O QUE OS MESTRES ASCENSOS DIZEM SOBRE...

OS FALSOS ENSINAMENTOS DESMASCARADOS
– Um Exposé de Falsos Ensinamentos –


Pérola de Sabedoria Vol.19 No. 3 - The Summit Lighthouse
Kuthumi e os Irmãos do Manto Dourado - 1976

Àqueles Que Desejam Preparar-se para a Meta da Vida:
Nós que viemos até vocês em nome da Mãe Divina, estamos muito empenhados em completar a tarefa que ela estabeleceu perante nós, para a libertação das crianças de Deus, para a identificação das suas almas com a Sua chama vivente.

Enquanto os caídos estão mortalmente empenhados nas suas maquinações de falsos ensinamentos, nós permanecemos cheios de vida - vividos na chama da Estrela Divina Sírius.

A nossa autoridade vem de cima. Eles não têm autoridade, exceto aquela que vem de baixo, do submundo onde os caídos pensam exercer domínio. É deles a ilusão suprema, pois eu tenho estado em todos os Lugares no corpo da Mater e eu digo com o Salmista:

"Para onde ir, longe do Teu Espírito? Para onde fugir, longe da Tua Presença? Se subo aos céus, Tu lá estás; se me deito no inferno, aí Te encontro. Se tomo as asas da alvorada para habitar nos limites do mar, mesmo lá é Tua mão que me conduz, e Tua mão direita me sustenta" Sal. 139:7-10.

Verdadeiramente, nosso Deus é o Deus dos deuses e Ele está por toda parte. Portanto, eu proclamo a oportunidade da vida às almas em todos os níveis de consciência nos planos da Matéria, aos espíritos que dormem no plano astral, àqueles que estão em tormento no inferno da sua própria criação.

A vocês eu venho com os anjos da libertação para vos libertar dos falsos ensinamentos da vossa própria mente carnal. Eu venho para lhes libertar dos caminhos dos cegos e dos cegos seguidores dos cegos.

Eu vi a Mãe da Sabedoria; eu toquei a bainha das Suas graciosas vestes. Eu sei que Ela vive, e que Ela vive para salvar ao extremo, toda criança de Deus, não importa quanto essa criança tenha se desviado do centro do círculo sagrado de Seu amor.

Eu A conheço. Eu conheço o Seu amor. Eu sei que Ela ouvirá até mesmo a prece dos caídos que em humildade pedirem por misericórdia em nome de Cristo.

No dia - nesse solene dia, quando Deus se apresentar à sua alma, quando você enxergar à sua frente a meta da Ascensão, quando todas as metas menores, como a névoa nas colinas sendo consumidas pelo sol do Deus vivo e você contemplar a montanha mais elevada resplandecendo como um único pico contra o céu cristalino; nesse dia quando você ouvir a voz de Deus proclamar:

“Neste dia você nasceu para a Vida e para a meta da Ascensão! Nesta vida você ascenderá ao trono de Deus". Nesse dia, ancore todo os novelos do teu desejo, na rocha firme da realidade do teu próprio Eu Divino.

No dia em que Deus lhe conceder a visão da meta, nesse dia eu digo, ajoelhe-se perante a chama do único Deus verdadeiro e invoque a ciência apropriada para atingir a meta. Sejam práticos.

A montanha mais elevada não é fácil de ser conquistada. Vocês não flutuarão milagrosamente até o cume, e sim, caminharão degrau por degrau até atingir a auto perfeição na lei de Deus.

Guardiões da Chama estão ascendendo dia a dia. Eles estão demonstrando o caminho, a verdade e a vida. Eles estão demonstrando a ciência da Mãe e os Ensinamentos da Grande Fraternidade Branca. Eles estão contestando as mentiras dos caídos. Eles estão expondo os falsos ensinamentos dos médiuns com os seus fenômenos psíquicos, que apresentam as ninharias e quinquilharias que conduzem os tolos e os orgulhosos a dar voltas nas colinas cheias das névoas de seus próprios abusos (da sagrada energia de Deus).

(Para ser um “Guardião da Chama”, não basta se cadastrar para receber as lições da The Summit Lighthouse... ser um “Guardião da Chama” é muito mais do que isso. Para entender mais sobre o que é ser um verdadeiro “Guardião da Chama”, entre no endereço:

www.grandefraternidadebranca.com.br/guardiao_da_chama.htm)

Assim como os Guardiões da Chama estão ascendendo dia após dia, a Mãe Divina está aparecendo hora após hora. A Sua face, como a face de Kuan Yin, de Kali, de Durga, de Maria e de Isis, de Vesta e Pallas Athena – Sua face, como a face de pureza está sendo vista nos corações e nas almas de Suas crianças, em todos os lugares.

