ARCANJOS CHAMUEL E CARIDADE
Arcanjos do 3º Raio do Amor Divino

O Arcanjo Chamuel, cujo nome significa “aquele que busca a Deus”, “aquele que mantém o foco, a atenção em Deus” ou ainda, “aquele que deseja cumprir a vontade do Senhor”, e seu complemento divino, a Arqueia Caridade, cujo nome fala por si, demonstram que a vontade do Senhor para a humanidade é a caridade, o serviço ao próximo, o bem geral de todos. Eles servem no terceiro raio do Amor Divino.

Amor é uma palavra que tem vários significados para a humanidade, mas é raramente compreendida. A mente carnal e puramente humana, entende o amor como possessão. Eu amo demais e eu quero que seja meu e esteja sempre comigo.

Mas nos ensinamentos dos Mestres Ascensos aprendemos que aquilo que é real é aquilo que está na mente de Deus. Se não está na mente do Senhor Deus, então é falso e inexistente, pois não tardará em desaparecer. E a mente do Senhor, entende o amor como serviço ao próximo. Deus é o maior servo de todos. Ele nos ama com todo o seu coração. E enquanto a humanidade não entender que precisamos servir uns aos outros, e amarmos a Deus acima de tudo, estaremos fadados a reencarnações subsequentes, pois o verdadeiro amor é a única porta para a elevação das nossas almas ao Senhor. Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos.

Não adianta somente: “não fazer ao próximo, aquilo que não queremos que façam a nós!” É necessário: “Fazer ao próximo o que queremos que façam a nós!” – Claro que sempre respeitando o livre arbítrio das pessoas.

E a Caridade Divina, como ensinou Jesus em Mateus 4:4 onde está escrito: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". Isso nos mostra que a compreensão do que é a caridade divina, difere da mente carnal que entende a caridade como ajuda financeira, alimentos, abrigo, etc

É claro que isso também é importante, mas mostrar aos carentes de contato com Deus, o caminho para a comunhão com a Hierarquia de luz, é ainda mais importante e necessário do que a caridade material.


Mas Como Podemos Invocar os Arcanjos para nos Encher deste Amor Verdadeiro?

- A mensageira Elizabeth Clare Prophet explica -

“Cada um dos sete raios e os arcanjos que servem nesses raios, focalizam uma vibração e iniciação inteiramente diferente. Vocês precisam fazer amizade com os arcanjos. Eles já são seus amigos. E as legiões que servem sob seu comando são seus irmãos e irmãs muito pessoais. Eles se movem com vocês, eles fazem tudo o que podem fazer por vocês, (basta apenas que vocês os contatem).

E o que impede os arcanjos de uma entrega total e completa a vocês, é a ausência de sua compreensão da importância de fazer o Chamado (constante e diário) - chamando os arcanjos e suas legiões de Luz para uma ação de libertação e ajuda em seu caminho pessoal na Cristandade.

“Fazendo os chamados nós descobrimos que a Caridade é mais do que uma virtude. A caridade é um ser divino, um anjo do raio feminino que em resposta ao nosso chamado, entra em nossos corações. O conhecimento da necessidade do chamado é a maior chave para sua vitória na vida.


Este é um chamado simples que vocês podem fazer:

“Amada e poderosa Presença EU SOU, Amado Pai Celestial, envie ao meu lado, à minha direita e à minha esquerda, agora mesmo, o Arcanjo Chamuel e a Arqueia Caridade. Envia-os a mim, ó Deus, e eleva o Teu poderoso Espírito do Amor divino, dentro de mim. Eu peço por isso e chamo para a manifestação, com todo o meu coração. Em nome de Jesus Cristo - Amém.”

Esta é uma maneira muito simples de compor um chamado, chamando a sua Poderosa Presença EU SOU, para enviar Seus anjos ao seu lado e fazê-lo em nome do Filho de Deus. Vocês não precisam ter este chamado por escrito. Ele vem espontaneamente do seu coração, sempre que vocês acharem necessário. Vocês podem fazer este chamado para seus filhos, para sua família, para pessoas desconhecidas que estejam em necessidade, etc.

