O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

CABE A VOCÊ, TER FÉ!


Pérola de Sabedoria Vol. 54 Nºs 3 e 4 - ditado do Arcanjo Miguel -

Salve, ó humanidade! EU SOU Miguel, Príncipe dos Arcanjos, e venho a vós esta noite em memória da solene e bela perfeição da fé.

A sua fé é a sua segurança. E nascida da sua fé, desce para este corpo planetário, aquela centelha infinita do fogo cósmico que contém dentro de si a semente regenerativa cósmica que trará a fruição do propósito universal sobre este corpo planetário.

Quão maravilhoso é contemplar o fruto do esforço de Deus! Quão maravilhoso é contemplar o fruto da fé! Que montanha de força isso é para o indivíduo, e quão maravilhosamente isso distribui vertentes de perfeição em todo o cosmos.

Senhoras e senhores, nesta hora de realidade universal, neste sonho que Deus criou, que vocês chamam de vida, reconheçam a necessidade de manter a fé, e assim, tornarem as suas vidas sublimes, naquele desígnio que o próprio Deus imaginou e que é mantido dentro da semente da perfeição dentro de suas almas. Quão bela é, então, a fé, e quão belo é, mantê-la.

Eu estou ciente, ainda agora, de momentos de solidão, momentos de separação, momentos de autocomiseração (pena de si mesmo), momentos de desespero, momentos de confusão, momentos de caos mundial, momentos de destruição e de tudo o que parece perecer na consciência humana. Eu estou ciente de como a humanidade se envolve em todos os tipos de condições perturbadoras.

Mas, está a humanidade ciente de que a diminuição de sua ação vibratória, em sua fadiga - durante momentos de estresse e tensão – é propensa a causar com que a própria mente também se dobre dentro desse círculo de condições distorcidas e perturbadas que produzem em seu mundo, se eles permitirem, um sentimento de negligência e um sentimento de solidão, um sentimento de separação e um sentimento de que eles estão realmente separados, em sua personalidade, do próprio Deus?

Quão belos são os pés dos que pregam o evangelho da paz!

Você pode entender, então, que eu venho nesta noite para acabar com tudo isso? Você compreende?

Eu gostaria de ver vocês tão convictos e tão belos em seu conceito interior de manter a fé, que de forma alguma vocês sejam perturbados por condições externas. Mas se porventura alguns de vocês momentaneamente forem movidos pelas condições exteriores, aprenderão o ritual sagrado de retorno, pelo qual vocês poderão rapidamente restabelecer em suas almas, aqueles belos ideais que vocês sentiram em momentos sublimes de sua vida.

Entendam, ó humanidade, que a fé é um presente de Deus. Compreendam que Eu animo (dou vida a) essa fé, EU SOU essa fé, e eu mantenho para vocês o poder para manter essa fé em todas as condições de estresse e tensão. Eu mantenho, também, para toda a humanidade, o esplendor e a perfeição de ser vitorioso.

Mas podem vocês reconhecerem, queridos corações de luz, que a sua própria e amada Presença EU SOU também mantém essa confiança (essa fé) para vocês? E se por acaso, em sua grande libertação da fé cósmica para a humanidade ao longo dos séculos, Deus nem sempre conseguiu produzir aquela fé que os homens desejam ter - no sentido de que uma parte do esforço era da humanidade -, então, vocês não pensem que, se vocês tiverem dúvidas e insistirem em manter essas dúvidas, que um mero arcanjo também será incapaz de apagá-las, a menos que, por seu livre arbítrio, vocês me permitam entrar para ocupar momentaneamente as suas mentes e seus corações e seu mundo emocional?

Pois, ao entrar naquela câmara secreta do coração, Eu levaria comigo aquela chama de comunhão. Eu carregaria comigo essa perfeição como uma verdadeira regeneração que está dentro do meu coração permanentemente.

E eu lhes daria energia. Eu lhes daria fé. Eu lhes daria força. Pois isso é o que EU SOU.

