Pérola de Sabedoria VOL. 22 NO. 37 – 1979
Ditado de Sanat Kumara dado a mensageira Elizabeth Clare Prophet
Portanto, a Lei é dada
por meu Filho em Luxor, Serapis Bey, para a cremação do veículo
físico. Pois não disse Ele que a carne e o sangue não podem herdar o
reino de Deus?
A tristeza cercando a
consciência das pessoas sobre a morte também é o demônio que deve
ser expulso. Pois o embalsamamento e o enterro do corpo são o
prolongamento da entidade da morte em si.
Pois o corpo é composto
de Luz, e a Luz no núcleo de cada átomo, molécula e célula deve ser
desmagnetizada da “terra”, e ao pó deve ser permitido retornar à
terra, assim como à Luz que conservou sua matriz deve ser permitido
espiralar de volta ao Grande Sol Central, assim que for liberada de
sua casca dentro do corpo na forma, pelo elemento fogo.
Para este fim, as
inflamáveis salamandras executam seus deveres sacerdotais de
retornar ao nobre trabalho dos Elohim o corpo masculino e o feminino
ao Grande Sol Central para a repolarização.
Deixe que a cremação
seja a libertação do meu povo da morbidez e do apego à forma e à
matéria. Pois nunca mais essa forma irá renascer. Mas a alma, a alma
será vestida com traje branco, com a retidão dos santos.
É a idolatria ao
próprio ser que perpetua o culto ao túmulo, enriquece os agentes
funerários e enche os cofres dos donos de cemitérios, que aproveitam
a falsa crença das massas de que a imortalidade é encontrada no
chão.
A terra é do Senhor em
toda a sua plenitude. Que o mar e a terra sejam exorcizados da
morte, da entidade da morte e dos corpos onde não haja vida alguma!
Pois o sopro da vida já os deixou para nunca mais retornar.
E estas casas vazias
são invadidas pelos espíritos sujos da morte que, como abutres,
alimentam-se da Luz ainda presa na forma. Isto é Luz de Deus e
energia de Deus.
Deixem que os
elementais do fogo, do ar, da água e da terra reciclem esta energia
de volta ao Lar de Deus e vejam como o corpo planetário, a própria
abençoada Virgo, irradiará mais Luz, mais Luz e mais Luz.
Cidadãos da Terra, nós
deploramos a consciência da morte em que vocês parecem prosperar,
seguindo a moda dos magos negros que os destruiriam vivos.
Santos de Deus, isto é
uma questão séria! Pois todo o veículo material desta evolução
precisa ser clareado. E as antigas práticas do culto egípcio dos
mortos (embalsamento) devem dar passagem à cultura de vida que leva
à Ascensão.
Portanto, vão e ensinem
as pessoas a colocar o corpo (dos falecidos) em gelo, seco ou não,
durante dois dias e duas noites. E, no terceiro dia, (façam) a
comemoração da Ressurreição na invocação da chama de ressurreição
(Quando forem acertar com a funerária, digam que querem o velório no
primeiro dia, e depois manter o corpo na geladeira durante a
primeira noite e a segunda, cremando somente no terceiro dia pela
manhã. O Ritual está disponível na sexta-feira no endereço:
www.vitoriasempre.com.br, mas pode ser feito qualquer dia
da semana).
Em uma pira funerária ou em um
crematório moderno, deixem o fogo físico passar pelo corpo intacto; pois
ambos, carne e sangue, devem manter-se intocados; o embalsamento é
proibido pela Fraternidade de Luxor (veja o texto sobre o embalsamento
moderno logo abaixo).
Este método é seguro,
são e saudável para todos e permite à alma a liberdade de todos os
laços terrenos, pois os quatro veículos inferiores (memória, mental,
emocional e físico) são desmagnetizados simultaneamente pelo fogo
físico e pelo fogo espiritual, e a alma, como o símbolo alado do KA,
toma seu voo com a águia voadora para perseguir as iniciações da Mãe
divina nos retiros da Grande Fraternidade Branca.
Desta maneira, os
demônios não têm nenhuma presa, e os abutres, nenhuma carne ou
ossos. E o corpo astral (emocional, o corpo dos desejos) é consumido
em si pelo fogo físico e espiritual, sendo impedido de vagar pela
terra, um fantasma do ser anterior.
