos dos nomes dos mestres que conhecemos são os verdadeiros nomes interiores deles, ou pelo menos parte destes nomes.

Maha Chohan nos ensinou na escola de Maitreya que nosso nome interior é um código interior para que possamos acessar o nosso Eu Superior que está nos cinco raios secretos, na câmara secreta de nosso coração.

Jesus ensinou que precisamos saber o nome de Deus em cada nível da vida. Ele disse que existem trinta e três escadas ascendendo aos céus e que o nome de Deus é desvendado em cada passo de iniciação desta escalada.

Jesus diz que precisamos saber o nome interior de Deus porque nos levará a conhecer o nosso próprio nome interior.

I AM THAT I AM. "EU SOU O QUE EU SOU". Este é o nome interior de Deus. A que bom, agora eu sei Seu nome. Não, não sabemos... Precisamos conhecer a verdade contida neste nome. Nome que a muitos pode parecer estranho.

Deus disse, EU SOU O QUE EU SOU. EU SOU o Principio e EU SOU o fim. EU SOU ALFA E EU SOU OMEGA, EU SOU a união das Chamas Gêmeas, criadas no inicio.

Este nome traz muitos segredos e muito conhecimento para a libertação da sua alma.

Paulo R. Simões
 


Pérola de Sabedoria Vol. 23 No. 29 - Arcanjo Gabriel

Sigam em frente em meu nome! Eu sigo em frente em seu verdadeiro nome, o nome interior que vocês conhecerão, na hora de seu chamado ao Quarto do Grande Trono.
Gabriel


 

Pérola de Sabedoria Vol. 30 No. 68 - Maha Chohan

Filhos e Filhas da Liberdade, Vosso Coração é conhecido no Grande Sol Central, e o Livro de Vida revela o vosso nome interior.
Maha Chohan


 

Pérola de Sabedoria Vol. 20 No. 10 - Mestre Lanto –

EU SOU Lanto, e eu administro às correntes de vida da grande chama da arca da aliança. Os filhos da luz que vem ao nosso retiro no Royal Teton, recebem primeiramente as iniciações de Saint Germain, do Senhor Confúcio, e de muitos filhos e filhas de Deus que ensinam como fazer contato com o nome interior – O nome de Deus e o novo nome, que nenhum homem conhece, a não ser aquele que tenha recebido diretamente do SENHOR Deus.

Leia-se apocalipse 2:17-17 onde está escrito: 
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei eu a comer do maná oculto, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”

Esse novo nome que é a chave ao seu próprio Potencial Cristico, é um mantra do Espírito, transferido à alma interior. É um mantra que já está na alma, e ele é revelado por hierarquias de luz, em esferas interiores de consciência.
Lanto 


 

Pérola de Sabedoria Vol. 20 No. 33 - Elizabeth Clare Prophet ensina:

Saint Germain contatou Guy W. Ballard em agosto de 1930, na face norte do Monte Shasta na Califórnia e começou seu treinamento como mensageiro da Grande Fraternidade Branca.

Saint Germain entregou para aquele cujo nome interior é Godfre, o primeiro de muitos discursos da Lei do EU SOU e o poder ilimitado do grande Deus Pessoal dentro de cada pessoa.
Elizabeth 


 

Pérola da Sabedoria Vol. 2 No. 23 - Portia -

Como vocês sabem, a Justiça Divina e a Divina Liberdade são inseparáveis, e assim é de fato a grata alegria da minha corrente de vida, ser o complemento divino do meu adorado e adorável Francisco - cujo nome significa "Liberdade" e pelo qual ele é conhecido em níveis internos - "O nome Francisco é derivado do franco francês e do antigo germânico, que significa" livre "ou" homem livre". Ele é mais conhecido por seus chelas no mundo da forma como "Saint Germain" (cujo nome significa "Santo Irmão" e é tão simbólico da pessoa que deu tanto de si mesmo ao trazer, sustentar e expandir sobre a Terra, a Fraternidade Mundial, unindo a natureza Cristica de todos).
Portia 


 

Pérola de Sabedoria Vol. 31 No. 21 - Jesus

Na luz do eterno Guru eu vim para vocês, EU SOU Jesus. Eu me alegro sempre que os ensinamentos do meu próprio Professor são ensinados.

