ARCANJOS MIGUEL E FÉ

O Arcanjo Miguel é o Príncipe dos Arcanjos e das Hostes Angélicas, ele é o Defensor da Fé e o Anjo da Libertação. No livro de Daniel, ele é chamado de "o grande príncipe que protege as crianças de Deus".

O nome Miguel vem do hebraico e significa "aquele que é igual a Deus". O Arcanjo Miguel, não por acaso, é o arcanjo do primeiro raio, e este é o raio do chakra da garganta, o chakra da Palavra, que é Sagrada, o chakra azul da Vontade Divina.

Deus é a Palavra e a Palavra é Deus! Miguel, é aquele que é igual a Deus, e ele traz para nós a consciência divina. A Palavra, é a manifestação da consciência.

Este é o Arcanjo da Palavra de Deus! E Deus é aquele que só fala a verdade, o bem, o bom, o belo, a ordem e o progresso, porque Ele sabe que a Palavra manifesta a vontade, e Deus é a manifestação da perfeição de Sua vontade.  

A Palavra é sagrada e deve ser bem utilizada para manifestar somente o bem para todos. Deus nos permitiu cocriar com Ele e fazemos isso com o Poder da Palavra. É a Palavra que nos diferencia dos animais. Nós não falamos apenas para nos comunicar com as pessoas e com Deus, com os Mestres, os Arcanjos e os Elohim. No mundo da criação, mesmo sem estarmos conscientes disso, nós falamos para dar a ordem aos elementais para manifestarem na Terra as nossas criações, pensamento e vontades.

A Palavra que utilizamos diariamente, é o Espírito de Deus liberando os anjos do Seu Sagrado Coração em nosso chakra do coração. O poder de Deus à nossa disposição. Os elementais são os anjos do coração da Mãe Divina manifestada, a própria Terra. Como somos um com a Mãe, pois estamos em Seu útero, comandamos com Ela os elementais que tem o poder sobre tudo nesta Terra.

Assim, vejam a beleza de "Ser", "Humano". Nós somos a manifestação do Espírito e da Matéria, no mesmo ser. E somos nós que, com a Palavra, podemos manifestar a vontade do Pai, Espírito, no corpo da Mãe, a Terra. Pois como temos um corpo físico, podemos comandar os elementais para realizar as transformações necessárias na Terra. Nosso Chakra do Coração é o ponto de encontro entre Deus Pai e Mãe, em nós! Quanto mais recebemos o Espírito Santo de Deus em nossos corações, mais a amada Mãe divina nos da o poder sobre todas as coisas, pois ela sabe que estaremos representando o Pai na Terra.

Isso é lindo e maravilhoso! Peça para sua Presença Eu Sou encher o seu coração com a vontade divina, e verá sua vida realmente ter um significado especial.

Estamos acostumados a entender o Arcanjo Miguel como aquele que nos protege de todos os males, mas, mais do que isso, ele é o Arcanjo de Deus que nos ensina a orar e a falar corretamente. Orar para a comunicação espiritual e falar corretamente para a manifestação da perfeição divina.

Miguel é Deus nos ensinando a falar apenas aquilo que é digno aos olhos de Deus para se manifestar na Terra.

Arcanjo Miguel - O Defensor da Fé

Juntamente com seu Complemento Divino, a Arqueia Fé, o Arcanjo Miguel atua para fortalecer a fé e a confiança no Poder Divino e nas Forças Superiores, restaurando a Ação da Vontade Divina no Coração de cada Ser Humano.

E quando oramos a Deus e pedimos a Sua intercessão em nossas vidas e nos problemas do mundo e das pessoas ao nosso redor, e Deus nos responde e vemos o poder de Sua intercessão e resposta às nossas orações, então, aumentamos a nossa Fé.

Assim, podemos compreender o porquê de a chama gêmea do Arcanjo Miguel ter o nome de FÉ. Miguel é aquele que é a própria Palavra de Deus e ele nos ensina a orar. E assim, ele nos traz a Fé.

Ele se ofereceu para nos dar seu momentum de fé, quando disse: “Dê-me suas dúvidas. Dê-me seus questionamentos. E eu realmente lhes darei a minha fé. E minha fé é um poder de transformar e direcionar ao mundo o grande relâmpago azul de amor do infinito Pai de todos. Esse poder e essa fé são reais.”
- Palavras do Arcanjo Miguel em um ditado dado à mensageira Elizabeth Prophet.

