O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

OS FALSOS ENSINAMENTOS DESMASCARADOS
– Um Exposé de Falsos Ensinamentos –


Pérola de Sabedoria Vol.19 No.1 - The Summit Lighthouse
Kuthumi e os Irmãos do Manto Dourado - 1976

 

A minha peregrinação ao altar da Virgem Cósmica (a Mãe Divina Cósmica, no Grande Centro do Universo).

Àqueles que buscam a Sabedoria e não sabem onde encontrá-la:
Vestida de uma clara luz dourada, a Mãe da Sabedoria vem.

Suas vestes são o fluxo da mente de Deus. Suas crianças correm para saudá-la. Ela as envolve em seu manto.

Nós buscamos a chama da Mãe - não como um adorno, mas como a nossa própria vida, como alimento para nossas almas, como desafio para nossas mentes, como preciosas joias para guardarmos com carinho na urna dentro do coração.

Ainda assim somos adornados, pois a chama da Mãe é (feita) para adornar. Pela sua própria natureza ela (a chama) embeleza a vida, torna a vida digna de ser vivida, ao dar e ao receber de Deus-Pai, Deus-Filho e Deus-Espírito Santo.

Eu sou Kuthumi, e eu venho do altar da Mãe do Mundo. Minhas vestes carregam a fragrância de Seu amor. Sim, mesmo eu estou impregnado com o óleo dourado da sabedoria consagrada. Eu ouvi Sua fala. Eu olhei dentro dos seus olhos, o azul-violeta do seu olhar compassivo, quando ela se dirigiu a mim dizendo:
“Kuthumi, meu filho, tu vieste da Terra. Atravessando universos, avançando suavemente pelos vastos mundos, fizeste a peregrinação até o meu altar. Kuthumi, meu filho, seja bem-vindo!"

E mesmo como um ser ascenso, eu senti no meu coração o ardor que os discípulos sentiram na presença do Cristo ressuscitado, e a indescritível paz, o amor compreensivo que faz os devotos tremerem no grande silêncio do brilho áurico da Mãe do Mundo.

No meu desejo e na minha percepção anímica da Virgem Cósmica, na minha contemplação natalina da vinda do Menino Varão, eu fui impelido como os peregrinos de Lourdes e de Fátima, e os peregrinos da Terra Santa, a trilhar o meu caminho através dos céus filigranados (enfeite de renda tecida com fios de ouro), para encontrar o objeto da minha adoração, a Adorável, a Rainha Virgem, a graça de Deus revelando-se como a face da Mãe.

O seu sorriso de boas-vindas, suave e terno, transformou-se em uma expressão de interesse, e o olhar distante que varria os vastos confins da Matéria prepararam-me para as suas palavras que vieram em seguida:

“Kuthumi, meu filho, vieste da sala de aula da Terra onde tantos dos meus filhos, cujos corações estão cheios de devoção ao Deus único, não me conhecem. Kuthumi, eles perderam o fio de contato comigo! Eu sou a Mãe deles. Em suas almas eles anseiam por mim, porém em suas mentes eles não sabem que as suas almas estão ansiando por voltar ao Lar. A percepção que a alma tem da perda de contato, é sentida no limiar da vida, nos pensamentos e sentimentos quotidianos, enquanto na superfície da quietude aparente, nem tudo está bem”.

"Nem tudo está bem, meu filho, o descontentamento deles se dispersa por milhares de canais de vanglória - a adulação do ego, a busca das sendas que não conduzem a Deus-Pai nem a Deus-Filho, sendas que estão distantes de Deus-Espírito Santo, distantes do Deus-Único. E, no entanto, eles não sabem o que fazem”.

"Suas indulgências são intermináveis. Enquanto alguns são indulgentes com as preciosas energias de Alfa nos meandros do corpo mental, outros são indulgentes com a luz de Ômega na má aplicação dos seus sentimentos. Eles buscam a saturação do prazer para afogar as mágoas causadas pela separação da Mãe Divina".

"Eles estão intoxicados com a morte e morrendo na adulação dos sentidos. Eles enchem as suas vidas com ruídos e toda espécie de coisas profanas. Eles apegam-se a estas coisas como órfãos apegam-se a um brinquedo quebrado, como se todas estas coisas pudessem de algum modo diminuir a ansiedade, o vazio de uma vida sem Mãe”.