Uma via de mão dupla em seus relacionamentos Divinos

Vocês entendem a magnificência de ser a Fé, vocês mesmos? Vocês compreendem o que significa manter a fé dentro de seus corações diante de toda e qualquer condição externa? Vocês percebem e reconhecem que há uma via de mão dupla, como alguns de vocês costumam dizer, em seu relacionamento com o divino? (com Deus e Suas hostes; Elohim, Mestres Ascensos, Arcanjos e anjos.)

Não basta depender totalmente de nós e em seguida negar a semente da Intenção Divina (sua Fé), dentro de si mesmo. Pois, à medida que vocês criam essa polaridade necessária dentro do campo de força de seus corações, eis que isso facilitará em muito a nossa entrada. Nós podemos entrar (em suas vidas) e podemos cear com vocês e podemos liberar o nosso poder (através de vocês), simplesmente porque vocês o farão (manterá a polaridade conosco). Pois Deus e todos nós (das hostes celestiais) já assim o fazemos.

(Isso ocorre porque quando pedimos a intercessão divina em uma determinada situação, Deus precisa atuar no mundo, através de nós, através de nossos chakras. Isso é a realização dos raios secretos.)

Vocês entendem, então, que assim como o céu deseja (mantém a intenção de agir), a humanidade encarnada, também precisa desejar (manter a intenção, manter a fé)?

Então, há uma união dessas duplas polaridades (gêmeas) - nossa radiação, representando um poder positivo do Bem absoluto (Alfa), e sua radiação (Ômega), sendo um potencial menor da mesma manifestação, ainda com uma conotação (de polaridade) negativa, simplesmente porque é uma quantidade menor da santa perfeição (energia) de Deus.

Não se desanimem, amados corações de luz, simplesmente porque vocês tem um potencial menor na manifestação. Afinal, dentro de seus próprios (sagrados) corações, dentro da semente divina (que há em cada um de vocês), há uma manifestação igual de perfeição.

A Fé Tem o Poder de Multiplicação

Poderiam vocês também considerarem que através desta diminuição de potencial, somos capazes de irradiar e criar aquelas magníficas ondas que transmitem a fé para vocês como se estivessem literalmente tomando um banho em sua vida com baldes (de energia) cósmicos?

Vocês compreendem o significado de um balde cósmico? Bem, ele é emprestado de seus próprios pensamentos e suas próprias palavras. Pois vocês mesmos reconhecem como as brigadas de bombeiros costumavam passar um balde de água de uma mão para outra.

Assim, nós também fazemos, em níveis cósmicos, nós invocamos a energia divina (de níveis sempre mais elevados na hierarquia celestial) para que venha incrementada e então desça (para a matéria).

Há uma razão para isso e queremos que vocês saibam essa razão. É porque vocês exigem a fé em cada momento e porque se nós derramássemos toda a fé que nós poderíamos reunir em um momento particular (de uma só vez), nós literalmente os engoliríamos.

Isso iria literalmente nocauteá-los ao chão. Vocês seriam incapazes de suportar, e eu lhes asseguro isso. Assim, nós damos (a energia) em incrementos. E através das sementes da fé, a bela semente de mostarda da fé cresce para se tornar uma árvore de mostarda, na qual as aves do ar podem de fato se abrigar. (Mateus 13:31-32).

Podem vocês compreender isso? Podem vocês reconhecer que a fé tem o poder da multiplicação, que pode ser uma semente de mostarda minúscula e então ser um carvalho?

A humanidade tem a tendência, atualmente, em seu mundo de pensamentos e sentimentos, de limitar o poder de Deus, como se Ele não pudesse aumentar mais. Queridos corações, não é que Deus não lhes possa dar mais. É simplesmente que suas exigências nem sempre são todas de Deus (aceitas por Ele). E assim, quando Ele partilha uma porção abençoada, é um pedaço do pão do céu.

Mas o pão que vos é dado, o pão que vos é dispensado, é o fogo sagrado. É a Eucaristia de Cristo. E quando vocês a recebem, isso possui o poder magnífico de unir em suas consciências, todas as coisas, até que todas as coisas venham a uma bela perspectiva da consciência.

