O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

SUPERCONSCIENTE, CONSCIENTE, SUBCONSCIENTE, INCONSCIENTE


- PERGUNTAS E RESPOSTAS COM A MENSAGEIRA ELIZABETH CLARE PROPHET

Do livro “Inner Perspectives” de Elizabeth Clare Prophet

Pergunta – Sra Prophet, muitas gente está preocupada com a questão da cura. Qual é o ensinamento dos mestres ascensos sobre a cura?

Elizabeth Prophet – Os ensinamentos dos mestres ascensos são para a integridade - a totalidade da alma, a integração da alma com a mente, com o coração e com o templo do corpo. 
Os mestres ascensos ensinam que tudo o que estiver se manifestando no corpo físico, é um efeito de uma causa interior e, eles mostram aos seus chelas como buscar pela causa por detrás do efeito.

A fim de que possamos compreender os níveis de causação, os mestres nos ensinam que a natureza do nosso ser é quádrupla. Eles se referem a este ser quádruplo, como a grande pirâmide do ser. Cada um dos quatro lados da pirâmide representa um dos veículos inferiores do homem. Estes veículos são o corpo etéreo, o corpo mental, o corpo emocional e o corpo físico. Chamamos estes de "os quatro corpos inferiores."

O corpo etéreo é o corpo de fogo. É o envelope natural da alma. Ele tem a frequência mais alta dos quatro corpos inferiores e corresponde ao elemento do fogo. Dentro deste envelope etéreo, ou bainha (da alma), Deus colocou o projeto (plano divino) da identidade alma, o modelo que irá se manifestar como consciência, como mente, como emoção e como a própria matriz física.

O corpo etéreo, na verdade, tem dois compartimentos, o corpo etéreo superior e o corpo etéreo inferior.

O corpo etéreo inferior está relacionado com a mente subconsciente. O corpo etéreo superior está relacionado com a mente superconsciente.

E entre os dois, existem as gravações no ser do homem, do seu céu e de sua terra, por assim dizer, da perfeição da origem da alma em Deus, seu mundo celeste, e do que ele fez de sua alma e sua consciência, através das suas muitas experiências em encarnações no tempo e no espaço da Terra.

Nós lidamos com a mente subconsciente e inconsciente como fonte de problemas do homem e, com a mente superconsciente como a grande causa por detrás de todos os efeitos, que se torna a fonte da cura. A mente superconsciente, é claro, é O QUE EU SOU O QUE SOU, a abençoada Presença EU SOU. Na realidade, o corpo etéreo superior é um reflexo no próprio repositório desta Presença EU SOU, este EU SOU O QUE EU SOU.

Assim compreendemos que a chave para a cura da totalidade do homem, a chave para a sua totalidade, está neste corpo etéreo. A finalidade inicial do corpo etéreo era para ser (exclusivamente) o veículo da memória de Deus (para manifestar na Terra).

Esta memória é o plano divino da alma, uma vez que foi enviada do Espírito vivo. Ao estudarmos as funções dos quatro corpos inferiores, começamos a ver como eles podem ser usados corretamente e como a humanidade têm abusado destes veículos inferiores.

Pergunta – Sra Prophet, como é a utilização correta dos outros três corpos inferiores?

Elizabeth Prophet – O corpo mental, a bainha da consciência de Deus, foi concebido para ser utilizado como o veículo da mente de Deus e da mente de Cristo e de Buda (dos mestres ascensos). Mas ao invés disso a humanidade têm tomado essa energia preciosa e carimbado sobre ela a versão humana da mente, que se tornou a mente carnal, ou o intelecto humano, e nós usamos o corpo mental para ser um receptáculo do conhecimento deste mundo ao invés do conhecimento de ambos deste mundo e do próximo.

Por conseguinte, nós fizemos do corpo mental, um veículo muito limitado, quando poderia ser o instrumento da plenitude da mente de Deus manifestada, (a mesma mente) que se manifestou em Jesus Cristo e em Gautama Buda.

Nós aprendemos que as impressões no corpo mental têm os seus efeitos sobre o corpo físico. Onde existem impurezas no corpo etéreo, estas se refletem no corpo mental. Onde existem impurezas no corpo mental, estas se refletem no corpo sentimento. E onde existem impurezas no corpo sentimento, estas se refletem no corpo físico.

A finalidade do corpo dos sentimentos (o corpo dos desejo) é expressar o desejo de Deus (para a Terra, para nossos irmãos). Deus tem apenas um desejo e esse desejo é ser Deus (doador universal). Deus querendo ser Deus deve ser a experiência da nossa meditação e da nossa comunhão (com Ele).

Nós deveríamos usar o corpo dos sentimentos, o corpo de "energia em movimento", ou “e-moção”, para experimentar os sentimentos intensos de Deus como o amor, a verdade, a bondade, a compaixão, a pureza, e assim por diante. Mas em vez disso, nós (seres humanos) temos utilizado o corpo emocional para gravar os sentimentos de raiva, orgulho, inveja, vingança, ódio, medo intenso e ansiedade, isso é o que encontramos influenciando muitas das pessoas hoje em dia.

Finalmente, temos o veículo físico, que foi ordenado por Deus para ser o templo do Espírito Santo, o templo do Deus vivo. Mas a humanidade tem permitido entrar neste templo, todos os tipos de perversões do nosso Deus - tudo, desde as impurezas que encontramos em nossa comida, até as impurezas que são refletidas dos mundos mental e sentimental. E assim, a invasão do templo do corpo tornou-se muito grande. No tempo de Jesus isso era visto como possessão demoníaca, e o ritual de exorcismo, é claro, sempre foi reconhecido na Igreja Católica.

Nós descobrimos que para ter a cura e a plenitude dos quatro corpos inferiores, nós precisamos definir os limites no templo (dos quatro corpos). Estes quatro corpos inferiores, estes quatro lados da nossa grande pirâmide da vida, são as linhas de demarcação que nos separam da consciência das massas.

