O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

 


– O Bem Absoluto, o Bem Relativo e a Maldade –

 

Pérola de Sabedoria Vol. 15 No. 44 - Arcanjo Zadkiel - 1972

É nossa opinião que a humanidade, já há muito tempo, deveria ter superado os aspectos de ódio humano, centrado em várias polaridades humanas. Afinal de contas, em sua ignorância, os indivíduos tomam partido em certos aspectos de política, religião, ciência e em sua própria vida, mantendo diferentes polos de realidade e de irrealidade.

Quem, entre a humanidade hoje, possui a capacidade de discernir entre o bem e o mal? Essa consciência daquilo que é bom, que inclui a consciência daquilo que é mal, sempre guiou a humanidade para longe do Éden.

A preferência pelo bem relativo, maior do que pelo bem absoluto, sempre negou à humanidade a oportunidade de comer da fruta da árvore da vida e viver eternamente como um Ser Cósmico.

Pelo sentido humano de limitação, pela sua crítica, condenação e julgamento de outros, o homem negou a si mesmo o direito de ser divino e, assim, permitiu a si mesmo cair no sono, no caminho de volta ao Pai, e cair nos mesmos fossos em que a humanidade vem caindo por milênios.

Zadkiel

 

(A ilusão daquilo que é certo e errado pode realmente nos tirar do Caminho, então é sempre importante que o chela entregue aos Mestres Ascensos todas as questões difíceis e peça por iluminação, peça para enxergar a vontade de Deus naquilo, e não a vontade humana.

O bem absoluto está relacionado à vontade de Deus. Só Deus sabe o que é bom para todos, e isso ocorre porque Ele está em todos os lugares e tudo sabe. Por esta razão, somente as mentes unidas ao grande UM, que é Deus, estão preparadas para agir em concordância com esta Supermente, que pode dizer o que realmente é bom e positivo.

Um exemplo disso é o pai de um jovem, que é um dos maiores médicos da região e dono do maior hospital da cidade. Em sua consciência, ele pensa que o melhor para o futuro do seu filho é ser um médico como ele, pois é lógico que herdará o hospital, e, se não for médico, jamais saberá como cuidar de sua herança.

Ocorre que Deus tem um plano completamente diferente para o seu filho. Digamos que nos planos de Deus, o rapaz deve se tornar um músico ou um artista. Nesta história, o sonho do pai para o filho é o bem relativo, relativo à ilusão do pai, encarnado e ignorante da verdade absoluta da mente de Deus, que é absoluta.

O bem absoluto é a vontade de Deus – o único caminho capaz de levar felicidade para o rapaz e para toda a sua família. Você pode me dizer: "mas o pai não está errado em querer isso para o filho". Está, sim, completamente errado, pois só a vontade de Deus é boa para o filho. Se ele confiasse mais em Deus e orasse mais, poderia compreender melhor seu filho e encontrar aquele que foi o enviado por Deus para manter o trabalho do hospital, o que pode ser até um resgate karmico pelo qual ele precisa passar.

Nós temos filhos que vêm, às vezes, da barriga de outra mãe e de um outro pai físico, mas que não puderam nascer através de nós e nascem através de outros para vir viver conosco, em nossa família. Isso acontece todos os dias e muito mais do que as pessoas imaginam.

A pessoa nasce numa família porque não pôde nascer na outra, então ela vem daquela família para fazer parte da outra família. Então, temos que deixar de querer controlar tanto a vida e deixar que Deus nos mostre o caminho. Precisamos deixar que a presença de Deus e os Mestres Ascensos nos mostrem o que realmente é bom, o que realmente é certo, e não aquilo que pensamos ser certo.

Essa talvez seja uma das lições mais difíceis de se aprender na vida, mas é com a comunhão diária, em contínua oração, que conseguimos fazer a coisa certa, na hora certa - A vontade de Deus - que vem através do nosso mais profundo ser, a nossa alma.)

 


Pérola de Sabedoria Vol. 18  No. 42 - Arquéia Esperança - 1975

 

E estes feiticeiros que saíram da noite astral para convencer seus seguidores, pela aparência de direito, que sua maneira é da Luz. Cuidado com as aparências! Cuidado com o caminho que parece ser correto. O bem e o mal relativo não têm acesso a nenhuma prova da Verdade Absoluta.

Só a lei da justa causa pode produzir o efeito certo do Espírito Santo. Que vem com a cura em suas asas.

 Arqueia Esperança

(Um bom exemplo sobre isso, é o caso do sujeito que ganha 30 milhões na Loteria. Ele passa a sustentar toda a sua família e distribuir dinheiro aos pobres. Seria esta, a vontade de Deus? Ou Deus teria outro plano para este dinheiro. . .