A Fé só cresce nos corações daqueles que entregam os problemas a Deus e à Hierarquia divina, exercitando a Palavra, que é Sagrada, e que deve ser bem utilizada.

Ao receber a resposta ao chamado feito aos céus, ampliamos a nossa fé e, por conseguinte, a nossa capacidade de realizar milagres.

Às vezes, tudo o que é necessário para passarmos vitoriosamente por um momento difícil de teste em nossas vidas, é saber que temos amigos de luz que estão nos apoiando e orando pela nossa superação. No entanto, quando um arcanjo oferece sua fé à humanidade, é nossa responsabilidade aceitar seu dom, invocar sua chama e sua intercessão e torná-lo parte de nossas vidas.

Ele diz: “Quando a visão é obtida, de que necessidade é a fé? Não sou eu quem precisa de fé, - a não ser para doá-la, - mas é você quem precisa dela.” - Arcanjo Miguel em um ditado dado à mensageira Elizabeth Prophet.

Na maioria dos casos, a batalha da vida não é vencida em decisões importantes, mas nas pequenas experiências cotidianas em que, quando você volta seu coração para Deus (sua atenção), com fé e confiança, você recebe a graça que o liberta dos aspectos negativos da vida em que sua consciência ficou momentaneamente presa.

Podemos visualizar o caminho da fé como uma “poderosa fita de luz brilhante que conecta o indivíduo à sua presença divina”. Às vezes, uma forma de pensamento simples como essa, é tudo o que será necessário para nos libertar das facetas negativas da vida.

A Fé é o livre e perfeito fluir da energia e consciência, entre a alma do filho e a alma do Pai-Mãe divinos e Sua Hierarquia superior de luz, sem bloqueios e com muita gratidão e compaixão constante para com o próximo.

Arcanjo Miguel - O Protetor dos Filhos de Deus

O Arcanjo Miguel é o patrocinador dos departamentos de polícia e agências de aplicação da lei em todo o mundo. Ele figura como o maior e mais reverenciado dos anjos em muitas escrituras e tradições espirituais. Na tradição muçulmana, ele é o anjo da natureza que provê ambos, comida e conhecimento ao homem.

O Arcanjo Miguel é identificado como o anjo que lutou com Jacó, destruiu os exércitos de Senaqueribe e na tradição mística judaica salvou os três meninos hebreus da fornalha ardente. O Arcanjo Miguel também aparece na Bíblia como o anjo que apareceu a Josué enquanto ele se preparava para liderar os israelitas na batalha de Jericó.

A nota chave principal do retiro do Arcanjo Miguel é o Coro dos Soldados da ópera Faust, de Charles Gounod. Medite ouvindo a nota chave Musical do Arcanjo Miguel. Sua nota chave, capturando as frequências de Sua Presença Eletrônica, é, The Navy Hymn (O Hino da Marinha) - Pai Eterno, Forte para Salvar.

A música “Bridal Chorus” (Coro Nupcial) de Wagner, também pode ser usada para invocar o brilho dos sete arcanjos e das hostes angélicas.

O Arcanjo Miguel Livra as Almas do Plano Astral

O apóstolo João fala do Arcanjo Miguel no livro do Apocalipse, onde ele relata que foi Miguel quem expulsou o diabo e seus anjos do céu para a terra. Por isso, sabemos que os anjos caídos encarnaram e estão no mundo da forma (no astral e no físico). São, portanto, o Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos que defendem os filhos de Deus das forças do Anticristo, assim na terra como no céu.

O Arcanjo Miguel e suas legiões descem diariamente ao plano astral, totalmente vestidos com poderosas armaduras, carregando seus escudos e espadas de chamas azuis. Lá, eles libertam aqueles que passaram da tela da vida e que são incapazes de subir para oitavas mais altas de serviço ao próximo e para os retiros dos Mestres Ascensos. Ao longo dos séculos, Miguel e seus anjos trabalham vinte e quatro horas por dia nesses níveis astrais, resgatando as almas de suas próprias criações humanas, e também das projeções dos trevosos.