Quando temos uma identidade que está claramente definida em Deus, podemos manter a originalidade do ser em Deus. Quando nossa individualidade não está claramente definida, então, nós tendemos a flutuar à deriva e fundindo-nos com todo o tipo de vibração, visível e invisível, e nós nos tornamos nada mais do que uma ameba ou uma água-viva flutuando no mar da consciência das massas.

(Esta é uma das razões que os mestres desaprovam os modismos. Os hippies, os punks, as patricinhas, todos os grupos, mais certinhos, mais bagunçados, torcidas organizadas, modas de vestir, gírias, estilo musical, não importa qual o grupo, são formas de consciência de massa. Não são a forma individual de manifestação do Espírito Santo. Deus espera se manifestar individualmente através de cada um, para servir a todos. Deus é UM POR TODOS E TODOS POR UM, este é o nosso lema, o lema dos amados mestres ascensos. Permita que Deus se manifeste para a humanidade, através de sua individualidade.)

Quando olhamos para a cura, temos de olhar para a totalidade através da integração das energias dos quatro corpos inferiores. Essa integração se dá através da chama trina no coração. A chama tríplice do Pai, Filho e Espírito Santo; de Brahma, Vishnu e Shiva – a chama trina é o ponto de contato com a nossa própria consciência cósmica individual.

Através da meditação e do uso da Ciência da Palavra Falada ao fazermos os decretos (dinâmicos – comandos de luz), nós fazemos contato com a chama central que queima no altar do nosso ser, nesta tripla chama da vida. E é através desta chama que invocamos as energias do Espírito de Deus para descer para o cálice, a matriz, o cadinho do eu, a alma em evolução na Matéria.

Saint Germain, o nosso professor da Era de Aquário, ensina-nos a tornarmo-nos alquimistas do fogo sagrado. Vocês sabem, os antigos alquimistas viram a natureza quádrupla da vida como fogo, ar, água e terra.

Em nosso conhecimento da química e da física de hoje em dia, não consideramos que estas sejam as designações adequadas para a matéria. Mas eles referem-se a mais do que a estrutura molecular dos elementos; eles realmente se referem aos planos e frequências de consciência.

Por exemplo, a frequência do corpo etéreo, o corpo de fogo (corpo da memória), é muito mais elevada, uma vibração muito mais intensa, mais próxima do veículo do Espírito (Santo). Na verdade, a sua frequência é tão diferente do veículo físico, que nós não enxergamos o corpo etéreo. Nós só temos um senso de seus efeitos, porque temos uma memória, e em momentos de meditação, a alma se lembra de suas experiências antes desta encarnação, mesmo quando ela estava "oculta com Cristo em Deus" no início.

O corpo mental tem uma frequência diferente, que corresponde ao ar e à qualidade aérea da mente. Ele interpenetra o fogo e ainda continua a ser diferente em sua própria alquimia.

O corpo do sentimento, ou desejo, é o corpo de água. Nós associamos a água com a emoção, "energia em movimento". Esta água é uma enorme potência e um movimento e a sua característica essencial é que ela não tem nenhuma forma.

Ao lidar com a qualidade da água e sua frequência, chegamos a compreender como nossas emoções podem assim de repente vir sobre nós e mover-se tão facilmente para dentro e para fora da perspectiva.

Finalmente, o corpo físico, o que corresponde a terra do alquimista, ela é densa, um concreto. Ela é tão densa que muitas vezes nós confundimos o corpo físico com a pessoa real, o eu verdadeiro. Nós pensamos que o corpo é o indivíduo, quando na verdade ele é apenas a casa que a alma ocupa por um tempo. 
E essa alma irá novamente ocupar outras casas, outras mansões, até que tenha cumprido o seu curso (seu caminho de retorno ao Pai).

Pergunta – Qual é o seu conselho para alguém que esteja procurando a cura imediata?

Elizabeth Prophet – A cura (de uma doença) não começa com uma ansiedade intensa para livrar-se das mas condições físicas, mas sim, com o desejo de alcançar a plenitude em Deus. Isto sim, traz a cura da doença, não só física, mas também de distúrbios mentais e emocionais.

Na Era de Aquário a cura e a plenitude começam com Deus individualizado (a Presença Eu Sou) e a invocação da chama violeta. A chama violeta é o batismo do Espírito Santo; é a lei do perdão.

E quando a chama violeta é invocada, ela começa como uma borracha cósmica, consumindo a causa, o efeito, o registro e a memória de todas as imperfeições no subconsciente e nos quatro corpos inferiores, que estão trazendo sofrimento para a manifestação.


Pérola de Sabedoria Vol. 33 No. 41 
Ditado da amada Maria, Mãe de Jesus, Arquéia do 5º raio.

Nações caíram no passado e também continentes. Cataclismos, já desceram sobre a Terra. Quem pode dizer qual vai ser a vontade de Deus?

Vocês tem o direito de viver. Vocês tem o direito de não entregar as suas vidas a qualquer força, a qualquer cataclismo, a qualquer derrocada econômica, a qualquer guerra, nuclear ou de outra forma.

Vocês tem o direito de viver e o direito de viver em uma continuidade do ser.

Quero que vocês saibam que eu nunca deixei de ministrar às suas almas, não, desde a hora da vida do meu filho em sua encarnação final sobre a Terra, e não, desde a hora das seus muitas encarnações na Atlântida. Eu tenho sido a presença Mãe, e outros comigo.

Nós jamais te abandonamos até que vocês determinem, em caráter final, que vocês tenham abandonado a Deus, e que não desejam nada d’Ele ou do seu Cristo. Porque essa é uma ação voluntária de sua parte, e agindo assim, nós que somos das hostes angélicas ou das hostes ascensas, não podemos interceder em suas vidas.

Vocês devem saber isso e entender, amados, que o seu livre arbítrio ordena ao nível superconsciente, ao nível consciente, ao nível subconsciente e ao nível inconsciente, nos quatro quadrantes do seu ser, aquilo que vai acontecer em sua vida.