As hordas astrais que
devorariam as espirais de Luz são elas mesmas postas a correr.
Assim, a alma tem uma livre e limpa saída do ciclo mortal e é ouvida
cantando na plenitude do céu.
Sanat Kumara
(O embalsamamento é um dos maiores problemas a ser
resolvido, porque as famílias querem velar o corpo e, para isso, é
necessário fazer o embalsamamento para que não haja mau cheiro no
ambiente.
Em resumo, o embalsamamento consiste principalmente em substituir parte
dos fluidos corporais por soluções conservantes que retardam a ação das
bactérias responsáveis pela decomposição. Isso permite que o corpo seja
velado e transportado com melhores condições de preservação e
apresentação.
Ocorre que, se for retirado o sangue ou qualquer outra parte celular do
corpo para o embalsamamento, o corpo não será totalmente incinerado pelo
fogo e, assim, o processo da libertação da alma pela cremação estará
comprometido. Eu já tomei a decisão de que, após a minha morte, o caixão
será fechado. No velório, apenas uma fotografia estará sobre o caixão. O
velório é um ritual importante para a alma e para os amigos e familiares
se despedirem.
(Como é feito um embalsamento: o embalsamento é o tratamento
do cadáver para impedir ou retardar sua decomposição. É o processo de
conservação de cadáveres por meio de substâncias apropriadas,
especialmente para impedir a putrefação - confira mais sobre o
embalsamento no final desta página).
Mensageira
Elizabeth Clare Prophet
Nos ditados sobre os
Elohim e Seus Retiros: o Elohim Cyclopea deixou claro que o ritual
da cremação, pelo qual aquilo que não é mais útil à alma é retornado
à chama, é uma grande proteção.
Pois, se vocês permitem
que os restos de sua morada retornem à terra desprotegidos para lá
apodrecerem e se decomporem, Cyclopea explica: "As forças das trevas
que se ocultam nas proximidades dos mausoléus e cemitérios do mundo
estarão se alimentando da Luz que vocês acumularam nessa morada
durante o período de contemplação, serviço e dedicação ao Deus
Altíssimo" – Cyclopea
(Ou seja, toda a Luz
acumulada nas células deste corpo, após anos e anos de muita oração
e comunhão divina, continua no corpo físico do falecido após a
passagem da alma/morte física, alimentando as entidades que vivem da
Luz sugada daqueles que a possuem. É o mesmo que acontece quando uma
pessoa vive se machucando com pequenos cortes e batidas que abrem
fissuras no corpo. Isso é causado por entidades que querem sugar a
Luz do sangue exposto nas feridas.)
“Não existe morte”,
enfatizou Cyclopea. “Por que, então, preservar um registro da morte,
quando esses registros precisam ser desfeitos, linha por linha, cada
um deles, até que cada jota e cada til da Lei sejam cumpridos?”
Cyclopea afirmou que “a
Terra está marcada por registros de morte”. Portanto, o Elohim
enviou suas legiões “para transmutar a morte” pela ação do olho de
Deus que tudo vê. “Eu as envio a qualquer lugar e a toda parte sobre
a face da Terra onde, na ignorância, vocês descartaram a concha
desgastada em vidas passadas e encarnações passadas; e ali Eu as
envio, pela autoridade de seu Santo Cristo Pessoal e pela autoridade
dos Senhores do Karma, neste dia, para transmutar essa energia e
conceder-lhes uma liberdade da morte que vocês jamais conheceram
antes”, disse Cyclopea, dirigindo-se a todos os que estavam
presentes.
Cyclopea enfatizou que
“esta é a chave para o autodomínio divino na chama de Jesus, o
Cristo. Esta é a ressurreição”. O Elohim explicou que “cada foco
remanescente da consciência dos sentidos é como um peso de chumbo
sobre a alma”, a “densidade de ciclos de imperfeição há muito
passados”.