Nós viemos para dispersar a confusão e todo o caos que assediam a chama branca das Deusas Brancas. As Suas crianças não conhecem a diferença entre desencarnados, seres astrais e Mestres Ascensos; nem aprenderam a perceber a diferença em vibração dessas entidades astrais e dos seres ascensos. Elas tiveram acesso a apenas alguns rudimentos dos ensinamentos da Fraternidade e pensaram, na sua vaidade, que atingiram o conhecimento da verdade.

Que aqueles que desejam conhecer os falsos ensinamentos estejam dispostos a ser purificados no fogo branco. Que eles se purifiquem de suas falsas crenças para que possam reconhecer as falsas crenças existentes pelo mundo afora. Que eles se afastem do mal e dos malfeitores.

Que eles não tenham qualquer simpatia para com os que preferem viver nas sombras da vida, aqueles que temem a exposição ao sol, que temem os seus próprios temores, que se deixam cair vítimas das suas próprias dúvidas, que encurralam a si mesmos com as suas próprias frustrações e, então, numa desanimada tentativa de se desembaraçar, colocam toda a culpa na Hierarquia e na autoridade com a qual investimos a Mãe da Chama.

Estes são os covardes, indignos de caminhar nas pegadas dos corajosos. Que eles se banhem na fonte borbulhante e revigorante da Mãe. Que eles sejam limpos da sua densidade marrom-laranja-esverdeada que tem engordado suas auras nos falsos ensinamentos dos caídos. Que eles sejam engordados com a luz do Espírito! Que eles sejam preenchidos com a ternura de Deus e com a alegria de viver para o Senhor!

Os ambiciosos farão por si mesmos, sem Deus. 
Os humildes farão por si mesmos, com Deus.

Aqueles que desejam ver a verdade precisam do Salvador. O Salvador é o Confortador quem Jesus prometeu enviar, como a promessa da sua própria Ascensão na luz.

Com a Ascensão de todo filho e filha de Deus, ocorre a descida do Paracleto (Nome dado ao Espírito Santo, nos Evangelhos) e o preenchimento dos devotos que esperam de braços estendidos, com cálices elevados - esperando, esperando a vinda do Senhor.

Que Ele preencha todo o templo dos santos. Que Ele preencha a habitação dos escolhidos. Que aqueles que têm voluntária e amorosamente se purificado, sejam agora consagrados como o templo do Deus vivente.

Pois eu anuncio neste dia a Ascensão de uma Guardiã da Chama que serviu em seu meio como uma Irmã do Manto Dourado. Ela veio com sabedoria, com ensinamentos e com um terno zelo para com as crianças de Deus.

Eu vos anuncio a primeira Ascensão de 1976, a Ascensão da Guardiã da Chama Ruth O. Jones, que viveu e serviu com os Mensageiros no Retiro da Espiral da Ressurreição (antiga sede da Summit Lighthouse em Colorado Springs, Colorado, USA) por quase uma década, a quem Deus tanto amou que a colocou na cruz para ela sofrer por um período com Jesus, a fim de que Ele a tirasse da cruz e a elevasse como Ser Imortal.

No dia 3 de Janeiro de 1976, às cinco horas da tarde, esta filha do Altíssimo foi elevada, pela graça de Deus, na corrente da chama da Ascensão. Ao despir-se consciente e voluntariamente do velho templo, no tempo e no espaço, ela revestiu-se do novo (templo) e trocou o corpo terrestre pelo corpo celestial.

Suportando todas as coisas, acreditando em todas as coisas, esperançosa de todas as coisas, persistindo a tudo, ela triunfou pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho dos santos.

Eu transfiro pela autoridade da sua própria Presença ascensa o raio do seu manto e o momentum da sua dedicação, a todo Guardião da Chama e a toda alma que ler esta comunicação e que acredita no Cristo, na Ascensão da alma dela, e na possibilidade da Ascensão de sua própria alma.

E o raio do coração dela está repleto de gratidão pelos Mensageiros e pelos Mestres que desimpediram o caminho para o seu retorno ao lar. Ela está junto com os imortais (trabalhando) para ensinar às almas que escalam a montanha mais elevada as técnicas da mestria pessoal e do triunfo.

Que esta verdade e este testemunho imortal refutem a mentira do Caído, de que a Ascensão não existe, de que não existe vida após a morte, de que não existe a eternidade em Deus.