(Vejam a importância deste parágrafo! Não adianta conscientemente vocês orarem a Deus para solucionar seus problemas financeiros, ou de saúde, por exemplo, e ao nível subconsciente, ou inconsciente, manterem o medo atraindo sobre vocês a desgraça que temem! Por isso nós ensinamos em nosso site a importância de afirmar com grande força afirmações positivas contrárias ao mal que lhes aflige! Confira a aula 17 e o decreto 18 na página: www.grandefraternidadebranca.com.br/palavra.htm e reverta sua situação negativa manifestada).

Portanto, Jesus bate. Vocês podem abrir a porta ou, vocês podem bloqueá-lo fortemente trancando-se pelo lado de dentro.

Nem Deus, nem anjo, nem Mestre ascenso, vão retirar o seu livre arbítrio. Pois fazer isso os faria nada menos do que autômatos e robôs, e Deus não criou vocês para serem assim.

Ouçam isto, então, amados. A razão de que o céu ainda não entrou em sua vida, pode ser porque você ainda não abriu a porta (do seu coração).

Portanto, comece com a gratidão e a ação de graças e dando a glória a Deus porque você vive em um corpo físico, pois nestes tempos, amados, esse corpo físico é uma mercadoria de alto preço.

Há mais de um bilhão de almas que gostariam de estar na forma, encarnadas para viver neste grande final da Era de Peixes e, eles não estão, por causa do aborto.

Mas vocês estão vivendo em corpos físicos. Vocês podem mudar num piscar de olhos. Vocês podem reverter o seu curso! Vocês podem ser convertidos pelo Espírito Santo para o seu Deus e para a religião de sua escolha.

Vocês podem ser convertidos para a Verdade e abandonar todo o erro. Vocês podem ser convertidos para a justiça e abandonar todo o pecado. E vocês tem o direito, ó homens e mulheres dessa era, vocês tem o direito de receber o Espírito Santo e o poder de Jesus Cristo para ajudá-los a superar todos os vícios e todos os hábitos que tem escravizado as suas almas nestes corpos!

Mais cedo ou mais tarde, vocês devem decidir que vocês vão ter a sua vitória sobre a morte e o inferno (sobre o ciclo de renascimento na forma física). Se é agora ou em dez mil anos, vocês devem tomar essa decisão.

Vocês devem corrigir todos os erros (consumir o carma pessoal e planetário), buscar o perdão de todos os que vocês já ofenderam (nesta e em outras encarnações) e, certamente, derramar o perdão, sem fim, sobre todos os que já ofenderam (fazendo invocações da chama violeta para libertar a humanidade).

A misericórdia de Deus, lhes deu a vida. Dê a toda a vida essa misericórdia e, orem para que haja a abertura dos portais de nascimento a muitas almas que ainda podem contribuir para esta civilização (almas que foram abortadas inúmeras vezes, tentando nascer para corrigir seus erros - carma de vidas anteriores).

Maria


Pérola de Sabedoria Vol. 34 No. 33 - 1991
Ditado do amado Kuthumi

Se você fizer o decreto "EU SOU LUZ" com todas as suas visualizações e força mântrica, se você utilizar os ensinamentos que os Mensageiros tem dado e fizer as invocações para a Presença EU SOU e para o seu Santo Cristo Pessoal, para que entrem em seu superconsciente, consciente, subconsciente e inconsciente, você vai encontrar-se dia a dia mais no controle desses quatro corpos inferiores (corpos espiritual/ memória, mental, emocional e físico), que são seus servos, cada um deles um recipiente para o cumprimento da sua missão.

Eu venho com profunda compaixão, amados, pois eu sei que um toque de compaixão, enquanto eu toco o seu coração, acaricio seu rosto e suavizo sua testa, torno-o consciente de que Eu Te Amo, que EU SOU, que Eu entendo, que EU ESTOU com você.

Faça o decreto "EU SOU LUZ" como um mantra. Faça nove ou trinta e três vezes, por nove ou trinta e três dias, e veja como eu poderei ajudá-lo em sua situação (resolver seus problemas).

Seus problemas são, nada menos que, uma grade de consciência constituída por seu carma e sua psicologia. Se você alterar estes, você vai mudar a sua situação. Eu vou mostrar como, mas não é lícito para mim fornecer a energia (para mudar sua situação negativa). Ao fazer este mantra, você estará enviando a mim a energia para ajudá-lo.

Eu Sou Kuthumi 
---------------------

- EU SOU Luz – por Kuthumi

EU SOU Luz, Luz brilhando,
Luz irradiando, Luz intensificada.
Deus consome a minha escuridão
Transmutando-a em Luz.

Hoje EU SOU um foco do Sol Central.
Fluindo através de mim há um rio de cristal,
Uma fonte viva de Luz
Que jamais pode ser qualificada
Por pensamentos e sentimentos humanos.

EU SOU um posto avançado do Divino.
Essa escuridão que me usou é puxada para cima
Pelo poderoso rio de Luz que EU SOU.

EU SOU, EU SOU, EU SOU LUZ.
Eu vivo, eu vivo, eu vivo na Luz.

EU SOU a mais ampla dimensão da Luz.
EU SOU a mais pura intenção da Luz.
EU SOU Luz, Luz, Luz

Inundando o mundo onde quer que eu vá,
Abençoando, fortalecendo e transmitindo
A Vontade do reino dos Céus.
---------------------------

Decreto Original –
I AM Light
I AM Light, glowing Light,
Radiating Light, intensified Light.
God consumes my darkness,
Transmuting it into Light.


This day I AM a focus of the Central Sun.
Flowing through me is a crystal river,
A living fountain of Light
That can never be qualified
By human thought and feeling.


I AM an outpost of the Divine.
Such darkness as has used me is swallowed up
By the mighty river of Light which I AM.
I AM, I AM, I AM Light;
I live, I live, I live in Light.


I AM Light's fullest dimension;
I AM Light's purest intention.
I AM Light, Light, Light


Flooding the world everywhere I move,
Blessing, strengthening, and conveying
The purpose of the kingdom of heaven.