Para ajudar a libertar os portadores da luz dos emaranhados astrais, o Arcanjo Miguel tem uma espada de chama azul que foi criada a partir de pura substância de luz. Essa espada de chama azul é uma vara de poder da chama azul do 1º raio de Deus, que ele usa para proteger a humanidade, desde a descida dos retardatários e dos luciferianos para o plano terrestre.

Miguel e seus anjos serviram no astral por muitas eras, e ele diz que está determinado a jamais desistir, até que o último filho da luz tenha se elevado deste planeta à Fonte de Deus no ritual da ascensão.

É este ensinamento que mostra aos seguidores do espiritismo que não há necessidade de contatarmos os que estão vagando no plano dos mortos no astral, porque esta é uma função do Arcanjo Miguel e seus anjos. O Arcanjo Gabriel do 4º raio também faz este trabalho de libertação das almas perdidas no astral. Mas é o nosso dever e missão, orar para que eles façam este trabalho, porque eles nada podem fazer sem receber o chamado dos filhos de Deus para realizar esta missão.

Um dos trabalhos realizados pelos chelas dos mestres ascensos é o Ritual da Chama da Ascensão, nas sextas-feiras, você poderá participar pelo endereço www.vitoriasempre.com.br. Com este trabalho podemos entregar os nomes daqueles que faleceram e mesmo daqueles que nem conhecemos, para que os arcanjos possam salvá-los de suas ilusões astrais, levando-os para as oitavas superiores de luz, onde poderão ser preparados para uma futura encarnação na Terra, caso seja necessário.

Além de pedirmos pela libertação dos filhos da luz perdidos no astral, precisamos pedir pelo julgamento dos caídos. Pois assim como Deus comandou Miguel e seus anjos para expulsarem os demônios do céu, agora, somos nós, na Terra, que precisamos chamar por Miguel para expulsar os demônios da Terra, assim, este será o julgamento final para os caídos.

Agimos “Assim na Terra Como no Céu”, tudo sem contato direto com o astral, apenas chamando pelos arcanjos de Deus para trabalharem em prol da vida!

O Arcanjo Miguel nos ofereceu outro grande presente de seu coração amoroso - uma dispensação dada em um ditado à mensageira Elizabeth Prophet, em Boston, em 22 de abril de 1961:

“Abençoados e amados, alguns de vocês estão em idade avançada e não demorará muito para que vocês desocupem os templos de seus corpos. Alguns de vocês o farão direto para a ascensão e outros entrarão nos reinos de nosso mundo da outra maneira, chamada astral... Eu farei uma promessa: Se vocês me chamarem, na hora da sua morte, secretamente dentro de seus corações e, me pedirem para vir para vocês, eu, Miguel, vou me materializar e vocês me verão como EU SOU. E eu prometo a vocês que os ajudarei a libertarem-se das porções remanescentes do seu karma e os ajudarei a entrar nos reinos da luz etérea, retirando a dor resultante do medo humano de sua passagem. Este é um privilégio e um presente que eu lhes dou de meu coração. Eu transfiro esta benção para o povo de Boston e para todos aqueles que tem fé para aceitar e perceber que Deus caminha e conversa com os homens hoje, da mesma maneira que antigamente. EU SOU Miguel, príncipe dos arcanjos, prestando à Terra um serviço cósmico.”


Imagem do Arcanjo Miguel no Movimento EU SOU

A Espada do Arcanjo Miguel

Miguel nos diz que sua espada é a espada de Deus. Ela veio do Grande Sol Central, um presente do próprio coração de Deus que foi passado a ele pelo poderoso Elohim Hércules. Quando esta espada de chama azul queima sobre uma manifestação negativa, nada pode resistir a ela.

Você também pode pedir Sua espada de chamas azuis. Visualize-a como uma vara de um azul elétrico brilhante. o mesmo azul que é visto na chama azul na boca de um fogão a gás. Pegue esta espada com sua mão direita, levante-a e abaixe diariamente, enquanto você oferece seus decretos dinâmicos para ser libertado de tudo o que o liga ao astral e o impede de sua vitória.

Em seguida, amplie seus decretos para incluir pedidos pela liberdade de todos em nosso planeta e até pela salvação do próprio planeta. Invocações diárias ao Arcanjo Miguel pedindo por proteção e por seu momentum de fé e devoção à vontade de Deus, vão garantir proteção àqueles que saem em seu nome a serviço como defensores da fé.

