DICIONÁRIO ESOTÉRICO


 
PALAVRAS :
SIGNIFICADO :

I Ching

O mais antigo oráculo chinês apareceu + ou - 3000 anos antes de Cristo.

O pai do Duque de Chow,  Wên,  foi quem  compôs o texto do I Ching quando ele estava preso por ter sido contrário à corrupta dinastia que ele e seu filho superaram. O Duque de Chow foi uma das encarnações do Mestre Ascenso Lanto. Confúcio encarnou no tempo do duque de Chow e o ajudou a implementar seus ideais de governo divino. 500 anos depois quando Confúcio encarnou de novo na China, ele erigiu os 6 Clássicos Chineses incluindo o I Ching, conhecido também como o Livro das Mudanças.

Confúcio disse :”Se eu pudesse acrescentar mais 15 anos à minha vida, eu os usaria estudando o I Ching”, mas o I Ching tem sido seriamente mal interpretado hoje em dia e usado como ledor de sorte. Este não foi o seu propósito original. Seu propósito original foi conduzir um entendimento do padrão etéreo (molde do nosso plano divino) para o governo divino (plano divino manifestado) e desenvolvimento espiritual.

O Duque de Chow mais tarde elaborou e completou o texto. Wên, estando preso devia ter cuidado com o que escrevia quando copilava o I Ching. Assim, na superfície, parecia ser uma combinação de folclore oral, mas analisando profundamente, é um manual de estratégias.

É também um manual espiritual para desenvolver a intuição e tornar-se harmonizado com a ordem interna, ou padrões etéreos da vida. Os hexagramas no I Ching, retratam os padrões etéreos encontrados na natureza. Tai Chi Chuan, e outras escolas de arte marcial expressam os princípios do I Ching em suas formas. O movimento em suas formas pode reforçar padrões etéreos na alma e nos corpos mental, emocional e físico.

No começo, quando nossa  alma era completamente ligada ao Cristo Universal, nós estávamos cobertos no padrão original etéreo desse arquétipo crístico no qual nós fomos feitos.

Este é o padrão etéreo da imortalidade da alma e liberdade em toda sua manifestação. Eles são padrões etéreos para nossa alma, nossa família, nossa comunidade e da natureza à nossa volta.

 

Igreja

Casa de Deus; templo construído para a publica adoração espiritual; local consagrado a Deus, onde as energias são elevadas.

 

Iluminado

Aquele que esta conectado à sua Presença Eu Sou, Os filhos e filhas de Deus; aquele que tem a Chama Trina de Deus acesa na câmara secreta do coração.

 

Illuminati / Iluminati

"iluminados / Iluministas "; são uma ordem secreta fundada na Baviera em 01 de maio de 1776, por Adam Weishaupt (1748-1830), professor de direito canônico na Universidade de Ingolstadt, na Alemanha, e um ex-jesuíta. Esta ordem, originalmente chamada de Sociedade dos Perfectibilistas, foi dividida em um complexo sistema de classes graduadas e graus de iniciação. Os membros faziam juramentos de sigilo e estrita obediência aos superiores, com confissões secretas e de vigilância mútua.

No seu auge, os Illuminati atuaram através de uma vasta área da Europa. Diz-se que o real objetivo de Adam Weishaupt (longe das vistas dos novatos, atuando nos anéis externos de seu grupo) era o de substituir o cristianismo pela adoração da razão e para estabelecer um governo mundial por meio do qual os Illuminati governariam o mundo.

O grupo foi proibido por decreto do governo bávaro em 1785, embora alguns digam que a ordem, e / ou, seus ideais e métodos, conseguiu sobreviver aos tempos.

Veja John Robison, Provas de uma Conspiração (1798; reimprimir ed, Los Angeles: Western Islands, 1967.) E G. Edward Griffin, A conspiração capitalista (Thousand Oaks, Califórnia: American Media, 1971).

A mensageira Elizabeth Prophet diz que os Illuminati são falsos, imitadores da Távola Redonda, e das escolas de mistério. Eles tentam esculpir a Terra, com sua diplomacia secreta, e seu comércio das almas de luz!

Ilusão

Maia; engano dos sentidos e da inteligência; logro, mentira; falsa interpretação; A falsa hierarquia dos anjos caídos se utiliza da ilusão para dominar os filhos de Deus.

 

Imaginação

Processo de pensamento mediante o qual as imagens se combinam e servem de base para o processo criador nas artes ou para qualquer capacidade inventiva.

 

Invocação

Ato ou efeito de invocar; chamamento em auxílio; pedindo de socorro. Invocação é uma convocação direcionada de um ser para outro.

A Invocação é o direcionamento da oração para alguém, quem invoca, chama por alguém. É muito importante definir para quem estamos direcionando as nossas orações. Com quem estamos nos comunicando ? Será que esta preparado para nos responder ? É um ser do plano Astral ou do plano etéreo ? As nossas comunicações devem ser dirigidas para os seres do plano etéreo, e não, para os seres astrais. Os seres astrais são falhos e tomam partido, como os humanos, podendo mentir a vontade pois não têm nenhum compromisso com a verdade. Os Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca e os anjos do Senhor, são seres unificados a Deus, por tanto são infalíveis e perfeitos.

 

Inferno

Segundo a bíblia, lugar onde os Espírito da morte estão. Estado ou lugar de sofrimento ou angústia onde os fracos vão após a morte. Lugar para onde foram mandados os demônios. Para a Grande Fraternidade Branca o inferno começa no 8º nível do plano astral, indo até o 33º.

 

Iniciação

Recebimento das primeiras noções de mistérios; testes, provações; não importa o que acontece e sim, como se reage ao teste. As iniciações acontecem quando o mestre decide que o chela esta preparado.

 

Intuição

Percepção clara, dedução; ato de ver na mente a idéia ou razão; o entendimento imediato vindo do nosso Cristo Pessoal ou Eu Superior. O Eu Divino comunicando-se conosco através dos nossos pensamentos.

 

Irmãos do Manto Dourado

Uma ordem de seres ascensos e não ascensos dedicados à iluminação da humanidade através da chama da sabedoria, dirigida pelo Mestre Ascenso Kuthumi, com retiros no plano etéreo em Shigatse e em Kashmir.

 


VOLTAR