 

Pérola de Sabedoria Vol. 35 No. 2 
Ditado do amado Arcanjo Rafael

Quando, por amor e adoração e obediência, você permitir que o Pai-Mãe e Filho e o Espírito Santo habitem em seu templo, então você deverá conhecer a magnitude de Deus e, você, também clamará: "Graças te damos, Senhor Deus todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste - em nossos corações, em nossas mentes superconsciente, consciente, subconsciente e inconsciente, e em todos os planos do ser" - Apo. 11:17

E Deus lhe dará graças porque você limpou todos os níveis do seu ser através do processo de auto esvaziamento, para que você possa ser preenchido (pelo fogo sagrado), totalmente preenchido e preenchido novamente. Então você vai saber o que significa andar na chama de sua imortalidade, enquanto ainda vive no corpo físico.

Quando você ouve (falar) dos antigos que viveram mais de cem anos (de idade), quando você ouve daqueles valentes de idade que eram de Deus, saiba, então, que é isso que eles realizaram.

Rafael


Pérola de Sabedoria Vol. 35 No. 3 - 1992
Ditado do amado Saint Germain

Eu sou imortal! 
O que esta frase transmite para vocês, amados?

Eu vou lhes dizer o que ela transmite para vocês. O Seu corpo elemental ouve. O seu Cristo Pessoal ouve. A sua alma e seu o seu espírito, ouvem.

E nessa audiência, existe o chamado da memória da antiga lei, a lei da imortalidade, que declara que onde a chama da imortalidade está, lá, não pode haver decadência, nem doença, nem desintegração, nem morte da alma!

Onde a imortalidade está, lá está a vida eterna! E a lei da mortalidade é atingida e neutralizada pela lei da imortalidade!

Portanto, quando vocês declaram: "Eu sou imortal!" "Eu sou imortal!" "Eu sou imortal!", ada célula e átomo e elétron de todo o seu ser, respondem, são vivificados e afirmam o mesmo.

E assim, vocês revertem a espiral da morte e da desintegração e, vocês entram na espiral da integração e da vida eterna, direto dentro destes quatro corpos inferiores!

E a alma começa a colocar o átomo permanente do ser. E o Corpo Solar Imortal é tecido, e os fios são tecidos firmemente, até que o Corpo Solar Imortal se torna uma armadura de Luz invencível!

Quando vocês dizem, amados, "Eu sou imortal!" e vocês repetem isso dia após dia, "Eu sou imortal!" "Eu sou imortal!" "Eu sou imortal!", quando vocês dizem isso, amados, vocês estão galvanização todos os exércitos dentro de seu corpo físico, dentro da célula mais ínfima, para derrotar a vibração da morte e do inferno dentro de toda a sua consciência, ser e mundo (fortalecendo sua imunidade nos quatro corpos inferiores).

Enquanto o Fiat ("Eu sou imortal!") desce através dos corpos etéreo, mental, emocional e físico, vocês invertem a espiral da morte e desintegração, primeiro na mente superconsciente, depois no consciente, em seguida no subconsciente, e então, no inconsciente.

Saint Germain

(Vejam o crime que o povo comete quando afirma que este governo é ruim. Precisamos afirmar a perfeição para que ela se manifeste. Reclamar é um crime, um tiro no próprio pé! O GOVERNO BRASILEIRO É A MANIFESTAÇÃO DA VONTADE DIVINA - OU - O GOVERNO BRASILEIRO É UM GOVERNO DIVINO. Sejamos criativos para afirmar a manifestação da perfeição absoluta de Deus na Terra, em todas as coisas. Minhas finanças são a opulência e a fortuna divina manifestada!)


Pérola de Sabedoria Vol. 22 No. 32 - 1979
Ditado do amado Sanat Kumara

Então, quando eles (os chelas) percebem que, para fazer a vontade de Deus, deve haver uma completa transformação de consciência, uma verdadeira alquimia em toda a mente inconsciente - o corpo dos desejos e as camadas do cinturão eletrônico - e que isso é realizado apenas pela purgação do plexo solar através dos Fogos Sagrados do Espírito Santo (Invocação da Chama Violeta), o Destruidor dos erros da humanidade encarnada, então, eles experimentam a amargura do caminho do sacrifício, da renúncia, da abnegação e do serviço (ao próximo).

E isto, como vocês sabem, meus amados, é o caminho traçado perante vocês, que uma vez aceito, é a experiência do dia-a-dia na plenitude da alegria em Jesus Cristo, Senhor Maitreya, Gautama Buda, e Sanat Kumara. E este é o caminho da alegria da vida abundante vivida em Deus. Andai nele.
Sanat Kumara

(Quando o buscador compreende que não é mais ele quem vive, mas o Cristo em seu coração; que sua missão de vida é fazer a vontade divina e que os prazeres do mundo não estão mais em primeiro lugar, nem o medo mais lhe aflige, então, ele pode com certeza afirmar, que seu carma pessoal já está largamente consumido, seu eu inferior não tem mais controle sobre seus desejos e sobre sua mente. O véu da ilusão foio retirado e, que agora, ele precisa trabalhar para consumir o carma planetário. Que precisa agir como as mãos, os pés, o coração e a mente dos amados mestres ascensos!) 


Pérola de Sabedoria Vol. 37 No. 46 - 1994
Ditado da amada Mãe Maria

Deixem os mistérios (de Deus) descerem pelo cordão de cristal. Deixem que haja a intensificação da Mente de Deus, a Mente de Buda, a Mente de Cristo, dentro de vocês. Deixem que isso aconteça neste dia!

Varram as suas casas (quatro corpos inferiores) até que fiquem limpas! Varram a casa da mente. Varram todos os níveis de consciência que estão aceitando a morte ou a doença ou as complicações da vida (comandarem os seus pensamentos)!

Deixem os raios penetrantes dos teus corações refletirem o coração do Eu Superior, o Santo de Deus (Santo Cristo Pessoal).