Os estudantes também podem pedir ao Arcanjo Miguel pelo manto de invisibilidade, invencibilidade e invulnerabilidade e pela poderosa armadura azul quando saem para batalhar contra as forças do mal. O Arcanjo Miguel faz parte da fraternidade de portadores da luz conhecida como "Escudo", cujos membros servem 24 horas por dia para proteger a imagem de Cristo em todos os homens, mulheres e crianças encarnados neste planeta.

Para saber mais sobre a utilização da espada estude a nossa aula sobre o assunto no endereço: www.grandefraternidadebranca.com.br/espada.htm

Arcanjo Miguel e os Anjos da Guarda

O Arcanjo Miguel também é conhecido como São Miguel e ele também comanda as legiões de anjos da guarda, todos servindo no primeiro raio da proteção, fé e vontade divina. Os anjos da guarda aguardam nossas orações e chamados para colocá-los em ação em nosso mundo.

O Arcanjo Miguel é um anjo muito especial para cada um de nós. Ele e suas legiões de luz se dedicaram por milhares e milhares de anos à nossa segurança, ao aperfeiçoamento de nossas almas e à nossa proteção; cuidando de nós, nos patrocinando, nos repreendendo e nos ensinando o caminho da santa vontade de Deus.

Arcanjo Miguel e Fé nos dão a compreensão de que cada um de nós tem um plano de vida e um plano divino - e a necessidade de nos protegermos contra toda a oposição à realização de nosso plano divino. Tão terno e tão presente é o amor de Deus por nós, e Ele faz isso presente para nós especialmente da maneira mais pessoal, através de seus arcanjos e anjos de luz.

A Deusa da Liberdade em um ditado, disse: “O Arcanjo Miguel está ao seu lado e atende ao seu chamado e responde melhor quando você mantém um momentum diário de orações ofertados a ele. Seu pedido de ajuda será respondido instantaneamente quando você criar esse momentum."

O Arcanjo Miguel se comprometeu com todos e cada um de nós que, se entoarmos seus decretos e mantras por pelo menos vinte minutos por dia, ele manterá um anjo conosco até a hora da nossa vitória (a ascensão na luz).

Ele nos pede que todo o mal seja denunciado. Ele trabalha respeitando o Livre Arbítrio e só pode interferir na Terra (incluindo o plano astral), quando há uma autorização. Essa autorização vem da Humanidade. Basta um único pedido de um único ser humano para que Miguel possa atuar em diversas situações. Denuncie tudo aquilo que estiver fora da Ordem Divina, toda e qualquer dor ou sofrimento, todas as ações baseadas no ego, todas as ações que demonstrarem ódio, guerras, maldades, etc.

Entregue essas situações nas mãos do Arcanjo Miguel e peça por Justiça Divina e confie. Entregue e esqueça, pois esta é a sua parte. Quem entrega, confia! Confie nos Arcanjos Miguel e Fé. São Miguel tem muito mais condições de avaliar as situações e perceber o que efetivamente está acontecendo, do que nós.

Além de Proteção em todos os níveis e Justiça Divina, o Arcanjo Miguel também pode ser invocado para a superação dos medos, para o aperfeiçoamento da personalidade e para o fortalecimento da Alma. A Ação do Arcanjo Miguel estimula a sensação de segurança e traz força e determinação, auxiliando nas decisões através da resolução das dúvidas que acometem os Seres Humanos.

Em termos coletivos, o Arcanjo Miguel inspira os líderes da humanidade, sejam os líderes de grupos, sejam os líderes governamentais, trazendo os parâmetros Divinos e a Vontade do Criador para as lideranças do planeta.

Orações aos Arcanjos Miguel e Fé

- O que podemos pedir ao Arcanjo Miguel:

- Libertação do medo e da dúvida, fortalecimento da fé e aperfeiçoamento da alma.

- Proteção contra os perigos físicos e espirituais, desde acidentes de trânsito e roubos a agressões físicas e exorcismo de demônios.

- A Arqueia Fé poderá ajudar-nos a acreditar mais no poder de Deus e a selar a ação de proteção do Arcanjo Miguel.