Elizabeth Clare
Prophet
(Os Mestres Ascensos
chamam o enterro dentro de caixões em cemitérios, de "cultura da
morte". Assim vejam que o ideal para a alma é a cremação, pois o
período de purgatório é mais longo devido à cultura da morte de se
preservar o corpo em caixão. A não ser que a pessoa seja seguidora
absoluta do primeiro mandamento, amar a Deus acima de tudo, a alma
só se liberta após o corpo se desintegrar, e o caixão preserva o
corpo por um período muito longo. A pessoa sofrerá no plano astral
por um período muito maior do que aquele que seria o normal, dentro
de um enterro direto na terra - sendo a cremação ainda mais rápido).
(As pessoas, quando vão
chegando ao final da vida, escolhem uma casa funerária para comprar
um plano de caixão e um espaço no cemitério. Elas escolhem o lugar e
dizem, cheias de orgulho: "É aqui que eu vou ficar depois da minha
morte". Elas mesmas fazem essa magia negra contra si mesmas!
Declaram e compreendem que estarão presas a um túmulo no cemitério,
como se aquele fosse um novo tipo de condomínio de luxo! Não é isso
o que Deus planejou para elas!)
(Outro dia, eu vi um
vídeo com um pastor dizendo que a cremação é coisa do demônio. Ele
explicava que o fogo é do demônio e que aqueles que são cremados são
entregues ao diabo... Ele esqueceu que, na Bíblia, está escrito em
vários versículos, que "o nosso Deus é um fogo consumidor" e que o
mal vive nas trevas, onde não há Luz.)
No rodapé da Pérola
de Sabedoria Vol. 25 No. 54, está escrito:
Os Mestres Ascensos
ensinam que não é necessário elevar efetivamente o corpo físico para
alcançar a Ascensão. A própria alma pode libertar-se do invólucro
mortal (o corpo físico) e ser transladada através do processo da
Ascensão, enquanto os restos físicos podem ser confiados ao fogo
sagrado por meio do ritual da cremação.
Embora existam exemplos
de uma Ascensão física registrados nas Escrituras (Enoque, Elias,
Jesus Cristo; ver Gên. 5:24; Heb. 11:5; II Reis 2:1, 11; Marcos
16:19; Lucas 24:51 e Atos 1:9), a Ascensão física exige um
equilíbrio de 100 por cento do karma; ao passo que, por meio da
dispensação da era de Aquário, a Grande Lei requer um equilíbrio de
51 por cento do karma, permitindo assim que a alma equilibre os 49
por cento restantes após a Ascensão.
Nesse caso, o processo
da Ascensão quase nunca é físico, mas é igualmente real e pode ser
observado pelos clarividentes ou por aqueles que são envolvidos na
percepção extrassensorial do Espírito Santo.
Elizabeth Clare
Prophet
Na Pérola de Sabedoria
Vol. 34 N. 42 -
Ditado dos Amados Virgo e Pelleur dado à Mensageira Elizabeth Clare
Prophet
Há um contingente
inteiro de salamandras (elementais do fogo) que tem como designação
manter os crematórios da Terra e atender àqueles indivíduos que
fazem a passagem usando a chama para desmagnetizar deles os pesos da
Terra, para desassociar os átomos, os elétrons e para enviar a Luz
de volta ao nível do Santo Cristo Pessoal.
A cremação em si é o epítome da porta
aberta para a autotranscendência. (Vejam que não é apenas um fogo
que consome, mas também um fogo que eleva e recupera as energias/Luz
divina.)
Virgo e Pelleur
e na Pérola de
Sabedoria Vol.
61 Nº 28 –
Amados Virgo e
Pelleur
–
Sepultar os corpos da
humanidade, o corpo físico após a mudança chamada morte, também não
está em conformidade com a Lei de Deus. A cremação é a única maneira
pela qual essa substância pode ser devolvida ao coração de Deus.
Essa é a função do fogo no plano físico, assim como é a função do
fogo sagrado em todos os planos purificar e consumir. A Terra já
está suficientemente poluída. Por que continuar a poluição
acumulando cada vez mais dessa substância que pertence à chama?
Virgo e Pelleur
Pérola de Sabedoria
Vol. 53 Nº 15 – Amados Oromasis e Diana
Purificando a Terra
pelo Fogo
Compreendam, então, que esta Terra
é responsabilidade de todos os seus habitantes, assim como seu templo é
sua responsabilidade pessoal. A purificação da Terra, portanto, deve
ocorrer pelo fogo sagrado, e as salamandras ígneas não devem ser
impedidas em seu trabalho.
