PAI NOSSO DO WEB SITE EUSOULUZ.COM.BR


Pai Nosso, que estais no Céu,
Santificado seja o Vosso Nome,
EU SOU O QUE EU SOU,

Venha a nós o Vosso Reino,  
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia, nos dai hoje.

Perdoai as nossas ofensas,
Assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido.

Libertai-nos das tentações,  e
 Livrai-nos de todo o  mal.

Porque
Vosso é o Reino,
Vosso é o Poder,
e Vossa é a Glória,
Para Todo o Sempre Manifestada,

Eu Sou na Terra, Assim como Eu Sou no Céu

Amém, Amém, Amém


O "Pai Nosso" é a grande aula de Jesus ensinando-nos a falar com o Nosso Pai Celestial. Quando precisamos manifestar na Terra, algo que nos falta, é ao Pai que pedimos. Precisamos ser específicos dizendo o que, e por que, nós queremos algo manifestado.

Pai Nosso, que estais no Céu,
Santificado seja o Vosso Nome,
EU SOU O QUE EU SOU,

Apontamos para onde está o problema e dizemos, "Pai, precisamos de Sua criatividade para solucionar (descreva) este problema. ordene a Seus anjos que nos tragam a solução".  

Precisamos ser detalhistas, mesmo sabendo que Ele conhece nossas necessidades, O Pai quer ver nossa decisão expressada. Ele quer ver se sabemos utilizar nosso livre arbítrio. De preferência, diga a Deus Pai, apenas o problema, evitando dizer a Ele quais são as soluções que você pensa serem a resposta. Ele é quem vai mostrar o caminho. Se formos a Ele com a resposta, estaremos dizendo a Deus o que fazer, e isto, é errado.

Venha a nós o Vosso Reino,
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu.

Precisamos ter em mente que D'Ele é o Poder e Ele é quem realmente sabe o que precisamos.

O pão nosso de cada dia, nos dai hoje.  

Esta frase mostra-nos que Deus quer que confiemos N'Ele a cada dia, sem preocupações com o amanhã. Chega o dia na vida de cada um de nós, onde não mais temos onde buscar, a não ser, em Deus.  

Perdoai as nossas ofensas,
Assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido.

O perdão é a maior de todas as formas de solucionarmos os nossos problemas. Muitas de nossas necessidades, estão intimamente ligadas a dividas cármicas com nossos irmãos e com o mal uso que fizemos, das energias de Nosso Pai.

Libertai-nos das tentações,  e
 Livrai-nos de todo o  mal

As tentações, são permitidas por Nosso Pai, para que sejamos testados. Todo discípulo dos Mestres deve estar preparado para ser tentado. Esta frase, inclusa no "Pai Nosso", indica que precisamos do apoio de Deus e de Seus Anjos, para vencer as tentações. Algumas podem ser difíceis de vencer. O "Livrai-nos do Mal", implica principalmente, em defendermo-nos de forças externas, relativas aos quatro planos inferiores da matéria.

Porque
Vosso é o Reino,
Vosso é o Poder,
e Vossa é a Glória,
Para Todo o Sempre Manifestada,

Aqui, confirmamos que a Terra que Deus nos deu, é D'Ele e deve continuar sob Seu comando. É uma confirmação de que o Senhor me deu, mas eu escolho devolver para Ele. Deus é o Grande merecedor de todas as Glórias. Reconhecemos quem é o Grande Líder e nos curvamos ao Seu Reino.

Eu Sou na Terra, Assim como Eu Sou no Céu

Amém, Amém, Amém

Está frase confirma o próprio nome de Deus, dito no início da oração, "EU SOU O QUE EU SOU",  Que significa, "EU SOU ALFA, ASSIM COMO EU SOU ÔMEGA"  "EU SOU O PRINCÍPIO E EU SOU O FIM" "EU SOU NA TERRA ASSIM COMO EU SOU NO CÉU".

Com isto, estamos no fim da oração confirmando o início, dizendo que somos no fim, assim como Deus é no principio. Ou seja, a manifestação fiel da vontade do Pai. 

A palavra "amém", é o mesmo que AUM, que significa, de Alfa para Ômega.

Quando oramos ao Nosso Santo Cristo Pessoal, Nosso Anjo da Guarda, buscamos N'Ele, respostas para o que já está manifestado. Assim como com o Pai, precisamos ser bem específicos com ele.

Quando oramos a Nossa Mãe Terrenal, que é, e está entre nós, representada por Maria, a Mãe de Jesus, podemos chorar a vontade e não precisamos ser tão específicos. Podemos pedir a ela que diga ao Pai para atender os nossos pedidos.

E porque isto é tão importante ? Por que nem sempre estamos preparados para ser o cálice que o Pai precisa para manifestarmos o nosso pedido feito ao Pai. Como somos embriões dentro do útero da Mãe Terrenal, Ela pode orar por nós, pequeninos embriões divinos do Pai.

Acreditar na Mãe, e pedir sua intercessão, é para o Nosso Pai no Céu, algo de Grande Valor.

Quando oramos ao amado Espírito Santo, devemos sempre pedir e falar, com a mesma intensidade que utilizamos ao falar com a Mãe, porém, Ele espera de nós, que façamos pedidos por nós e por todos os nossos irmãos, que como nós, sofrem do mesmo problema pelo qual pedimos uma solução.

Assim vemos que o Santo Cristo, é o complemento de nosso Pai, e O Espírito Santo, o complemento de Nossa Mãe.

Paulo Rodrigues Simões


Para ver outras formas do "Pai Nosso" - clique aqui

Copyright © Paulo Rodrigues Simões - 2004 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Ao utilizar nossos textos, indique sempre o web site - www.eusouluz.com.br


Voltar