Busquem Por Uma Maior Unidade

Indivíduos em uma determinada cidade dentro dos Estados Unidos, ou da União Soviética, ou de Israel, ou da França, ou em uma das ilhas do mar, têm um desejo de estar em sintonia com Deus. Então Ele está lá, e há um fio de conexão.

Depois, há também um fio de ligação através dessa cadeia de conexão com o nosso coração e todas as hostes do céu. Podem vocês entender, então, que nós estamos literalmente puxando para vocês - puxando vocês para a união, tentando atraí-los para uma unidade de fé pela qual vocês não serão divididos por cada vento de doutrina?

Não há dúvidas de que ao longo dos anos certos indivíduos adquiriram um momentum sobre certas ideias espirituais. Quando eles têm esse momentum e eles têm esse conceito, amados, isso pode ser muito importante para eles, pois foi adquirido através de muitos anos de experiência. Não precisa estar certo.

Vocês entenderão, então, que como os indivíduos se apegam àquilo que eles chamam de verdade de si mesmos, frequentemente descobrem que essa verdade pode diferir de um indivíduo, de uma expressão monádica, para outra. Quando isso ocorre, isso não precisa ser o meio de impulsiona-los para uma separação. Pois, afinal, o mesmo Deus criou a todos em amor.

A jornada através do caminho, da verdade e da vida, é uma jornada de aquisição de maior discriminação, de maior consciência, de maior compreensão. Quando todos vocês tiverem essa consciência, quando todos vocês tiverem esse entendimento, quando todos vocês forem capazes de invocar essa perfeição, é claro que ela removerá a imperfeição.

Pois o maior sempre contém o menor, mas o menor nem sempre contém algo específico do maior, que pode ser negado ao menor, simplesmente por não ter cumprido sua experiência dentro de uma ideia específica.

Se vocês puderem entender isso, se vocês levarem isso em consideração, vocês não terão dificuldade com essas experiências que estão separadas em suas ramificações. Vocês procurarão uma maior unidade, não necessariamente uma unidade de ideias, mas, uma unidade de experiência espiritual. Pois vocês reunirão suas experiências naquela doce experiência de viver com Deus.

Quando, então, isso acontecer e vocês invocarem a plenitude de sua fé em manifestação, vocês serão capazes de subir aquela escada cósmica de luz e entendimento, tão facilmente como homens e mulheres saem de suas camas pela manhã.

Desenvolvam sua Fé, Ignorando o Medo

Adiram à verdade dentro de vocês e não terão nenhuma necessidade de temer.

Eu quero que vocês compreendam que hoje em dia a humanidade está em estado de aflição, quando as condições do mundo penetram seus corações e mentes e causam-lhes grande distúrbio.

Eu sou um Arcanjo. Há muito tempo eu escapei do alcance dessas perseguições, mas eu tenho a compreensão dos medos e tremores que passam pela consciência mortal.

Os homens têm medo, e eles não sabem porquê. E muitas vezes eles temem, acima de tudo, a sua solidão, a sua separação, a dúvida de saber se eles são, ou não, agradáveis aos outros.

Nós queremos que vocês entendam que, se vocês agradarem a sua própria Presença Universal, vocês não precisarão temer o que os homens vão fazer com vocês, o que eles pensarão de vocês ou, como eles interagirão com seus ossos.

Eu quero que vocês entendam que eles nunca poderão tocar aquela centelha Espiritual gloriosa, que é o fogo cósmico dentro de vocês. Coloquem toda a sua atenção sobre ela e tirem a sua atenção das facetas externas da personalidade humana, e vocês resolverão a maior parte de seus problemas.

(O medo é o oposto da fé. A fé na proteção divina atrai os anjos para ajudá-los a atingir a sua vitória. O medo é a fé na sua própria destruição, abrindo as portas para que os anjos caídos possam lhe atacar. Destrua o medo que o atormenta investindo diariamente na fé em Deus e na Hierarquia celestial).