Deixem os raios penetrantes agora, mergulharem até os cantos mais sombrios do seu ser, os níveis inconscientes, e depois novamente, deixe-os submergirem aos mais altos níveis da mente (superior), que representa a superconsciência de Deus ...

… Procurem e encontrem os caminhos que vocês devem seguir por muitas e muitas vezes. Retrace-os até as suas pegadas pressionarem o caminho e se tornarem um com as pegadas do vosso Senhor.

Assim, um dia, vocês não vão mais andar por essas vias, pois vocês já as terão preenchido com a perfeita jornada da alma, feita a pé, e não serão mais andarilhos, mas voltaram para casa, para o coração do Cristo vivo em cada um de vocês.

Eu sou a mãe, então, e eu estou arando o meu jardim. Eu estou usando a minha pá. Eu estou movendo o solo. É o jardim do seu inconsciente. É o jardim do seu subconsciente. Com as minhas mãos, eu aro fileiras e mais fileiras deste jardim.

Eu insiro a minha pá, portanto, para os níveis mais profundos do solo da própria terra, a parte inferior do mais profundo inconsciente. Eu selo-o (protejo). Eu planto sementes de rosas. Eu planto sementes de vegetais, por que vocês tem necessidade do alimento do meu coração.

Eu sou aquela que ama a jardinagem. Fiz muitos jardins. Mas neste dia, com a sua permissão, eu entrarei nos níveis inconscientes do seu ser, pois é hora de virar o solo (da sua inconsciência) para deslocar dela o que não deveria estar lá.

Eu selo o alçapão do seu inconsciente, através do qual as forças das trevas fizeram incursões em seu ser. Em seguida, eu selo a abertura, preencho o interior com luz.

Peçam-me neste momento, em seus corações, para eu fazer isso, e assim será feito. Pois eu vejo o serviço e o esforço de sua parte. Eu vejo a alma que está à procura e à alma que está se perguntando e buscando. Eu vejo em vocês, seres amados, o desejo pela plenitude (do ser)....

…. Sim, amados, vocês devem estar alertas para as mensagens dos anjos que falam com vocês, dentro de suas mentes e corações. Se vocês estão fartos das coisas deste mundo, se vocês estão cansados, se a química se seus corpos está fora de equilíbrio, vocês podem perder os sinais muito importantes ministrados pelos anjos visitantes.

Às vezes, amados, nós lhes damos sinais ao nível da mente subconsciente e vocês respondem conscientemente na rapidez do momento; e, depois, vocês querem saber como foi que vocês tiveram aquela direção e o reflexo de uma resposta imediata.

Nós somos capazes de lhes dar orientação a todos os níveis do seu ser, incluindo o (nível) de sua mente intelectual exterior.

Alguns compartimentos do seu ser já são Um com Deus; No entanto, se vocês não sabem disso, vocês não vão nutrir as sementes da Mente de Deus, que Deus plantou dentro de suas mentes ....

... Permitam que a santidade de Cristo, então, seja o seu chamado, o seu lema, o seu estado de consciência e, o nível a que vocês aspiram diariamente (alcançar). Mantenham esse nível e não se permitam descer abaixo dele.

Então, vocês conhecerão a verdadeira paz. 
Então, vocês conhecerão o avanço no Caminho. 
Então, vocês saberão que nunca há um passo para trás, pois vocês estão sempre selados na mão de Deus Todo-Poderoso.

Cuidem-se, então, amados. Alguns de vocês têm grande Luz.

Protejam a grande luz que vocês tem!
Protejam a grande luz que vocês tem!
Protejam a grande luz que vocês tem!

Eu sou a mãe dos anjos, a mãe de suas almas, trazendo vocês de volta para o centro do ser, que é Deus.
Maria, a Mãe (de Cristo, em Jesus, e em cada filho e filha de Deus)

Maria

* Rodapé desta Pérola de Sabedoria - Inconsciente: a parte da mente que contém as memórias, desejos e impulsos dos quais o indivíduo não tem consciência e que não está diretamente acessível à consciência, mas que influencia fortemente as emoções e comportamentos. - Subconsciente: as atividades mentais, logo abaixo do limiar da consciência, que podem ser facilmente acessadas e trazidas à consciência.


 

Pérola de Sabedoria Vol. 4 No. 12 - 1961
Ditado do amado Kuthumi

TRANSFIGURAÇÃO - ACELERAÇÃO

O amado Jesus falou-vos na necessidade que tem o filho de Deus, de passar por uma transfiguração pessoal, como a que ele experimentou, tanto no dia-a-dia, com o Espírito a tudo renovando, como no alto da montanha, quando a unção do avatar de Peixes foi presenciada por iniciados ascensos e não ascensos, no céu e na terra, assistindo à sua comissão como Salvador e Instrutor do Mundo.

Proferida diretamente pelo Pai, a aprovação divina fez-se ouvir: “Este é o meu Filho Amado, em quem - Eu, o EU SOU - me comprazo. A ele ouvi!”

Esta é a encarnação de mim mesmo, o Enviado a vós no qual habita a presença do EU SOU. Recebei de mim os ensinamentos de Deus por seu intermédio e segui-o até o fim, na regeneração.

Jesus salientou que a intensidade deste maravilhoso alvor do fogo sagrado, imbuindo a consciência com a felicidade divina e a libertação da servidão dos sentidos, engendrariam na alma, como efeito de reter a Luz e permanecer no seu estado de enaltecimento divino.

O Mestre também sublinhou a necessidade de se descer da montanha depois de cada sucessivo enaltecimento em Deus, para recomeçar de novo o serviço de amor a um mundo em grande aflição.

Desejo prestar assistência a todos os que verdadeiramente desejam ver o rito da transfiguração ocorrer no seu próprio ser e consciência como uma iniciação cósmica genuína, ordenada pelo Pai para todos os Seus Filhos.