Algumas coisas que podemos pedir a eles: Dons Espirituais; desenvolvimento do amor, da compaixão, da misericórdia, da criatividade e do perdão; dissolução do egoísmo e do sentimento de falta de autoestima; e preparação para receber o Espírito Santo.

Proteção contra o despeito, a calúnia e a discórdia; trazer novos amigos e novos relacionamentos para sua vida; recuperar a harmonia nos relacionamentos complexos; ajudar as pessoas a se entenderem e até mesmo obter trabalho.

Os anjos do Amor podem nos ajudar a superar vícios e problemas psicológicos, como a depressão e comportamentos compulsivos. Quando se sentir invadido pelo desejo de um vício, quando a sua autoestima estiver baixa ou quando se sentir impotente contra as forças da divisão e tensão com o próximo, apele aos Arcanjos Chamuel e Caridade, e aos seus Anjos do Amor.

Em nome de Deus, O Eu Sou O Que Eu Sou,
Em nome dos Arcanjos Chamuel e Caridade:
*Retrocedam, forças do antiamor! (*3x) - Amém!


 

The Gateway Arch - O Portal do Arco

 

           

O retiro etéreo dos Arcanjos Chamuel e Caridade, o Templo da Chama Rosa Cristal, fica sobre a cidade de St. Louis, Missouri. Um arco de amor divino, no reino etéreo, forma uma ponte entre o retiro deles e o dos Elohim do terceiro raio, Heros e Amora, próximo ao Lago Winnipeg em Manitoba, Canadá.

O marco mais proeminente da cidade de St. Louis, o Gateway Arch de aço inoxidável com 192 metros de altura, fica às margens do rio Mississippi e simboliza, no plano físico, a cidade de St. Louis como a porta de entrada para o oeste americano.

O projeto deste Arco físico foi inspirado pelos arcanjos, no projeto espiritual do retiro, e pretende ser um sinal para o despertar da consciência de todos os que o contemplam, de que ali está a porta aberta para o retiro dos Arcanjos Chamuel e Caridade.

O Altar e a Chama Rosa Cristal do Templo, são dedicados ao fluxo da vida do Coração de Deus para o Coração do Cristo e para o coração do homem. Junto com suas legiões de anjos da chama rosa, Chamuel e Caridade servem a Hierarquia para ajudar a expandir a chama da adoração e do amor divino dentro dos corações dos homens e dos elementais. A alegria de Cristo e o uso apropriado dos poderes criativos da vontade de Deus, são o ponto forte de sua instrução.

A emanação do raio do amor do retiro etéreo é um fluxo de criatividade. Tem sido mal utilizado em formas dissonantes de arte e música, bem como em um certo momento de preconceito e falta de consciência que é a perversão da verdadeira chama do amor. No entanto, a chama do amor deste retiro promove a entrega do coração, da generosidade e do perdão do povo do continente norte-americano. A enorme energia do amor simplesmente elimina tudo o mais e ajuda as pessoas a manterem o interesse pelo mundo e pela humanidade.

Os Arcanjos Chamuel e Caridade convidam os alunos a virem ao seu retiro para expandir a bondade amorosa. Aqui, eles ensinam confiança absoluta na conclusão final (de problemas) que o Amor Divino pode trazer para os assuntos diários e situações familiares.

Nas Legiões de Anjos do Amor Divino – trecho do ditado do Arcanjo Chamuel – P.S. vol. 24, no. 10

“Nós viemos, então, como defensores do amor e líderes dos arcanjos e das muitas bandas angélicas servindo conosco na própria chama vitoriosa do amor divino. Nós viemos totalmente cientes de que a manutenção do amor, dia a dia, envolve um esforço, um grande esforço - um esforço irresistível da alma lutando para manifestar a maior essência da Luz interior, até mesmo o néctar do Senhor Buda.