Que a sua tangível radiação, a sua presente proximidade de todos aqueles que acreditam, seja a convicção na Terra como no Céu, de que os Guardiões da Chama estão ascendendo dia após dia, de que a porta do céu está aberta, de que “EU SOU a porta que nenhum homem pode fechar”, de que existe uma ciência e uma matemática para atingir a imortalidade, de que esta é a meta da vida que pode ser vista, que pode ser alcançada, e de que vocês podem ser preparados para atingir essa meta.

E a preparação acontece à medida que vocês se dedicam a ela. Vocês precisam se preparar para a meta. Vocês precisam receber o ensinamento que lhes é dado pela Mãe do Mundo, dia após dia, semana após semana. Este ensinamento é alimento para as vossas almas.

Se vocês receberem à medida que for dado, vocês o assimilarão e se tornarão o Cristo (seu próprio Santo Cristo Pessoal). Mas se esperarem, ele será em demasia e vocês ficarão para trás, por falta de alimento apropriado na Senda.

(Para entender mais sobre o Santo Cristo Pessoal, estude as aulas 2, 3 e 4 do endereço: www.grandefraternidadebranca.com.br/ensinamentos.htm)
A escalada é rigorosa e cansativa, requerendo destreza e uma interminável energia; coragem e fortaleza (força de Espírito). Tudo isto é para os corajosos que não temem fazer o chamado à Mãe, que não temem o compromisso associado à Sua resposta.

(É necessário obedecer o comando da Mãe Divina! Ela pode, e vai nos pedir, para enfrentar Golias! O mal sempre estará pintado de algo extremamente mais forte do que nós, e precisamos sempre ter em mente, que nada é maior do que a Mãe Divina, e que Ela está nos protegendo! Se Ela está comigo, quem estará contra mim? Os falsos gigantes sairão correndo! Mas eu preciso acreditar nisso e colocar em pratica, fortalecendo a minha fé diariamente!)

Os caídos dirão a vocês que o alimento da Mãe é ruim, insosso ou até mesmo sem graça. Eles desenvolverão para vocês, outros gostos por doces e temperos sintéticos que estimulam os sentidos e destroem a sua apreciação pelo néctar natural dos deuses e os vestígios das ervas, flores e frutas raras da vinha que a Mãe prepara para as Suas crianças.

Os sentidos físicos não estão preparados para perceber os delicados sabores da Mãe. Estes sentidos precisam ser reeducados para serem instrumentos dos sentidos da alma para que, como crianças, os devotos possam selecionar a oferta mais elevada e deixar as grosseiras preparações sintéticas para aqueles com menos discriminação.

Que os vivos proclamem a verdade vivente e que os moribundos revelem a mentira da morte! Os nossos chelas não serão mais enganados. Eles enxergarão o que está por trás das falsas metas e se recusarão a participar dessas metas.

Eles aplicarão as Lições da Mãe e os ensinamentos dos seus filhos e filhas ascensos. Eles estudarão para se mostrarem aprovados perante Deus; eles saberão reconhecer corretamente a Palavra da verdade; eles prosseguirão na direção da meta do elevado chamado em Cristo Jesus.

Colocando todas as coisas menores de lado, eles buscarão incansavelmente os requisitos para a Ascensão e marcarão o lugar no tempo e no espaço com o sinal da cruz; e para esse lugar eles retornarão na hora da Ascensão.

Quando Deus os chamar de volta ao lar, eles se posicionarão sobre essa cruz e ascenderão ao núcleo de Fogo Branco da Chama de Deus, Pai, Mãe, Cristo e Espírito Santo.

Ao estabelecer suas metas para o ano de 1976 (2015), você vai colocar no topo da sua lista, “a Ascensão”? E você vai providenciar para que todas as outras metas que você busca, o levem diretamente a essa meta? Você vai analisar todos os projetos e buscas para verificar se são dignos da sua energia no tempo e no espaço?

Estabeleça prioridades; e veja que todas as prioridades sirvam à grande prioridade da vida, o retorno da sua alma à casa do Espírito imortal, o EU SOU O QUE EU SOU.

Nesta fundação, vamos destemidamente desmascarar os falsos ensinamentos dos caídos, que desejam separar a humanidade da (suprema) meta da vida (a Ascensão).

Eu estou junto com vocês, com a minha espada rompendo as cortinas de Maya que estão diante de vocês, para que vocês possam trilhar a nobre estrada da retidão.

Kuthumi


Ditado originalmente em inglês, dado a mensageira Elizabeth Clare Prophet 
Tradução e comentários entre (parênteses) de - Paulo R. Simões


Voltar