Quando a humanidade lança seus
resíduos nos mares, no ar e na terra, agravando a poluição do corpo
planetário e deixando de aproveitar o fogo físico trazido pelas
salamandras, prolonga o dia da purificação e polui esse precioso corpo
da Terra. Mesmo ao sepultarem os templos corpóreos de seus entes
queridos na terra, causam a poluição da Terra e das águas subterrâneas.
E é por isso que os Senhores do Karma sempre recomendaram a cremação e,
portanto, também a cremação da vida animal que deve deixar a tela da
existência e o uso do fogo físico para manter limpo o corpo planetário.
Os seres da terra, do ar e da água
dependem das salamandras ígneas e esperam que elas venham auxiliá-los.
Em vez disso, a humanidade desenvolveu seus próprios métodos para
eliminar resíduos e tem temido a poluição do ar causada pela ação tão
necessária do fogo que deve ocorrer.
Eu digo que vocês deveriam estar
entre aqueles que defendem invenções pelas quais o próprio fogo seja tão
intenso que também consuma os efeitos colaterais desse fogo, de modo que
nada reste para poluir a atmosfera. Isso é muito importante nesta hora
de transição, Amados. Se vocês pudessem ver as toneladas e toneladas e
toneladas de lixo e resíduos que não são entregues à chama na Terra,
compreenderiam por que existe um fardo tão grande sobre a vida elemental.
Ora, isso se refere apenas ao corpo
físico. Eu apelo a vocês, que conhecem o uso do fogo sagrado e
compreendem a Ciência da Palavra Falada, para que entendam que os quatro
corpos inferiores da humanidade estão tão sobrecarregados de substância
mal qualificada que eles nem sequer conseguem responder à nossa vinda ou
aos nossos ensinamentos.
Oromasis e Diana
Pérola de Sabedoria
Vol. 28 - N. 17 -
Ditado do Amado Zarathustra dado à mensageira Elizabeth Clare Prophet
Amados corações, há muita superstição a respeito do falecimento de
entes queridos neste planeta. E muitos se apegam a eles e, portanto,
a progressão dos ciclos terrestres e espirituais não acelera como
deveria, na era de Aquário.
Eu lembro a vocês - como um porta-voz do Fogo Sagrado, que é Deus, o
Fogo Consumidor que se revelou a Moisés – que a cremação é o meio
ideal para descartar os restos da alma que passou desta oitava,
acelerando e apressando o retorno de toda a consciência que existe
dentro das células do corpo, para a purificação junto ao Cristo
Pessoal e a Presença EU SOU.
Abençoados corações, é muito difícil para aqueles cujos corpos estão
enterrados, realizarem os rituais necessários, em níveis etéreos,
para liberar sua Luz e consciência desse foco terrestre.
(Os Mestres Ascensos nos ensinam que as células mantêm a
consciência, a memória de tudo o que viveram nesta encarnação. A
maneira mais rápida e eficiente de realizar a purificação é o fogo
do crematório. Libertar a alma dos corpos físico e emocional é
extremamente importante, principalmente para pessoas que têm
qualquer tipo de vício, seja por alimentos, sexo ou drogas).
A Libertação da Alma dos Planos da Terra Através do Fogo Sagrado
É importante que haja na revolução da Consciência Superior uma
compreensão verdadeira do fogo sagrado como o nexo da figura oito
através do qual todos devem passar. Assim, a prova de fogo vem nos
corpos físico, mental, emocional/desejos/apegos e etéreo/memória. E
todos devem passar por esse fogo sagrado.
Aquilo que é colocado na chama (do crematório), então, é liberado
para retornar ao Grande Sol Central da Presença EU SOU para ser
recarregado e enviado para o novo nascimento daquela alma. O
consumir do corpo físico (que contém os outros três corpos) tem seu
efeito correspondente sobre o corpo astral (corpo emocional) que é
desmagnetizado até mesmo pelo fogo físico. Assim, isso acelera a
desintegração do invólucro (corpo) astral que pode vagar como um
desencarnado, desconectado e ainda afetando os outros (inocentes)
com uma forte sensação de opressão e emoção (sentimento de culpa).