"Eles têm se alimentado das sobremesas dos caídos. Eles estão drogados pela lógica hipnótica da mente serpentina (demoníaca). Eles têm buscado respostas para os problemas mais prementes da vida e tem aceitado as mais obscuras respostas dos iludidos".

Em todos os domínios da vida e do viver, a premissa e a conclusão são extraídas das leis da mortalidade. A meta é apaziguar os sentidos do culto ao ego da autopreservação, numa vida de pecaminosa separação de Deus, numa vida de mentes doentes, corpos desarmonizados, espíritos perturbados, numa vida cuja justificação encontra-se no culto à morte”.

"Kuthumi, eles se desviaram do caminho! Eles caíram da corda do Logos. Por teimosia e obstinação, eles separaram-se das nobres vestes de integridade e dos seus papéis de sacerdotes e reis em Deus. Agora eles chafurdam (mancham-se, corrompem-se) em ignorância, o carma (causado pela) sua ignorância da lei".

"Eles estão cegos porque não quiseram ver. Estão surdos porque desviaram os seus ouvidos da voz do Ancião dos Dias (Sanat Kumara). Estão aleijados, mutilados e coxos porque não glorificaram a Deus em seus corpos, em suas almas, em suas mentes e em seus corações”.

"Eles negaram a vida; e a vida como Deus, como energia, que eles negaram, retorna a eles para negarem a vida onde eles estão. O cosmos não aceitará suas negações. O cosmos rejeitará suas transplantação de deformidade humana para o território virgem do espaço santificado. Os seus erros são devolvidos como flechas das suas consciências ultrajantes".

"As flechas retornam e deixam a sua marca mais uma vez onde o arco dos corpos emocionais e mentais dispararam essas flechas de pensamentos e sentimentos (deformados). A humanidade recebe de volta as suas criações. Elas são inaceitáveis para os Senhores da Vida e os Senhores da Criação. Os Senhores da Mente e os Senhores da Forma examinaram as criações da humanidade e pronunciaram o seu julgamento”:

"Os filhos da Terra têm pautado as suas criações nas criações dos malignos. As suas criações indicam motivos impuros na mente e no coração. Nós devolvemos à Terra a criação imperfeita a fim de que, enquanto ainda houver tempo e espaço, os homens, pelo seu próprio livre-arbítrio, possam recriar, possam refundir o molde das suas criações segundo a matriz da Mãe. Nós devolvemos as mercadorias indesejáveis”.

"Oh humanidade, neste dia a vossa consciência, a vossa criação é encontrada em falta! A lei declara: Retifiquem tudo o que está errado! Corrijam os vossos usos incorretos do Fogo Sagrado! Apelem ao Deus Criador (Pai, Brahma), Deus Preservador (Filho, Vishnu), e Deus Destruidor (Espírito Santo, Shiva), e fazei os vossos apelos em tom alto e longo, enquanto pedem por perdão diante do trono da graça".

"Os Senhores do Carma não estão satisfeitos com o silêncio da humanidade no que se refere aos seus erros e iniquidades. Eles desejam ouvir a palavra do suplicante sincero; eles desejam ouvir as suas preces pedindo por intercessão da Mãe para que ela possa ensinar nas salas de aula da Terra".

"Conselhos cósmicos e seres cósmicos desejam liberar as dispensações de energia para a transmutação de (energias corrompidas de) acusação, argumentação, arrogância e agitação do ego; mas eles necessitam que os filhos do sol se ajoelhem e implorem, fazendo seus pedidos e orações”.

"Kuthumi, meu filho, as areias no relógio de vidro ainda não escorreram por completo para as crianças da luz, na Terra (ainda há tempo). Enquanto o sol ainda estiver nos céus e os planetas girarem nas suas órbitas, ainda haverá tempo para corrigir no espaço todos os abusos do Fogo Sagrado".

"A humanidade saiu do alinhamento com a realidade. Eles não conhecem o Deus que está em conformidade com a lei interior do ser. Kuthumi, eu tenho visto a sinceridade deles. A minha luz atravessa a longa noite da separação entre eles e o UM”.

"Kuthumi, eu vim. Eu te envio, amado filho, para levares os ensinamentos da Mãe, aos filhos do Pai. Eu te envio numa missão de desmascarar os falsos ensinamentos, para que os filhos (do Pai) abandonem estes ensinamentos pelo caminho. Que eles se livrem dessas pedras de carvão incandescente da sedução de Satã"!

