O CICLO VICIOSO DA MENTIRA


Quem comete um erro como roubar. mentir, trair, agredir, entre outros, terá sempre que repetir o erro, até que o negue e faça-o parar.

Os mestres irão testá-lo até que pare com o erro. Para Deus não existe "errinho, erro ou errão". Existe sim, o erro. Errar é trair as leis de Deus.

Não dá para dizer que roubou só uma coisa e que ela não tinha lá muito valor. Foi só um roubinho sem maiores responsabilidades. Roubo é roubo, e este erro trará à porta de quem roubou, muitas outras situações para que ele continue a roubar, para que ele tenha a desculpa de que precisa roubar.

Vejam no caso da mentira. Enquanto uma pessoa tentar se livrar de assumir as responsabilidades de suas ações através da mentira, ela terá novas situações onde será testada a mentir novamente, e novamente e novamente, e isso não terá fim...

É necessário negar o mal e ele sairá da vida da pessoa. É preciso quebrar o ciclo negativo do mal trazendo a luz da compreensão das leis de amor a Deus e ao próximo.

Negando-se a mentir e assumindo a responsabilidade falando a verdade, haverá cada vez menos testes de necessidade de mentir!

A mesma regra serve para o roubo, a traição, a agressão, uso de drogas, prostituição, magia negra, ou até mesmo para situações menos destrutivas como falta de paciência.

É preciso vencer o ciclo vicioso, e pará-lo completamente para poder voltar à Harmonia divina.

É necessário puxar o freio e parar por completo, negando errar novamente, doa a quem doer! O respeito ao livre arbítrio, é e está, acima de tudo, pois assim pensa nosso Pai.

O respeito às energias de Deus também está entre as leis mais sagradas. Tudo o que utilizamos, inclusive nossos quatro corpos inferiores, nos é emprestado, assim, deve ser utilizado para o bem geral de todos.

Que Deus nos abençoe nesta caminhada em rumo a Ascensão

Paulo R Simões

Venha estudar conosco - Grupo de Estudos Virtual EuSouLuz - www.eusouluz.com.br


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.


Voltar