Isso é especialmente verdadeiro no caso de suicídio, meus amados,
porque aquele que cometeu suicídio, estando próximo da terra e preso
à terra (no plano astral), pode influenciar outros membros da
família e parentes, ou aqueles de vibração e comprimento de onda
semelhantes, a também cometerem o suicídio.
(O ideal é esperar 72 horas com o corpo na geladeira do crematório –
isso dá à alma tempo para entender o que está acontecendo e se
preparar para o ritual da cremação. Nem todos os crematórios
oferecem esta proposta, mas, a cada dia, mais e mais pessoas estão
pedindo por este serviço e sendo atendidas prontamente – procure
pressionar a funerária, descubra os concorrentes que aceitam a
proposta e negocie).
Suicídio de Adolescentes - Nenhum Propósito de Vida Sem o Caminho
Hoje há uma onda de suicídios entre os adolescentes desta nação, e é
porque os desencarnados e as almas desencarnadas não são removidos.
As bainhas do indivíduo, os quatro corpos inferiores, devem,
portanto ser amarrados e a própria alma levada à oitava etérea para
receber instruções sobre as Leis do suicídio – e são elas, que o
indivíduo que comete suicídio deve reencarnar imediatamente para
enfrentar e conquistar todas as aflições das quais pensava que
estava fugindo (não há fuga das responsabilidades).
Amados corações, os filhos desta nação estão se suicidando porque
não veem nenhum propósito na vida – porque não receberam o Caminho
(o ensinamento) de Jesus Cristo para ir às montanhas mais altas do
Himalaia, para encontrar sua razão de ser, e ter algum valor e
serviço para sua comunidade. (Vejam o livro “Anos Ocultos de Jesus
Cristo" de Elizabeth Clare Prophet).
(Os Mestres Ascensos ensinam que não há, necessariamente, a
necessidade de subir a montanha física, embora em uma montanha nós
estejamos longe da vida material abundante em distrações. Na
meditação nós encontramos o caminho da montanha que é o foco total
em Deus. Subimos a montanha da mente para adorar a Deus e falar com
Ele.)
O que eles estão aprendendo hoje não lhes dá o valor de seus seres
espirituais, seus seres divinos (suas almas), mas apenas de si
mesmos, como humanos (carnais). E ninguém pode viver e se valorizar
como humano e sobreviver, nesta era.
A sobrevivência de uma pessoa depende do reconhecimento de si mesma
como um ser ígneo e espiritual, verdadeiramente uma centelha do
Espírito e um continuum que sempre viveu no passado e sempre viverá
no futuro – exceto por livre-arbítrio, aquele que escolhe cancelar a
si mesmo através da negação da Luz de Deus, e da Verdade naquele
mesmo lugar de sua identidade.
Orem pela Proteção de Jovens contra a Escolha de Suicídio
Amados, peço-lhes que orem pelos jovens da América, do Canadá (e do
Brasil) nesta hora e entendam que eles devem ser protegidos de fazer
essa escolha pelo suicídio. Orem tanto pela prisão da entidade
suicida quanto pela purificação (dos ambientes) daqueles
desencarnados que recentemente cometeram suicídio e que vagueiam
tentando fazer com que aqueles que estão em encarnação se juntem a
eles. E esta é a verdadeira natureza da simpatia pelo plano astral -
aqueles que estão confinados a ela desejam que outros se juntem a
eles.
Abençoados corações, este é um assunto muito sério. E já afetou
alguns que são próximos a vocês e que vocês conhecem; e outros de
vocês que já foram afetados, pois perderam amigos da Luz e filhos de
vidas anteriores, nem mesmo sabendo que esta é uma epidemia
nacional, nesta hora.
Assim, eu digo a vocês, que nunca antes, o serviço religioso de
sexta-feira à noite foi tão importante, porque há tanta fúria de
ação (através dos esforços do Arcanjo Miguel, suas legiões e chelas)
da descida do fogo branco para a limpeza dos poços (do abismo
astral). E há muitos destroços e muita limpeza no planeta Terra que
podem ocorrer por meio de chamados para (o Elohim) Astrea e a chama
violeta.
