DICIONÁRIO ESOTÉRICO


 
PALAVRAS :

SIGNIFICADO :

Fada

A Fada é conhecida como sendo uma pequena e delicada mulher com asas nas costas e poderes mágicos. Elas vivem no mesmo mundo que nós mas seus corpos são etéreos.

Elas cuidam das plantas energizando-as. As fadas estão em evolução para o reino angelical. São alegres e leves, trabalham sempre brincando felizes. Sentem medo de coisas feias e violentas, fugindo para longe. Elas tem aproximadamente 15 cm, são magras, seus corpos são sempre esguios.

 

Fada Madrinha

Quando ficam velhas, algumas fadas adotam casas, protegendo e ajudando seus moradores, principalmente as crianças e os adolescentes.

 

Falsa Hierarquia

É a fraternidade negra do mal. Sua natureza é as trevas, a escuridão total, ausência de luz; A falsa hierarquia tenta sugar ao máximo a energia cósmica vinda de Deus para seus filhos e filhas. Esta hierarquia é composta da falange das trevas. São compostos de demônios, neflins, satanismo, luciferianismo. Todos os grupos de força anticristo e de espirais descendentes de energia. Todas as forças maléficas ou sinistras da morte, da noite e do inferno astral. Todos os magos negros, bruxos e feiticeiros. A falsa hierarquia é composta de vários níveis de poder maligno. eles trabalham dia e noite, para roubar a energia dos seres cristicos e para dominá-los.

 

Fanatismo

Que se considera inspirado por uma divindade, pelo espírito divino; iluminado; Que tem zelo religioso cego, excessivo; intolerante; Que adere cegamente a uma doutrina, a um partido; que é partidário exaltado; faccioso; Que tem dedicação, admiração ou amor exaltado a alguém ou algo; entusiasmado, apaixonado.

Aquele que coloca o instrutor e a escola acima do ensinamento. Fanático é aquele que adora algo ou alguém que não seja o próprio Deus. Devemos amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

 

Fantasma

Visão as vezes apavorante; suposta aparição de defunto; os seres que vagam pelo plano astral e as vezes, produto da fantasia e da ilusão..

São vistos geralmente com uma luz ou massa branca envolvendo-os. Esta luz branca é o ectoplasma que é utilizado para que se manifestem. Estes seres do astral são almas e entidades que não se desligaram da matéria e permaneceram vagando geralmente limitadas a lugares e até à pessoas. Existem humanos que passam a vida amando ou odiando um lugar, casa ou pessoa e ao morrerem permanecem ligados, não conseguindo se afastar. 

 

Confiança absoluta; crença religiosa; conjunto de dogmas e doutrinas que constituem um culto; nome da Arqueia do 1º raio, a chama gêmea do Arcanjo Miguel. A Fé é uma aliança entre o homem e a divindade.

 

Feitiçaria

A arte de lançar feitiços e usar a magia negra. Falta de respeito ao próximo e ao seu direito de livre arbítrio. A feitiçaria é nada mais, nada menos, do que sortilégio, encantamento, fascinação e sedução. A feitiçaria tenta iludir o enfeitiçado a fazer e ser o que o feiticeiro quiser. A feitiçaria é uma energia mal qualificada que afeta tanto o enfeitiçado quanto seu agressor, o feiticeiro. Esta é a lei do retorno do Carma. (ver Carma) 

 

Feiticeira

 Ver Bruxa

 

Feitiço

Artificial, fictício, postiço, falso; malefício de feiticeiros; magia negra; ilusão.

 

Fênix

Ave fabulosa do tamanho de uma águia que depois de uma vida de 1000 anos, se auto consumia pelo fogo e renascia de suas próprias cinzas, vivendo outros 1000 anos e assim até sete vezes sete. Ela é o símbolo da ressurreição na eternidade, na qual a noite segue o dia e o dia segue a noite, alusão aos ciclos periódicos de ressurreição cósmicas e reencarnação humana.

 

Fiat

O Fiat é uma ordem poderosa, um decreto. Procure a palavra decreto.

 

Filhos de Deus

Aqueles que surgem como fruto da união divina das espirais de Alfa e Ômega; aqueles que têm o Cristo em si. A criação de Deus-Mãe (Elohim), feito à imagem e semelhança do Nós Divino, identificado pela Chama Trina ancorada no interior do coração; na senda, a expressão "filhos e filhas de Deus" indica um nível de iniciação e um lugar na hierarquia que está acima daqueles que são chamados de crianças de Deus - Crianças por que ainda não passaram pelas iniciações do Fogo Sagrado, que lhes garantiriam a denominação de co-herdeiros com Cristo, isto é, de filhos e filhas de Deus.

 

Fogo

Toda combustão acompanhada de desenvolvimento de luz, calor e geralmente de chamas; Fogo Sagrado; fogo transmutador; fogo alquímico; o Fogo de Deus é a sua energia que desce através dos chakras; "Nosso Deus é um Fogo Consumidor Dut."; o Fogo violeta, azul, verde, amarelo ouro, branco, rosa, rubi e púrpura são chamas coloridas que emanam de Deus para os chakras onde são qualificados para a alquimia.

 

Fogo Sagrado

O fogo Kundaline que permanece como a serpente enrolada no chakra da base da espinha e eleva-se através da pureza espiritual e da mestria pessoal até ao chakra da coroa, acelerando os centros de energia (os outros chakras) que se encontram entre eles; Deus; vida; luz; energia; O EU SOU O QUE EU SOU; "Nosso Deus é um Fogo Consumidor."; O Fogo Sagrado é a precipitação do Espírito Santo para o batismo das almas, a purificação, a alquimia e a transmutação, bem como para a realização da Ascensão, o ritual sagrado de retorno ao Um. O Fogo Sagrado é um Fogo liquido.

 

Fortuito 

A  Benção de Deus em forma de acontecimentos inesperados enviados ao ser humano. 

 


VOLTAR