“É a convocação de forças, forças cósmicas, dentro e inerentes ao teu próprio ser. É a convocação da vontade para manifestar aquela habilidade, aquela perfeição, aquele empreendimento perfeito que se torna não apenas a obra das mãos de Deus, mas o instrumento da mais elevada manifestação de Deus na Terra (a vontade divina manifestada).

“Deixem-me dizer a vocês algo sobre o amor perfeito. Não é apenas abnegação, mas é a declaração do Grande Eu Divino, (A Presença Eu Sou, declarando através de seu coração) como uma fornalha de fogo “Todo Consumidor” manifestando-se, para consumir tudo o que é antiamor.”

Chamuel - ditado dado à mensageira Elizabeth Clare Prophet.


A Chave do Coração de Deus

Qual é a chave do coração de Deus? O que abre os canais entre o Céu e a Terra? É a sua devoção, a sua devoção mais pura e amor por Cristo, por Deus, por todos os santos no céu, por todos os milhões de anjos que servem no trono da graça, uns pelos outros e especialmente por você.

Se você não ama a si mesmo, como pode amar a sua chama gêmea? Jesus ensinou: “Se você não ama o seu próximo que você viu, como você pode amar a Deus Pai, a quem você não viu?” - 1 João 4:20

Por isso, nós buscamos sintonização com o nosso Pai. Nós buscamos todo o poder da luz. Nós procuramos ser um, não apenas com as virtudes de Deus, mas também com aqueles a quem Ele chamou para incorporar essas virtudes - nossos divinos Instrutores.

Esta é a razão de ser dos poderosos arcanjos. Eles vêm para nos ensinar, para nos inspirar e para nos mostrar como atrair para a nossa própria aura, o nosso campo de força dinâmico, o campo eletrônico de Luz ao redor de nossos corpos, as qualidades do céu, o amor de Deus, a sabedoria, a vontade de Deus, a Sua pureza.

Todas essas coisas são nossas naturalmente por herança divina, mas quando nos movemos pelo mundo e sua densidade, de alguma forma elas são absorvidas. E por isso temos que renovar diariamente o nosso momentum, porque queremos sempre ter para que possamos dar.

A devoção, então, é uma parte muito importante de buscar e encontrar ajudantes de Deus e trabalhando junto com eles pela paz e liberdade mundial. Há muitos anos é meu maior desejo que o mundo inteiro conheça a amizade e a parceria dos anjos.

Elizabeth Clare Prophet


Chamados ao Arcanjos Chamuel e Caridade do 3º Raio


- Oração Matinal aos Arcanjos

El Morya nos instrui em "O Chela e o Caminho": "A cada dia os filhos e filhas de Deus evoluindo na matéria, têm a oportunidade de receber as energias de um dos sete raios que circulam a esfera de luz mantida no coração de um arcanjo.”

Recebam os Espíritos designados pelo Senhor com a Saudação:

"Salve, flamejante ser de Deus! Bem-vindo, filho do Altíssimo! Entre, oh servo do Senhor. Entre no santuário do ser, onde o reino de Deus se manifestou na Terra como no Céu. - Amém”

Um Chamado para ir ao Retiro dos Arcanjos Chamuel e Caridade
- Oração para fazer a noite antes de se deitar.

“Pai, em tuas mãos eu recomendo meu espírito. Ó minha alma, elevemo-nos da nossa morada.
“Poderosa Presença EU SOU e Santo Cristo pessoal, com o Arcanjo Miguel e um cordão de anjos azuis, transportem a minha alma vestida em meu corpo sutil, totalmente equipado com a armadura de Deus, para o Templo da Chama Rosa Cristal dos Arcanjos Chamuel e Caridade, no retiro sobre a cidade de St. Louis, Missouri ou para um local designado para o meu Santo Trabalho esta noite.

“Acompanhe-me, instrua-me, guia-me e proteja a mim e a todos os servidores da luz, peço-te agora e sempre, enquanto servimos para libertar toda a vida na Terra. – Amém”

- Esta aula foi elaborada por Paulo R. Simões, baseada nos ensinamentos dos mensageiros da Grande Fraternidade Branca, Mark e Elizabeth Clare Prophet.


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

Conhecer Outras páginas