(Você poderá participar do Ritual da Chama da Ascensão, nas
sextas-feiras, pelo endereço: www.vitoriasempre.com.br)
Eu falo também da necessidade de pedir a prisão daqueles cujo tempo
acabou ou que são realmente demônios em encarnação, quando saem da
tela da vida.
Seu objetivo imediatamente, quando eles estão desencarnados, é
encontrar um nicho em algum lugar onde eles possam reencarnar, e
assim, eles vão para aqueles que estão vibrando no nível mais baixo
de evolução. Eles procuram aqueles que podem estar prestes a
conceber filhos e tentam abrir caminho para essa concepção e para
aquele corpo.
Assim, acontece que aqueles que poderiam ser levados para o
julgamento do Tribunal do Fogo Sagrado, cujo tempo se esgotou, que
não têm nenhuma razão para estar em encarnação, realmente
reencarnaram porque aqueles pais na terra que não têm proteção para
suas auras ou seus corpos são realmente invadidos por esses
espíritos desencarnados. E este é um grande fardo para os Senhores
do Karma.
Zarathustra
No embalsamamento
moderno o processo atual é muito diferente das técnicas antigas do
Egito:
1. Higienização inicial: o
corpo é lavado e desinfetado.
2. Drenagem do sangue:
uma artéria (geralmente no pescoço ou na virilha) é acessada e parte
do sangue é retirada do sistema circulatório. Ao mesmo tempo, uma
solução química é introduzida nas artérias.
Essa solução costuma
conter: formaldeído (formol); álcool; conservantes e corantes. O
líquido percorre os vasos sanguíneos e alcança os tecidos do corpo.
4. Tratamento das
cavidades: os órgãos internos e cavidades do tórax e abdômen são
tratados com produtos conservantes mais concentrados.
5. Preparação estética
Podem ser feitos:
penteado; maquiagem; correções faciais; fechamento dos olhos e da
boca.
6. O que acontece com o intestino?
Normalmente as fezes não são removidas integralmente do intestino,
como se fosse uma lavagem intestinal completa de uma pessoa viva.
Isso seria um procedimento muito mais complexo e geralmente
desnecessário.
O foco costuma ser: reduzir a carga
bacteriana; remover líquidos e gases problemáticos; desinfetar as
cavidades; evitar odores e vazamentos.
O material removido (líquidos, gases,
conteúdo gastrointestinal eventualmente aspirado) recebe o mesmo
tratamento dos demais resíduos biológicos: é encaminhado para
descarte e tratamento conforme as normas sanitárias.
Quanto tempo o corpo é
preservado? Depende da técnica e das condições: Alguns dias a
algumas semanas para um velório prolongado. Meses em condições
adequadas. Em casos especiais, anos. O objetivo não é tornar o corpo
permanente, mas retardar significativamente a decomposição.
O corpo fica "duro"?
Nas primeiras horas após a morte ocorre naturalmente o rigor mortis
(rigidez cadavérica). Durante o embalsamamento, os tecidos acabam
ficando mais firmes por causa dos conservantes, mas o objetivo é que
a aparência fique o mais natural possível.
É obrigatório? Na
maioria dos países, não. Mas costuma ser exigido ou recomendado
para: transporte aéreo internacional; traslados longos; velórios
prolongados; situações em que o sepultamento será adiado.
No Brasil, o mais comum
é a tanatopraxia, que é uma versão moderna e menos invasiva do
embalsamamento clássico.
A tanatopraxia:
desinfeta o corpo; retarda a decomposição; reduz odores; melhora a
aparência para o velório. Ela é bastante utilizada em funerárias
modernas e em traslados entre cidades ou estados.
A diferença entre
embalsamamento e tanatopraxia é que a tanatopraxia costuma ser usada
para procedimentos de preservação temporária
– dias ou semanas
–,
enquanto o embalsamamento muitas vezes é associado a uma preservação
mais profunda ou de longa duração).
Tradução e
comentários entre (parênteses) de Paulo Rodrigues Simões
- Ao copiar nossas páginas,
indique
sempre o web site -
www.eusouluz.com.br -
- Colabore para a Expansão da Luz! -
Voltar para a Página Anterior
Conhecer
Outras páginas