Arcanjo Gabriel e Maria

ORAÇÃO À MARIA SANTÍSSIMA - ALEGRA-TE MARIA


Alegra-te Maria Cheia de Graça,
o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres, e
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós, humanos de Boa Vontade,
Agora e na hora da nossa Ascensão na Luz

(3x)

Amém


A Oração à Maria Santíssima é dividida em duas partes, as quais o nome de Maria é invocado por duas vezes. Uma nos dá a energia Alfa, e a outra, a energia de nossa Mãe Ômega.

Na primeira parte, exaltamos as energias de nosso Pai, Alfa. A energia do Espírito divino, que precisamos manifestar. As energias da abastança, da cura e do bem-estar. A invocação do Plano Divino para nossas vidas. A Vontade do criador para todos os nossos atos.

Na segunda parte, buscamos o auxilio da Mãe Terrenal, a nossa amada Mãe divina, Ômega, manifestada na Terra. Neste ponto, é onde Maria representa a nossa advogada e intercessora. Aquela que está sempre entre os filhos de Deus ainda em desenvolvimento, os embriões divinos. Ela sobe aos Céus para intervir por Seus filhos, sempre que ouve pedidos de intercessão.

Esta é a função de Maria, ajudar-nos a manifestar as energias de Alfa (Pai), o plano divino, para a terra Ômega (Mãe). Sempre que não sabemos como realizar algo, ela nos traz a certeza e a confiança do Pai.

Ela nos ilumina, ajudando-nos em cada passo da compreensão de nosso caminho. Para isso, precisamos apenas pedir, falar com ela. Assim, a oração para Maria passou a ser algo de grande valor, a oração a Maria Santíssima, Mãe de Jesus.

Vamos então analisar linha por linha desta linda oração; começamos com:

Alegra-te Maria Cheia de Graça,
o Senhor é Convosco.

- A vinda de Gabriel, o Arcanjo da Anunciação, traz a saudação do Pai Celestial para Maria, dizendo: "Alegra-te". (Essa saudação está sendo pesquisada, já há alguns anos, pela igreja católica, que estuda a possibilidade de mudar definitivamente a saudação, já há muito tempo utilizada. Assim, passaria de "Ave Maria", para "Alegra-te Maria")

Arcanjo Gabriel e Maria

- A Alegria é uma das energias do quinto raio de Nosso Pai; o raio em que Maria, hoje, serve como principal Arqueia. O raio da alegria, da verdade e da cura. O raio do suprimento e da abastança.

- Ao repetirmos essa saudação maravilhosa de São Gabriel, estamos nos sintonizando com a energia Alfa e de grande alquimia.

- Além disso, essa saudação coloca sobre nós a atenção de Maria e de Nosso Pai Celestial.

- Neste momento da oração, fazemos a primeira menção ao nome de Maria.

- O nome Maria significa aquela que materializa a vontade de nossos Pai e Mãe divinos, em forma de bênçãos. 

"A Cheia de Graça" é aquela que tem as chaves para as graças do Pai, enviadas para seus devotos. A "Mãe", a "Maria", é aquela que "materializa" o "raio-matéria". Aquela que traz a vontade do Espírito, que é uma energia masculina, para a forma na matéria, que é uma energia de polaridade feminina.

- "O Senhor é Convosco", mostra que Ele está no meio de nós.

Bendita sois vós entre as mulheres, e
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.

 - Bendita é Maria, por ter a bênção de ser escolhida para dar à Luz ao Cristo Manifestado na forma física.

 - E Bendito é Jesus, quem transcendeu todos os seus pecados e manifestou fisicamente o "Santo Cristo Universal".

- Jesus foi o exemplo encarnado da Palavra de Deus. O verdadeiro "Verbo encarnado".
"O Exemplo vivo do filho de Deus encarnado na Terra", permitindo-nos seguir seus passos."

Santa Maria Mãe de Deus,

  - Salientamos que a expressão "Mãe de Deus" coloca Jesus na posição de "Deus Filho".

 -  Jesus não é "O Deus", mas sim "Seu Filho", aquele que atingiu a ascensão na luz, sendo assim, reconhecido como Filho ao lado de Deus.

- Mateus 3:16-17 "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como a pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."

- Jesus seguiu os ensinamentos de "Vishnu", "O Cristo Cósmico", manifestando, assim, o Cristo eterno, tornando-se "Filho de Deus".

- Isso não ocorreu em uma vida, a ascensão é algo que ocorre após muitas encarnações. Entre outras, Jesus foi Seth, filho de Adão e Eva; foi o rei David; foi Eliseu, discípulo do profeta Elias; foi José do Egito; e foi, também, imperador em uma Era de Ouro.

  - Jesus teve de se preparar para tornar-se um "Deus-Filho" no sentido da palavra. Alguém que pode olhar "O Nosso Deus Pai" de frente, e ser olhado por Ele.

Rogai por nós,
humanos de Boa Vontade,

- Maria é a grande intercessora dos Filhos de Deus na Terra. Aquela que leva nossas súplicas junto aos Senhores do Carma e ao EU SOU O QUE EU SOU.  

Imagem de Maria
protegendo o planeta Terra e a Humanidade.

- Somos embriões divinos em desenvolvimento para nascermos como Filhos e Filhas de Deus, quando seremos, então, reconhecidos por nossos Pai-Mãe, no Céu, assim como foram Jesus, El Morya, Saint Germain, Kuthumi, entre muitos outros Santos Iluminados.

- Somente os humanos de "Boa Vontade" conseguirão ascender na luz do eterno éter divino.

- Nós erramos e aprendemos com nossos erros, mas precisamos deixar de ser "pecadores", a cada dia, melhorando mais, buscando servir ao próximo como a nós mesmos e utilizando corretamente a energia enviada por Deus, para manifestarmos na Terra, seguindo o exemplo vivo de "Jesus".

- Em Mateus 12:46-50 "E, falando Jesus ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?  E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer um que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe."

(Qualquer um que se desenvolva dentro dos ensinamentos do Cristo Cósmico poderá nascer no éter e se tornar um filho nascido para a vida eterna, ao lado do irmão mais velho, Jesus, entre outros já ascensos na luz.)

Agora e na hora
da nossa Ascensão na Luz.

- Os Mestres Ascensos nos ensinam a não utilizarmos a palavra "morte" para descrever a "passagem" para outro plano de vida. A palavra morte quer dizer: "sem vida; fim; destruição, ruína; grande dor; pesar profundo", e sua energia é muito pesada. Costumamos dizer "a hora da passagem, ou transição".

Maria Santíssima elevada na Luz de Deus

- Trocamos a palavra "morte", da "Ave Maria" original, pela palavra "Ascensão", que é o foco no qual precisamos colocar nossa atenção; A hora da vitória no nascimento junto ao eterno, a libertação da alma. A ascensão só ocorre quando a alma manifesta o plano divino e consome seu carma negativo, nesta e em vidas passadas.

 - A ascensão não é exclusividade de Jesus, assim está escrito: Mateus 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.

Paulo R. Simões
Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


Para ver outras interpretações da "Ave Maria" - clique aqui


Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.


Voltar