Primeiro, convém compreender que o verbo transfigurar se decompõe no prefixo trans, que significa “mudar”. Assim, transfigurar é “mudar a forma ou aparência de”, ou “metamorfosear”.

A figura, na nossa análise da preparação da alma para esta iniciação, refere-se ao estado do ser de cada um, ao aproximar-se do evento. A forma ou aparência presentemente manifestada mostra qual a porção da figura de Cristo, da imagem do homem oculto no coração, que é de fato exteriorizada pela alma – representando o estado espiritual presente em cada um.

Transfigurar refere-se, assim, a descartar a imagem humana à medida que a identidade da alma é acelerada para revestir-se de uma veste eletrônica palpável, ou essência vital, que nunca mais pode ser distorcida - ou reduzida em vibração - ao nível do seu estado anterior.

No contínuo processo da transfiguração, os nossos discípulos experimentam a substituição espiritual de todos os fracassos humanos pelo domínio divino, pela criatividade divina e pela vitória divina, à medida que as virtudes e atributos manifestos da Divindade vão desalojando a habitual submissão à programação sintética do humano.

Quem já ficou atolado na lama, sabe com que força a terra empapada pode aderir, e como ela tenta implacavelmente não largar mão de ninguém.

Quando o indivíduo se liberta e sai para o sol e para o vento, o barro acumulado costuma secar sobre a roupa e sobre a pele, sendo necessário lavá-lo minuciosamente para que os pedaços de lama não fiquem grudados e venham a estragar o dia.

Do mesmo modo, quem tem a grande benção de escapar aos hábitos escravizantes da terra por meio de uma divina experiência, não pode permitir que os pedaços de lama venham arruinar as vestes do templo.

Na transfiguração, dá-se uma expansão da luz de Deus que nunca falha. Do interior de cada célula e átomo do corpo físico, esta expansão ocorre em circunstâncias tais que a própria lama do anterior estado impuro do indivíduo é dissolvida, e deixa de poder colar-se em volta dos átomos e da estrutura celular, pois é permanentemente transmutada pela Luz.

Todos os pensamentos – tanto os dirigidos como os inconscientes, tanto os pessoais como os raciais ou celulares - sim, há pensamentos celulares subconscientes! – são, por meio da transfiguração, conduzidos a um estado de êxtase divino, e os milhões de pensamentos que compõem a consciência, tornam-se como cálices de luz transbordando de alegria cósmica e de divina sabedoria.

Cada pensamento divino torna-se, assim, uma esfera radiante carregada da radiação do céu, que o Pai deseja partilhar com toda a Vida, através do cosmo inteiro – por vosso intermédio!

O Sol de Deus, o Cristo no interior e no alto, continua a derramar no cálice do vosso Chakra do coração, as suas propriedades vitalizadoras. Esta ação concentrada do fogo sagrado expulsa das regiões mais profundas da mente - inclusive do subconsciente - todas as características inferiores à própria Luz e, elimina toda e qualquer substância viscosa e corrupta do mundo de cada um.

No ritual da transfiguração dá-se uma transferência cósmica para todos os outros seres não ascensos que tenham a ventura de estar próximos do iniciado, quando este passa pela divina experiência.

Esta transferência de Luz aumenta até atingir um máximo, e diminui somente depois de adaptar a estrutura eletrônica do corpo às suas altas frequências. O propósito desta aceleração é de preparar cada um deles para a sua própria ascensão na Luz.

Damos esses conhecimentos aos nossos estudantes por uma boa e suficiente razão. Esperamos que quem julga já saber estas coisas, medite mais profundamente sobre elas, enquanto aqueles para quem é novo o conceito da transfiguração pessoal, procurem receber esta compreensão de Deus, da sua Poderosa Presença do EU SOU.

Assim, que todos recorram à assistência divina ao prepararem-se para esta muito abençoada experiência da expansão da Luz Cristica, nos quatro planos - quatro corpos inferiores - do seu mundo pessoal.

Lembrai-vos de que tendes de pedir os tesouros do céu, se desejais verdadeiramente recebê-los!

EU SOU o vosso mentor cósmico no amor de Deus,
Kuthumi


Pérola de Sabedoria Vol. 5 No. 17 - 1962
Ditado do amado Kuthumi

O DISCIPULADO

Um discípulo é aquele que pratica as disciplinas do Eu Divino, controlando e disciplinando a personalidade exterior e os padrões de ideias, mantendo consciência divina de si mesmo, como uma manifestação individual do EU SOU O QUE EU SOU.

Aqueles, tão afortunados a ponto de escolher o discipulado como forma de vida, escolheram servir à Luz.

Ao colocarem a Luz sempre em primeiro lugar, estes (abençoados) descobrirão que um dia, a Luz os colocará em primeiro lugar – bem no centro da vontade divina. Assim, nada será impossível para o discípulo, pois não é difícil para o Mestre.

Em todos os momentos do dia, Deus está liberando a todos (os filhos da luz) na Terra, a pura energia de sua natureza – a essência de toda a Bondade.

Contudo, o resultado final desta liberação, concedida imparcialmente, é que, um receberá e multiplicará esta energia, como um bom administrador, e outro desperdiçará, lançando-a ao solo.

O ponto mais importante para (o chela) manter sempre em sua mente, é que a vigilância constante precisa cancelar todos os impulsos humanos que não tiverem a aprovação da sua natureza crística.

A cada hora, todos os impulsos humanos devem ser substituídos pela sempre direção vigilante da intenção celestial do Cristo Pessoal.

Façam isto (mantenham a constante comunhão com seu Eu Superior, entregando todas as questões para sanar suas dúvidas), amados, e vejam como a totalidade das vestes sem costuras da perfeição crística, descerá e habitará em vocês, quer estejam dormindo ou acorda-dos, conscientes ou inconscientes.

Eu lhes digo verdadeiramente que esta veste da sua imagem crística, magnificará sem limites aquele plano divino que invoca para você, o discípulo, a totalidade da imagem do Mestre (seu próprio Eu Superior).

