DICIONÁRIO ESOTÉRICO


 
PALAVRAS :
SIGNIFICADO :

Nada

Mestra Ascensa Nada, Chohan do Sexto Raio, ela é a Senhora do sexto raio do Ministério e do Serviço, Mestra Ascensa Nada assiste ministros, missionários, agentes de cura, professores, psicólogos, advogados, profissionais, servidores públicos do governo, bem como os devotados a servir as necessidades dos filhos de Deus em todos os ramos de serviços humanos e de saúde. Acha-la-emos também ao lado de homens e mulheres de negócios, operários, trabalhadores especializados e sem especialização, sitiantes, rancheiros, defensores da Liberdade e revolucionários do Amor em todos os campos. Seguindo as pegadas de Jesus, a amada Nada assumiu a plena mestria do sexto raio desde 31 de dezembro de 1959. Nada serve no retiro de Jesus, na oitava etérica sobre a Arábia Saudita, onde muitos discípulos do Senhor receberam seu treinamento diretamente de seu Sagrado Coração, face a face, durante a ocupação de dois mil anos do Salvador neste oficio.

 

Namaste

Gesto Hindu de saudação. “Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você”. Coloca-se as palmas das mãos juntas, com os polegares contra o peito e a cabeça levemente inclinada, fazendo reverencia.

 

Neflin

Gigantes, Titãs, os anjos caídos. “havia naqueles dias gigantes na terra . . .” gênesis 6.4 “ os anjos caídos foram precipitados do céu para a terra” apocalipse 12:7-9. Leia o livro "12° Planeta"

 

Neófito

Candidato a chela; aspirante; candidato aos mistérios esotéricos.

 

Nereida

Ninfa do mar

 

Ninfa

Elementais das plantas aquáticas

 

Nirvana

Grande estado de elevação da consciência. O Nirvana é um estado mental que aniquila a personalidade mas não a individualidade. O homem deixa de existir como homem para existir como Deus (estado atingido por Jesus e Gauthama Buda). Num estado de repouso consciente na onisciência, numa condição perpétua de bem aventurança, onde não existe sofrimento, somente a paz e a plenitude na sabedoria divina.

 

Nostradamus

Michel de Nostradamus, hábil médico e famoso astrólogo do século XVI. Escreveu e publicou as centúrias, que eram profecias para o futuro. Isolava-se no seu estúdio, onde até altas horas da noite estudava seus livros de ocultismo. Escreveu as centúrias em linguagem obscura, hermética, mistura poliglota de francês, provençal, italiano, grego e latim, para evitar a perseguição como feiticeiro misturou deliberadamente a seqüência de datas das profecias, de modo que só os iniciados pudessem entender.

 

Novena

Tradicionalmente, novena é fazer a mesma oração durante nove dias seguidos, dedicados a um determinado Santo/ Mestre, com a finalidade de obter graças específicas. Ao invés de uma oração, pode-se fazer novenas participando de uma missa, praticando um serviço religioso ou ritual, ou ainda recebendo a santa comunhão, sempre nove dias/ nove sextas feiras/ sábados, etc  seguidos.

No entanto, para este ciclo trevoso em que estamos vivendo, no auge da batalha de armagedom, novenas de nove dias, tem se revelado insuficiente.

O evangelho perpétuo de Deus (ensinamentos), por meio dos nossos amados Mestres Ascensos, nos ensina que as  novenas devem ser mais longas, usando números esotéricos como: 14, 33, 36, 40, 108, 144, qualquer múltiplo de três, ou até mesmo, indefinidamente, até conseguir a graça almejada, ou sentir em seu coração que deve parar.

Promessas de Maria àqueles que fazem seu Rosário diariamente:

1 - A todos aqueles que recitarem o meu Rosário com devoção, prometo uma proteção especial e grandes graças;

2 - Aqueles que preservarem na recitação do meu Rosário receberão uma graça e um sinal;

3 - O Rosário será uma armadura muito poderosa contra o inferno; destruirá o vício, livrará do pecado e dispersará a heresia;

4 - O Rosário fará com que a virtude e as boas obras floresçam, e obterá para as almas as mais abundantes misericórdias divinas; substituirá nos corações o amor do mundo pelo amor de Deus, elevando-os a desejar bens celestiais e eternos. Ó!  Possam as almas santificar-se por este meio;

5 - Aqueles que se confiam a mim através do Rosário não perecerão;

6 - Aqueles que recitarem piedosamente o meu Rosário, considerando os seus Mistérios, não serão esmagados pela desgraça nem morrerão de uma má morte. O pecador será convertido; o justo crescerá em graça e tornar-se-á digno da vida eterna;

7 - Aqueles que se dedicam verdadeiramente ao meu rosário não morrerão sem o consolo da Igreja, ou sem a graça;

8 - Aqueles que recitarem o meu Rosário encontrarão durante a sua vida e no momento da sua morte a luz de Deus, a plenitude da Sua Graça e partilharão dos méritos dos abençoados;

9 - Livrarei rapidamente do purgatório as almas devotadas ao meu Rosário;

10 - Os verdadeiros filhos do meu Rosário usufruirão de grande glória no céu;

11 - Aquilo que pedirdes através do meu Rosário, ser-vos-á concedido;

12 - Aqueles que propagam o meu Rosário obterão através da minha ajuda todas as suas necessidades;

13 - Obtive do meu Filho que todos os confrades do Rosário terão como irmãos na vida e na morte os santos do céu;

14 - Aqueles que recitam fielmente o Rosário são todos os meus filhos bem-amados, os irmãos e irmãs de Jesus Cristo;

15 - A devoção ao meu Rosário é um sinal especial de predestinação.