- O Arcanjo Miguel é um verdadeiro amigo e a sua ajuda é extremamente importante para qualquer pessoa que deseje alcançar o seu objetivo espiritual máximo. Diga a ele onde precisa de ajuda, sendo sempre bem específico nas suas orações e afirmações sobre os seus objetivos. Para tudo aquilo que pedir, peça que seja feito somente de acordo com a Vontade de Deus.

- Sempre que enfrentar alguma dificuldade ou estiver em perigo, diga em voz alta e com toda a Fé, o Fiat:

- ARCANJO MIGUEL AJUDA-ME! AJUDA-ME! AJUDA-ME! (3x)

Ou ainda:

- *EM NOME DO ARCANJO MIGUEL (*3x)
O MAL É IRREAL E SUA APARIÇÃO, SEM PODER ALGUM! (3x)

Repita inúmeras vezes até sentir a proteção de Miguel e a paz em seu coração.

-------------

- Invocação de proteção para viagem, para fazer em múltiplos de três.

São Miguel a frente!
São Miguel atrás!
São Miguel a direita!
São Miguel a esquerda!
São Miguel acima!
São Miguel abaixo!
São Miguel, São Miguel, onde quer que eu vá!

EU SOU o seu amor protegendo aqui!
EU SOU o seu amor protegendo aqui!
EU SOU o seu amor protegendo aqui!

Amém

(3x)

fonte  - livreto Coração, Cabeça e Mão da The Summit Lighthouse

----------------

- Oração da noite antes de se deitar

O retiro etéreo do Arcanjo Miguel, o Templo da Fé, fica nas Montanhas Rochosas do Canadá em Banff, perto do Lago Louise. Uma maneira de sintonizar sua alma com o coração dele é fazer o chamado para ir ao seu retiro à noite. Ele também tem um foco de luz sobre a Europa Central, diga:

Pai, em tuas mãos eu recomendo meu espírito. Ó minha alma, elevemo-nos de nossa morada.
Poderosa Presença EU SOU e Santo Cristo, com o Arcanjo Miguel e um cordão de anjos azuis, transportem minha alma vestida em meu corpo sutil, totalmente equipado com a armadura de Deus, para o Templo dos Arcanjos Miguel e Fé, no retiro sobre Banff no Lago Louise ou para um local designado para o meu Santo Trabalho esta noite.

Acompanhe-me, instrua-me, guia-me e proteja a mim e a todos os servidores da luz, peço-te agora e sempre, enquanto servimos para libertar toda a vida na Terra. Amém

Ou ainda:

Amado Arcanjo Miguel, eu peço que venha buscar a minha alma esta noite, enquanto meu corpo dorme, para que eu possa lhe acompanhar em sua vigília pelo mundo fazendo invocações para socorrer os filhos da Luz que estejam em perigo. Amém

---------------

- Decreto para o Arcanjo Miguel

Em nome da amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, do meu amado Santo Cristo Pessoal, do Santo Cristo Pessoal de toda a humanidade,/ do amado Arcanjo Miguel, dos amados Guru Ma e Lanello, de todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca,/ da Mãe do Mundo, e da vida elemental dos reinos do fogo, do ar, da água e da terra, Eu decreto:

1 - São Miguel, São Miguel,
Eu chamo por ti!
Com tua espada de fogo azul
Liberta-me agora!

Refrão:
De divino poder, proteção
Vem encher o meu mundo,
Sobre o meu ser desfralda
Tua bandeira da fé!

Raio azul transcendente
Na minha alma faísca,
A graça de Deus
Dá-me cura e fulgor!

2. São Miguel, São Miguel
Eu amo-te, sim!
Com tua imensa fé
Inunda meu ser!

3. São Miguel, São Miguel,
E legiões de azul!
Venham selar-me, manter-me
Fiel e leal!

Coda:
Por tua chama azul EU SOU
Saturado, abençoado;
Da armadura azul de Miguel
EU SOU agora revestido!* (3x)

E com toda a Fé eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste! (3x) Aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente ativo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na Luz e sejam livres!

Amado EU SOU! Amado EU SOU! Amado EU SOU!

fonte - Livro de Decretos da The Summit Lighthouse - decreto 10.00 -

-------------

- Esta aula foi elaborada por Paulo R. Simões, baseada nos ensinamentos dos mensageiros da Grande Fraternidade Branca, Mark e Elizabeth Clare Prophet.


Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


Voltar