DICIONÁRIO ESOTÉRICO


 

PALAVRAS :
SIGNIFICADO :
Jejum
[Do lat. jejunu, adj. que tomou o lugar do subst. jejuniu.] S. m. 1. Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica. 2. Estado de quem não come desde o dia anterior. 3. Fig. Privação ou abstenção de alguma coisa.

O objetivo do jejum é o desapego material e a conseqüente adoração a Deus. O desprendimento do físico ajuda a elevação espiritual. Para que isto seja uma realidade, o jejum não tem muito valor se a pessoa passar o dia todo pensando em comida ou no que esta deixando de comer. Na hora do jejum, o ideal é que ele seja completo, com todo o corpo, a sua alma, e a atenção voltada para o bem, o bom e o belo da Luz divina.

O jejum deve ser feito pelo menos uma vez por semana, assim quebra-se o ritmo do ciclo semanal. Quebrar o ritmo da repetição diária da alimentação ou de qualquer outro habito, é sempre uma coisa difícil de se fazer, porém, muito compensador. Ao criarmos o habito de jejuar em um dia específico da semana, dando a atenção à Deus em orações, além da evolução espiritual conquistada, melhoramos em muito nossa saúde física, pois o jejum é conhecido por ajudar na cura de muitos males físicos. O novo habito adquirido de jejum semanal deve ter sempre um dia específico para acontecer, assim o corpo habitua-se e não sofre com a falta do alimento.

A Amada Virgem Maria, nos diz que devemos escolher um dia da semana para jejuar completamente. Ela afirma que sem isto, não nos desligamos da matéria e conseqüentemente não ascensionamos à Deus. Neste dia devemos procurar manter a união com o Pai. É importante quebrarmos o ciclo de 7 dias, que  materializa e fortifica o habito.  O único habito aceitável à aqueles que querem ascender à Deus, é a comunhão com Deus e seus anjos. Procure nunca repetir a mesma coisa por mais de seis dias seguidos. O jejum não é só de comida. Até a oração do sétimo dia é diferenciada, neste dia apenas agradecemos e adoramos à Deus, aos Mestres e seus Anjos. O dia ideal para isto é o Domingo. A semana começa na segunda feira e termina no domingo que é o dia do sol.

Muitas religiões confirmam esta teoria, mas não a explicam, destinam o sábado ou o domingo para não fazer nada, apenas comungar com Deus. O jejum pode ser de água ou suco de frutas. Para aqueles que estão preparados, o jejum pode ser total, 24 horas sem água e comida.

Só quebrando o ciclo de sete dias, podemos nos fortalecer contra os maus hábitos, nos fortalecendo contra as doenças e os vícios da carne.

Confira nossa aula sobre o Jejum.

(f)

Jesus

Veja a nossa página feita para o Mestre Jesus, clique aqui


José

Pai de Jesus Cristo; uma das encarnações de Saint Germain

 

Julgamento

Ato de julgar; sentenciar; decidir; examinar. Só deve julgar quem tem a visão do todo,  “Não julgueis para não serdes julgado, pois com o critério com que julgardes sereis julgados e com a medida com que tiveres medido, vos medirão também”, aceite as pessoas como elas são pois ao julgá-las poderá estar julgando a si próprio em uma vida passada.

 

Julgamento Final - Divino
Esta é a hora do julgamento. Cosmicamente já foi decretado o julgamento dos anjos caídos, dos demônios e da maldade. Para que um decreto celestial seja manifestado na Terra, é preciso que ele seja confirmado pelos filhos e filhas de Deus, encarnados na terra. 

O pedido do julgamento divino tira a força e o poder da maldade, porém, para que isto ocorra, é necessária a ação consciente dos filhos e filhas de Deus, confirmando aqui na Terra, assim como Deus o fez no céu. 

Por esta razão o filho de Deus foi enviado ao mundo, para que Ele possa destruir os trabalhos do demônio. Mas somente com a união entre os filhos da luz e o Cristo manifestado no interior dos seus corações, poderá o Cristo vencer o anti-Cristo no mundo.

 


VOLTAR