DICIONÁRIO ESOTÉRICO


PALAVRAS :
SIGNIFICADO :

Raça Raiz

Almas que encarnam como um grupo e possuem um padrão arquétipo único, plano Divino, e uma mesma missão à cumprir na terra. Existem sete grupos principais de almas, isto é, da primeira à sétima raça raiz. As três primeiras raças raízes viveram na pureza e inocência na terra ao longo de três eras de ouro antes da queda. Através da obediência da lei cósmica e da total identificação com o Eu Real, estas três Raças Raízes adquiriram sua liberdade imortal e ascenderam da terra.

Durante o período da quarta Raça Raiz, no continente da Lemuria, a queda alegórica ocorreu sobre a influencia dos anjos caídos conhecidos como serpentes ( pois usavam as energias espinais em forma de serpente para seduzir a alma, ou o principio feminino na humanidade, como meio para alcançar o seu fim, que era reduzir o potencial criativo masculino, desvirilizando os filhos de Deus).

A Quarta, Quinta e Sexta Raças Raízes (esta ultima, um grupo de Almas que ainda não desceu inteiramente para a encarnação física) permanecem encarnadas na terra atualmente. A sétima Raça Raiz destina-se a encarnar no continente sul americano na era de aquário, sob a direção de seus Manus, O grande Diretor Divino e sua Chama Gêmea. O Deus e A Deusa Meru são os Manus da Sexta Raça, Vaivasvata Manu com sua consorte, são os Manus da Quinta Raça Raiz e Sr. Himalaia, com sua bem amada, são os Manus da Quarta.

 

Rafael

Arcanjo do 5º Raio de Deus. O raio da cura, da verdade e da ciência. Chama Gêmea de Maria Santíssima. 

 

Raios

Feixes de luz ou outra energia radiante. As emanações de Luz da divindade que, quando invocado no nome de Deus ou em nome do Cristo, queimam através, explodindo para a frente como uma chama no mundo do indivíduo.

Os raios podem ser projetados pela consciência de Deus dos seres Ascensos e não Ascensos através dos chakras e do terceiro olho como uma concentração da energia revestida de várias qualidades, tais como o amor divino, a verdade divina, a sabedoria divina, a cura divina, etc..

Com o emprego errado da energia de Deus, a pratica da magia negra projeta raios com qualidades negativas e anti-Deus, tais como raios da morte, raios do sono, raios hipnóticos, raios de doenças, raios psicotronicos, mal olhado,  etc..

 

Reencarnação

Ato de renascer da alma na matéria ou corpo físico. Explicado em Mateus 17:10`13, Marcos 6:14`16; a reencarnação foi excluída da doutrina católica em 553 no Quinto concilio geral da igreja em Constantinopla.

 

Registros Akashicos

(Ver a palavra akasha)

 

Retardatários

Retardatários são almas atrasadas de outros sistemas de mundos que não evoluíram, e, portanto, quando o planeta em que viviam evoluiu em vibração/nível de consciência, eles não mais puderam se manter e reencarnar em seu planeta de origem, precisando encarnar em um novo planeta. Isso acontecerá com a Terra. As almas que não evoluírem aqui, quando a Terra e seu povo obediente às leis de Deus se elevarem, os desobedientes à estas mesmas leis, nascerão em outro planeta que, com certeza, será muito inferior ao nosso, em oportunidades de evolução espiritual. Uma nova oportunidade como esta levará muitos e muitos séculos para acontecer, para estes que se forem para outro mundo. Além disso, nem todos os desobedientes terão a oportunidade de ir para outro planeta, eles passarão pela segunda morte, a morte da alma, pois não servem nem mesmo para a condição de retardatários.

Reiki

Cura com a imposição das mãos. Reiki, palavra japonesa significando  rei, "passagem livre" e ki, "energia de força vital universal". Este estudo não faz parte dos ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca. Não tivemos nenhum ditado dos mestres comentando sobre o Reiki. Por outro lado, os mestres ensinam sobre o poder das mãos para transmitir as energias do chakra do coração, para atuar não só na cura, mas também na proteção, abundancia, iluminação, purificação e muito mais.

 

Religião

Designação genérica dos diferentes conjuntos de relações teóricas e práticas entre os homens e uma potência superior, de caráter divino e sagrado. 

Religião (do latim religio, cognato de religare, "ligar", "apertar", "atar", com referência a laços que unam o homem à divindade) é como o conjunto de relações teóricas e práticas estabelecidas entre os homens e uma potência superior, à qual se rende culto, individual ou coletivo, por seu caráter divino e sagrado.

Assim, religião constitui um corpo organizado de crenças que ultrapassam a realidade da ordem natural e que tem por objeto o sagrado ou sobrenatural, sobre o qual elabora sentimentos, pensamentos e ações.

 

Ressurreição

Ato ou efeito de ressurgir ou ressuscitar; ressurgência. Cura surpreendente, Vida nova; renovação, restabelecimento. O estudante da luz pode invocar a chama da ressurreição  para restabelecer sua saúde, finanças, etc.

 

Retiros

Local de isolamento para estudos e elevação espiritual. O retiro age como acelerador atômico e espiritual, é um lugar onde as energias são elevadas, um local onde se isola uma ou mais pessoas para entrar em comunhão com seres superiores e elevados. Cada um dos Mestres Ascensos tem seu retiro no plano etéreo, focos da Grande Fraternidade Branca. Os retiros ancoram uma ou mais chamas da Divindade, alguns retiros etéreos estão abertos à humanidade não ascensa, cujas almas podem viajar a estes focos em seus corpos etéreos, em meditação ou em sono profundo.

 

Revelação

 Veja Apocalipse

 

Reza

Rezar é acima de tudo, uma comunicação etérica que para acontecer tem de ser entoada, falada, pronunciada, cantada. O som ordenado de palavras deve acontecer na comunicação com seres etéreos. Os mantras/ a convicção/ o reforço da emoção. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura . . . Prece Contínua . . . . O interminável afirmar da vontade humana, entoado com toda a emoção. Assim é o mantra, assim é a reza, uma afirmação contínua e ritmada que produz a energia necessária para que o decreto se torne realidade. A formula mística que é recitada ou entoada com a finalidade de intensificar a ação do Espírito de Deus no homem.

 

Ritual

Cerimonial; Ato solene observando ou procedendo de acordo com regras prescritas ou de costume, como em atos religiosos; a observância de uma regra de ritos ou costumes prescritos; Os rituais ajudam a fortificar a comunhão espiritual com seres etéreos ou astrais como gestos, pensamentos, atos, invocações e utilização de objetos. A era de aquário traz o conhecimento da verdadeira ritualística religiosa.

 

Rosário

Enfiada de 165 contas, correspondentes ao número de 15 dezenas de ave-marias e 15 padre-nossos, para serem rezados como prática religiosa. O rosário é uma oferta devocional à Deus elevando a energia como rosas.

 

Royal Teton

Retiro da Grande Fraternidade Branca, em Wyoming, USA. Este retiro foi do Senhor  Lanto, chohan do 2º raio, mas hoje é de Confúcio.

 


VOLTAR