Eu, então, vim neste mundo enviado por aquele que me enviou, e quando eu disse, “eu e meu Pai somos um,” Eu falei do Todo Pai, e da viva Presença EU SOU, e de seu representante, aquele que usa o manto de Guru.

Assim, aquele que me enviou na corrente da hierarquia dos antigos, não foi outro, senão, Maitreya.

Compreendam amados, que a profecia da sua vinda, que era conhecida no tempo de minha encarnação há dois mil anos, de fato foi cumprida em mim.

Vim, então, trazendo a luz, o perfil e a encarnação da Palavra do EU SOU O QUE SOU, cuja nota chave e nome interior é Metteyya.

(As escrituras budistas registram que Gautama Buda profetizou o advento de um Buda futuro cujo nome seria Metteyya - Maitreya em sânscrito.

No texto de Pali, Mahaparinibbana Suttanta, Gautama conta ao seu discípulo principal, Ananda, “no devido tempo outro Buda surgirá no mundo, um Santo, um ser super iluminado... Ele revelará a você as mesmas verdades eternas que eu lhe ensinei... Ele proclamará uma vida religiosa, totalmente perfeita e pura; tal como eu agora proclamo.”

Quando Ananda perguntou, “Como nós o saberemos que é Ele?” Gautama respondeu, “será conhecido como Metteyya, que significa “aquele cujo nome é bondade”. Maitreya é um nome derivado do sânscrito “Maitri”, que significa “afabilidade”, “benevolência,” ou “boa vontade". Metteyya se escreve M E T T E Y Y A – e Maitri – M A I T R I. Elizabeth nos ensinou que a silaba semente do nome Maitreya é Maitri.)
Jesus 
 


Pérola de Sabedoria Vol. 34 No. 59 - Buda do Raio Rubi

O amado Buda do Raio Rubi afirmou o seguinte: EU SOU o Buda do Raio Rubi . E então ele disse: Eu pronunciei o meu nome interior. Com esta afirmação ele mostra o poder de invocá-lo chamando pelo seu nome.

Buda do Raio Rubi .


 

Pérola de Sabedoria Vol. 35 No. 8 – Senhor Krishna

Então vejam, amados, por não conhecer o novo nome, o nome original do início, que é a chave e a nota chave do seu ser de luz, a chave fohatica, um nome que nenhum homem exceto o Pai, no Filho, conhecem – por não ter este nome, amados, vocês foram marcados com muitos nomes por muitos pais, por amigos e inimigos – Apelidos e blasfêmias.

Vejam, amados, encontrar a chave do nome interior é destrancar o poder do seu próprio ser. Ainda que Deus não tenha dado isto a você nesta vida. Mesmo que você possa ter um nome que seja um nome espiritual dado a você por um guru.

Mas o código interior que abre o seu Corpo Causal não é acessível a você porque essa grande Luz da Presença de Deus e da minha Presença com você, foi selada por Deus até que você seja responsável pelo seu uso, não mais rompendo ondas de discórdia que podem mal qualificar tão grande Luz e Manifestação de Vida.

Assim, amados, vocês podem usar o meu nome. Podem apropriar-se dele. Todos vocês podem ser Krishna, e por esse nome terão acesso a mim e a tudo que eu tenho acesso.

Desta maneira eu poderei regular, pelo Atman, pelo Paramatman, pelo EU SOU O QUE EU SOU, essa porção de mim mesmo, que é seguro transferir a você.
Krishna

--------

(Este ensinamento Krishna explica o batismo que tivemos com Guru MA (Guru Mãe – Elizabeth Clare Prophet), onde cada um de nós escolhe o nome de um mestre ascenso para colocar no meio de nosso nome. Uma pessoa, por exemplo, com o nome Luciane Pereira, pode batizar-se com o nome de Luciane Krishna Pereira. Este nome escolhido cria um forte laço entre você e seu mentor espiritual.)


- Os trechos dos ditados acima foram disponibilizados originalmente em inglês para os mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet - Tradução e comentários entre (parênteses) de Paulo R. Simões


Voltar