Corajosamente na Verdade do Cristo, 
EU SOU Kuthumi


Pérola de Sabedoria Vol. 6 No. 16 - 1963
Ditado do amado Jesus, o Cristo

"VOCÊS SÃO O CORPO DO CRISTO"

Desde que a oitava física é o campo de provas para a realização espiritual e o lugar onde o dom da salvação é apropriado para boas obras, é aqui na Terra que a identidade-divina deve ser realizada (manifestada) - não em algum estado nirvânico, após uma vida de inação, ou contemplação e práticas de yoga, sem obras.

(Não basta ficar meditando e buscando apenas a pureza interior, precisamos servir a vontade divina manifestando a vontade do Espírito Santo para cada um de nós. O Espírito Santo é a vontade divina individual, para atuar em prol de todos.
Os mestres falam muito sobre este ponto importante para quem busca o caminho da ascensão. Meditar é importante, mas a ação física para ajudar a humanidade é igualmente necessária.)

Os quatro corpos inferiores (memória, mente, sentimento e forma física) são os instrumentos através dos quais a perfeição do EU SOU deve se manifestar na forma, para que isso possa se cumprir: "Eu Sou a Tua vontade sendo cumprida na Terra assim como no Céu".

Meus amados, o que vocês estão manifestando através de seus quatro corpos inferiores agora, é indicador de sua compreensão atual, consciente ou, (indicador) da sua ignorância inconsciente ou subconsciente.

O que você é, e o que você pensa, pode ser visto claramente naquilo que você está manifestando em seus quatro corpos inferiores, tanto da nossa perspectiva (ascensa) quanto pelos professores não-ascensos, mas espiritualmente sintonizados e perceptivos.

A visão da Identidade-Divina que você primeiro enxergou, e, em seguida, manteve no cálice da sua consciência, é o que você está manifestando, por mais limitado que esse o conceito possa ser.

A lei estabelece que, a menos que você esteja manifestando em seus quatro corpos inferiores - os quatro lados da grande pirâmide do ser - a plenitude da imagem divina, você não tem, de fato, percebido com precisão essa imagem: Como um homem vê em seu coração, assim ele é na expressão exterior. Por outro lado, ele não pode ser ou tornar-se aquilo que ele não tenha visto.

Agora, é o nosso desejo ardente, que a partir da (imagem da) Divindade você possa criar aquele "Sol da Justiça", que te sustentará nas asas da cura do Pensamento Divino e sustentar dentro de você a matriz perfeita de sua individualidade imortal.

Seu corpo etéreo (memória) é o veículo feito para isto, sendo, em seu estado puro, o mais alto corpo de vibração dos quatro corpos inferiores. Em cada utilização consciente ou inconsciente de energia, você está, ou moldando (meditando com Deus) ou, desfigurando a imagem divina dentro de você - o resultado sendo, uma consequente manifestação desse padrão de energia, devidamente consagrado ou, profanado, dentro dos outros três corpos menores (mental, emocional e físico).

Jesus 
 


Pérola de Sabedoria Vol. 6 No. 37 - 1963
Ditado do amado El Morya

DENSIFICAÇÃO x IDENTIFICAÇÃO

Agora, nós estamos determinados a abençoar os nossos chelas com um maior desabrochar de sua verdadeira identidade.

Os sábios chamaram isso de "ID" e ainda não foram inteligentes o suficiente para perceber que seus interesses e maior felicidade existia na IDENTI/FICAÇÃO total com a sua grande fonte divina, ao invés de DENSI/FICAÇÃO da identidade humana, com as suas fraquezas e mudanças (de foco, de humor, de vontades...).

Os homens esqueceram que vieram de Deus, aquele que é Todo-Felicidade, e entraram na individualidade, a fim de obter a bênção da imortalidade consciente!

A alma, enquanto existente na "mente de Deus", inconsciente da má criação ou infelicidade humana, é totalmente identificada com Deus, mas esse fato não é evidente na consciência de vigília do indivíduo "ID", cuja vida em forma é a oportunidade de uma "Cinderela" buscando se tornar uma "Princesa" da Consciência no Reino de Deus (Superconsciência)!

O sapatinho de cristal que o príncipe, simbolizando o Eu Superior, detém em suas mãos, em busca de encontrar e encaixar no pé da verdadeira identidade, é a matriz cristalina da Realidade Divina, que não reconhece a densidade do treinador da abóbora, dos ratos e lagartos do reino da criação humana.

El Morya


 

Pérola de Sabedoria Vol. 9 No. 11 - 1966
Ditado do amado El Morya

A libertação da alma (trabalhando para tirar cada uma das suas camadas de ilusão) pode apresentar elementos de desconforto ao aspirante, mas as recompensas de glória excedem em tal peso todas as pequenas inconveniências e atrasos, que os homens deveriam se preparar para uma ressurreição das obras mortas, assim como uma mãe antecipa com alegria, uma criança que está para nascer.

Os efeitos dos estados de ânimo inconscientes, devem ser estudados. A mente num caminho ou numa rotina, pode aprovar-se num modo de complacência, ignorando assim a necessidade de modificar a mente.

A atração do Grande Magneto (Deus Pai-Mãe no Grande Sol Central), a atração da ascensão (nossa libertação do ciclo de encarnações), que se inicia no momento em que a descida (nascimento) está completa, deve ser conscientemente implementada pelo pensamento e ação corretos, para que as experiências de vida individuais, possam ser tecidas no pano da corrente ascendente.

Assim, a orientação passa a ser completamente divina e a preocupação excessiva para o ego (eu inferior) e seu futuro, é minimizado. Quando esta ação de libertar a alma das amarras da Terra está completa, mesmo o padrão mundano irá refletir numa maior manifestação de paz.

A luta é sempre uma infelicidade quando o seu fim é descendente. Mas a luta, em si, se o sentimento de luta for derramado (deixado de lado), irá produzir o fruto do esforço em manifestação para todos os que vão aplicar-se diligentemente para fins espirituais, assim como eles têm para ganhos materiais.