"Que eles se virem e olhem para a Mãe, e recebam em troca o cubo branco da sagrada percepção de ser quadrangular. Ser quadrangular é a dimensão da vida, no tempo e no espaço, que permite que a alma seja transferida para as dimensões do Espírito. Sem a compreensão dos quatro quadrantes da vida e das seis faces do cubo, os filhos de Deus não encontrarão o caminho de volta ao Lar”.

"Eu venho com a minha espada. Eu coloco sobre ti, Kuthumi, o traje completo de batalha da Mãe Divina, completo com armadura, capacete, espada e o escudo do Sol. Eu te envio, Kuthumi, em meu nome e na minha chama para trespassar o erro mortal e os sistemas de falsos ensinamentos que se desenvolveram através da mente serpentina e de sentimentos profanos de dúvida, desespero e morte”.

"Juntos nós revelaremos a mentira! E deixaremos que os filhos e filhas de Deus na Terra usem a sua consciência Crística ordenada por Deus para rastrear a mentira e o Mentiroso em seu covil. Nós definiremos as decepções que irão expor os arqui-enganadores da humanidade. Nós liberaremos a fulgurante luz que revelará os culpados do ato de assassinar os santos inocentes e de despojá-los de sua percepção da Mãe Virgem”.

"A Mãe vem para introduzir a espada da verdade em todo erro. Ela vem para estilhaçar as canecas (mandalas) do crime. Ela vem para proteger a sua chama em todos os seus corpos, em todas as suas almas. Que todo crime imposto sobre os corpos físico, mental, emocional e etéreo da humanidade, sejam vistos como realmente são"!

"E então, que as crianças do Deus único se levantem em justa indignação para derrotar os sistemas profanos que se tornaram os instrumentos da mentira. Que os sistemas sejam quebrados! Que as mentiras sejam expostas! Que as (falsas) filosofias sejam destruídas”!

"Que os mentirosos fiquem nus perante o sol! Que as crianças de Deus fiquem nuas - livres para serem a plenitude da vida, livres para serem a realização do amor, livres para consagrarem a sabedoria, embaixo como no alto. Que a nudez dos caídos seja o seu julgamento e a sua oportunidade para abandonarem o Mentiroso e a mentira, para arrependerem-se, e para ajoelharem-se diante do trono da Mãe. E que a nudez das crianças de Deus sirva também como oportunidade para incrementar a vida com plenitude".

Com estas palavras da Mãe, e muitas mais, que não posso falar ou escrever, eu tomei a minha tarefa e retornei ao “Retiro dos Irmãos do Manto Dourado” (Retiro de Kuthumi no plano etéreo) em Caxemira. Convoquei uma reunião de devotos da Sabedoria e da chama da Sabedoria, ascensos e não-ascensos. Relatei-lhes as minhas experiências no Grande Sol Central, a minha peregrinação até o altar da Virgem Cósmica.

Contei-lhes a respeito do encargo transmitido por ela, não apenas a mim, mas a todos os irmãos e irmãs que servem em nosso retiro e nos retiros da Fraternidade de toda a Terra, para revelar às crianças de Deus os erros dos malignos e as suas maldades. Esta tarefa requer ação, organização, e a compilação dos falsos ensinamentos para que eles sejam dissecados, analisados e refutados pelo Verbo do Logos.

Nós então, apresentaremos, como nossa oferta no altar da Mãe e das suas crianças, neste ano de 1976, a nossa "denúncia".
Alguns pensam que estamos certos; outros pensam que estamos errados. Venha o que vier, temos o direito de manifestar nosso ponto-de-vista, contar a verdade como a vemos, Obedecer à Mãe quando ouvimos a verdade. Portanto, no espírito dos Irmãos do Coração de Diamante e de Morya, Mestre da Boa Vontade Divina, nós dizemos: que as lascas caiam onde caírem! Os Irmãos e Irmãs do Manto Dourado vieram para libertar os chelas no caminho.

Eu me despeço aos acordes de "Pompa e Circunstância" que ressoam das colinas de Darjeeling. As forças da Boa Vontade estão marchando pela Mãe! E os devotos do Manto dourado da sabedoria da Mãe, juntaram-se aos seus exércitos. Vejamos o que os fogos da sabedoria farão pelo livre arbítrio e pela Boa Vontade na era de Aquário.

EU SOU KUTHUMI - Indomável na Luz da Mãe


Ditado originalmente em inglês, dado a mensageira Elizabeth Clare Prophet 
Tradução e comentários entre (parênteses) de - Paulo R. Simões


Voltar