DICIONÁRIO ESOTÉRICO


 
PALAVRAS :
SIGNIFICADO :

I Ching

O mais antigo oráculo chinês apareceu + ou - 3000 anos antes de Cristo.

O pai do Duque de Chow,  Wên,  foi quem  compôs o texto do I Ching quando ele estava preso por ter sido contrário à corrupta dinastia que ele e seu filho superaram. O Duque de Chow foi uma das encarnações do Mestre Ascenso Lanto. Confúcio encarnou no tempo do duque de Chow e o ajudou a implementar seus ideais de governo divino. 500 anos depois quando Confúcio encarnou de novo na China, ele erigiu os 6 Clássicos Chineses incluindo o I Ching, conhecido também como o Livro das Mudanças.

Confúcio disse :”Se eu pudesse acrescentar mais 15 anos à minha vida, eu os usaria estudando o I Ching”, mas o I Ching tem sido seriamente mal interpretado hoje em dia e usado como ledor de sorte. Este não foi o seu propósito original. Seu propósito original foi conduzir um entendimento do padrão etéreo (molde do nosso plano divino) para o governo divino (plano divino manifestado) e desenvolvimento espiritual.

O Duque de Chow mais tarde elaborou e completou o texto. Wên, estando preso devia ter cuidado com o que escrevia quando copilava o I Ching. Assim, na superfície, parecia ser uma combinação de folclore oral, mas analisando profundamente, é um manual de estratégias.

É também um manual espiritual para desenvolver a intuição e tornar-se harmonizado com a ordem interna, ou padrões etéreos da vida. Os hexagramas no I Ching, retratam os padrões etéreos encontrados na natureza. Tai Chi Chuan, e outras escolas de arte marcial expressam os princípios do I Ching em suas formas. O movimento em suas formas pode reforçar padrões etéreos na alma e nos corpos mental, emocional e físico.

No começo, quando nossa  alma era completamente ligada ao Cristo Universal, nós estávamos cobertos no padrão original etéreo desse arquétipo crístico no qual nós fomos feitos.

Este é o padrão etéreo da imortalidade da alma e liberdade em toda sua manifestação. Eles são padrões etéreos para nossa alma, nossa família, nossa comunidade e da natureza à nossa volta.

 

Igreja

Casa de Deus; templo construído para a publica adoração espiritual; local consagrado a Deus, onde as energias são elevadas.

 

Iluminado

Aquele que esta conectado à sua Presença Eu Sou, Os filhos e filhas de Deus; aquele que tem a Chama Trina de Deus acesa na câmara secreta do coração.

 

Illuminati / Iluminati

"iluminados / Iluministas "; são uma ordem secreta fundada na Baviera em 01 de maio de 1776, por Adam Weishaupt (1748-1830), professor de direito canônico na Universidade de Ingolstadt, na Alemanha, e um ex-jesuíta. Esta ordem, originalmente chamada de Sociedade dos Perfectibilistas, foi dividida em um complexo sistema de classes graduadas e graus de iniciação. Os membros faziam juramentos de sigilo e estrita obediência aos superiores, com confissões secretas e de vigilância mútua.

No seu auge, os Illuminati atuaram através de uma vasta área da Europa. Diz-se que o real objetivo de Adam Weishaupt (longe das vistas dos novatos, atuando nos anéis externos de seu grupo) era o de substituir o cristianismo pela adoração da razão e para estabelecer um governo mundial por meio do qual os Illuminati governariam o mundo.

O grupo foi proibido por decreto do governo bávaro em 1785, embora alguns digam que a ordem, e / ou, seus ideais e métodos, conseguiu sobreviver aos tempos.

Veja John Robison, Provas de uma Conspiração (1798; reimprimir ed, Los Angeles: Western Islands, 1967.) E G. Edward Griffin, A conspiração capitalista (Thousand Oaks, Califórnia: American Media, 1971).

A mensageira Elizabeth Prophet diz que os Illuminati são falsos imitadores da Távola Redonda e das escolas de mistério. Eles tentam esculpir a Terra com sua diplomacia secreta e seu comércio das almas de luz!

Ilusão

Maia; engano dos sentidos e da inteligência; logro, mentira; falsa interpretação; A falsa hierarquia dos anjos caídos se utiliza da ilusão para dominar os filhos de Deus.

 

Imaginação

Processo de pensamento mediante o qual as imagens se combinam e servem de base para o processo criador nas artes ou para qualquer capacidade inventiva.

 

Invocação

Ato ou efeito de invocar; chamamento em auxílio; pedindo de socorro. Invocação é uma convocação direcionada de um ser para outro.

A Invocação é o direcionamento da oração para alguém, quem invoca, chama por alguém. É muito importante definir para quem estamos direcionando as nossas orações. Com quem estamos nos comunicando ? Será que esta preparado para nos responder ? É um ser do plano Astral ou do plano etéreo ? As nossas comunicações devem ser dirigidas para os seres do plano etéreo, e não, para os seres astrais. Os seres astrais são falhos e tomam partido, como os humanos, podendo mentir a vontade pois não têm nenhum compromisso com a verdade. Os Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca e os anjos do Senhor, são seres unificados a Deus, por tanto são infalíveis e perfeitos.

 

Inferno

Segundo a bíblia, lugar onde os Espírito da morte estão. Estado ou lugar de sofrimento ou angústia onde os fracos vão após a morte. Lugar para onde foram mandados os demônios. Para a Grande Fraternidade Branca o inferno começa no 8º nível do plano astral, indo até o 33º.

 

Iniciação

Recebimento das primeiras noções de mistérios; testes, provações; não importa o que acontece e sim, como se reage ao teste. As iniciações acontecem quando o mestre decide que o chela esta preparado.

 

Intuição / Inspiração Divina

Percepção clara, dedução; ato de ver na mente a idéia ou razão; o entendimento imediato vindo do nosso Cristo Pessoal ou Eu Superior. O Eu Divino comunicando-se conosco através dos nossos pensamentos.

No relógio cósmico entendemos a inspiração divina como Poder Divino nas 12 horas do relógio. A força que gera o impulso para a ação.

Eureca! Veja isso que estou pensando! Nossa, que legal! Agora eu sei! Isso é inspiração divina! Nesses momentos mágicos quando descobrimos algo sem ninguém falar uma só palavra!

O saber que vem de diretamente de Deus para nossas mentes. Você sabe que foi iluminado com a resposta para o problema e/ou direção que deve tomar!

E você não consegue uma inspiração vendo televisão, ou ligado no Facebook. Você consegue isso meditando. Você consegue isso caminhando na natureza, longe de tudo e de todos. Você consegue uma inspiração divina estudando os ensinamentos dos mestres, fazendo yoga ou um Tai Chi Chuan.

Você consegue isso ao acordar de manhã, antes de sair da cama. Você consegue isso enquanto entoa um mantra ou um decreto dinâmico!

E finalizando, você consegue uma inspiração divina, conversando com os mestres sobre um determinado assunto ou problema!

 

Irmãos do Manto Dourado

Uma ordem de seres ascensos e não ascensos dedicados à iluminação da humanidade através da chama da sabedoria, dirigida pelo Mestre Ascenso Kuthumi, com retiros no plano etéreo em Shigatse e em Kashmir.

 


VOLTAR