Se vocês persistirem em envolverem-se nos ritmos da personalidade humana, vocês poderão muito bem descobrir que experiências terríveis virão a vocês de vez em quando, e vocês gritarão: "Ó Deus, ajuda-me".

Deixem-me dizer-lhes que as hostes do céu estão mais prontas para ajudá-los do que vocês se atrevem a imaginar. Eu lhes asseguro que há alguns de vocês nesta sala que dizem com seus lábios, que vocês desejam que Deus os ajude. Mas, na realidade, é uma insegurança básica em sua própria mente que faz com que vocês digam isso, pois vem de uma certa quantidade de hipocrisia.

Vocês nem sempre estão convencidos do fato de que Deus é real. Há dúvidas e questionamentos dentro de suas mentes e do alcance dessa mente externa.

Ó amados corações, quando vocês vão deixar de lado esse sentimento?

Quando vocês vão substituí-lo por um sentimento de fé e compreensão?

Se vocês quiserem eu posso prometer-lhes que, não só nesta noite, mas durante todo o período de suas vidas, quando vocês me invocarem e pedirem a minha ajuda, essa assistência virá a vocês, desde que vocês tenham feito uma conformação razoável com as ideias cósmicas que Deus lançou, primeiro no hieróglifo cósmico e depois nos escritos que os homens chamam de sagrados laços da Palavra Sagrada.

Eu quero que vocês entendam que a Palavra já está escrita dentro de vocês. Se vocês aderissem à verdade que está dentro de vocês, vocês não teriam necessidade de temer nada.

O medo e a dúvida vêm de dentro da humanidade e do alcance de suas experiências mortais (Carnais).

Os homens sofrem várias calamidades ao longo dessas experiências. Frequentemente entram em regiões e mundos de dúvidas. E nesses momentos, por duvidar, não recebem a ajuda necessária do céu, que deveriam ter recebido. E, portanto, suas dúvidas são reforçadas.

A Lei de Fazer a Vontade de Deus

Os indivíduos não compreendem essa simples Lei - que quanto mais os homens fizerem a vontade de Deus, mais os homens desejarão fazer a vontade de Deus, mais a vontade de Deus virá a ser quase um dom habitual para eles.

E eles descobrirão no devido tempo que esse hábito será acelerado pela liberação da energia cósmica mais maravilhosa do coração de Deus, a energia da alegria! A alegria que Saint Germain chamou de motor da vida, se tornará o meio de uma realização maior na vida de todos.

Podem vocês, então, entender esta lei e tentar vivê-la? Esforcem-se para a compreensão. É fácil, pois, quando os homens realmente quiserem verdadeiramente compreender, eles não serão, então, tão rápidos em criticar os outros e, voltar-se-ão para os outros, reconhecendo que todas as críticas dos outros, neste mundo, são sempre, em última instância, uma crítica de si mesmos.

Pois as propensões humanas reúnem momentuns, e esses momentuns se multiplicam. E depois de um tempo, vastos continentes de indivíduos são puxados para a direita ou para a esquerda, simplesmente pelo acúmulo de energias dos homens.

(os homens copiam uns aos outros. Copiam os hábitos ruins estimulados pelas forças do anti Cristo, ou hábitos bons, daqueles que seguem a vontade de Deus. O bom exemplo é a melhor ferramenta para a expansão da vontade divina.)

Se as pessoas entendessem que eles podem invocar o céu e descobrirem que o céu vai responder, e que a gama completa dessas energias virá em seu poder, em suas mãos, no momento supremo que eles precisarem, então, eles vão ser capazes de superar muitas coisas que eles não poderiam superar sozinhos.

EU SOU um arcanjo! Eu estou certo de que muitos encarnados neste planeta que ouvem falar de mim, não acreditam em mim. Eu estou certo também de que mesmo alguns que acreditam em mim, não reconhecem o fato de que eles próprios são capazes de invocar muitas das mesmas energias que eu sou capaz de invocar.