 

Numero 108

O PODER DO NÚMERO 108

Entre os místicos é muito conhecido o extraordinário resultado de repetir um mantra, oração ou comando de luz, cento e oito vezes.

Cento e oito é o resultado de nove vezes o número doze.

O poder dos nove ou novena é prática antiga da religião católica. Porém, qual é a explicação deste poder?

Três é o poder da Chama Trina, ancorada no coração dos filhos e filhas de Deus. É a chama do Poder, da Sabedoria e do Amor de Deus manifestando-se no homem; a trindade do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.

Multiplicando o poder da chama da Trindade no coração, pelo poder da origem desta Chama Trina, no coração da Poderosa Presença do EU SOU individualizada, encontramos o resultado de três vezes três, o poder do numero nove. O numero do Espírito Santo.

Isto ocorre quando confirmamos a vontade de Deus na Terra, assim como Ele afirma no Céu.

Assim, nove é o número da manifestação do plano divino. Não é de se admirar que as mulheres tenham seus filhos aos nove meses de gestação.

E o número doze? Vejamos: doze foram os apóstolos de Jesus. 
Doze são os meses do ano e também doze são as legiões de anjos. Jesus disse a Pilatos: – "Você pensa que eu não posso chamar meu Pai e Ele mandaria imediatamente doze legiões de anjos para me salvar?".

O relógio marca doze horas. O chakra do coração tem doze pétalas significando doze vibrações únicas que são como doze chaves para as doze portas da cidade celestial. Doze são os signos do zodíaco.

Existem doze hierarquias celestiais, cada uma referente a um signo zodiacal. Elas carregam, mantêm e seguram à disposição da humanidade, as doze virtudes de Deus que são: poder, amor, mestria, - controle, obediência, sabedoria, - harmonia, gratidão, justiça, - realidade, visão e vitória divina.

Doze são os raios de Deus, sendo sete conhecidos e cinco raios secretos. Temos doze chakras, sendo também cinco secretos. 
Doze são os frutos da Árvore da Vida.

Assim, grande é o poder dos 108, pois ele representa a multiplicação dos poderes de nove por doze (9 x 12 = 108). Isto é a confirmação da vontade de Deus nos 12 raios da consciência divina manifestados na Terra.

E ainda temos o poderosíssimo numero 144. Foram 144 mil os seres de luz que vieram para a Terra, com Sanat Kumara, para salvar a humanidade, que na época não pensava em Deus. A Terra estava para acabar (deixar de existir), pois não havia uma só alma que pensasse na chama sagrada do coração, quando Sanat Kumara levantou-se em defesa dos filhos da luz. Veja que o numero 144 não foi por acaso, pois é um numero necessário para atingir a vitória. Este número surge da multiplicação de 12x12 = 144.

E ainda, uma curiosidade, sabe-se que um coração sadio bate entre 60 a 100 vezes por minuto. 100 vezes por minuto, totaliza em 24 horas (um dia), 144.000 batidas/dia.

---------------------

Cerca de 108 planetas Terra cabem em linha reta através do Sol Cerca de 108 sóis se encaixam entre a Terra e o Sol. Cerca de 108 Luas cabem entre a Terra e a Lua...

De acordo com a NASA, a órbita da Lua em torno da Terra não é um círculo perfeito - é mais como uma elipse - por isso, a Lua não está sempre a 108 "luas" de distância da Terra. Ela fica a esta distância, em algum ponto entre a sua órbita média e seu perigeu, ou seja, quando a Lua está mais próxima da Terra.

A órbita da Terra em torno do Sol é também uma elipse. Em setembro, entre os dias 18 e 19, a distância do Sol a partir da Terra é de 108 vezes o diâmetro do Sol.

108 contas para a oração em um mala
108 repetições de um mantra
108 tipos de meditação
108 caminhos para Deus
108 formas de dança em tradições indianas
108 espaço de tempo em ciclos Rosacruzes
108 contaminações para algumas escolas do budismo
108 tentações terrenas
108 perguntas para Buddha no Lankavatra
108 desejos terrenos / mentiras / delírios para o Budismo
108 é o número máximo de repetições em Kriya Yoga
108 saudações ao Sol em yoga
108 linhas de energia ou nadis convergindo para formar o chakra do coração
108 chakras ou "pontos de energia" no corpo humano
108 livros sagrados nos escritos sagrados do Tibet
108 doutrinas epistemológicas no hinduísmo tradição
108 virtudes na tradição jainista
108 pecados ou 108 delírios da mente no budismo tibetano
108 pontos de pressão no corpo de acordo com Marma Adi e Ayurveda
108 nomes das divindades hindus.

(f)

 

Numerologia

Ciências sagrada dos números ensinada nos tempos da Ásia e do Egito, esta ciência é de grande importância para o estudo do ocultismo por que nos fornece a chave de todo o sistema esotérico. O mistério de todo o universo está fundamentado nas hierarquias e nos verdadeiros números desses seres, invisíveis para nós. A chave numérica se aplica a bíblia e a todas as escrituras em geral.

 


VOLTAR