A vontade de Deus é suprema e tem seu propósito. Precisamos estar em comunhão com Ele para saber o caminho certo a tomar ou agradaremos a humanos, mas não ao Pai.

O bem relativo, é relativo à mente carnal e limitada do ser humano que vive a fantasia de apenas uma de suas encarnações – incapaz de saber a importância de seus atos para o futuro, sem a comunhão espiritual.

Deus pode ter permitido ao indivíduo ganhar na Loteria para que ele realizasse, por exemplo, a construção de um grande orfanato para centenas de crianças.

Sustentar toda a sua família e distribuir dinheiro aos pobres, que parecia ser muito digno e elevado, perto do plano que Deus tinha para ele realizar, agora passou a ser pequeno.

Isso é o Bem Relativo x Bem Absoluto – que só pode ser realizado pela mente espiritual elevada.

Imaginem se Pedro Álvares Cabral tivesse se detido em seu plano divino de descobrir o Brasil, por causa de familiares que não queriam que ele viajasse por um tempo muito longo, se arriscando em tamanha aventura. Talvez o Brasil não fosse o Brasil da língua portuguesa de hoje.

E ninguém contou isso na história do nosso país, mas pode ter certeza de que muita gente intima dele, criticou sua aventura, tentando persuadi-lo a não viajar. O mesmo ocorre com todos os que buscam seguir a vontade de Deus para suas vidas. O intelecto humano, guiado pelo falso eu, o eu inferior que habita a mente humana, a mente carnal, busca atrapalhar o plano divino de cada um externo a ele.

O lema da falsa hierarquia é: “Um Contra Todos, e Todos Contra Um”, exatamente oposto ao lema da Grande Fraternidade Branca, que é: “Um Por Todos, e Todos Por Um.”

Assim, sempre que pensamos em decidir o que é bom para o próximo, e até mesmo para nossas vidas, precisamos pedir muita iluminação a Deus, para que não façamos karma negativo. Karma pesado que nos prende na Terra. Precisamos entender que o único caminho correto é aquele que agrada a Deus, e não às pessoas.)


Pérola de Sabedoria Vol. 30 No. 1 - Gautama Buda - 1987

 

Abençoados, as sombras rastejam e caem através da alma confiante (a alma que pensa que não precisa de Deus).

Não importa o plano de ocupação, se no etéreo (inferior), ou, na densa Terra, uma vez que uma alma toma a decisão de estar na relatividade do bem relativo e do mal relativo, (longe da direção direta da vontade divina), com base na posição e na defesa do seu próprio direito, "meus direitos", a partir deste momento, amados, a alma não consegue mais calcular nem a sua queda, nem a sua elevação (de seu nível de consciência). Outro além de si mesmo, deve relatar as idas e vindas, as ascensões e quedas da alma.

Esse outro e esse alguém, é o Mediador (O Santo Cristo Pessoal). Mas então, quem pode se aproximar do nível do Mediador? Por isso nós enviamos instrutores mundiais para aquela zona entre a esfera dourada e, os planos do mal e dos espíritos imundos.

(As oitavas de Luz, são os planos entre o céu e a terra. Os instrutores mundiais são Jesus e Kuthumi, e os seus escolhidos, que foram treinados e enviados por eles para divulgar os ensinamentos para a humanidade em todas as línguas.)

Os instrutores mundiais e o Guru vivo, um, alguém (os mensageiros), para encarnar a norma da Lei do EU SOU (os ditados dos Mestres Ascensos), e aquele também para descer do plano do Cristo Pessoal (os Mestres Ascensos que nos deram os ditados).

Gautama


Pérola de Sabedoria Vol. 22 No. 5 - Saint Germain - 1979

 

Saint Germain delineia a estratégia de Armageddon: Que é permitir que as forças do bem e do mal relativo, lutem uns contra os outros, e anulem-se, enquanto o Cordeiro, como a Palavra encarnada está com os cento e quarenta e quatro mil que cantam sua nova canção, com os decretos dinâmicos (e os pedidos de julgamento), dia e noite.

Saint Germain

 


- Os trechos dos ditados acima foram disponibilizados originalmente em inglês para os mensageiros Mark e Elizabeth Clare Prophet - Tradução e comentários entre (parênteses) de Paulo R. Simões


- Ao copiar nossas páginas, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br -


- Colabore para a Expansão da Luz! -


Voltar para a Página Anterior

 Conhecer Outras páginas