VÁRIAS INTERPRETAÇÕES DA ORAÇÃO "AVE MARIA"

Maria e Jesus

Maria é a perfeita figura da Igreja.

Em virtude de sua cooperação singular com a ação do Espírito Santo, a Igreja gosta de rezar em comunhão com ela, para exaltar as grandes coisas que Deus realizou nela e para confiar-lhe súplicas e louvores.

"Ave, Maria (alegra-te, Maria)." A saudação do anjo Gabriel abre a oração da Ave-Maria. É o próprio Deus que, por meio de seu anjo, saúda Maria. Nossa oração ousa retomar a saudação de Maria com o olhar que Deus lançou sobre sua humilde serva, alegrando-nos com a mesma alegria que Deus encontra nela.

"Cheia de graça, o Senhor é convosco." As duas palavras de saudação do anjo se esclarecem mutuamente. Maria é cheia de graça porque o Senhor está com ela. "Alegra-te, filha de Jerusalém... o Senhor está no meio de ti" (Sf 3,14.l7a).

Maria, em quem vem habitar o próprio Senhor, é em pessoa a filha de Sião, a Arca da Aliança, o lugar onde reside a glória do Senhor: ela é "a morada de Deus entre os homens" (Ap 21,3). "Cheia de graça", e toda dedicada àquele que nela vem habitar e que ela vai dar ao mundo.

"Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus." Depois da saudação do anjo, fazemos nossas, as palavras de Isabel. "Repleta do Espírito Santo" (Lc 1,41), Isabel é a primeira na longa série das gerações que declaram Maria bem-aventurada: "Feliz aquela que acreditou. . ." (Lc 1,45) Maria é "bendita entre as mulheres" porque acreditou na realização da palavra do Senhor.

Abraão, por sua fé, se tornou uma bênção para "todas as nações da terra" (Gn 12,3). Por sua fé, Maria se tornou a mãe dos que crêem, porque, graças a ela, todas as nações da terra recebem Aquele que é a própria bênção de Deus: "Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus".

"Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós..." Com Isabel também nós nos admiramos: "Donde me vem que a mãe de meu Senhor me visite?" (Lc 1,43). Porque nos dá Jesus, seu filho, Maria é Mãe de Deus e nossa Mãe; podemos lhe confiar todos os nossos cuidados e pedidos: ela reza por nós como rezou por si mesma: "Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38).

Confiando-nos à sua oração, abandonamo-nos com ela à vontade de Deus: "Seja feita a vossa vontade".

"Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte." Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigimos à "Mãe de misericórdia", à Toda Santa.

Entregamo-nos a ela "agora", no hoje de nossas vidas. E nossa confiança aumenta para desde já entregar em suas mãos "na hora de nossa morte". Que ela esteja então presente, como na morte na Cruz de seu Filho, e que na hora de nossa passagem ela nos acolha como nossa Mãe, para nos conduzir a seu Filho, Jesus, no Paraíso.

(Do catecismo da Igreja Católica, 2673 a 2679)


ORAÇÃO À MARIA SANTÍSSIMA - DO SITE EU SOU LUZ

Alegra-te Maria Cheia de Graça, o Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres, e
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós, humanos de Boa Vontade,
Agora e na hora da nossa Ascensão na Luz (3x)

Amém


AVE MARIA UTILIZADA NO BRASIL

Ave, Maria, cheia de graça,
O Senhor é convosco;
Bendita sois Vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa morte.

Amém.


AVE MARIA EM LATIM

Ave María grátia plena
Dóminus tecum
benedicta tu in muliéribus et benedictus
fructus ventris tui Iesus.

Sancta María, Mater Dei,
ora pro nóbis, peccatóribus,
nunc et in hora mortis nostræ.

Amen.


AVE MARIA - DA SUMMIT LIGHTHOUSE

Ave Maria, cheia de graça,
  O Senhor é convosco.

Bendita sois vós entre as mulheres
  e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,
Rogai por nós, filhos e filhas de Deus,
Agora e na hora da nossa vitória
Sobre o pecado, a doença  e a morte.

Elizabeth Clare Prophet, Mensageira dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, nos ensina sobre a Ave Maria:

"Quando recitamos a Ave Maria estamos entoando um canto de Louvor à Mãe Divina. Isto eleva a energia da Mãe que é Ômega no próprio Ser e essa energia flui alimentando todos os centros espirituais, todo o Ser."

"É uma exaltação do Raio Feminino, cuja virtude é purificação, é o conceito Imaculado da Virgem Cósmica, é purificação e Unidade, é Integração, é Saúde, é Abundância."

"E liberando o Raio Feminino para o Cosmos, estamos magnetizando o Raio Masculino, Alfa. E quanto mais desenvolvemos a devoção à Mãe Divina, com louvor e glória, mais magnetizamos da polaridade oposta Alfa, que é Pai e Filho."

"Estas energias de Alfa e Ômega, Pai e Mãe, convergindo para o centro do Ser, unindo-se; e desta união nasce o Espírito Santo. O fluir da energia de Pureza magnetiza a abundância.
A união das energias de Alfa e Ômega é Polaridade, e Polaridade é magneto perfeito.
Portanto, a pessoa polarizada, magnetiza aquilo que lhe falta para a realização de seu plano divino."


AVE MARIA  - AUTOR DESCONHECIDO

Alegra-te Maria, cheia de graça,
O Senhor é contigo.

És bendita entre as mulheres e
Jesus, o fruto de teu seio, é bendito

Santa Maria, mãe de Deus Roga por nós, pecadores,
Agora e na hora de nossa morte.
Amém


ORAÇÕES DE FÁTIMA

1. Oração para Obter o Perdão, pelo Anjo da Paz.*
Ó meu Deus, eu creio, adoro e Vos amo. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam. ( 3x)  

2. Oração para Reparação Eucarística, pelo Anjo da Paz.*
Ó Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e  Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da Terra, como reparação pelos ultrajes sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E, pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores. (3x)  

3. Oração para Fazer Sacrifícios pela Virgem Maria **
Ó Jesus, faço isso por amor a vós, pela conversão dos pecadores e como reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria. (3x)

4. Oração para Salvar Almas do Inferno, pela Virgem Maria.**
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai todas as almas para o Céu, especialmente as que mais necessitarem. (3x) 

* O anjo da Paz apareceu às três crianças de Fátima pedindo-lhes que recitassem estas duas orações.

** Quando das suas aparições em Fátima Nossa Senhora pediu às três que recitassem estas duas orações.

ORAÇÃO TRADICIONAL, DADA ÀS TRÊS CRIANÇAS DE FÁTIMA EM 1916. (Em 1916 o Anjo da Paz ensinou esta prece às três crianças, na sua primeira aparição em Fátima. Ele ajoelhou-se e inclinou-se até que sua testa tocasse o solo, e disse às crianças para repetirem a prece com ele. Depois instruiu-as, “Façam esta oração. Os corações de Jesus e Maria estão atentos às vossas súplicas”). 


Voltar