Contudo, eu intercederei por aqueles que não podem reunir a fé, desde que me invoquem e reconheçam que, nesse chamado, estão chamando também por Deus, pois eu sou apenas Seu servo e um instrumento da verdade.

Embora eu tenha legiões e legiões e legiões de anjos sob o meu comando, anjos da fé e capitães da graça para a humanidade, eu ainda carrego comigo aquela atitude humilde de coração que é um dom de Deus. Pois pela humildade, os fios do amor verdadeiro são atraídos para o cálice do coração. Pela humildade, os homens compreendem como Deus pode ser atraído para o seu mundo. Pela humildade a graça de Deus e a fé em Deus é multiplicada novamente e novamente e novamente.

Vocês tem em seus corações, amados humanos, todo o poder para superar todas as condições exteriores. É simplesmente uma questão de libertarem-se das tensões e sentimentos de inadequação, de medo, de dúvida e de falta da realidade que o próprio céu concedeu a vocês.

É verdade que há uma multiplicação das graças e dons. Mas isso não precisa lhes preocupar. Pois, se a Lei é real, e ela é, e se a Lei funciona, e ela funciona, então eu quero que cada um de vocês saibam e compreendam que, pelas funções dessa lei, o menor dom da fé pode tornar-se o maior do universo.

Aqueles de vocês que se lembram do incidente em que o Cristo multiplicou os pães e os peixes (Mateus 14:15-21) compreenderão que este também foi um ato de fé, compreenderão que este também é um exemplo para a humanidade de que o poder de Deus é capaz de multiplicar o Poder da Fé.

E assim, quando a declaração "Graça, e paz e fé vos seja multiplicada" é dada, todos compreendam que ela é possível e disponível para eles. Pois ela está dentro do domínio da individualidade, que pode expandir-se e expandir-se e expandir-se até que não haja lugar para qualquer coisa senão a fé e o conhecimento e a confiança da realização no coração de todos.

Poderes que Superam

Vocês vivem em uma era de dúvidas. Vocês vivem em uma era de terror. Vocês vivem em uma era de maldade multiplicada. Mas não nos preocupemos com isso, e sim com os poderes que superam essas condições desagradáveis. Pois então a perfeição de Deus descendo sobre os vossos corações individualizados, não só vos aproximará da vossa própria Presença Eu Sou, mas também, (os trará) para mais perto de mim!

E enquanto vocês se aproximam de mim, Eu levarei suas belas energias ao coração de Deus. E a resposta será, asseguro-vos, uma resposta garantida - uma libertação de energia cósmica e um banho cósmico para a humanidade que, cumprindo os mandamentos dos anjos e as atividades dos anjos para a humanidade encarnada, atrairá finalmente todos aqueles meados de luz para esse estado de consciência onde o medo e suas manifestações serão superados!

O último inimigo que será superado é a morte. Mas, então, se a vida vier, a morte poderá vencê-la? Pois a vida é Deus! E Deus é a vitória, e Deus vitoriosamente manifestará Sua vitória (sobre a morte) em seu coração, em sua mente, em seu ser!

EU SOU o Arcanjo Miguel! Eu vos trago as felicitações da minha fé, da graça de Deus que está dentro de vós na consciência crística, nas sementes da confiança e da obediência.

Sempre que as condições lhe parecerem inferiores à perfeição, sempre que elas surgirem, não pensem apenas em sua mente externa que essas condições podem ser removidas por solicitação. Mas compreendam na fibra de suas almas, na fibra de seu ser, que Deus pode curar as feridas do mundo!

Deus pode curar as feridas de cada indivíduo. Deus pode remover os espinhos de seu coração e substituí-los pelo óleo de unção do Espírito Santo. Deus pode proporcionar conforto sem limites. Depende apenas de vocês terem a fé, pois nada lhes será impossível.

EU SOU Miguel, o Arcanjo do Senhor


- O ditado acima foi disponibilizado originalmente em inglês para a mensageira Elizabeth Clare Prophet - Tradução e comentários entre (parênteses) de Paulo R. Simões