(O ser humano deve colocar toda a sua atenção e expectativa na vitória da luz, no bem absoluto. O mal tenta tirar a atenção dos filhos da luz, com ameaças constantes, a maioria delas, apenas na mente. Bloquear estes pensamentos, produz uma elevação de consciência, o que abre as portas para a vitória nos quatro planos da matéria. Sugiro a leitura e a prática dos ensinamentos no livro “O Poder do Agora” de Eckhart Tolle.)

Os humanos são muitas vezes apanhados nas correntes descendentes (espirais negativas) de outros, e as palpitações das suas vacilações, neste momento, angustiam não só os seus entes próximos, que os amam, mas também a eles próprios, que arranham os finos grãos das suas mentes, para seu próprio desconforto.

Os caídos continuamente procuram envolver a humanidade em preocupação excessiva para as externalidades, como política, pessoal, social, privada e, em noções preconcebidas sobre o futuro do humanidade, ou sobre o próprio futuro. Estes excesso de preocupações, muitas vezes impedem o homem de tomar a ação correta que libertá-lo-ia de complicações maiores.

No entanto, os caídos tecem sua rede mais habilidosamente, e suas ciladas tem pego muitos de surpresa. Mas (compreendam que) se o mundo estiver repleto de trevas, existe muito mais luz no universo, do que toda a escuridão do mundo multiplicada pelo nada que ela representa.

A pureza de motivos irá ajudar os irmãos (na luz) em trazer a idade de ouro (para a realidade na Terra). Tudo o que serve as necessidades do cosmos é grande. Tudo o que serve desejos egoístas de segmentos individuais da sociedade serve a abordagem das trevas e do desespero.

(A falsa hierarquia deseja sempre dividir irmãos na luz, para poder conquista-los, a Grande Fraternidade Branca deseja unir os filhos da luz, para sermos “Um por Todos e Todos por Um”. Esta é a diferença clara a ser sempre analisada. Deus deseja a união de seus filhos.)

O que, então, precisam os homens fazer para serem salvos? 
Compromisso com as ideias cristalinas de Deus é um passo certo, e quando o amor se desenvolve o suficiente para reconhecer a totalidade de Deus, à partir de um propósito maior do que a turbulência entre os homens e os espasmos de auto defesa, a bem-aventurança da liberdade, virá.

Nossa morada (no divino) está próxima, mas parece longe para aqueles que olham míopes sobre os grãos de areia na urna (das trevas). Persigam a vastidão da seta infinita! O Cristo não fugiu para longe no céu, mas olha em supervisão, com amor, para aqueles que sabem que as roupas tangíveis da aparição do Senhor, estão à mão.

No clarão de um relâmpago, no fogo de Santo Elmo, nas explosões da energia atômica, e no curso da mudança celular eficaz, assim como o corpo se prepara para a ressurreição, é para ser reconhecido o início do processo de imortalização.

(Santo Elmo - Erasmo de Formia, também conhecido como Santo Elmo, São Telmo ou Santelmo, é o santo padroeiro dos marinheiros. Ele é um dos catorze santos auxiliares das lendas cristãs, invocados na Europa Central como intercessores. O fenômeno designado fogo-de-santelmo é um plasma luminoso criado por uma descarga de coroa a partir de um objeto cortante ou pontiagudo em um forte campo elétrico na atmosfera, como os gerados por tempestades ou criado por uma erupção vulcânica).

Os homens procuram, de fato, colher uvas de cardos (espécie de plantas com espinhos e de difícil coleta, pois estão sempre em lugares rochosos ou terrenos barrentos).

Eles não se alimentam das palavras dos mestres, mas consideram-se mais sábios do que o propósito de Deus. Nas mentes destes, como em antros de iniquidade, são concebidos os produtos da inatividade, que servem os segmentos de momentos sem propósito, e são fatiadas como o queijo com facas finas para ser vendido nos mercados, como realidade.

A substância que buscamos é a força do caráter imortal de Deus, como as fortes árvores nas encostas das montanhas, a solidão tranquila da natureza se desdobrando, a vastidão das alturas da montanha e a pedra removida do sepulcro. Esta essência sagrada simboliza o triunfo da graça poderosa mas, tranquila de Deus, expandindo na consciência daqueles que ouvem e aprendem a sabedoria dos Santos.

Estes têm sido mestres do destino; filhos de Deus e do Filho de sua justiça, são eles. Deles não há desvios, mas sempre um retorno; não se desviam para contemplar o sal, sem sal, de Sodoma, mas aderem ao Caminho da razão e do saber, que leva ao triunfo da Magnificência Crística dentro de suas próprias almas.

Aqueles a quem Deus ama, Ele pode disciplinar, mas cada momento brilhante de correção, é para a brancura da sua vinda na vitória da superação.

Nossa, não é a ação ou a atitude de um momento, mas é a grande convocação que chama os corações para Casa e percebe cada tempo de vida como um momento e, cada momento como uma vida inteira, em que se esforçar em oração sem cessar (contínua comunhão com Deus, comunicando-se com Ele) para que a perfeição da Presença Divina acima manifeste-se abaixo, nos limites da individualidade.

Nossos irmãos se juntam a vocês na poderosa busca da ressurreição, aqui e agora, esperando, não pelas dores da chamada morte, mas sentindo a superação daquilo que Deus tão poderosamente amou, para dizer: "Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo".

Então, vão e façam o mesmo. Então recordem como Abraão procurou agradar a Deus, como Enoque andou com Ele, como para Cristo, Ele era o Pai, que, no novo sentido das "maiores obras, devo" eu "fazer", e você também, servir para expandir o conhecimento de Seu reino e dar a água da vida para os sedentos.

Eu lhes amo, e eu amo Sua causa.
Em união divina, EU SOU Um com a vontade de Deus,

El Morya
 


Todos os ditados acima foram dados originalmente em inglês, aos mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet - Tradução e comentários entre (parênteses) de - Paulo R. Simões


Voltar