DICIONÁRIO ESOTÉRICO


PALAVRAS :
SIGNIFICADO :
Vairochana

O nome Vairochana significa "Aquele que é Como o Sol" ou "O Radiante". Vairochana representa tanto a integração como a origem dos Budas Dhyani. Sua sabedoria é a Sabedoria do Dharmadhatu. O Dharmadhatu é o Reino da Verdade, onde todas as coisas existem como realmente são. A sabedoria de Vairochana é também referida como a Sabedoria Todo-Penetrante do Dharmakaya. O Dharmakaya é o Corpo da Lei, ou a natureza búdica absoluta.

A sabedoria transcendente de Vairochana revela o reino da mais elevada realidade e domina o veneno da ignorância ou da desilusão. Sua sabedoria é considerada a origem ou o total de todas as sabedorias dos Budas Dhyani.

Vairochana é, usualmente, localizado no centro da mandala dos Budas Dhyani. De acordo com alguns textos, ele se posiciona a Leste. Sua cor é branca (ou azul), simbolizando a consciência pura. Ele governa sobre o elemento éter e incorpora o skandha da consciência. Em alguns sistemas, é associado com o skandha da forma.

Seu símbolo é dharmachakra, a Roda do Ensinamento ou a Roda da Lei. Denota o ensinamento do Buda. Seus oito raios representam as Oito Nobres Sendas que Gautama revelou em seu primeiro sermão, após a iluminação. Esse símbolo é impresso em toda a margem da litografia. O trono de lótus de Vairochana é sustentado por um leão, símbolo da coragem, ousadia e um espírito zeloso, impetuoso e avançado.

O mudra de Vairochana é o mudra do dharmachakra, o gesto de girar a Roda do Ensinamento. Por ele personificar a sabedoria de todos os Budas, o bija de Vairochana é o som universal Om. Seu mantra é: Om Vairochana Om.

 

Vampiro

Os vampiros não são encarnados como o cinema os mostra, mas sim, eles existem em forma espiritual e atacam os filhos da luz para sugar a energia cristica, que se encontra no sangue.

 

Vajra

VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA ! VAJRA !
Esta palavra acompanhada de seu mudra, poderá tirá-lo de situações negativas geradas por forças do mal. Enquanto faz o mudra e o mantra, visualize raios azuis saindo de sua mão direita para todos as direções. Onde quer que haja desordem, maldade, criminalidade e forças do mal em geral atuando. Você verá um resultado imediato. VAJRA é uma palavra em sânscrito que significa Raio, Diamante, Indestrutível. VAJRA é muito forte e carrega o poder do Trovão. A Palavra de Deus para destruir o ódio e criações de ódio, ciúme, inveja, orgulho e egocentrismo, os venenos da ignorância, avareza, cobiça, medos, dúvidas e luxúria.

 

Vedas

A mais antiga e sagrada das obras sânscritas, os quatro livros sagrados dos hindus, Rig Veda, o mais antigo e importante veda, trata de numerosos assuntos sendo a mitologia o principal; Yajur Veda, trata dos ritualismos e sacerdotalismo; Sama Veda, o veda dos hinos e Atharva Veda, o veda dos poderes psíquicos.

 

Vesta

Deusa do coração, chama gêmea de Hélios; Representantes de Deus Pai-Mãe no sol de nossa galáxia.

 

Virgem Cósmica

A Mãe Divina. A consciência cósmica e imaculada da nossa totalidade divina. O Omega cujo som “OM” conduz ao som sem som subjacente a toda a criação.

 

Vishnu

Vishnu é para os Hindus o mesmo que o Filho da Trindade Cristã. Este é o Mantenedor da Criação. Vishnu é o professor, o que encarna o conhecimento divino. Deus, Brahma dá a criatividade que deve ser manifestada por seus filhos humanos, Vishnu ajuda aos humanos a manifestar e a manter esta criação. Vishnu encarnou 10 vezes, sendo que a sua encarnação mais importante foi Krishna. Vishnu é o exemplo que Deus Brahma enviou para seus filhos na Terra, para que eles soubessem que caminho tomar. O som que invoca o Poder de Vishnu é YAM e KLIM. A repetição destes mantras aumenta a união com a divindade através da purificação e expansão do Chakra do coração. A visualização é a chama trina queimando no coração.

 

Vitória

O Mestre Ascenso. Mestre venuziano cuja devoção à chama da vitória durante mais de cem mil anos, concedeu-lhe a autoridade sobre a chama. O poderoso Vitória foi um dos  seres cósmicos que responderam ao pedido de auxilio de Saint Germain para dar auxilio a terra na década de trinta. Juntamente com ele servem doze Mestres cósmicos, além de legiões de anjos e seres ascensos, que concentram a consciência da vitória de Deus e do sentimento de vitória em cada alma em evolução nos planos da matéria.

 

Vênus

Chama gêmea de Sanat Kumara e lider do Planeta Vênus com suas evoluções espirituais.


VOLTAR